Capítulo 18: Jogando com os Imortais na Palma da Mão
Li Fan semicerrava os olhos, olhando ao longe, com um ar de nostalgia infinita.
— Meu ancestral, embora tenha ingressado na Seita Taiyan, não era adepto do cultivo. Seu verdadeiro fascínio era a arte da predição e do cálculo. A princípio, isso não era um problema… mas quem poderia prever a grande mudança do Céu e da Terra, quando todos os mortais precisaram ser relocados?
— Com seu cultivo ainda no estágio inicial do Refino de Qi, ele até poderia se recusar a participar, e ninguém o obrigaria. Mas, ainda preso aos laços terrenos, vendo os membros da família tomados pelo medo e pela incerteza, voluntariou-se para coordenar a migração dos mortais. E assim, permaneceu neste mundo ao lado de sua família.
Li Fan falava com fluidez e emoção.
Kou Hong e Dao Xuanzi escutavam com atenção. Suas palavras se alinhavam sutilmente com várias histórias e rumores da antiguidade que já haviam ouvido, e ambos assentiram em silêncio.
— A Seita Taiyan ainda existia na época da Grande Migração? — Kou Hong, intrigado, perguntou. — Ouvi dizer que todas as seitas da antiguidade foram destruídas durante o grande cataclismo que a precedeu.
— Isso não passa de boato distorcido — Li Fan hesitou por um momento, depois balançou a cabeça. — É verdade que, após o cataclismo, os métodos imortais já não podiam mais ser cultivados juntos. Mas as técnicas da Seita Taiyan eram vastas como um oceano de estrelas. Distribuir uma técnica diferente para cada discípulo nunca foi problema algum. A seita sofreu perdas, sim, mas dizer que foi destruída… isso está longe da verdade.
As palavras de Li Fan eram ousadas e impactantes. Especialmente a frase ‘as técnicas da seita são vastas como um oceano de estrelas, uma técnica para cada discípulo’, que deixou Kou Hong e Dao Xuanzi completamente fascinados.
— Pelo que entendi do que disseram, a Seita Taiyan não se manifesta há muito tempo no mundo exterior? — Li Fan perguntou de forma repentina logo em seguida.
— Não só a Seita Taiyan… — Dao Xuanzi respondeu, balançando a cabeça. — Seitas como a Seita Taishang1, a Seita Grande Dao, a Seita Espada Celestial… todas sumiram. Não há mais sinal delas no mundo atual.
Ao ouvir isso, Li Fan murmurou consigo mesmo:
— O caminho da imortalidade é árduo… parece que meu ancestral estava certo. Essas seitas optaram por se esconder do mundo e evitar a calamidade…
Dao Xuanzi e Kou Hong trocaram um olhar e conversaram em segredo por transmissão de pensamento:
“Sempre tive dúvidas quanto à ideia de que todas as seitas da antiguidade foram destruídas. Pensando bem agora… parece mesmo estranho. Com o quanto essas seitas eram profundas e poderosas, como poderiam desaparecer de um dia para o outro?”
“Não seria de se estranhar que tenham escolhido se esconder. Mesmo que ainda existam, se a notícia se espalhasse, por mais poderosas que fossem, teriam que enfrentar ondas e mais ondas de cultivadores tentando invadir seus domínios.”
Após trocarem algumas palavras em segredo, Dao Xuanzi fez uma reverência e perguntou:
— Posso perguntar por que nos deteve?
— Esta terra não vê cultivadores há centenas de anos — Li Fan soltou um suspiro. — No momento em que vi vocês dois, soube que eram os homens que meu ancestral previu em seu leito de morte. A oportunidade que minha linhagem esperava para se libertar. Ao ver que estavam prestes a lutar até a morte por uma técnica de Formação do Núcleo, não pude deixar de intervir.
— Desculpe se envergonhamos você, mas talvez não saiba… — Dao Xuanzi respondeu com naturalidade. — No mundo exterior, técnicas de cultivo são escassas. Lutar até a morte por uma técnica, infelizmente, é algo comum.
— Não precisava chegar a isso! — Li Fan balançou a cabeça repetidas vezes.
Dao Xuanzi, testando o terreno, perguntou:
— Pelo tom da sua fala, parece que…
— Sim — disse Li Fan, com altivez — meu ancestral deixou para trás uma técnica que aponta diretamente para o Reino do Núcleo Dourado.
— E o que você deseja em troca? — Dao Xuanzi respirou fundo.
— Isso é excelente! Se Dao Xuanzi conseguir essa técnica, não teremos mais motivo para lutar! — Kou Hong, por outro lado, ficou exultante.
— O maior desejo de meu ancestral era retornar à Seita Taiyan no mundo do cultivo. Antes de morrer, além dessa técnica, ele também deixou um artefato mágico chamado Navio Taiyan. Embora esteja danificada, meu ancestral utilizou a arte da predição de Taiyan e calculou que, em determinado momento no futuro, dois cultivadores viriam a este mundo: um especialista em espada, outro apaixonado por refino de artefatos. Eles ajudariam seus descendentes a consertar o navio e escapar desta terra amaldiçoada — Li Fan tomou um gole de vinho enquanto falava, com calma.
