Capítulo 537 - Estela da Humilhação
『 Tradutor: Crimson 』
“Lorde, neste assunto, você precisa ser firme.”
Vendo Caiyun Zinan agir com certa hesitação, Zhang Liang imediatamente o lembrou, sua atitude resoluta como ferro.
Zhang Liang sabia que, se não conseguissem completar as duas fortalezas em curto prazo, as recompensas obtidas na batalha não durariam muito.
“Entendi.”
Caiyun Zinan assentiu com a cabeça e sorriu: “Não se preocupe, Zi Fang. Encontrarei um jeito de convencê-los.” Contudo, seu sorriso parecia um tanto forçado.
“Na verdade, para você, isso pode ser uma coisa boa.” Zhang Liang prosseguiu: “Contanto que consiga, não apenas a Cidade-Estado de Wannan, mas também as duas províncias lhe darão voz. Isso certamente o ajudará em assuntos futuros.”
Ao ouvir isso, os olhos de Caiyun Zinan brilharam, e ele disse animado: “Já que Zi Fang colocou desta forma, mesmo que eu perca toda a minha face, vou resolver essa questão.”
No fim, qualquer um com grande potencial inevitavelmente teria grande ambição também.
As palavras de Zhang Liang haviam acertado em cheio o ponto fraco de Caiyun Zinan.
Se não fosse assim, por que chamariam Zhang Liang de Santo da Estratégia? Ele sabia identificar a fraqueza de seu Lorde e apresentar um ponto de vista diferente para persuadi-lo.
Em comparação, Fan Zeng, que nascera na mesma geração, estava a mundos de distância.
Após a discussão, Caiyun Zinan se virou e partiu.
Zhang Liang olhou para a silhueta que se afastava, enquanto a ansiedade surgia em seus olhos.
“No fim, será que o plano foi pequeno demais?”
Dentro do salão, um suspiro ecoou.
……
Naquela tarde, a discussão do exército aliado teve um avanço.
Ninguém sabia como Caiyun Zinan conseguiu, mas no fim aceitaram o plano de Zhang Liang e desistiram de dividir os despojos da guerra.
O ouro obtido dessa vez, além de ser usado para compensação das baixas, foi gasto na construção das duas fortalezas, a fim de garantir a segurança de Guilin.
Além disso, em relação ao número de tropas, os diversos Lordes chegaram a um consenso.
Guilin manteria 150 mil soldados prontos, dos quais cem mil viriam da Cidade-Estado de Wannan e cinquenta mil da Província Chuanbei. O comandante geral das tropas continuaria sendo Li Mu.
Esse exército estabeleceria uma linha de defesa inquebrável, tendo como núcleo as duas fortalezas.
Quanto à falta de tropas, uma parte viria dos soldados rendidos do Exército Taiping, enquanto os demais seriam fornecidos pelos próprios territórios.
Para chegar a esse acordo, Caiyun Zinan não teve escolha senão ceder quanto à nomeação de oficiais de Guilin. Como iniciador desta guerra, no fim, seu controle sobre a prefeitura foi mínimo.
Pelo contrário, Gu Henxiao, que contribuíra com o General Li Mu, obteve o maior poder de influência de Guilin. Até mesmo a escolha do governador foi sugerida por ele.
Embora os diversos Lordes não tivessem dividido a prefeitura de forma bárbara, também não desistiram de ampliar sua influência na região. As cooperações e conflitos internos não eram algo que pudesse ser descrito em poucas palavras.
Felizmente, o plano de Zhang Liang foi basicamente cumprido.
11º mês, 24º dia, Passagem Guiping.
Por volta das três da tarde, as duas divisões independentes de bárbaros da montanha finalmente chegaram à Passagem Guiping.
Infelizmente, a grande guerra na passagem já havia terminado.
Os soldados bárbaros da montanha apenas viram uma passagem fortemente danificada, em ruínas. Nas florestas densas do lado de fora, milhares de novas lápides formavam uma cena de cortar o coração sob a luz do sol.
Naquela tarde, todos os guerreiros bárbaros da montanha correram ao cemitério para se despedir de seus camaradas mortos.
Sob o pôr do sol, a cena parecia extremamente dolorosa e comovente.
Ouyang Shuo permaneceu sobre a muralha da cidade, olhando para o horizonte durante toda a tarde, sem se mover.
Os soldados sentiam que, desde o dia anterior, quando o Lorde soubera que os cinco mil soldados bárbaros da montanha na Passagem Xuanwu haviam morrido, ele se tornara retraído e silencioso. Frequentemente olhava para longe, e ninguém sabia no que estava pensando.
Tal cena também afetava o humor dos soldados na passagem. Todo o lugar estava envolto em uma atmosfera solene, difícil de dissipar.
Até mesmo os soldados que haviam se destacado e obtido méritos não se aproximavam do Lorde como de costume para receber recompensas.
Quando Pei Ju viu a situação, um lampejo de preocupação surgiu em seus olhos.
Logicamente, como líder, como Lorde, não se deveria expor sentimentos pessoais, especialmente o lado mais fraco, diante dos subordinados. Tal ato seria um duro golpe no prestígio e na imponência do Lorde.
Qualquer ação de Ouyang Shuo seria excessivamente interpretada por seus homens e causaria caos e preocupação.
Era aqui que Pei Ju precisava intervir e cumprir seu papel.
Sob as luzes fracas, não havia nada de estranho ou incomum na expressão de Ouyang Shuo. Em sua mão estava uma planta: o projeto de construção da Passagem Guiping.
“Ministro Pei Ju saúda o Lorde!”
Ao ver isso, Pei Ju curvou-se levemente.
“Você veio? Sente-se!”
Ouyang Shuo levantou a cabeça de forma casual. Sua voz soava cansada e desinteressada, sem sua aura habitual.
“Lorde….” Pei Ju começou a falar, mas parou.
O humor de Ouyang Shuo estava ruim, mas isso não significava que seus sentidos não fossem afiados. Finalmente, percebeu que aquele ministro não estava agindo normalmente. Em outras palavras, estava muito estranho.
Ele largou os projetos e riu: “Se tem algo a dizer, apenas diga.”
“Então, serei ousado,” disse Pei Ju.
“Está bem.” Ouyang Shuo assentiu.
“Os mortos já se foram. O senhor precisa deixar o fardo de lado e olhar para o futuro. Erga-se novamente. Uma perda não deve fazer com que perca sua alma a tal ponto.”
As palavras de Pei Ju foram diretas demais, tão diretas que fizeram Ouyang Shuo se sentir um pouco envergonhado.
Ao ouvi-las, Ouyang Shuo soltou um sorriso constrangido: “Nestes últimos dois dias, estive pensando em um problema. Algumas coisas não são como os outros imaginam.”
“Lorde, por favor, explique!” Pei Ju assentiu.
“Veja isto!” Ouyang Shuo pegou novamente os projetos.
“Durante estes dois dias, estive refletindo. A queda de Guilin já aconteceu, então como podemos compensar isso?”
“Lorde, o que está querendo dizer é…?”
Nos olhos de Pei Ju, uma luz brilhou.
“Construir uma fortaleza!” Ouyang Shuo disse com firmeza. “Com a Passagem Guiping como base, expandiremos até transformá-la em uma fortaleza comparável à Fortaleza Mulan.”
Os pensamentos de Ouyang Shuo eram exatamente os mesmos de Zhang Liang.
“Não podemos ter certeza se o inimigo tem ambições de entrar em Xunzhou. Independentemente do que pensemos, a Passagem Guiping é nossa única barreira para o norte. Essa barreira foi conquistada com o sangue de dezenas de milhares de soldados, portanto, não podemos nos dar ao luxo de perdê-la.”
Enquanto dizia isso, Ouyang Shuo começou a se emocionar.
“Em pouco tempo, não acredito que teremos condições de recuperar Guilin.” Em seus olhos, um lampejo de tristeza surgiu. “O que torna ainda mais necessário manter tropas no norte. A Legião Leopardo, que originalmente seria colocada em Guilin, ficará temporariamente aqui.”
“Isso funciona.” Pei Ju assentiu.
“Essa fortaleza, quero que você seja o responsável por ela. Está disposto?” Ouyang Shuo perguntou.
“É exatamente o que eu queria.” Pei Ju assentiu.
De acordo com o plano anterior de Ouyang Shuo, Pei Ju trabalharia em Guilin. A queda repentina da prefeitura significava que ele havia perdido seu posto, deixando sua situação extremamente constrangedora.
Para Pei Ju, a queda de Guilin lhe causava vergonha, sendo uma mancha em sua vida.
Assim, Pei Ju queria pessoalmente apagar essa mancha. Assumir a construção da fortaleza seria seu primeiro passo para se redimir.
Se Ouyang Shuo o fizesse trabalhar na Cidade Shanhai, ele não ficaria contente.
Era preciso dizer: os olhos de Ouyang Shuo eram realmente afiados, e ele sempre encontrava a pessoa certa para cada tarefa.
“A nova fortaleza, será chamada de Fortaleza Guiping?” Pei Ju perguntou.
“Não.” Ouyang Shuo balançou a cabeça, e um brilho frio surgiu em seus olhos.
“Na Prefeitura Guilin, na Passagem Guiping, a Cidade Shanhai enfrentou um fracasso sem precedentes. O esplendor da bandeira do dragão dourado foi manchada pela primeira vez. Como poderia esquecer tal humilhação em apenas um dia? Portanto, chamemos a nova fortaleza de Fortaleza Flor Murcha, para lembrar dessa enorme perda. Para buscar vingança, vamos recuperar a glória desta flor murcha!”
“Fortaleza Flor Murcha.”
Quando Pei Ju pronunciou essas palavras, o peso e o profundo significado por trás delas caíram sobre seu coração.
“Se for assim, sugiro que ergamos uma grande estela da humilhação diante da passagem, para lembrar todos os soldados aqui de nunca esquecer a desonra deste dia.”
A noite estava escura, e os dois chegaram mais uma vez a um consenso.
“Partirei agora!”
Pei Ju olhou para o céu negro como breu e se levantou para sair.
“Pei Ju.” Assim que atravessava o portão, Ouyang Shuo falou: “Seu lembrete hoje é algo que lembrarei profundamente em meu coração.”
Ao ouvir isso, Pei Ju se virou e sorriu: “Se o Lorde pensa assim, não tenho mais preocupações.”
O Lorde e o ministro se entreolharam e riram.
……
No dia seguinte, as tropas de Han Xin chegaram sem problemas à Passagem Guiping.
Os três exércitos finalmente se reuniram na passagem.
Naturalmente, Ouyang Shuo tinha imensa confiança em Han Xin. Mesmo Li Mu enfrentaria grandes problemas em suas mãos.
A chegada de Han Xin também sinalizava que era hora de Ouyang Shuo partir.
Originalmente, Ouyang Shuo já deveria ter chegado à Cidade Tianjing há muito tempo. No entanto, essa mudança repentina o atrasara por vários dias. Quem saberia qual reação em cadeia esse evento causaria em Tianjing?
Em pouco tempo, seria impossível recuperar Guilin. Ouyang Shuo só podia suportar a dor e lidar com os assuntos em mãos. No mesmo dia, passou o dia inteiro discutindo assuntos com Han Xin e Pei Ju.
No dia seguinte, 26º dia do 11º mês, 2º ano de Gaia.
Com o semblante fechado, Ouyang Shuo liderou o exército de bárbaros da montanha de volta ao caminho rumo à Cidade Tianjing.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.