Índice de Capítulo

    Após a divulgação da lista de materiais exigidos para a Piscina Espiritual Purificadora, a Ilha Liuli continuava, na superfície, calma como sempre, mas, nos bastidores, as correntes já se agitavam ferozmente.

    Até mesmo os mortais que não se importavam com assuntos de cultivação já sabiam que as grandes forças da ilha estavam procurando por algo chamado Areia Fluente do Mar Estelar.

    Li Fan investigou em segredo, mas sem sucesso, até que, certo dia, recebeu uma visita inesperada.

    Era Xiao Heng, um dos que vieram do Mundo de Lijie, o mesmo que Li Fan encontrara logo após chegar ao mundo da cultivação.

    — Sente-se à vontade — disse Li Fan, servindo-lhe uma xícara de chá.

    Xiao Heng observava o novo lar de Li Fan, com os olhos cheios de inveja e nostalgia.

    — Posso saber o que o irmãozinho deseja comigo? — disse Li Fan, cordialmente. Ele ainda tinha uma boa impressão de Xiao Heng.

    Xiao Heng olhou em volta, cauteloso, depois se aproximou e falou em voz baixa:

    — Ouvi dizer que o irmão Li também está atrás da tal Areia Fluente do Mar Estelar?

    — É verdade. Já não sou jovem — Os olhos de Li Fan brilharam. — Se quero cultivar, só me resta apostar na Piscina Espiritual Purificadora. Por quê? Você conhece essa coisa?

    — Sim — Xiao Heng engoliu em seco e assentiu. — Quando o Mestre Imortal apareceu no Reino de Da Li, prometeu que, se reuníssemos os materiais que ele precisava, levaria um grupo conosco para o Mundo Maior da Cultivação. A Areia Fluente do Mar Estelar estava entre os itens listados.

    Li Fan se espantou por um instante e então perguntou com estranheza:

    — É mesmo? Por que não me lembro disso?

    Ele já havia perguntado aos outros de Da Li anteriormente, e todos disseram desconhecer o item. Por isso, sua dúvida.

    Xiao Heng ficou um pouco sem jeito:

    — É que, quando a lista foi divulgada publicamente, algumas coisas foram propositalmente omitidas. Essas eram reservadas como cotas internas para as famílias nobres de Da Li. A tarefa da minha família, por exemplo, era reunir essa Areia Fluente do Mar Estelar.

    Li Fan assentiu lentamente.

    — Diga, quais são as suas condições?— perguntou diretamente.

    Diante da franqueza de Li Fan, Xiao Heng até ficou envergonhado. Corando, começou a se explicar:

    — Você pagou o enterro de Changyu, então já tenho uma dívida com você. Não queria estar aqui pedindo… Mas a vida na Ilha Liuli está difícil demais. Não tenho as habilidades do irmão Li. Ainda moro na favela do subúrbio, e todo dia faço trabalhos braçais para sobreviver…

    Xiao Heng se estendeu em queixas, até que Li Fan riu e o interrompeu:

    — Não precisa dizer mais nada. Sei bem das suas dificuldades. Mas este item é de importância vital pra mim. Se puder me fornecer qualquer pista, peça o que quiser — farei o possível para atender.

    — Nesse caso, já agradeço de antemão, irmão Li — Xiao Heng ficou profundamente grato. — Ele fez uma pausa, depois comentou com certo pesar: — Para falar a verdade, esse item nem é raro. Só que os termos usados pelos Mestres Imortais são diferentes dos nossos, mortais. Claro, se não fosse pela explicação anexa na lista que recebi na época, eu mesmo não saberia que essa tal de Areia Fluente do Mar Estelar é, na verdade, apenas ferro meteórico.

    Ao ouvir isso, Li Fan refletiu por alguns instantes e então teve um estalo:

    — Areia Fluente do Mar Estelar… Agora entendi. Mas qualquer ferro meteórico serve? Ou há exigências específicas?

    — Sim, há sim! — Xiao Heng assentiu rapidamente e começou a detalhar:

    — Primeiro, o aspecto do ferro precisa ser bom. Se tiver marcas, buracos ou for muito irregular, não serve. Segundo, cada peça deve pesar pelo menos 25 kg. E depois…

    Enquanto Xiao Heng falava, Li Fan memorizava cuidadosamente cada detalhe.

    Quando terminou, Li Fan não se esqueceu da promessa:

    — Muito bem. Agora diga, o que você deseja em troca?

    Xiao Heng falou em voz baixa:

    — Só quero um pátio decente e um trabalho mais leve. Se puder vir com algumas criadas, melhor ainda.

    Li Fan já estava preparado para ouvir um pedido exorbitante, mas ao ver que a exigência era tão simples, não pôde evitar sorrir e balançar a cabeça.

    — Não esperava que o filho do nobre Rei Sul fosse tão modesto. Por que não pede mais? Dentro do Pavilhão do Tesouro Celestial, ainda tenho certa influência.

    — Eu sei bem do meu valor — Xiao Heng recusou gentilmente. — Comer bem, morar bem, viver sem tanto sofrimento… isso já me basta. Se de repente ganhasse algo que deixasse os outros com inveja, seria só chamar encrenca.

    Li Fan assentiu, não insistindo mais.

    Após trocarem algumas palavras, Xiao Heng se despediu.

    — Não tem interesse em cultivar? Depois de tanto esforço pra chegar ao mundo da cultivação, seria um desperdício não tentar, não acha? — perguntou Li Fan de repente, já na despedida.

    — Talvez um dia. Mas agora, não tenho o menor interesse. Só de ler aquele Mantra de Purificação do Céu e da Terra, já fico com sono. E mesmo que eu conseguisse remover o miasma… quem sabe quanto tempo isso levaria? — respondeu Xiao Heng, desanimado, partindo sem olhar para trás.

    Assim que o despachou, Li Fan dirigiu-se imediatamente ao Pavilhão do Tesouro Celestial.

    Ao se encontrar com Yin Yuzhen, repetiu para ela tudo o que Xiao Heng dissera sobre a Areia Fluente do Mar Estelar.

    — A Areia Fluente do Mar Estelar é só ferro meteórico? Assim, tão simples? — Yin Yuzhen ficou surpresa. — Esse tal de Xiao Heng é confiável?

    — Não me pareceu estar mentindo — confirmou Li Fan com convicção.

    — Mas ainda assim, precisamos confirmar. — De repente, Li Fan mudou de tom. — Você disse que em breve o representante itinerante da Associação Comercial Wanhua passará pela Ilha Liuli. Podemos confirmar com ele.

    — Boa ideia — elogiou Yin Yuzhen. — Se pudermos poupar recursos, melhor ainda.

    — De qualquer forma, é melhor começarmos logo a comprar ferro meteórico que atenda aos requisitos. Por enquanto, poucos sabem o que é essa Areia Fluente do Mar Estelar. Mas em breve isso pode mudar. Na hora da compra, misture com outros materiais. Assim, disfarçamos a real intenção. E, paralelamente, espalhe rumores falsos sobre o item nos mercados, pra confundir os concorrentes.

    Li Fan pensou um pouco mais, depois deu essas instruções com calma.

    Para garantir sua vaga na Piscina Espiritual Purificadora, precisava de uma estratégia infalível.

    — Tio, você realmente não é simples. Antes eu só achava que você tinha aquele Corpo de Tesouro com Comunicação Espiritual… Mas agora vejo que você é muito mais do que isso — disse Yin Yuzhen, intrigada com a precisão e organização dos planos de Li Fan.

    — No passado, o que você fazia? — perguntou, sem conter a curiosidade.

    — Apenas ensinava os outros a ler — respondeu Li Fan, com indiferença.

    Yin Yuzhen fez uma cara de total descrença.

    — Enfim, deixo o restante com você. Tenho que voltar ao cultivo. Salvo em caso de urgência, não me incomode. Ah, e cuide também do que prometi a Xiao Heng — disse Li Fan, encerrando a conversa antes de sair do pavilhão.

    “Grande sorte… de novo, grande sorte?” Yin Yuzhen refletiu, surpresa, enquanto sentia a direção por onde Li Fan partira, com o olhar repleto de confusão.

    Desde que conhecera Li Fan, todas as vezes em que seguira suas orientações, sua intuição previu apenas boa fortuna.

    Era o bastante para fazê-la duvidar da própria habilidade de prever sorte e azar.

    Antes de conhecer Li Fan, ela nunca havia tido uma única premonição de “grande sorte”.
    Pelo contrário, quando, certa vez, cogitou ingerir a Pílula da Separação Mundana e começar a cultivar, sua percepção a alertou sobre um futuro repleto de desgraça e morte. Um presságio de má sorte absoluto.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota