Capítulo 529 – Pegando Comida da Boca do Tigre
『 Tradutor: Crimson 』
Desde que o território foi construído, Ouyang Shuo aplicou com rigor o sistema de separação entre entidades militares e administrativas.
Assim, não permitiria que generais e oficiais locais mantivessem relações desnecessárias ou tivessem qualquer tipo de interesse em comum.
A única exceção era Mulan Yue. Essa garota idolatrava Ouyang Shuo e era verdadeiramente dedicada ao seu trabalho. Por isso, Ouyang Shuo confiava nela e não se preocupava.
Promovê-la era, na verdade, uma forma de abrir caminho para o futuro dela quando o jogo chegasse ao fim.
Naturalmente, sua capacidade pessoal era algo que Ouyang Shuo reconhecia. Caso contrário, não teria entregue uma prefeitura a ela para que pudesse se desenvolver e ganhar experiência.
Comparada a ministros renomados como Pei Ju, Mulan Yue era naturalmente inferior. Por isso, Ouyang Shuo destacou na carta que os oficiais e suboficiais enviados à Prefeitura Zhen An deveriam ser pessoas com vasta experiência.
Ouyang Shuo realmente dedicou muito esforço a Mulan Yue.
O único problema era que, ao assumir seu papel na Prefeitura Zhen An, ela não poderia mais usar a matriz de teletransporte para encontrar Ouyang Shuo.
Contudo, não havia muito o que ele pudesse fazer.
Além disso, se alguém não enfrentasse tempestades, como poderia se tornar forte? Quando a águia envelhece, ela certamente precisa voar sozinha pelos céus.
À medida que seu território se expandia e crescia cada vez mais, a mentalidade de Ouyang Shuo também se tornava mais madura e experiente. Assim como Song Jia dizia, ele era um jovem na casa dos vinte, mas agia como um tio de meia-idade.
Em relação a Mulan Yue, Ouyang Shuo tinha sentimentos de um avô. Ainda assim, os dois tinham apenas alguns anos de diferença. Era preciso admitir: Ouyang Shuo havia realmente “envelhecido”.
Além disso, no último ano, Ouyang Shuo não passou muito tempo na Cidade Shanhai. Ele estava sempre correndo de um lado para outro, levando uma vida dura.
Além disso, Ouyang Shuo também transferiu Cui Shousi — em quem depositava grandes esperanças — para a Prefeitura Zhen An como diretor de administração, para ajudar Mulan Yue.
Claro que, de acordo com o sistema administrativo da Cidade Shanhai, o cargo de diretor em uma prefeitura ficava meio grau acima do de prefeito.
Ao falar de Cui Shousi, era inevitável mencionar a Família Cui.
Segundo a carta de Song Jia, a Família Cui havia se mudado havia mais de um mês. Já quanto à Companhia Comercial Bai, ainda não haviam dado uma resposta definitiva a Song Jia.
Quem saberia o que Bai Gui estava planejando?
As operações dos Guardas Cobra Negra na busca por Fan Li tinham obtido algumas pequenas pistas. De acordo com a carta, em cerca de um mês conseguiriam localizar sua posição.
Ouyang Shuo suspeitava que talvez Bai Gui estivesse esperando por Fan Li.
Esses comerciantes sempre rodeavam o assunto e nunca eram diretos.
Embora Ouyang Shuo já tivesse definido os três governadores, para o Diretor de Administração Xiao He os problemas apenas começavam.
O governador estava escolhido, mas designar os demais oficiais era um enorme desafio.
Desde o início da Batalha de Zhaoqing, em menos de quatro meses, a Cidade Shanhai havia conquistado cinco prefeituras.
Comparado à antes, sua área territorial havia praticamente dobrado.
Em tão pouco tempo, essa expansão era realmente excessiva e traria inúmeros pontos negativos, abalando as fundações e enfraquecendo o núcleo do território.
O problema central era a falta de talentos.
A Prefeitura Lianzhou era a que possuía a base mais sólida do território. A próxima era a Prefeitura Qiongzhou, que, embora tivesse começado mal, graças ao buff da especialidade territorial da Cidade Yashan, crescia mais forte a cada dia.
A Prefeitura Leizhou, recentemente ocupada, também era decente, já que era governada por jogadores Lordes.
Mesmo incluindo a Prefeitura Zhaoqing, havia ali uma certa base. Após a ocupação, com os buffs das especialidades territoriais, ela poderia rapidamente alcançar Lianzhou.
No entanto, quanto às quatro prefeituras recém-ocupadas, Ouyang Shuo não era tão otimista.
Nem era preciso mencionar Wuzhou, que estava em completo caos sob o governo brutal de Chiyou. Ouyang Shuo não teve escolha a não ser enviar seu importante ministro, Fan Zhongyan, para assumir o controle da situação.
As Prefeituras Xunzhou, Zhen An e Guilin, sob o governo de Hong Xiuquan, haviam focado apenas na expansão, de modo que os assuntos internos estavam igualmente em desordem.
Se não fosse pela ajuda de Su Zhe e outros, a situação seria ainda pior.
O Reino Taiping bagunçou essas três prefeituras por quase um ano, destruindo qualquer base que tivessem. A essência das três provavelmente foi concentrada por Hong Xiuquan e usada para desenvolver a Cidade Tianjing.
Portanto, administrar essas três prefeituras seria uma jornada longa e árdua.
Se essas três prefeituras seguissem o sistema da Cidade Shanhai e construíssem diversas Casas e condados, o número de oficiais necessários seria de fato chocante.
Além disso, durante esse período, o Departamento de Administração havia seguido as instruções de Ouyang Shuo e realizado uma avaliação em grande escala de todos os oficiais locais, removendo um grande número deles.
