Índice de Capítulo

    Aceitação


    O novo ambiente tinha um céu branco que irradiava uma luz perpétua e um terreno azul que continha quantidades de mana que os cultivadores humanos não podiam suportar.

    Essa visão era muito mais do que peculiar, mas os especialistas do grupo de Noah já tinham visto essas características estranhas. O terreno azul era uma qualidade icônica do pedaço das Terras Imortais, e todos os seis tinham visto uma luz semelhante do outro lado da fissura criada durante a ascensão do Mão Direita de Deus.

    Ainda assim, era difícil fazer uma conexão com o plano superior, especialmente para cultivadores que não tinham acesso ao conhecimento contido dentro do Palácio Mortal.

    Não era uma questão de falta de inteligência. Em vez disso, os especialistas não puderam fazer a dedução mais imediata e razoável porque era incrível demais para pensar nisso.

    No entanto, isso não se aplicava a Noah e aos dois Demônios.

    Os três tinham visto a escultura que representava o universo conhecido pelo Arquiteto Divino. Havia uma esfera maior naquela estrutura, e sua cor era do mesmo branco puro que encheu o céu agora.

    Além disso, eles já tinham feito essa conexão durante a ascensão do Mão Direita de Deus, por isso era mais fácil para eles pensar nessa possibilidade insana.

    “Esta é uma réplica mais ambiciosa?” O Demônio Voador perguntou.

    “O deus do Império deve ser muito mais velho do que ela”, Noah prontamente recusou essa hipótese. “E este Império Shandal tinha acabado de aparecer no período em que ela saiu. As linhas do tempo não se encaixam.”

    Os três tinham uma vaga ideia de quando a Arquiteta Divina tinha vivido. De acordo com os registros recuperados no Palácio Mortal, ela tinha subido seis mil anos atrás. O Império Shandal tinha apenas alguns séculos de idade nesse período.

    Noah e os Demônios não sabiam os limites das entidades divinas, mas as informações em sua posse pareciam levar em uma direção diferente. Havia a chance de que o deus do Império tivesse interagido com a Divina Arquiteta, mas essa dimensão branca não parecia seu estilo.

    Claro, eram apenas hipóteses. Nenhum deles sabia o que o deus do Império fazia quando desapareceu. Ele poderia ter retornado às Terras Mortais mais cedo e interagido com as entidades divinas da época apenas para encomendar esse trabalho.

    “Devemos nos concentrar em outro tópico”, interveio a Demônio Sonhadora. “Descobrir o que é isso tem prioridade em descobrir as razões por trás de sua criação.”

    June, Faith e Daniel assistiram a essa interação com expressões confusas, mas eles não desviaram seu foco do mundo ao seu redor.

    A dimensão separada parecia imensa, e tinha uma densidade de mana semelhante à do novo continente. A formação estava no meio de uma vasta e estéril planície que apresentava uma série de montanhas solitárias à distância.

    Não havia bordas visíveis. A planície se estendia em todas as direções e levava a diferentes ambientes que o grupo não podia ver de sua posição.

    Além disso, havia alguns fios de grama crescendo escassamente naquele terreno sem vida.

    O fato de que uma dimensão separada foi capaz de dar à luz formas de vida não era algo que eles pudessem ignorar. Era como se estivessem dentro de um mundo real ao invés de dentro de algo criado por existências poderosas.

    Noah e os Demônios já tinham passado por essas considerações. Eles estavam fazendo o seu melhor para encontrar algo que negasse sua ideia inicial daquele lugar. Ainda assim, tudo parecia apontar para essa direção.

    “Temos que encontrá-lo”, continuou Demônio Sonhadora “Até se encaixa no que sabemos sobre a questão do deus do Império.”

    “Sim”, disse Demônio Voador com um tom de relutância em seu tom. “Mas por que sair depois de você ter construído este lugar. Ele tira pedaços toda vez para trazê-los aqui?”

    “Havia um ponto negro na esfera branca da escultura”, concluiu Noah, e ainda mais relutância preenchia as expressões dos Demônios em suas palavras.

    Mesmo que não soubessem muito, suas ideias pareciam muito pontuais para negar.

    “Você se importa em explicar?” June perguntou enquanto chutava o tornozelo de Noah para chamar sua atenção.

    Faith e Daniel não puderam deixar de acenar internamente com esse gesto. Eles não queriam ser os únicos a interromper a conversa entre aquelas entidades ameaçadoras.

    Só então Noah percebeu que os três ainda tinham que fazer a conexão, e ele não se importava de resolver suas dúvidas. “Esta parece ser uma réplica das Terras Imortais ou alguma dimensão construída com pedaços reais do plano superior.”

    Assim que ele mencionou as Terras Imortais, os três fizeram a conexão com os detalhes vistos ao longo de suas vidas. A semelhança dessa dimensão com o que eles sabiam sobre o plano superior logo se tornou evidente demais para ignorar.

    Uma onda de espanto os varreu naquele momento. A única ideia de que havia um tesouro escondido bem na frente de seus olhos era incrível!

    No entanto, tudo fazia sentido quando eles levaram em conta que tinham vivido a totalidade de suas vidas compartilhando essas Terras Mortais com uma entidade divina que não aparecia em público com muita frequência.

    “Nós avançamos, certo?” Demônio Voador perguntou, e a sobrancelha de Noah arqueou quando respondeu ao Demônio. “Devo lembrá-lo do que não fizemos quando vimos o Palácio Mortal?”

    Ambos os demônios revelaram um sorriso em suas palavras, e eles partiram para explorar a área de uma perspectiva mais ampla. Noah rapidamente os seguiu, e os outros três especialistas fizeram o mesmo.

    Eles não precisavam de uma explicação para entender que não estavam recuando.

    À medida que os seis voavam mais alto, eles notaram que o brilho branco começou a afetar suas esferas mentais. O céu exalava uma pressão que impedia os seres vivos fracos de se aproximarem dele.

    A única questão era que mesmo cultivadores de rank 5 eram apenas existências fracas aos olhos de um plano mais alto.

    O grupo subiu no ar, mas logo se sentiram forçados a parar. A luz branca começou a afetar suas capacidades mentais, e apenas Demônio Sonhadora parecia capaz de avançar em sua escalada.

    No entanto, ela parou com seus companheiros de qualquer maneira, uma vez que eles tinham atingido uma altura que lhes deu visão suficiente das áreas circundantes.

    O ambiente que preenchia sua visão se assemelhava ao novo continente, com a única exceção de que o brilho branco preenchia todos os cantos daquele mundo. Não havia nenhuma besta mágica em sua visão, mas outras plantas esparsas começaram a aparecer uma vez que moviam seu foco na distância.

    Não havia vento lá, o que deu uma aura eterna à cena. Parecia que esses territórios eram imunes à passagem do tempo e permaneceriam nesse estado para sempre.

    “Vamos começar com a parte de trás e ver se há alguma diferença com o caminho a seguir?” Demônio Voador perguntou, e seus companheiros nem precisavam acenar para expressar sua aprovação. Eles passaram pela formação para procurar as bordas daquele lugar.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota