Capítulo 96 - Tripla conjuração
Linjos estava muito cansado, seu rosto parecia ainda mais exausto do que o normal, com olheiras causadas pelas preocupações e pela falta de sono.
Quando ouviu o que tinha acontecido, ele apenas suspirou, virando-se para observar a floresta abaixo.
— Eu realmente invejo as bestas mágicas. As coisas são tão simples para elas, pegando apenas o que precisam, sem se importar com coisas mesquinhas como ouro ou rancores.
Então ele se virou novamente, olhando Yurial nos olhos.
— Sinto muito pelo que aconteceu com você, em parte é minha culpa. E o que me faz sentir ainda pior, é que apesar de toda minha conversa corajosa e esforços, você não é a primeira vítima, e provavelmente não será a última também.
— O movimento mais básico para se livrar de um diretor é tornar o ambiente tóxico por meio de violência e intimidação. A vida na academia já é muito dura e exigente, não é preciso muito para torná-la insuportável.
— Quando isso acontece, o número de formandos despenca, a reputação da academia declina rapidamente e um novo diretor é escolhido. Geralmente, isso acontece durante o último trimestre. O momento dos eventos sugere que alguém realmente quer se livrar de mim.
— Acho que eles não gostaram que eu tirasse a trapaça da mesa. Você não tem ideia de quantos nobres preguiçosos falharam logo de cara. — Ele suspirou, de novo, sem nenhum prazer com o infortúnio deles.
— Quanto à os Votos, não posso. Não sobrou nenhuma.
— É por causa de Lukart e seus capangas? Eles levaram todos eles? — Yurial estava preocupado, lembrando das palavras de seu pai.
— Na verdade, não. — Linjos respondeu com um sorriso irônico. — Depois que o que aconteceu entre Lith e Lady Hestia, e ter virado assunto na academia, muitos alunos do primeiro e segundo ano vieram atrás dos Votos. As que eu dei para vocês duas, estavam entre as últimas.
— Eram quase vinte para começar, então já pedi um novo lote. O problema é que, como a fonte de energia deles é o próprio castelo, o método de criação é bem complexo. Vai levar algum tempo.
Phloria engoliu um pedaço de saliva, lamentando não ter engolido antes.
— Vocês tem cinco pessoas e apenas três Votos. — Linjos deu de ombros.
— Vocês vão conseguir de alguma forma. Enquanto isso, farei tudo que puder para garantir a segurança de todos. Mas lembrem-se, cada andar é realmente grande, e eu tenho apenas Professores à minha disposição, não um exército de vigilantes, então tomem cuidado.
De volta ao quarto de Quylla, Yurial, Friya e Phloria se sentiram desanimados e estúpidos. O mundo como elas conheciam havia desabado sob seus pés, a paz que eles tinham tomado como certa parecia estar prestes a acabar.
Todos os sonhos e expectativas que eles cultivaram durante todos aqueles anos na academia pareciam tão estúpidos e insignificantes, comparados à ideia de uma guerra civil que poderia matar todos que eles amavam.
E então havia a sensação de serem rejeitados. Mesmo que fizessem isso por amor, suas famílias não confiavam neles o suficiente para dizer a verdade. O caso de Friya era o pior, já que ela agora sabia que não era considerada nada mais do que uma ferramenta para um fim.
Yurial ficou tão chocado que até mesmo a memória da agressão anterior já estava desaparecendo.
— Não acredito que fui tão estúpido! Guarda e Curandeiro são apenas especializações inúteis. O que meu pai, minha família precisa é de um guerreiro, um líder. Se ele tivesse sido honesto comigo, eu teria escolhido sabiamente.
Lith ficou em silêncio, deixando-o desabafar sua frustração. Ele sabia por experiência que quando algo tão grande acontecia, as palavras de um estranho soariam vazias. Yurial precisava de tempo para aceitar a mudança.
— Desculpem, rapazes, não estou com vontade de fazer nada agora. — Disse Phloria.
— Preciso de um tempo para pensar. Mais importante, preciso ter certeza de que meus irmãos estão bem.
Apesar de não ter um Voto, ela saiu correndo da sala antes que alguém pudesse se oferecer para acompanhá-la.
Yurial a seguiu tão rápido que não precisou segurar a porta aberta. Ele andou em passos largos, interiormente esperando que alguém o atacasse novamente. Ele realmente precisava de uma maneira de desabafar todas as frustrações reprimidas.
Quanto a Friya, ela se sentiu enfurecida pelo tom condescendente de sua mãe, mas ao mesmo tempo estava profundamente assustada. Demais para permanecer sozinha, ela não tinha ninguém a quem recorrer para conforto, exceto os dois que ainda permaneciam no quarto.
“Droga, essa é a história da minha vida!” Lith amaldiçoou interiormente. “Tudo que pode dar errado, sempre dá. Seja na Terra ou aqui, nada mudou. Assim que eu conserto um problema e tento ter um pouco de paz, outro aparece.
Neste ponto, essas crianças são apenas um fardo. Elas têm muito a perder, mas não posso me dar ao luxo de ficar deprimido. Preciso reunir o máximo que puder, caso contrário, mais cedo ou mais tarde, eu serei forçado a deixar este país cheio de idiotas.”
— Se vocês precisarem de um tempo sozinhas, eu entendo completamente. — Ele disse para as duas garotas, enquanto escondia os punhos cerrados atrás das costas.
— Vou me retirar.
— E a prática da magia dimensional? — Quylla perguntou.
— Como é? — Essas eram as últimas palavras que Lith esperava ouvir.
— Sinto muito pelo que aconteceu com Yurial. — Quylla estava sentada na cama, balançando as pernas de uma maneira muito infantil, mas seus olhos frios não eram nada parecidos com os de uma criança.
— Mas honestamente, tudo o que aconteceu hoje só provou o que eu disse no segundo dia. Esta academia é uma porcaria, ou melhor, todo o Reino é uma porcaria. Durante toda a minha vida, eu sobrevivi apenas graças às minhas habilidades, e quando cheguei aqui, nada mudou.
— Não me importo se este país queimar, ele nunca fez nada de bom para mim. Mas vocês fizeram. Vocês são os únicos que sempre se importaram comigo, e não quero arriscar perder vocês se envolvendo nessa bobagem.
— Se tudo der errado, a magia dimensional é a nossa melhor saída deste pesadelo.
Esse era um sentimento com o qual Lith podia se identificar. Aquele discurso beirando a traição era música para seus ouvidos. No momento, Quylla era a peça mais importante em seu tabuleiro, se alguém podia ajudá-lo, era ela.
Depois que Friya concordou relutantemente, eles começaram a praticar o feitiço Loop. De acordo com o livro, diferente de todos os outros feitiços de nível quatro que eles aprenderam até agora, gerar um Portal exigia lidar com três pulsos mágicos de uma vez, um para cada elemento.
Sendo um feitiço educacional, Loop exigia que o aluno apenas lidasse adequadamente com as diferentes energias, enquanto o tamanho, a distância e a duração dos dois portais eram determinados por sinais de mão e palavras mágicas.
Após conjurar o feitiço pela primeira vez, Lith gerou três pulsos de mana da mesma magnitude, um feito apenas de terra, um de ar e o último de magia de água. Seguindo as instruções, Lith fez as duas primeiras energias se fundirem, formando um fio amarelo de luz entre suas mãos.
Essa foi a parte fácil. O pequeno núcleo de energia era altamente instável, portanto a dificuldade do exercício consistia em dar a ele apenas magia de água suficiente para extinguir o excesso de energia.
Lith tentou ir devagar e com firmeza, o que fez com que o fio amarelo se dissipasse sob as forças conflitantes que se repeliam.
— Droga, é difícil! — Antes que ele pudesse começar a duvidar da integridade moral dos ancestrais do Professor Rudd, ele percebeu que Quylla estava olhando para ele com admiração.
— Como você fez isso?
— Do que você está falando?
— Aquela luz. Claro, deveria haver dois pequenos pontos pretos em vez de um único amarelo, mas é mais do que consegui esta tarde inteira.
Lith franziu a testa em descrença. Esse foi só o primeiro passo, e ele nem conseguiu fazer direito.
— Você tem o mesmo problema?
— Sim. — Friya assentiu.
— Vocês sabem fazer uma conjuração triplo, certo? — Ele perguntou, recebendo outra resposta afirmativa.
— Então me mostre. — Se o que eles disseram fosse verdade, não havia explicação possível para seu fracasso total. Ele precisava verificar.
Lith os fez executar em turnos uma única magia doméstica, então eles tiveram que manter a primeira ativa enquanto geravam uma segunda e uma terceira cópias da mesma magia.
O resultado foi mediocre. A cada cópia, o tamanho e a intensidade da energia mágica diminuíam.
— Isso não é conjuração tripla! Deveria ser assim. — Com um aceno de mão, Lith gerou três pequenas chamas idênticas, fazendo-as se contraírem e se expandirem em uníssono.
Logo ficou claro que sem fundações sólidas, eles não poderiam nem tentar o primeiro passo do Loop. Lith estava realmente em conflito sobre ensiná-las a fazer multi-conjuração, isso nunca tinha sido parte de seu plano.
Mas durante a última aula de Mestre Curandeiro, ele entendeu por que sua sensibilidade de mana era tão baixa. Era porque ele nunca havia praticado. Graças à magia verdadeira e a Revigoração, ele não precisava sentir o fluxo de energia, porque ele podia vê-lo.
Seus companheiros, em vez disso, só podiam confiar em seus instintos, e isso resultou no aprimoramento de seus sentidos mágicos ao longo do tempo. Até aquele momento, ele tinha sido como um homem vidente guiando os cegos.
Mas se seus medos estivessem corretos, para aprender magia dimensional, Lith tinha que desenvolver sua sensibilidade de mana. Não tendo ideia de como fazer isso, ele precisaria da ajuda delas.
— Primeiramente, vamos deixar o Loop de lado por enquanto. — Ele começou a explicar.
— A multi-conjuração exigirá que você se concentre apenas na primeira magia. Os três pontos-chave são foco, força de vontade e visualização. É como imaginar na sua cabeça pessoas diferentes ao mesmo tempo. — Ele fez aparecer três chamas diferentes.
— Se você focar muito em um único assunto, os outros ficarão borrados. — Um permaneceu estável, enquanto os outros dois começaram a mudar aleatoriamente em forma e tamanho.
— Esqueça a magia normal, onde você pode fazer tudo passo a passo, como ler uma lista. Você deve ser capaz de dividir seu foco uniformemente, e isso requer uma forte força de vontade e uma visualização clara dos efeitos que você quer criar.
Contrariando seus desejos, eles passaram o resto da tarde praticando a primeira magia, enquanto Lith só podia ajudá-las e guiá-las da melhor maneira possível.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.