Assim, mesmo usando uma máquina de formação de talentos tão forte quanto a Universidade Xinan, ainda não era possível acompanhar essa velocidade de expansão. De acordo com os números levantados por Xiao He, o território tinha uma carência de 1.500 oficiais.
Sem outra escolha, Xiao He pessoalmente visitou várias cidades imperiais e usou o título da Terra dos Filósofos para recrutar estudiosos.
Naturalmente, Xiao He não ousou ir até a Cidade Xianyang. Mesmo que fosse, seria inútil.
Apesar de seus esforços, só conseguiu recrutar oficiais de nível básico. Quanto aos verdadeiros talentos, viviam bem nas cidades imperiais e não cairiam na isca.
A enorme falta de pessoas preocupava Xiao He a ponto de lhe tirar o sono e o apetite.
Sem alternativas, Xiao He só pôde discutir com Jiang Shang para graduar antecipadamente os estudantes da temporada de inverno da Universidade Xinan. Aqueles que passassem nos exames conseguiriam cargos.
Ao mesmo tempo, Xiao He pediu também ao reitor de economia, Meng Zi, que usasse a influência da escola de pensamento confucionista para contratar confucionistas para trabalhar na Cidade Shanhai.
Xiao He ainda apelou aos outros filósofos.
Com esses esforços, mal conseguiram reunir mil homens. Quanto ao número ainda faltante, só restava utilizar os oficiais locais atuais.
Xiao He brincou dizendo que estava apenas preenchendo os números com novatos.
Afinal, a carência de 1500 oficiais já era o número alcançado mesmo após incluir os oficiais das três prefeituras que podiam ser aproveitados.
Portanto, temporariamente, entre os nomeados estavam pessoas inúteis.
De repente, o padrão dos oficiais do território havia caído um nível.
Diante dessa questão, tanto Xiao He quanto Ouyang Shuo estavam de mãos atadas.
Se não fosse o Reino Taiping ficando cada vez mais forte, Ouyang Shuo não teria pressa em avançar tão rápido. Infelizmente, a situação o obrigava.
Claro que, em tudo, havia prós e contras.
No momento em que a Cidade Shanhai conseguisse digerir esses territórios, um novo e imenso domínio surgiria na região sudoeste.
Naquele instante, o território renasceria das cinzas, uma dinastia começaria a tomar forma. Isso mesmo, uma dinastia.
Se considerássemos a área atual, ela já era semelhante, em extensão territorial, às antigas dinastias — exceto pelos fundamentos e pelo poder.
Naturalmente, como a diferença em fundamentos e poder ainda era enorme, só se podia dizer que uma base estava sendo formada.
Depois de lidar com os assuntos militares e administrativos do pós-guerra, Ouyang Shuo estava pronto para arrumar suas coisas e partir para a Cidade Tianjing. Embora o Reino Taiping tivesse se rendido, apenas assumindo o controle da Cidade Tianjing ele poderia realmente estabilizar tudo.
Além disso, a atual Cidade Tianjing tinha muitos assuntos que exigiam sua decisão pessoal — como lidar com os cem mil soldados, os oficiais, os generais do país e as riquezas.
Havia muitas coisas a resolver. Como Yang Xiuqing era muito cauteloso e meticuloso, ele preferiria que Ouyang Shuo tomasse essas decisões.
No 11º mês, 18º dia, Ouyang Shuo liderou suas tropas para fora da Passagem Guiping.
Como havia sido oficialmente nomeado governador por Ouyang Shuo, Pei Ju naturalmente permaneceu quando Ouyang Shuo partiu.
Pei Ju se encontraria com a Legião Leopardo de Han Xin e avançaria para Guilin.
Ao mesmo tempo, apenas duas divisões independentes de bárbaros da montanha seguiriam com Ouyang Shuo até a Cidade Tianjing. A divisão restante ficaria de prontidão nas Passagens Guiping e Xuanwu.
Cinco mil homens guardariam a Passagem Xuanwu, enquanto o restante defenderia a Passagem Guiping.
Somente após Han Xin levar suas forças até lá e assumir as duas passagens essa divisão independente marcharia para o sul e se juntaria a Ouyang Shuo.
O imenso exército partiu rumo à passagem e desapareceu no horizonte.
À distância, erguia-se uma imensa cidade — esta era a Cidade Tianjing.
Ouyang Shuo passaria um período nesta cidade para planejar e desenhar seu grandioso projeto.
Pode-se dizer que a rendição do Reino Taiping foi um grande marco.
Ele havia oficialmente colocado os pés no caminho para se tornar um verdadeiro rei, solidificando sua posição nas regiões selvagens. Nesta fase, fracassos comuns não seriam capazes de abalar seu domínio.
Essa era a fundação.
No entanto, justamente quando Ouyang Shuo planejava o projeto de seu território, uma mudança repentina o obrigou a alterar seus planos e lhe deu um golpe pesado.
Ano 2 de Gaia, 11º mês, 19º dia, fronteira norte da Prefeitura Guilin.
A luz brilhante da manhã iluminava a vasta e deserta pradaria, quente e pacífica.
Foi nesse momento que um imenso exército surgiu de repente na planície. Ao olhá-los, via-se bandeiras erguidas, lanças e espadas formando uma imensa e interminável onda negra.
O exército sem fim era como um fantasma, de repente massacrando seu caminho para dentro da Prefeitura Guilin.
No dia seguinte, quando Ouyang Shuo liderava suas tropas para deixar a Passagem Guiping, os dez Lordes da Província Chuannan, junto com as tropas da aliança de cem mil homens da Cidade-Estado Wannan, invadiram de repente.
Dois exércitos, um total de duzentos mil soldados, forçaram sua entrada em Guilin a uma velocidade vertiginosa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.