Índice de Capítulo

    Sem dar muitas explicações a Xiao Heng, apenas pedindo para que ficasse tranquilo, Li Fan partiu sem demora rumo ao Pavilhão do Tesouro Celestial.

    Yin Yuzhen ficou um tanto surpresa com a chegada repentina de Li Fan.

    E ao ouvir o motivo da visita, ela explicou com um semblante irritado todo o desenrolar da situação.

    Acontece que, após meses de investigação, as várias forças da Ilha Liuli finalmente descobriram que a Areia Fluente do Mar Estelar era, na verdade, ferro meteórico.

    No entanto, quando tentaram coletar o ferro, perceberam que todo o estoque dentro da área marítima da Ilha Liuli já havia sido completamente saqueado pelo Pavilhão do Tesouro Celestial.

    Aquele cenário caótico no mercado da ilha, anteriormente, também havia sido causado secretamente por eles.

    — O Pavilhão do Tesouro Celestial está tratando todo mundo como palhaço! — Tomados por vergonha e raiva, foram até o Senhor da Ilha Liuli exigir uma explicação.

    Yin Yuzhen, naturalmente, defendeu-se com firmeza, alegando que suas ações faziam parte de uma competição comercial legítima.

    E o Senhor da Ilha concordou que, embora os métodos de Yin Yuzhen pudessem ter sido um pouco agressivos, a disputa por vagas na Piscina Espiritual de Purificação era, desde o início, baseada nas próprias capacidades. Contanto que os materiais requisitados pelos imortais fossem entregues, métodos um pouco extremos não eram motivo para punição.

    Assim, o Senhor da Ilha não repreendeu o Pavilhão do Tesouro Celestial, em vez disso, foi ele quem censurou os reclamantes.

    Como poderiam aceitar tal desfecho?

    Poucos dias depois, começaram a circular boatos de que o Pavilhão do Tesouro Celestial andava secretamente promovendo o contrabando de mortais.

    E quanto mais se espalhavam, mais absurdos ficavam, ao ponto de dizerem que, no dia seguinte, os imortais desceriam para punir o pavilhão e exterminá-lo por completo.

    — Então… isso é mesmo sério? Os imortais podem realmente resolver punir vocês? — Após entender tudo, Li Fan não pôde deixar de perguntar.

    — Esse é justamente o problema — Yin Yuzhen franziu o cenho. — Dizem que ‘sem leis claras, o poder se torna insondável’. Ajudar mortais a se infiltrar nunca foi explicitamente proibido. Mas é, sem dúvida, um assunto delicado, que não pode ser exposto à luz do dia.

    — Além disso, há mais de dez anos, um imortal acabou presenciando uma dessas travessias ilegais. Enfurecido, massacrou todos os mortais presentes.

    — Desde então, todos entenderam como a coisa funciona… e passaram a fazer esse negócio discretamente.

    Ao ouvir isso, Li Fan também franziu a testa.

    — Pelo visto, isso pode ser tanto uma bobagem quanto uma calamidade. No fim, tudo depende do humor do imortal, não?

    — Exato. Se ele não se importar, nada acontece. Mas se estiver de mau humor, então… — Yin Yuzhen não completou a frase. Seu rosto, porém, já estava pálido.

    Li Fan caiu em silêncio.

    Lembrou-se da primeira vez que encontrara Kou Hong e Dao Xuanzi.

    Aos olhos dos cultivadores imortais, os mortais eram realmente como formigas… podiam ser esmagados a qualquer momento.

    — Preferem arriscar a própria cabeça a deixar de fazer esse contrabando… Imagino que o lucro envolvido deva ser imenso — suspirou Li Fan.

    — Naturalmente — Yin Yuzhen assentiu. — O preço de uma única travessia costuma exigir o saque de quase uma década inteira de recursos de um pequeno mundo. Dá pra imaginar o tamanho do lucro. Justamente por isso, alguns imortais não resistem e acabam se envolvendo às escondidas, querendo sua fatia.

    — Esses imortais, claro, jamais admitem envolvimento. Quando lidam conosco, sempre usam técnicas imortais para ocultar a aparência. E ainda levam a maior parte dos lucros — ao dizer isso, Yin Yuzhen também demonstrou certa impotência. — No fim, cabe ao Pavilhão do Tesouro Celestial lidar com tudo.

    Li Fan lembrou-se do imortal que havia encontrado logo que chegou ao mundo da cultivação, aquele que acolheu os forasteiros da Terra Isolada dos Imortais, e assentiu.

    — E quanto ao imortal que reside na Ilha Liuli? Qual é o seu temperamento? Que posição ele assumiria nisso? — perguntou em seguida.

    — O Imortal He da Ilha Liuli vive quase sempre recluso. Eu mesma só o vi algumas vezes. Não consigo dizer com certeza qual seria sua atitude. Mas, pelo modo como ele tratou assuntos seculares no passado, não parece alguém brando ou misericordioso — respondeu Yin Yuzhen, com seriedade.

    Depois de refletir um pouco, Li Fan acabou soltando um suspiro.

    Ele sabia que, por mais astuto que fosse, diante de uma diferença absoluta de poder, tudo era em vão.

    E diante de uma bomba-relógio como essa, não havia muito o que pudesse fazer.

    De repente, algo lhe veio à mente: o grande volume de Miasma Imortal-Mortal armazenado em certo compartimento do Navio Taiyan.

    — Se fosse emo Grande Xuan, com milhares de soldados dispostos a morrer… talvez ainda houvesse uma chance. Mas, infelizmente… —

    Logo em seguida, porém, ele reprimiu esse pensamento perigoso.

    — Marque um encontro. É melhor resolvermos isso antes que a coisa cresça demais — disse Li Fan.

    — Concordo plenamente — assentiu Yin Yuzhen.

    — No fim das contas, o que querem é que entreguemos uma parte da Areia Fluente do Mar Estelar. E como conseguimos bastante, graças à vantagem inicial, que seja. Vamos soltar um pouco e deixar que eles briguem entre si, como cães famintos. Com certeza acabarão se digladiando sozinhos — Li Fan resmungou com desdém. — Neste mundo, não existe aliança que não possa ser rompida.


    Três dias depois, o Pavilhão do Tesouro Celestial convocou as principais forças da Ilha Liuli e propôs as seguintes condições:

    Eles concordariam em entregar uma parte da Areia Fluente do Mar Estelar, mas os demais deveriam oferecer, em troca, recursos de valor equivalente.

    Além disso, a divisão exata da areia entre as partes interessadas ficaria a cargo de negociação entre elas.

    Por fim, uma condição inegociável: o Pavilhão do Tesouro Celestial deveria garantir uma das vagas para a Piscina Espiritual de Purificação.

    As exigências não eram particularmente duras, e após alguma discussão, as partes logo chegaram a um acordo.

    Afinal, não havia inimizade profunda entre eles, apenas a disputa por um lugar na piscina.

    Assim, ao custo de algumas dezenas de pedaços de ferro meteórico, o Pavilhão conseguiu sair ileso do turbilhão de intrigas.

    Praticamente no mesmo dia, todos os rumores sobre o suposto contrabando desapareceram sem deixar rastros.

    Enquanto isso, as outras forças da ilha começaram a disputar abertamente, e em segredo, pelas dezenas de pedaços de ferro, sem mais energia para se preocupar com o Pavilhão do Tesouro Celestial.

    O tempo passou, e o dia da abertura da Piscina Espiritual finalmente se aproximou.

    Com o fim da contagem dos materiais entregues por cada facção, as vagas foram oficialmente definidas.

    Havia treze vagas ao todo, uma das quais pertencia ao Pavilhão do Tesouro Celestial.

    Com o assunto enfim resolvido, Li Fan soltou um suspiro de alívio.

    Assim que a piscina fosse ativada, ele poderia purificar todo o miasma de seu corpo… e finalmente dar o primeiro passo na estrada do cultivo imortal!

    Era um dia pelo qual ele havia esperado tempo demais.

    Até mesmo alguém com o autocontrole de Li Fan estava visivelmente eufórico.

    Nome: Li Fan

    Reino: Mortal

    Idade física: 42/99

    Idade mental: 505/1299↑

    Progresso de recarga do Retorno à Verdade: 121%

    Progresso de recarga do ponto de Ancoragem: 51%

    Número atual de pontos de ancoragem: 1

    Itens vinculados: Jade Celestial: Escritura Dourada das Mil Transformações, Navio Taiyan, Estela Danificada da Proibição

    Li Fan observava o painel do 【Retorno à Verdade】. Após dois anos de transformação, sua idade física havia chegado ao limite de 99 anos, sem sinais de crescer mais.

    Já sua idade mental continuava aumentando lentamente, graças à prática contínua do Mantra de Purificação do Céu e da Terra.

    Ele se perguntava que mudanças viriam após ser banhado pela Piscina Espiritual.

    Li Fan mal podia esperar.

    Chegado o tão aguardado dia da abertura da piscina, ele ingeriu a Pílula da Separação Mundana entregue por Yin Yuzhen e, sob a orientação de um encarregado, entrou na formação central da Ilha Liuli.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota