Capítulo 528 – Três Governadores
『 Tradutor: Crimson 』
Ao sul da Prefeitura de Guilin, erguia-se um conjunto de montanhas que se estendia por milhares de milhas.
Nas montanhas e florestas, as árvores prosperavam e bestas selvagens vagavam.
Bandidos eram incomuns e pessoas ainda mais raras. Existiam apenas alguns caminhos possíveis para atravessar as duas prefeituras.
Duas grandes passagens e dez passagens menores conectavam a Prefeitura Guilin à Prefeitura Xunzhou.
Das duas grandes passagens, uma era a Passagem de Guiping e a outra a Passagem de Xuanwu.
Entre elas, a Passagem de Guiping era a mais magnífica e majestosa, ligando os dois gargalos de tráfego entre as prefeituras.
O atual Ouyang Shuo liderava as tropas para acampar na Passagem de Guiping.
A notícia de que Yang Xiuqing havia assumido o controle de Tianjing foi imediatamente enviada pelos Guardas Cobra Negra a Ouyang Shuo.
O sucesso em Tianjing fez o coração de Ouyang Shuo disparar, cheio de satisfação em relação à Divisão de Inteligência Militar e aos Guardas Cobra Negra. Os sistemas nos quais havia investido tanto dinheiro finalmente estavam dando frutos.
Nesta batalha, para a Cidade Shanhai conseguir tomar a poderosa Tianjing sem usar um único soldado, tudo se devia a essas duas organizações de inteligência.
Naturalmente, seriam recompensadas por suas contribuições.
Infelizmente, os Guardas Cobra Negra eram uma organização que não podia ver a luz do dia, então Ouyang Shuo não podia conceder recompensas abertas. Quanto à Divisão de Inteligência Militar, ele ordenou ao Departamento de Assuntos Militares que lhes concedesse uma recompensa de grau 4.
Quanto às recompensas individuais, ficariam a cargo da avaliação do próprio Departamento de Assuntos Militares.
O que deixou Ouyang Shuo ainda mais satisfeito foi que os Guardas Cobra Negra conseguiram obter o Manual Técnico de Fabricação de Armas de Fogo da Dinastia Ming nos aposentos de Hong Xiuquan. Era algo com que ele sonhara.
Originalmente, Ouyang Shuo pensava que Hong Xiuquan havia conseguido apenas o manual de fabricação de canhões; não esperava que fosse o manual técnico de armas de fogo.
Com uma arma letal dessas, o padrão tecnológico da Cidade Shanhai poderia alcançar outro nível.
Depois que Yang Xiuqing assumiu o controle de Tianjing, ele imediatamente trancou o palácio. Todas as riquezas foram seladas e aguardariam a decisão do Lorde.
Como resultado, os Guardas Cobra Negra puderam entrar livremente no palácio. Sabiam exatamente qual item o Lorde queria obter.
Ouyang Shuo enviou imediatamente uma carta aos Guardas Cobra Negra, ordenando que o manual técnico fosse enviado de volta ao Instituto de Pesquisas nº 7.
Ao mesmo tempo, seria enterrada a pessoa que mais havia contribuído — a Concubina Chen, codinome Cobra Couve-flor.
Além de recompensar os Guardas Cobra Negra e a Divisão de Inteligência Militar, Ouyang Shuo também expediu várias ordens referentes aos assuntos administrativos do pós-guerra.
Na verdade, essas questões já estavam formadas em sua mente havia cerca de um mês.
Somente após o sucesso real foi fácil colocar o plano em prática.
Ele ordenou ao General Huwei, Lin Yi, que liderasse a Divisão de Guardas para Tianjing e assumisse o trabalho de defesa.
Embora o Exército de Tianjing estivesse sob o controle de Yang Xiuqing, Ouyang Shuo temia que, com o tempo, algum nível de caos interno pudesse ocorrer.
Afinal, dos cem mil homens, apenas trinta mil eram subordinados próximos e de confiança de Yang Xiuqing. Os setenta mil restantes haviam sido entregues por Shi Dakai.
Junto com a ameaça e o poder da Cidade Shanhai, só então Tianjing se acalmou.
Portanto, apenas a Divisão de Guardas poderia representar o território ao se mover para garantir que tudo permanecesse pacífico. Felizmente, estavam por perto e, em menos de uma manhã, chegaram ao destino.
As habilidades de Lin Yi foram suficientes para chocar todos os presentes.
Ele ordenou ao Comandante-Chefe Baiqi que conduzisse as três divisões da Legião Dragão em direção à Prefeitura de Zhen An, para varrer as demais forças.
Embora os esquadrões de proteção de cidade do Reino Taiping tivessem sido praticamente todos levados para Tianjing, ainda restavam algumas forças e até milícias locais nos outros condados.
Diante de um território onde um grupo religioso havia fundado um país, Ouyang Shuo não ousava se descuidar. Se não organizasse o exército para limpar a região, como poderia instalar seus oficiais?
Ouyang Shuo não desejava que os oficiais enviados pela Cidade Shanhai fossem assassinados, expulsos ou rejeitados de imediato.
Se isso acontecesse, causaria uma enorme perda de prestígio para Shanhai.
Ao mesmo tempo, como a Prefeitura Zhen An foi basicamente espectadora nesta batalha, os poderes locais não seriam afetados. Naturalmente, não aceitariam facilmente que a Cidade Shanhai assumisse o controle.
Portanto, Ouyang Shuo tinha motivos suficientes para enviar suas tropas.
É claro que Ouyang Shuo acreditava que Baiqi entenderia sua lógica e não realizaria um massacre insensato ali.
O Asura Baiqi só mataria aqueles que julgasse deverem ser mortos, e seria preguiçoso demais para matar sequer um a mais.
Ao mesmo tempo, ele também ordenou que as duas divisões da Legião Dragão, que estavam conduzindo os prisioneiros, seguissem para o oeste e se juntassem à legião após entregá-los.
Ele aproveitaria essa oportunidade para deslocar o acampamento da Legião Dragão para o oeste. Na fronteira sudoeste da Prefeitura Zhen An, construiriam o novo quartel-general da legião, de frente para as Prefeituras Kunming e Mengding.
Não era que Ouyang Shuo desconfiasse da Cidade Consonância. Pelo contrário, ele aproveitava a chance para alterar e reorganizar as zonas de guerra e também as futuras regiões de combate.
No futuro, a Legião Dragão seria responsável pela segurança do oeste do território.
Ao mesmo tempo, a Legião Dragão trabalharia junto com a Prefeitura Kunming para atacar as outras quatro prefeituras da Província Yunnan. A primeira a ser atingida seria naturalmente a Prefeitura Mengding, a mais próxima.
É claro que, mesmo que quisessem iniciar outra guerra, isso só poderia acontecer no ano seguinte.
O território havia acabado de conquistar três prefeituras do Reino Taiping, portanto ainda precisava de tempo para digeri-las.
No entanto, o trabalho de inteligência preliminar poderia começar desde já. Afinal, depois dessa grande batalha, nenhum general ousaria menosprezar o poder da informação.
Ao mesmo tempo, Ouyang Shuo ordenou que Han Xin liderasse a Legião Leopardo rumo ao norte, atravessando a Passagem de Guiping, para limpar Guilin.
Da mesma forma, Ouyang Shuo queria estabelecer o acampamento da Legião Leopardo ao norte de Guilin. A futura Legião Leopardo ficaria responsável pela região norte do território.
Isso significava que entrariam em conflito com a Província Chuanbei e a Província Wannan.
A Prefeitura de Guilin fazia fronteira com um total de duas mil milhas. Portanto, fosse Han Xin ou a Legião Leopardo, guardar o norte seria uma tarefa imensa e crucial. Naturalmente, Ouyang Shuo tinha total confiança em Han Xin.
Após as três batalhas, todos os generais reconheceram sua habilidade de comandar tropas.
O título de imortal da guerra não era conquistado facilmente.
Assim, as três legiões do território guardavam cada uma um lado: a Legião Dragão no oeste, a Legião Leopardo no norte e a Legião Tigre a leste.
Quanto ao sul, era o oceano, e naturalmente a marinha assumiria essa responsabilidade.
Depois de lidar com os assuntos militares, Ouyang Shuo enviou cartas à Casa do Governador-Geral de Nanjiang para planejar o trabalho administrativo.
Ele ordenou ao Diretor de Administração Xiao He que organizasse oficiais para assumir o controle das três prefeituras.
O mais importante era nomear os três governadores. Somente ao nomear esses cargos cruciais Ouyang Shuo poderia ficar tranquilo quanto ao futuro desenvolvimento das prefeituras.
Após reflexão, Ouyang Shuo decidiu que Pei Ju se tornaria o governador de Guilin.
Embora Pei Ju fosse bom em assuntos militares, seu maior talento era governar. Como o grupo de funcionários civis estava ligeiramente enfraquecido, ele só poderia nomeá-lo temporariamente para um cargo considerado baixo.
Quanto a essa decisão, ele na verdade estava bastante satisfeito.
A Prefeitura Guilin estava localizada ao norte de Chuannan, ligada tanto à Chuanbei quanto à Wannan. Além disso, era a rota de retirada planejada por Hong Xiuquan. Naturalmente, a resistência ali seria mais forte.
Portanto, administrar bem essa região não seria uma tarefa fácil.
No momento, apenas um ministro renomado como Pei Ju poderia assumir tal responsabilidade.
Para governador de Xunzhou, Ouyang Shuo escolheu o atual governador de Leizhou, Bao Shuya. Já Yang Xiuqing seria transferido para a posição de governador de Leizhou.
É claro que, antes que Bao Shuya chegasse à Tianjing, Yang Xiuqing cuidaria temporariamente do trabalho administrativo.
Por mais que confiasse em Yang Xiuqing, Ouyang Shuo jamais o colocaria como governador de uma das três prefeituras que antes pertenciam ao Reino Taiping.
Isso seria perigoso demais e, além disso, não seria bom para o próprio Yang Xiuqing.
Era sempre a mesma máxima: se não deseja ser traído, não dê a alguém a chance de trair você.
Assim, a única solução era afastá-lo.
Somente depois de ser transferido para a Leizhou Yang Xiuqing poderia largar o pesado fardo e mostrar seu talento.
Quem sabe, poderia nascer dali um ministro de uma geração.
A Prefeitura Xunzhou era o centro da Província Chuannan e a raiz do Reino Taiping. Durante a guerra, o Exército da Cidade Shanhai varreu a região, e os poderes locais foram em grande parte destruídos.
Portanto, dentre todas as prefeituras, governar essa seria a tarefa mais simples.
Ouyang Shuo escolheu Bao Shuya como forma de reconhecimento por seu trabalho em Leizhou. Sua missão seria acalmar o povo e rapidamente reconstruir a economia de Xunzhou.
O potencial econômico de Xunzhou era o mais forte entre as três.
Quanto à Prefeitura Zhen An, Ouyang Shuo escolheu Mulan Yue. Como a primeira Lorde a jurar lealdade a ele, era hora de recompensá-la.
Mulan Yue também foi a única entre os três governadores a ser promovida.
Além disso, a Legião Dragão, da qual Mu Guiying fazia parte, também estava sediada na Prefeitura Zhen An. Essa ligação tornaria mais fácil a tomada de decisões militares e administrativas.
Após definir as zonas de combate das legiões, os suprimentos diários naturalmente ficariam a cargo dos condados locais. O Departamento de Logística de Combate não tinha condições de transportar grãos e suprimentos por dezenas de milhares de milhas.
Não era prático, nem lógico.
Portanto, no futuro, as legiões teriam muito contato com as Casas locais. Sendo assim, esse era um aspecto que os Guardas de Shanhai, liderados por Shen Buhai, teriam de vigiar de perto.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.