Índice de Capítulo

    Li Fan fez uma série de perguntas estranhas em sequência, deixando Yin Yuzhen um pouco confusa, sem entender o que ele queria com aquilo.

    De repente, como se tivesse pensado em alguma possibilidade, seu rosto empalideceu e ela encarou Li Fan:

    — Não me diga que você é o pai desaparecido há anos meu e da minha irmã? — Mas logo balançou a cabeça e descartou a ideia: — Não pode ser, você não se parece nada com a gente.

    — Só estava curioso, só isso — respondeu Li Fan com indiferença, sem dar atenção ao raciocínio fantasioso da jovem.

    — Eu entendo, é curiosidade entre semelhantes, coisa de ser humano — disse Yin Yuzhen com um ar de ‘saquei tudo’, assentindo várias vezes.

    Li Fan não se incomodou em explicar.

    — Nós viemos originalmente da Ilha Yelan, no norte — Yin Yuzhen suspirou suavemente. — Perdemos nossos pais ainda pequenas por causa de um desastre, e desde então, éramos só eu e minha irmã, uma cuidando da outra. Me lembro que, naquela época, vivíamos de esmolas, sem saber se teríamos o que comer no dia seguinte.

    — Mas não sei desde quando, minha irmã começou a encontrar coisas valiosas em vários lugares diferentes.

    — Assim, nossa vida foi melhorando aos poucos. Mais tarde, foi ela quem fundou o Pavilhão do Tesouro Celestial — contou, com nostalgia.

    — Mas infelizmente… já faz vários anos que não vejo mais minha irmã — disse, com o olhar cheio de saudade.

    — Oh? Onde ela está agora? — Li Fan franziu a testa.

    — Três anos atrás, uma Mestre Imortal que passou por lá levou minha irmã com ela. No começo, ela ainda mandava mensagens por intermediários, avisando que estava bem. Mas depois… nunca mais deu notícias — respondeu Yin Yuzhen, apoiando o queixo com as mãos, com um olhar desolado.

    — Foi levada por uma Mestre Imortal? Será que ela foi levada para cultivar? — Li Fan perguntou.

    — Quem dera fosse isso — Yin Yuzhen suspirou. — Nas últimas mensagens que recebi, minha irmã usou um código secreto que só nós duas entendemos para me avisar que estava em perigo. Disse que, se parasse de escrever, era porque algo ruim havia acontecido. E que eu não devia ir atrás dela.

    — Será que foi a constituição especial dela, o Corpo de Tesouro com Comunicação Espiritual, que atraiu problemas? — Li Fan, ao ouvir isso, não pode deixar de perguntar.

    — É o que eu também não entendo… Esse corpo é, sim, incrível. Ele permite sentir a presença de tesouros dentro de um certo raio. Mas mesmo assim, o poder tem seus limites.

    — Minha irmã ainda era uma simples mortal. O que ela encontrava eram coisas com algum valor entre mortais. Para os Mestres Imortais, provavelmente tudo isso não passava de sucata.

    — Já houve outros Mestres Imortais que perceberam o talento dela, mas nunca deram muita importância. Não sei por que, no fim, foi justamente aquela Mestre quem a levou — suspirou novamente, os olhos levemente entristecidos.

    — Mesmo que minha irmã esteja em perigo, o legado que ela deixou ainda está aqui. O Pavilhão do Tesouro Celestial, que ela construiu com tanto esforço durante toda a vida, não pode ruir nas minhas mãos — disse, encarando Li Fan com seus olhos grandes e determinados. — Esse, afinal, é o motivo de eu ter vindo até você hoje.

    Li Fan arqueou ligeiramente as sobrancelhas, mas não disse nada.

    — Eu não tenho o dom extraordinário da minha irmã — Yin Yuzhen continuou explicando por conta própria. — Desde que ela desapareceu, os negócios do pavilhão têm ido de mal a pior. E para piorar, eu ainda errei ao avaliar alguns itens, não percebi que eram falsificações, e isso causou um enorme prejuízo.

    — Com o tempo, os anciãos da casa começaram a ficar insatisfeitos comigo. Alguns até querem se aliar a gente de fora para me expulsar e dividir os bens do Pavilhão do Tesouro Celestial.

    — Ainda bem que eles ainda têm algum receio da minha irmã ter sido levada por um Mestre Imortal, por isso não ousaram agir diretamente.

    — Então usei a desculpa de expandir o mercado para sair da Ilha Yelan1 e vir até a Ilha Liuli, para me esconder por um tempo.

    — No início, minha intenção era passar alguns anos por aqui, reunir forças e depois voltar para ajustar as contas com eles. Mas jamais imaginei que acabaria encontrando outro Corpo de Tesouro com Comunicação Espiritual aqui na Ilha Liuli.

    — Se eu tiver sua ajuda, com certeza conseguirei recuperar o controle do Pavilhão do Tesouro Celestial! — Yin Yuzhen falava com evidente empolgação.

    — E por que eu te ajudaria? — Li Fan manteve-se impassível. — Não tenho interesse nos assuntos do seu pavilhão. O que busco é apenas a longevidade.

    — Vocês me prometeram que, se eu ajudasse a conquistar a frota, iriam me ajudar a conseguir uma vaga na Piscina Espiritual Purificadora. Não pretendem voltar atrás com isso, certo?

    Yin Yuzhen já parecia esperar tal resposta, e assentiu:

    — No Pavilhão do Tesouro Celestial, sempre prezamos pela palavra dada. O que prometemos, cumpriremos. No entanto…

    Ela pausou, lançando a Li Fan um olhar astuto.

    — No entanto, o quê? — Li Fan franziu o cenho.

    Yin Yuzhen sorriu com leveza:

    — Tio, você já não é mais jovem, mesmo que você entre na Piscina Espiritual Purificadora, e daí? Expulsar o miasma do corpo não é algo simples. A cada ano, apenas metade dos que entram na piscina conseguem ter sucesso. E quanto mais velho o corpo, menor a chance.

    — Você já não é tão jovem, tem mesmo cem por cento de certeza que vai conseguir? Cada pessoa só tem uma chance na vida de entrar na piscina. Se falhar… talvez nunca mais possa seguir no caminho da cultivação.

    — Sei que a Piscina Espiritual Purificadora não garante sucesso. Mas com uma chance de cinquenta por cento, já vale o risco. No entanto… pelo seu tom, você está querendo dizer que… — Li Fan estreitou os olhos.

    — Exatamente — respondeu Yin Yuzhen com um ar de satisfação, como se soubesse que Li Fan morderia a isca. — Junto da última carta da minha irmã, veio também uma pílula. Chama-se Pílula da Separação Mundana2.

    — Segundo a carta da minha irmã, tomar essa pílula aumenta consideravelmente as chances de expulsar o miasma do corpo. Se combinada com a Piscina Espiritual Purificadora, mesmo alguém da sua idade teria grandes chances de sucesso.

    — Uma pílula com efeito tão milagroso… por que você nunca a tomou? — Li Fan perguntou, intrigado.

    — Tio, nem todo mundo é como você, obstinado em buscar a cultivação. Meu desejo é cuidar dos negócios e proteger o Pavilhão do Tesouro Celestial que minha irmã deixou — respondeu Yin Yuzhen com sinceridade.

    — Cada um com seu ideal… — Li Fan assentiu lentamente.

    — Então, tio… isso quer dizer que você aceita? — perguntou Yin Yuzhen, com olhos cheios de expectativa.

    — Deixe-me pensar. Daqui a três dias, darei uma resposta — respondeu Li Fan, após refletir por um instante, sem aceitar de imediato.

    — Tudo bem, então eu vou aguardar sua resposta — disse Yin Yuzhen, um pouco desapontada, mas ainda assim assentindo.

    — Com licença.


    “Espero não ter me enganado desta vez.”

    Yin Yuzhen observava a silhueta de Li Fan se afastando, com o semblante ficando mais sério enquanto murmurava baixinho.

    Durante todo o tempo em que lidou com Li Fan, Yin Yuzhen havia mantido o papel de ‘júnior’ e ‘irmã mais nova’.

    Seu instinto lhe dizia que Li Fan não se incomodava com isso.

    Além disso, adotando essa postura de junior, tudo parecia mais fácil de dar certo ao interagir com ele.

    Yin Yuzhen não era como sua irmã, que possuía a habilidade de sentir a presença de tesouros como se fosse por intuição.

    Mas ela também tinha seu próprio dom especial.

    Fora sua irmã mais velha, Yin Yueting, ninguém sabia que, desde pequena, Yin Yuzhen era capaz de pressentir, ainda que vagamente, a sorte e o azar de uma situação.

    Foi graças ao Corpo de Tesouro com Comunicação Espiritual da irmã e à sua própria habilidade de evitar o infortúnio que as duas puderam crescer em segurança e tranquilidade.

    1. Folhas Ondulantes[]
    2. 离尘丹; Líchén Dān; Dan é Pílula; Li é separar/afastar; Chen é poeira, mas no sentido de cultivo, se refere a mundanidade, o mundo mortal e seus apegos.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota