Capítulo 1672: Tour
Noah e os líderes entraram em acordo silenciosamente, e os quatro especialistas puderam finalmente revelar o que seu lago flutuante escondia sem temer repercussões do Céu e Terra.
Os quatro líderes deram a Noah tempo para lidar com seus ferimentos antes de convocá-lo para um prédio diferente. Harold já estava com eles, mas Noah ficou surpreso ao descobrir que outros cultivadores haviam aparecido.
Noah podia ver especialistas percorrendo as várias estruturas ou ocupando certas áreas. Os líderes não esconderam mais o poder de sua força. Os outros cultivadores poderiam sair e retomar sua rotina habitual.
O novo prédio era preto, pois o estranho metal preto cobria paredes, tetos e pisos. Os especialistas utilizaram aquela estrutura como prisão e não hesitaram em levar Noah e Harold a seus níveis mais protegidos.
Muitas celas passaram pela visão de Noah, mas apenas algumas delas continham prisioneiros. Todos tinham vestígios de sangue e ainda carregavam o cheiro de outros especialistas, mas parecia que os líderes há muito cuidavam deles.
Uma série de cultivadores de rank 8 finalmente apareceu quando o grupo alcançou os andares mais protegidos. Guardas adicionais asseguravam que os especialistas dentro daquelas celas não pudessem nem pensar em sair.
“Nem todos decidimos permanecer contra o Céu e Terra”, explicou Moira enquanto mostrava os vários especialistas presos dentro das celas. “Uma luta interna feroz aconteceu alguns meses depois que nos estabelecemos nesta estrutura. Nosso lado venceu, mas poupamos alguns especialistas para coletar informações.”
‘Isso explica por que eles estavam cientes da nossa chegada’, pensou Noah enquanto inspecionava os cultivadores dentro das selas.
Esses especialistas sofreram ferimentos graves, e muitos deles até afetaram seus centros de poder. Eles não podiam mais expressar seu nível de cultivo, mas os líderes estavam usando itens inscritos e drogas para mantê-los vivos.
“Você descobriu algo interessante?” perguntou Noah.
“Não realmente,” Moira suspirou. “Céu e Terra é um livro aberto se estudado com os métodos corretos, mas a enorme quantidade de informações que ele contêm é imensa. Obter o que você quer é quase impossível a menos que ele decida revelá-lo.”
“Levamos muito tempo para saber sobre sua chegada”, continuou Delbert. “Seu papel é liderar a batalha final por este lado das Terras Imortais. Parece que nossa situação atual só levaria à vitória dos Diabos, então o Céu e Terra decidiu agir.”
As forças sobreviventes do outro lado das Terras Imortais nunca teriam saído de seus lagos flutuantes. O mundo exterior era muito perigoso, mas essa abordagem daria uma vitória gratuita aos Diabos.
Em vez disso, a chegada do grupo de Noah agitou as coisas. Eles poderiam se encarregar de reunir as outras forças e criar um exército capaz de se opor aos Diabos.
Claro, Noah não acreditava que o plano do Céu e Terra terminasse ali. Seu grupo contava apenas trinta especialistas, e não eram nada mais do que cultivadores de estágio líquido na melhor das hipóteses. Uma força tão fraca não poderia afetar assuntos que diziam respeito ao mundo inteiro.
‘O que eles estão planejando?’ Noah se perguntou enquanto os líderes o levavam para fora das prisões para lhe mostrar os outros prédios.
Uma vaga ideia se formou lentamente na mente de Noah enquanto analisava o assunto. Céu e Terra era desleixado, mas continuava sendo a existência mais poderosa do mundo.
Erros podiam acontecer, mas Noah não acreditava que o Céu e Terra pudesse errar quando se tratava de um assunto tão importante. Os Diabos poderiam assumir o controle de todo o plano, então não fazia sentido que o Céu e Terra não desse instruções melhores.
‘Quão poderosa é a vontade de um mundo inteiro?’ Noah se perguntou. ‘Pode levar eras para consumi-la, especialmente porque continua a se espalhar. No entanto, deve esgotar a energia para causar as mutações.’