Kou Hong e Dao Xuanzi empalideceram.
— Meu irmão Kou Hong é obcecado pela arte do refino, e minha especialidade é a espada. Essa arte de predição da Seita Taiyan… é mesmo tão inacreditável assim? — Dao Xuanzi estava visivelmente chocado. Demorou um tempo até conseguir se recompor.
— Ter tamanha precisão com um cultivo ainda no Refino de Qi… é realmente difícil de acreditar — murmurou Kou Hong, completamente atônito.
— Só palavras não bastam — Li Fan deu um leve sorriso e, após um momento de silêncio. — Por que não me acompanham para ver essa técnica com seus próprios olhos?
Dao Xuanzi se animou imediatamente e se levantou para seguir. Quando viu Kou Hong também prestes a acompanhá-lo, seu semblante endureceu:
— O que foi? Já conseguiu uma técnica de Formação do Núcleo e ainda não está satisfeito?
— Tudo bem, vou ficar aqui — respondeu Kou Hong, constrangido.
Dao Xuanzi soltou um resmungo frio e correu para alcançar Li Fan.
Vendo que Kou Hong havia reagido exatamente como esperava, Li Fan finalmente suspirou aliviado. Sabia que, nesta vida, metade de seu plano já estava garantida.
Conduziu Dao Xuanzi por uma passagem secreta até a câmara subterrânea da Residência do Grande Mestre.
Dao Xuanzi estava prestes a entrar quando, de repente, um calafrio percorreu seu corpo, fazendo-o parar.
Ele ativou seu Sentido Divino e varreu todo o ambiente. Imediatamente exclamou, alarmado:
— Miasma Imortal-Mortal!
Acontece que, por toda a câmara e seus mecanismos ocultos, estavam dispersas concentrações densas de Miasma Imortal-Mortal, tão intensas que fizeram o coração de Dao Xuanzi estremecer.
— É preciso cautela com os outros — Li Fan apenas sorriu. — Nós, meros mortais, só podemos proteger os tesouros de nossa linhagem com o que temos à disposição.
Dao Xuanzi forçou um sorriso amargo, mas não ousou dar mais nenhum passo, pelo contrário, recuou levemente.
Li Fan não insistiu. Apenas entrou sozinho na câmara e, de dentro de um baú, retirou um jade.
Não chegou a sair da sala, apenas segurou o jade de modo que Dao Xuanzi pudesse vê-lo claramente.
Aquele jade dourado era a Jade Celestial: Escritura Dourada das Mil Transformações, a técnica de Alma Nascente que ele obtivera de Kou Hong em sua vida passada. Era isso mesmo, Li Fan estava apostando.
Pelo que Kou Hong havia descrito na vida anterior, ele havia fugido com a técnica assim que a roubou. Ou seja, Dao Xuanzi provavelmente nunca vira seu conteúdo.
Aquilo era a isca perfeita para induzi-los a ajudá-lo a consertar o Navio Taiyan.
E se estivesse errado… Bem, os guerreiros de morte da Residência do Grande Mestre já estavam a postos. Se tudo desse errado…
Ele simplesmente tentaria outro plano na próxima vida!
Mas não havia com o que se preocupar. Li Fan percebeu que a atenção de Dao Xuanzi já estava completamente capturada pelo brilho do jade dourado em sua mão.
— Jade Celestial: Escritura Dourada das Mil Transformações… técnica da Alma Nascente… é mesmo uma técnica da Alma Nascente… — A respiração de Dao Xuanzi tornou-se pesada, e seus olhos brilharam com um lampejo de cobiça.
No entanto, ao notar o sorriso meio enigmático de Li Fan e sentir o leve perigo exalado pelo Miasma Imortal-Mortal ao redor, ele imediatamente recobrou a razão.
— E então? O velho aqui falou a verdade, não? — perguntou Li Fan, sorrindo. — Na frente do seu irmão Kou Hong, eu disse que era apenas uma técnica de Formação do Núcleo. Justamente para evitar que ele nutrisse intenções perigosas.
— O colega daoista é meticuloso, Admiro muito isso — respondeu Dao Xuanzi, convencido. Logo em seguida, declarou com empolgação. — Pode ficar tranquilo. Meu irmão Kou Hong é perito na arte do refinamento. Eu com certeza o convencerei a ajudar com tudo que tiver para restaurar esse Navio Taiyan!
— Nesse caso, conto com você. Quando tudo estiver concluído, entregarei essa técnica em suas mãos, sem reservas — Li Fan caiu na gargalhada.
Com a perspectiva da longevidade à sua frente, Dao Xuanzi mal conseguia se conter. Já queria puxar Kou Hong imediatamente para começar o trabalho.
Mesmo relutante, desviava os olhos a contragosto enquanto Li Fan guardava o jade e fechava a câmara.
Sem perder tempo, Dao Xuanzi foi correndo atrás de Kou Hong.
- Seita Suprema[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.