Capítulo 19: Tudo Pronto
“Então é verdade? Esse tal de Li Fan realmente tem uma técnica ancestral de Formação do Núcleo?”
Na Residência do Grande Mestre, Kou Hong e Dao Xuanzi conversavam em segredo, trocando mensagens por transmissão de pensamento.
“Sim, eu vi com meus próprios olhos” assentiu Dao Xuanzi.
“E se tomássemos à força? Afinal, ele é só um mortal…” O olhar de Kou Hong tornou-se sombrio.
Dao Xuanzi o interrompeu rapidamente:
“Embora Li Fan seja, de fato, apenas um mortal, não se esqueça de que é descendente da Seita Taiyan. Você viu com seus próprios olhos o poder daquela arte de predição. Assustador. Se tentarmos usar a força, quem sabe que tipo de armadilhas ele preparou?”
“Além do mais, ele só pediu ajuda para consertar o Navio Taiyan. Nada demais. Por que criar problemas?” O mais importante era que Dao Xuanzi temia que, caso tentassem forçar algo, Li Fan revelasse que a técnica não era apenas de Formação do Núcleo… mas sim uma técnica de Alma Nascente.
Com a insistência de Dao Xuanzi, Kou Hong finalmente desistiu da ideia de roubo.
Os dois ainda discutiram em segredo como dividiriam os benefícios, antes de firmarem o acordo de restaurar o Navio Taiyan.
No dia seguinte, viram com os próprios olhos o artefato em questão.
Kou Hong, encantado, imediatamente o pegou para examiná-lo com atenção.
— Como esperado de um artefato da Seita Taiyan. A sofisticação no refinamento, a complexidade das formações… tudo supera em muito o que eu conheço! — Quanto mais examinava, mais entusiasmado ficava. — Se eu conseguir repará-la, com certeza minha arte do refinamento dará um salto!
— Nesse caso, deixo tudo nas mãos de vocês. Qualquer coisa que precisarem, basta pedir. Farei o possível para atender — disse Li Fan, sério.
— Pode sair agora. Não nos atrapalhe — disse Kou Hong com um aceno, já completamente imerso no estudo do navio.
No cultivo, o tempo não se mede em anos ou dias.
Aquela pequena embarcação de madeira exigiu quase um ano inteiro de trabalho de Kou Hong e Dao Xuanzi para ser totalmente restaurada.
Naquele dia, ao saber que a restauração estava concluída, Li Fan correu ao encontro deles.
Ao receber o Navio Taiyan das mãos de Kou Hong, mal conseguia esconder sua alegria.
— As formações principais foram todas restauradas: o núcleo de energia, a formação de mudança de tamanho, a de purificação de poeira… todas em perfeito funcionamento — Kou Hong falou com um certo orgulho. — Apenas as formações de defesa e ataque estão um pouco comprometidas, pois os materiais disponíveis eram insuficientes. O navio conseguirá atravessar a Grande Formação da Extinção Imortal sem problemas, mas não resistirá a um ataque direto de cultivadores.
— Isso não importa. Contanto que eu consiga sair daqui e voltar ao mundo do cultivo… com o símbolo de minha linhagem, certamente encontrarei uma maneira de retornar à Seita Taiyan — Li Fan não parecia se importar.
Os olhos de Kou Hong brilharam por um instante, mas logo sorriu e passou a explicar como operar o navio:
— Esta Embarcação Taiyan funciona com Qi espiritual e é controlada com o Sentido Divino. Ela pode assumir três tamanhos distintos, conforme a necessidade.
— A menor forma tem apenas dez metros de comprimento por dois ou três de largura, e comporta cerca de dez pessoas. A forma intermediária mede cem metros e comporta algumas centenas. Já a forma máxima ultrapassa mil metros e pode levar dezenas de milhares!
— Nossas reservas de pedras espirituais não são grandes, mas colocamos combustível suficiente para você usar a segunda forma e sair daqui com tranquilidade.
— Contudo, é preciso pelo menos um cultivador no Refino de Qi para ativá-la. Não sei se você… precisa que façamos isso por você?
Antes que Kou Hong pudesse terminar a frase, viu o navio sob controle de Li Fan começar a crescer lentamente, de um pequeno brinquedo para o tamanho de um barco real.
Li Fan não esperou mais nada e entrou no navio com entusiasmo.
A forma de dez metros era bastante simples, com apenas um nível. O convés dianteiro tinha cerca de dois metros de comprimento, seguido pelo compartimento de controle e a cabine de habitação.
Li Fan posicionou-se na sala de controle, conectando sua consciência ao navio e, de imediato, sentiu aquela sensação fluida de controle, como se estivesse movendo os próprios braços.
Sob seu controle, o Navio Taiyan se elevou suavemente, pairando no ar.
Em seguida, Li Fan pilotou o navio por todos os lados, subindo, descendo e voando ao redor. Só depois de satisfazer a euforia em seu coração, retornou ao solo.
— Daoista Li realmente tem meios extraordinários. Mesmo sendo um mortal, consegue pilotar o Navio Taiyan! — elogiou Kou Hong.
— Apenas um truque insignificante, nada digno de nota — respondeu Li Fan com um leve sorriso. — Ainda sim, agradeço imensamente aos dois daoistas. Preso por milênios, agora vejo uma chance de me libertar, tudo graças ao esforço de vocês.
Essas palavras foram ditas com total sinceridade.
Kou Hong ainda estava curioso por Li Fan ser capaz de controlar o navio mesmo sem possuir Sentido Divino, mas como ele evitava o assunto, não teve escolha senão desistir.
— Agora que o Navio Taiyan está restaurado… não sei se… — Dao Xuanzi, por outro lado, já estava impaciente.
— Já está tudo preparado! — Li Fan deu uma gargalhada. — Daoista, venha comigo buscar.
As palavras animaram Dao Xuanzi, que o seguiu apressado.
Como já haviam combinado, Kou Hong não os acompanhou e ficou esperando no local.
Pouco depois, Dao Xuanzi voltou com um sorriso largo no rosto, visivelmente satisfeito por ter recebido a técnica.
Li Fan, Dao Xuanzi e Kou Hong estavam todos muito contentes com o acordo.
Para agradecer aos dois, Li Fan ofereceu um grande banquete.
Comida e vinho sem fim, música e dança incessantes, tudo por três dias seguidos.
Ao final do terceiro dia, Kou Hong e Dao Xuanzi foram se despedir de Li Fan.
— Daoista Li, nossas reservas de pedras espirituais estão quase esgotadas. Permanecer aqui na Terra da Morte Imortal representa risco de regressão no cultivo. Viemos hoje para nos despedir — disse Dao Xuanzi.
— Ainda há alguns assuntos da minha linhagem que preciso resolver por aqui. Infelizmente não poderei acompanhar os daoistas — Li Fan demonstrou pesar.
— Não tem problema — disse Kou Hong, com entusiasmo. — Se sair daqui, venha me procurar na Cidade Lingtian1, dentro das Montanhas Congyun2.
Enquanto falava, entregou um mapa a Li Fan.
— Isso aqui desenhei de memória, como você pediu. É uma rota próxima à saída da Grande Formação da Extinção Imortal. Infelizmente, não havia jades em branco disponíveis, tive de usar papel e pincel.
Li Fan recebeu o mapa com muito cuidado, agradecendo repetidamente.
Depois de algumas despedidas, Kou Hong e Dao Xuanzi se transformaram em feixes de luz e partiram.
Após dispensar todos ao redor, Li Fan foi sozinho até a câmara secreta subterrânea.
Colocando o mapa ao lado do Navio Taiyan, uma torrente de emoções invadiu seu peito.
Seis vidas de reencarnações, mais de trezentos anos de meticuloso planejamento… e agora, finalmente, havia colhido os frutos.
Esses dois itens eram a chave para fugir dessa Terra da Morte Imortal, e buscar a imortalidade!
No extremo leste do Abismo das Ruínas.
Kou Hong e Dao Xuanzi flutuavam no ar, olhando na direção da Capital Xuan.
— Quando entramos nesta terra amaldiçoada, achei que morreríamos ou, no mínimo, sairíamos gravemente feridos. Jamais imaginei que, por um acaso do destino, teríamos uma sorte dessas — disse Dao Xuanzi, sentindo a técnica de Alma Nascente dentro de seu anel de armazenamento.
— Li Fan tem um espírito admirável. Realmente é uma figura notável — Kou Hong assentiu, depois comentou com certo pesar. — Pena que seu tempo está se esgotando. Mesmo que volte ao mundo do cultivo, talvez não viva muitos anos mais.
— Sem longevidade, tudo é ilusão. Não foi por esse mesmo desejo que nós dois quase nos matamos? — respondeu Dao Xuanzi com indiferença.
— Falando nisso, qual é exatamente a técnica que ele te deu? — Kou Hong perguntou com curiosidade.
Dao Xuanzi não respondeu. Apenas sorriu:
— Não pode ser a mesma que você recebeu, certo? Fique tranquilo. Assim que eu romper para o estágio de Formação do Núcleo, cumprirei as três promessas que fiz a você.
Kou Hong não insistiu mais. Apenas sorriu com animação:
— Quando eu também romper, com nós dois juntos, quem nas Montanhas Congyun poderá nos enfrentar?
— A névoa que protege a formação ainda não se dissipou. Irmão, ousa entrar primeiro? — Dao Xuanzi olhou para a densa névoa acima do Abismo das Ruínas e, sem esperar resposta, voou direto para dentro.
Estava claro que mal podia esperar para retornar ao mundo do cultivo e estudar a técnica.
— Por que não ousaria? — Kou Hong soltou uma gargalhada e mergulhou logo atrás.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.