Capítulo 111 – Desenvolvendo a Cidade
Capítulo 111 – Desenvolvendo a Cidade
Tradutor: Otakinho
Aconteceu quando estávamos nos aproximando do primeiro andar. O corredor, que estava mal iluminado por velas e luzes de LED, piscou irregularmente e se apagou.
“Eh?”
Eu levanto minha voz. Todos olham para o teto. Em seguida, acendem-se as lâmpadas fluorescentes instaladas no teto.
“Luz? Sério? Podemos usar eletricidade?”
Rikka-chan revela seu choque. Nishino-kun e os outros parecem surpresos também. No fundo, também estou bastante assustado.
Existe uma razão por trás disso.
No mundo atual, a eletricidade não pode ser usada. Embora pequenos eletrodomésticos que utilizam baterias ainda possam ser usados, as instalações que requerem fornecimento de energia por meio de fios elétricos ou conexão sem fio estão completamente desligadas.
Já confirmei isso muitas vezes no caminho até aqui, então não há dúvidas sobre isso. Apesar de ser assim, as luzes já estão acesas na Prefeitura. O que isto significa?
(O gerador de energia privado ainda está funcionando?)
Eu mesmo não os experimentei, mas se eles ainda estão funcionais, por que não os usaram até agora? Eles estavam com medo de atrair os monstros com o barulho?
(Ou essas coisas agora funcionam de uma maneira completamente diferente…?)
Eu olho para a chefe Shimizu, que está na nossa frente. Ela não parece particularmente surpresa com esta situação.
(Ela sabe o que está acontecendo…?)
Tenho vontade de falar com ela, mas eu sairia do personagem da Ichinose-san. Que frustrante.
“Shimizu-san… isso é talvez…?”
“Sim. Provavelmente é exatamente como Fujita-san pensa.”
“Entendo, então é assim…”
Fujita-san acena com a cabeça como se ele aceitasse e entendesse totalmente a situação.
Parem. Por favor, parem de balançar a cabeça entre vocês. Há pessoas aqui que estão alheias ao que está acontecendo, então, por favor, explique claramente para nós.
“Hum, Fujita-san, o que está acontecendo? Isto é…?”
Como estou tendo esses pensamentos, Nishino-kun faz uma pergunta. Maravilhoso. Fujita-san se vira na direção de Nishino-kun.
“Agora que você mencionou, não fomos capazes de terminar nossa discussão.”
“…?”
“A razão pela qual a Prefeitura é uma ‘Zona Segura’ onde os monstros não se aproximam. Eu não expliquei isso para vocês, certo?”
“…!”
A expressão de Nishino-kun mudou. Rikka-chan e os outros também estão interessados neste tópico, e eu não sou exceção.
Eh, você está disposto a nos dizer? Sério? Afinal, estou aqui justamente porque quero obter essa informação. Espero pacientemente que Fujita-san fale, preparando-me para não perder uma única frase.
“Se eu fosse começar pela conclusão, essa é a habilidade do prefeito Uesugi. Seu trabalho é ‘prefeito’, e ele possui a habilidade ‘Desenvolvimento de Cidade’.” Fujita-san nos ensina sobre as habilidades do prefeito Uesugi.
“Desenvolvimento de Cidade”.
Essa é a habilidade do prefeito Uesugi. Embora pareça medíocre, tem um efeito incrível.
Resumindo seu efeito, permite ao prefeito Uesugi designar uma área de raio de 50 metros como seu terreno. A terra que ele reivindica se tornaria uma área onde os monstros não podem pisar.
Parece que eles testaram a área efetiva da habilidade atraindo os monstros. Ao aumentar o nível da habilidade, ele pode aumentar a quantidade de terra que reivindica e, simultaneamente, desbloquear outras funções. Essas funções incluíam água, gás, caldeiras, eletricidade e instalações de defesa, entre muitas outras.
“Quando você chegou aqui, havia um fosso perto da barricada, certo? Esse é um exemplo.”
Aparentemente, um fosso poderia ser criado selecionando a opção de instalações de defesa. Além disso, parece haver armadilhas que podem ser usadas contra monstros. Quando chegamos a esta discussão, Rikka-chan inclina a cabeça em confusão.
“Huh? Eu pensei que os monstros não podiam entrar aqui? Então, por que as instalações de defesa são necessárias?”
“É uma medida de segurança caso algo dê errado. Se, por algum motivo, monstros entrarem, seria devastador se não tivéssemos nada, certo? É algo assim. Melhor prevenir do que remediar.”
“É assim que é. Além disso, não é como se todos aqui fossem combatentes. Para pessoas como eles, é mais reconfortante ter instalações de defesa física. Independentemente do período de tempo, as pessoas são sempre mais facilmente convencidas se puderem ver a coisa real por si mesmas.”
“Hee ~. Você realmente pensa sobre as coisas.”
Rikka-chan acena em aceitação após ouvir as palavras de Fujita-san e da Chefe Shimizu.
“Garantindo água potável, fortalecendo as instalações de defesa e adquirindo uma fonte de eletricidade. Com eletricidade, podemos usar todos os tipos de equipamentos que antes não podíamos.” O som de “Ohh” podia ser ouvido de todos os lugares.
Certamente, com a eletricidade, não apenas as luzes poderiam ser acesas, como também as geladeiras e os computadores poderiam ser usados.
(Mas como funciona a eletricidade?)
De onde diabos a eletricidade seria fornecida? Bem, eu acho que dizer que é o efeito de uma habilidade cortaria isso, mas se for esse o caso, então realmente é como uma fantasia.
Chegamos ao primeiro andar. Já tem muita gente. Talvez todos dentro da Prefeitura estejam reunidos aqui. São cerca de 70 pessoas no total. Duvido muito que o número exceda 100.
Na primeira fila, o prefeito Uesugi está em um pedestal simples com um alto-falante na mão.
“Ah, deixe-me primeiro pedir desculpas por reunir todos aqui de repente. Quanto ao motivo de estarmos realizando esta reunião, como vocês já devem ter percebido…”
Como esperado, o prefeito Uesugi explica como a eletricidade foi recuperada. Para novos membros como nós, ele gentilmente continua com sua explicação sobre seu trabalho e habilidades, terminando seu discurso dizendo que a eletricidade poderia ser usada após esta rodada de subida de nível.” Com a perspectiva de usar eletricidade sem restrições, os olhos de todos brilham de entusiasmo. Há até algumas pessoas gritando “Viva o prefeito!”
(… Por enquanto, cumprimos nosso propósito de vir aqui.)
Pudemos conhecer a Prefeitura e por que ela pode ser considerada uma “Zona Segura”. Claro, isso pressupõe que acreditamos no que as pessoas aqui estão dizendo. Não acho que eles estão mentindo para nós, então deve ser seguro presumir que o que eles estão dizendo é a verdade.
(Bem, o que devemos fazer a partir deste ponto…)
Devemos ficar aqui ou devemos partir?
Se este lugar é realmente uma “Zona Segura” onde os monstros não podem entrar, é um local bastante atraente para ficar.
(… Primeiro, vamos nos encontrar com Ichinose-san.)
Podemos decidir o que fazer depois de conversarmos sobre o assunto. Antes de enviar a ela uma mensagem contendo todas as informações que adquirimos, primeiro examino as mensagens não lidas.
Uau, há um número surpreendente delas. A barra de rolagem na lateral da tela é extremamente fina… Porém, como a maioria delas diz “Sem anormalidades”, vou ignorá-las.
Eu rapidamente digito o que tenho a dizer e pressiono enviar.
“Você recebeu uma mensagem.”
Isso foi rápido! Que resposta rápida! Eu li o conteúdo da mensagem enquanto pensava: ‘Como esperado dela’.
“Entendido. Então vamos nos encontrar. Você pode sair em silêncio? Ou devo ir lá?”
Em vez de tê-la vindo, seria melhor para mim ir até lá. Seria ruim se ela conhecesse um monstro poderoso enquanto vem aqui, e seria menos arriscado para mim que tenho uma mobilidade maior. Depois de enviar uma resposta, eu olho em volta.
(Ok, vamos sair dizendo que estou com dor de barriga.)
Vamos prosseguir com o que planejei anteriormente. É aquele em que finjo que estou no banheiro por um longo período de tempo. Bem quando estou prestes a sinalizar para Rikka-chan…
(Hm?)
Por um momento, noto o prefeito Uesugi no palco.
“Obviamente, foi graças a todos que agora podemos usar a eletricidade! Pode parecer uma pequena luz no grande esquema das coisas, mas é um grande passo para nós! Peço a todos vocês que continuem lutando comigo!” O prefeito Uesugi inspira a todos com um sorriso animado. Há algo nele que atrai as pessoas ao seu redor. No entanto… me sinto um pouco desconfortável quando olho para seus gestos.
(Ele está escondendo algo?)
Foi uma sensação fraca que peguei por causa de “Observação” e “Detecção de Inimigos”. Isso me incomodou e acabou me distraindo por um segundo. Foi então que algo agarrou minha mão.
“…!”
Quem é esse? Eu olho para os lados… e abro os olhos.
“…Eh?”
Um som escapa da minha boca. Lá, vejo uma mulher que conheço. Ela me encara enquanto me cheira com os olhos marejados.
“Sen… pai?”
Ela murmura isso com uma voz que quase desaparece no final. Não posso estar cometendo um erro aqui. Parado ali está Nijou Kamome, uma novata minha durante meu tempo como trabalhador.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.