Capítulo 206 - Batalha de Muye (8)
『 Tradutor: Otakinho 』
No segundo dia, antes do amanhecer, as duas forças se posicionaram em formação no campo de Muye.
Gotas de chuva começaram a cair do céu sombrio, enquanto nuvens escuras cobriam o topo do campo de batalha.
Para o exército de Zhou, as trincheiras os forçaram a colocar as carruagens de guerra na retaguarda. Eles só poderiam atuar como unidades de reserva. Havia principalmente soldados da pátria Zhou no meio. 3.000 guardas reais estavam na vanguarda e 45 mil soldados blindados os seguiram.
Os reis posicionaram suas tropas na ala esquerda, enquanto as tropas dos jogadores estavam na ala direita.
O arranjo do exército de Zhou era uma formação de ataque típica.
Antes da batalha, o exército de Zhou fez um juramento. O Rei Wu ficou na frente das formações e condenou o Rei de Sheng por todos os seus crimes.
Por outro lado, os 100 mil besteiros eram o núcleo da dinastia Shang. Portanto, decidiram assumir uma estratégia defensiva. 20 mil infantarias de escudo e espada formaram linhas defensivas, enquanto erguiam seus escudos para formar uma parede de metal.
Atrás deles estavam naturalmente os 100 mil besteiros, que estavam em formação de leque. Essa formação podia permitir que disparassem flechas de ambos os lados. Com tal sistema defensivo tridimensional, podiam atirar ou projetar flechas diretamente de três direções, frontal, esquerda e direita, o que aumentava muito a letalidade das bestas.
Cada formação de mil besteiros era dividida em três grupos. O primeiro grupo mirava e atirava, o segundo mirava e se preparava, enquanto o terceiro levantava as bestas e esperava. Eles se revezavam atirando, o que lhes permitia manter o fogo continuamente.
Os guardas e elefantes de guerra estavam na ala esquerda, enquanto as 10 mil cavalarias dos jogadores estavam na ala direita. A fim de deixar espaço de carga suficiente para a cavalaria, ficaram um pouco atrás.
A disposição do exército de Shang chocou Jiang Shang. Alguns dias antes, teve uma má premonição quando o espião que enviaram para contatar Weizi não retornou. Agora, olhando para os soldados bem equipados e estritamente disciplinados em formação, em vez de escravos barulhentos e desordenados, seu pressentimento se tornou realidade.
Mas não havia como voltar atrás agora, então sua única opção era dar o seu melhor e vencer esta guerra.
Jiang Shang caminhou até o tambor de guerra e tocou pessoalmente as batidas do tambor.
Enquanto batia no tambor, os exércitos de Zhou avançavam no ritmo. Um após o outro, marcharam constantemente em formação através das trincheiras em direção aos Shang. Eram como ondas de torrentes.
Os soldados se moveram pelo campo de Muye como ondas do mar inundando uma praia. Eles caminharam em direção a Muye, engolindo-a lentamente.
O Rei Wu liderou pessoalmente as tropas. Os guardas imperiais o cercaram e protegeram, enquanto ele se movia à frente das formações.
Os soldados mantiveram as formações sob as ordens do Rei Wu e marcharam juntos. Acima das formações, lanças e espadas foram apontadas para cima, enquanto as bandeiras e estandartes de vários países tremulavam.
“Levantem seus escudos!” Enquanto o oficial balançava sua bandeira de comando e dava essa ordem, os guardas imperiais ergueram seus escudos e cantaram em uníssono. Eles bateram suas armas contra seus escudos, “Wu..wu…wu…” junto com esses sons, avançaram em uníssono.
Quando a distância entre Shang e Zhou diminuiu para 300 metros, os Shang tomaram a iniciativa.
Sob o comando de uma equipe experiente, os 100 mil besteiros se ajoelharam no chão. Eles levantaram suas bestas e puxaram os gatilhos. Chegaram até eles as notícias do massacre dos 600 mil escravos. Já que Zhou não mostrou misericórdia a eles, sobre o que mais precisavam hesitar?
Rajadas de flechas caíram sobre o exército de Zhou. Cada rajada poderia acabar com a vida de mais de milhares de soldados, o que fazia com que seu sangue espirrasse no ar. O exército Shang reprimiu fortemente os arqueiros de Zhou. Eles só podiam se defender passivamente.
Fileiras de bravos soldados caíram; nunca mais se levantariam. Sejam os guardas imperiais de elite, os soldados dos reis ou as tropas dos jogadores, todos lamentaram enquanto as flechas imparáveis choviam.
O Rei Wu fez o possível para manter as formações para que não se aventurasse no caos. Sob o incentivo do rei Wu, o exército da retaguarda continuou a avançar sem medo. Eles pisaram nos cadáveres de seus irmãos de guerra, transformando-os em purê de carne.
Se recuassem, o único fim para eles seria a morte. Ninguém além dos bravos pode viver até o fim, desde que cruzassem a área de tiro de 300 metros, os besteiros seriam simples sacos de pancada.
Pelo menos, o exército Zhou acreditava que seria assim.
As flechas derrubaram os soldados, e os soldados feridos caíram e encheram as trincheiras. Sangue transbordou e escorreu das trincheiras, e a terra foi novamente pintada de vermelho. Seus corpos ficaram ensanguentados, pois pisaram nos cadáveres e no sangue. No entanto, corajosamente avançaram através da chuva de flechas e continuaram. Eles eram um exército com sede por vingança sem medo da morte.
À medida que o medo desaparecia, os besteiros ficavam mais confiantes e sua coordenação melhorava. A taxa de tiro aumentou e as flechas ficaram mais intensas e penetrantes. As flechas passavam pelas orelhas e ombros dos soldados, ou acertavam diretamente um dos azarados.
A armadura simples e mal feita de Zhou simplesmente não conseguia parar as flechas afiadas. As baixas estavam ficando muito pesadas. Em uma distância tão curta de 300 metros, 20 a 30 mil soldados dormiriam para sempre nesta terra encharcada de sangue.
Quando os soldados restantes finalmente correram para a frente do exército Shang, Shi Wanshui liderou uma parede de escudos para recebê-los. Os 1.000 soldados de infantaria pesada de Shanhai foram colocados na frente, equipados com a armadura Buren feita de ferro fino. Eles eram indestrutíveis, e mesmo as lanças Zhou não conseguiam romper sua armadura.
Como oficial de nível imperador, Shi Wanshui tinha três talentos: Assumir a Liderança: Moral das tropas aumenta em 40%; Conquistando o Sul, Lutando ao Norte: Velocidade e mobilidade das tropas aumentam em 30%; Perspicaz: Poder de ataque das tropas aumenta em 20%. Havia também a defesa adicional de 25% para todos da dinastia Shang.
Sob esses buffs, a infantaria de escudo e espada tornou-se feroz e invencível contra o exército de Zhou que tinha péssima armadura.
Shi Wanshui levantou sua lança e gritou: “Matem!”
“Matar! Matar! Matar!” As infantarias ergueram os escudos na mão esquerda, afastando as lanças dos inimigos. Com a outra mão, balançaram suas lâminas e dividiram os soldados Zhou ao meio. Pedaços de membros quebrados voaram pelo céu, enquanto flores de sangue desabrochavam no ar. Os orgulhosos soldados de Zhou de elite eram galinhas e cachorros diante das infantarias de escudo e espada.
A parede de escudos impediu que o exército de Zhou avançassem um centímetro sequer. Em vez disso, foram reprimidos e forçados a recuar.
Os besteiros eram como máquinas de matar inquietas. Eles não pararam de puxar os gatilhos nem por um segundo. Saraivada após salva de flechas incansavelmente ceifou as almas dos soldados de Zhou.
A cobertura de chuva de flechas foi tão imensa que não afetou apenas os soldados no meio. Até o exército nas duas alas também foram atingidos.
Pelo menos um terço das tropas de 50 mil jogadores foram eliminados. Alguns dos lordes que atacaram na linha de frente perderam todos os seus soldados, e alguns dos outros foram enviados para fora do campo de batalha como resultado de sua morte. A essa altura, os lordes começavam a desacelerar e sair em retirada.
No entanto, um pesadelo mais sombrio caiu sobre eles.
Os elefantes de guerra avançaram sob o fogo de cobertura dos besteiros. Os soldados nas costas do elefante atiraram flechas de longo alcance; para curto alcance, usaram lanças. Ao mesmo tempo, os elefantes de guerra foram controlados para lutar com suas presas e trombas. Os 10 mil guardas reais seguiram os elefantes de guerra, protegendo os elefantes de guerra de emboscadas.
Os elefantes de guerra criaram uma tempestade nas tropas dos jogadores.
As tropas dos jogadores eram uma pilha de areia solta. Um grande número de cavalarias estava descoordenado, desorganizado e lutando de forma independente. Eles sofreram uma grande perda antes mesmo de chegarem à frente do exército Shang. E agora, quando os elefantes de guerra atacaram diretamente as cavalarias, foram lançados no caos. Eles não conseguiram encontrar seus comandantes; os comandantes não conseguiam encontrar seus lordes e ninguém sabia se deveriam continuar avançando ou recuando. Eles desperdiçaram suas fortes capacidades de combate.
Os guardas reais de Shang mantinham a determinação de proteger sua terra natal. Eles acenaram com suas lanças contra os inimigos e tiraram a vida daqueles que estavam diante deles. Suas armaduras de bronze forneciam grande proteção.
As tropas dos jogadores que detinham uma grande vantagem agora estavam em uma posição ruim. Os guardas reais e imperiais de Shang reprimiram e retiveram as tropas dos jogadores.
Na ala direita, Zhao Liao ergueu sua lança e deu a ordem de ataque: “Ataquem!”
As cavalarias levantaram suas armas – lanças e espadas – e atacaram os soldados do rei. Montados em seus cavalos de guerra, eram como fadas passando pelas trincheiras. Eles não diminuíram nem um pouco.
Na era das carruagens de guerra, essas unidades de cavalaria eram a definição de um pesadelo. As flechas causaram danos mínimos à armadura Mingguang da cavalaria. As cavalarias eram como uma faca quente enfiada em uma pilha de manteiga; facilmente dividiram os exércitos dos reis ao meio.
Nem um único soldado poderia ficar em seu caminho. Nem mesmo um cadáver decente foi encontrado, pois todos foram pisoteados em purê de carne.
Isso não era uma guerra. Era um massacre, e o campo de batalha se transformou em um matadouro. As invencíveis cavalarias correram e avançaram destemidamente através do mar de soldados, paralisando-os e incapacitando-os.
Mesmo o soldado mais corajoso perderia toda a coragem diante de tal inferno na terra. As lanças das cavalarias, sob o impulso de seu ímpeto, perfuraram seus inimigos, os fazendo parecer espetos humanos.
Os soldados que não morriam de primeira enchiam o ar de gritos e gemidos de dor.
Mas as cavalarias nem piscaram. Eles balançaram suas lanças e deixaram para trás cadáveres, espalhando os intestinos e órgãos pelo chão. Então, os cavalos macetaram tudo junto com a terra e a grama, fazendo uma salada humana.
A chuva de flechas implacáveis continuou a cair sobre os soldados de Zhou.
[Combo: 34/200
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.