Todo poder precisava de combustível. A quantidade de energia à disposição de um mundo inteiro era imensa, mas não era ilimitada, especialmente porque não havia meios de reunir mais.
As mutações colocaram a matéria sob o controle da vontade do outro mundo, mas isso não aumentou suas reservas de energia. Noah até acreditava que o plano absorvido esgotava seu poder para espalhar e gerar Diabos.
‘Talvez o Céu e Terra só quer que aceleremos a morte inevitável da vontade do outro plano’, concluiu Noah em sua mente. ‘Ele não quer que o exército vença e limpe as Terras Imortais. Ele só quer que eles lutem.’
Essa conclusão parecia razoável e até se adequava aos métodos do Céu e Terra. Esse governante nunca se importou com seus subordinados. Sacrificaria-os sem pensar duas vezes se a ação levasse a resultados positivos.
‘Como eu uso isso a meu favor?’ Noah se perguntou sem revelar sua conclusão aos líderes.
O plano de Noah era bastante vago. Ele queria que os Diabos vencessem e assumissem o controle do mundo, mas não tinha as ferramentas para afetar uma área tão vasta. Mesmo a adição da força de Moira não seria suficiente para a tarefa.
‘Preciso de um exército muito maior’, concluiu Noah em sua mente. ‘A busca pelos outros lagos flutuantes deve continuar. Além disso, preciso concluir meu projeto antes que a batalha final comece.’
Explorar era a parte fácil. Em vez disso, lutar contra cultivadores ou forças inteiras que decidiram se unir ao Céu e Terra poderia ser fatal. Otto havia demonstrado como Noah estava despreparado, e suas preocupações só se intensificaram depois de conhecer Moira e os outros.
Noah sabia que era forte. Sua proeza de batalha não fazia nenhum sentido. Ele era a existência no estágio gasoso mais poderosa do mundo, e esse título permaneceria mesmo depois de avançar para o próximo rank.
No entanto, Noah lutaria contra o Céu e Terra. Essa existência poderia ressuscitar os cultivadores à vontade e criar contramedidas perfeitas para sua lei.
Todo o poder do mundo não poderia ajudar Noah se o Céu e Terra decidisse empregar suas melhores táticas. Ele acabaria encontrando uma ofensiva que poderia cuidar de sua lei e companheiros, e Noah queria encontrar uma solução antes que fosse tarde demais.
Verdade seja dita, Noah tinha uma solução em mãos, mas persegui-la levava a inúmeros riscos. Manchar sua existência com as leis caóticas era uma aposta que nenhum número de testes parecia capaz de melhorar.
O humor de Noah escureceu quando repassou o assunto várias vezes. As construções dentro do lago flutuante não o interessavam. Ele só queria obter o poder perfeito para combater o Céu e Terra, mas isso exigia enfrentar riscos imensos.
“Qual é o seu plano então?” Moira perguntou depois que o grupo terminou de mostrar todos os prédios.
“Devemos continuar procurando outras forças”, explicou Noah. “Estamos muito fracos agora. O outro lado está reunindo um exército, então devemos fazer o mesmo. Não faria mal matar tantos seguidores do Céu e Terra quanto possível durante o processo.”
“É isso?” perguntou Deibert. “Isso não parece muito.”
“Estou trabalhando em algo que pode virar a batalha a nosso favor”, revelou Noah. “Nós não precisamos fazer muito para vencer esta luta. Nós só temos que abrir caminho para os Diabos. Eu me pergunto se podemos melhorar suas habilidades.”
“Você quer que ajudemos os monstros que destruíram nossas casas e mataram muitos de nossos amigos?” Íris perguntou.
‘Quero que vocês se tornem Diabos’, pensou Noah, mas manteve essas palavras em mente.
A relação com os líderes ainda era frágil, então Noah não queria assustá-los tão cedo. Ainda assim, teve que estabelecer as bases para essa cooperação, especialmente porque já queria sair.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.