Capítulo 1369 - Sala subterrânea
Sala subterrânea
Noah observou enquanto a Chefe Ash ordenava que seus subordinados recuassem. Os cultivadores de estágio gasoso não hesitaram em deixar a Região do Estrondo, e ela os seguiu depois que enviou uma impressão de seu caderno com inscrições para ele.
Eles podiam entrar em contato um com o outro agora, então não se importavam com essa separação temporária. O acordo já estava feito. Eles só tinham que respeitá-lo agora.
Noah não podia deixar a Paisagem Infernal imediatamente. Ele queria explorar essa dimensão separada e avaliar sua condição antes de se lançar em uma nova aventura.
Mesmo que o Demônio Divino pudesse ser seu inimigo, Noah queria conhecê-lo. Ainda assim, teve que completar alguns preparativos contra ele e o grupo da Chefe Ash.
Chefe Ash não mencionou o nível de cultivo do Demônio Divino, mas Noah podia adivinhar que ele estava em algum lugar perto do último estágio do sétimo grau. Um oponente capaz de tal poder exigia toda a atenção de Noah, especialmente porque ele tinha que viajar com muitos inimigos em potencial.
Noah voou em direção à montanha que soltava relâmpagos. Uma cavidade apareceu em sua visão quando alcançou o pico, e flashes alaranjados brilhavam de tempos em tempos de suas profundezas.
Ele não tinha nenhuma informação sobre essa herança. Seu mapa era vago e apenas mencionava que os relâmpagos se tornariam mais frequentes dentro dele. Não dizia nada sobre eventuais provações e recompensas.
Noah entrou na cavidade e caminhou por algumas horas em direção às suas profundezas. O chão tinha uma cor vermelha brilhante e vários buracos preenchiam sua superfície.
Parecia que alguém havia escavado pedaços daquela caverna no passado. Noah não sabia se isso tinha sido o trabalho de um único cultivador. Ainda assim, aquela cena confirmou a ausência de recursos valiosos nas partes iniciais da herança.
Noah não continuou a marchar mais fundo dentro da caverna depois dessa descoberta. Ele se sentou no chão e concentrou sua atenção em seus centros de poder.
Sua ambição fez todos os seus órgãos melhorarem. Seu dantian estava no estágio líquido, seu corpo havia alcançado a camada intermediária e suas paredes mentais se tornaram mais duras. Era como se tivesse passado por vários avanços ao mesmo tempo.
Isso normalmente o deixaria em êxtase. No entanto, a preocupação encheu sua mente quando viu o quão rápido havia avançado. As desvantagens de sua ambição acabariam por chegar, e sua intensidade dependeria de quanto havia melhorado com sua individualidade.
As desvantagens após tal crescimento poderiam torná-lo incapaz de se mover por décadas inteiras, mas parecia haver algo estranho sobre esse empoderamento. Seu nível de cultivo não começou a diminuir mesmo depois de horas.
“Posso tornar esses avanços permanentes?” Noah se perguntou enquanto inspecionava sua condição.
Sua ambição o forçou a alcançar um nível de poder que ele estava pronto para exercer. Seu novo estado só lhe deu mais poder e influência sobre o mundo, o que o fez esperar transformar esse empoderamento em uma condição permanente.
‘Já comi quatro dantians’, pensou Noah. ‘Eu não deveria precisar de energia. O que preciso é que meu buraco negro entenda que não quero abrir mão do meu poder atual.’
Noah virou-se para as profundezas da caverna naquele ponto. Apenas seu buraco negro tinha o poder de influenciar os efeitos de sua individualidade, então ele queria melhorá-lo antes que as desvantagens chegassem.
Os relâmpagos liberados pela herança poderiam fazer seus tecidos evoluírem. Em teoria, eles tinham o poder de melhorar seu buraco negro, mesmo que fosse bastante averso a isso. Não queria usar a energia das faíscas como eram. As absorveu e redirecionou na forma de energia primária.
‘Preciso fazê-los trabalhar juntos’ concluiu Noah, levantando-se e entrando mais fundo na caverna.
Um relâmpago finalmente correu pelo chão, e a mão de Noah disparou em direção a ele depois de avaliar seu poder. Aquela faísca laranja maciça não podia alcançar o mundo exterior desde que a agarrou quando tentou atravessá-lo.
O relâmpago ameaçou quebrar depois que Noah o tirou do chão. A energia violenta contida naquele ataque queria se dispersar, então ele a comeu antes que pudesse perder seu poder.
A refeição não trouxe nenhum benefício imediato. Aquele relâmpago tinha poder na camada intermediária. A energia que continha era menor do que Noah havia provado antes.
Ainda assim, seu buraco negro reagiu à estranha aura irradiada pelo raio e armazenou parte de sua energia quando purificou o que continha. A energia primária que enchia seus tecidos não parecia diferente, mas não correspondia à quantidade de poder naquele ataque.
Seu quarto centro de poder mantinha parte dessa energia para melhorar, mas o processo parecia lento. Noah só conseguia pensar em um método para acelerar esse empoderamento, que envolvia reunir mais relâmpagos.
Noah marchou mais fundo dentro da caverna e agarrou cada relâmpago que encontrou. Eles não pareciam ultrapassar o nível intermediário em poder, então a jornada em direção à primeira grande sala subterrânea acabou sem intercorrências.
Quando a sala subterrânea se desdobrou aos olhos de Noah, ele viu que um lago crepitante ocupava seu fundo. Inúmeras faíscas encheram a base daquela área, mas não impediram seu avanço, pois um grande túnel cavava através delas e conectava a sala às partes mais profundas da caverna.
‘Alguém já esteve aqui’, Noah pensou enquanto inspecionava as faíscas.
Os relâmpagos que percorriam a área acima do chão tinham um poder diferente. A maioria deles estava no nível inferior, mas alguns mais grossos estavam no nível superior.
Noah adivinhou que não poderia obter nenhuma recompensa ali, mas seu interesse permaneceu nos relâmpagos. Esses ataques carregavam a individualidade peculiar do especialista, e nenhuma quantidade de riqueza poderia se comparar à chance de melhorar seu poder.
‘Espero que eles ainda me enviem a informação se eu acabar passando muito tempo neste lugar’, pensou Noah antes de caminhar em direção aos relâmpagos e sentar-se entre seus ruídos crepitantes.
Relâmpagos pousaram no corpo de Noah e tentaram se fundir com seus tecidos. No entanto, o buraco negro sempre impedia que a energia deles abastecesse suas células diretamente. O quarto centro de poder não aceitava nada que não passasse primeiro por seu vórtice denso.
O mesmo fenômeno estranho de antes continuou a acontecer. O buraco negro reteve parte da energia absorvida para estudar suas propriedades e melhorar seu estado.
Noah não sentiu nada de diferente no início, mas o buraco negro eventualmente começou a girar mais rápido. Mais energia fluiu dentro dele, e menos energia atingiu o resto de seu corpo. Parecia que o quarto centro de poder estava se preparando para algum evento misterioso.
O lago de relâmpagos encolheu enquanto Noah continuava a absorver aquela energia. As faíscas na camada superior até se separaram para encher o salão com ameaças em um nível mais fraco, e Noah só podia se alegrar com essa visão.
O salão era um esconderijo adequado daquela energia estranha, e ele mal podia esperar para absorver tudo isso. Até sentiu que as desvantagens estavam prestes a chegar, então não se atreveu a perder tempo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.