Capítulo 1698: Dúvidas
Noah e os outros informaram o grupo de Harold sobre os eventos perto do lago flutuante. Seu exército reuniu mais alguns especialistas no estágio líquido e tropas mais fracas durante a exploração das Terras Imortais, mas Robert permaneceu o mais forte em termos de nível de cultivo.
O nível geral de poder do exército não importava para Noah. Ele só se importava com a determinação deles. Enfrentar uma organização que apresentava seres de rank 9 era um problema que ele não conseguia superar com sua lei, então seus companheiros obviamente tinham dúvidas sobre a missão.
A questão tornou-se ainda maior quando se tratava dos nativos do outro lado das Terras Imortais. Eles não tinham outra casa esperando por eles. Dizer-lhes para se mexerem e enfrentarem uma possível missão suicida era muito quando Noah era a única existência capaz de conceder poder que poderia ferir o Céu e Terra.
O exército de Harold não via Robert como igual a Noah em termos de fonte de mutações, e seu julgamento não estava errado. Eles podiam sentir a aura de ambos os especialistas, permitindo-os entender quem era a verdadeira ameaça ao Céu e Terra entre eles.
“Por que vamos atacar agora?” perguntou Moira. “Podemos continuar a reunir rebeldes e esperar que os exércitos do Céu e Terra partam. Também não vejo problema em você esperar. O plano superior é basicamente idêntico do outro lado. Só falta um inimigo mais claro.”
“Esta paz não vai durar”, anunciou Noah. “O Céu e Terra definitivamente tentará se livrar de nós. Um único pelotão não é suficiente para todo o plano superior, e não acredito que o mundo seja tão incompetente.”
Noah não tinha provas para justificar suas falas, mas conhecia o Céu e Terra o suficiente para prever seu comportamento. Até tinha Robert ao seu lado, então suas ideias sobre aquele governante tinham uma base decente.
O Céu e Terra esgotou muito poder para convocar o exército do céu. Robert não sabia sobre o plano deles, mas podia confirmar que seu governante anterior havia desperdiçado uma imensa quantidade de energia durante a última batalha.
Noah não se atrevia a pensar que o Céu e Terra havia esgotado suas reservas de energia, mas tudo parecia funcionar a seu favor. Sua equipe escapou da guerra final, e ele até ganhou um exército com isso.
Esses benefícios deixaram Noah paranoico. O Céu e Terra tinha falhas, mas não brincava quando se tratava da totalidade de seu plano superior. Erros eram aceitáveis em situações normais, mas algo que envolvesse o mundo estava muito além das crises típicas.
‘Como é possível que o Céu e Terra subestime a própria equipe que cruza seu túnel dimensional?’ Noah se perguntou enquanto seus companheiros o atacavam com perguntas.
A resposta a essa pergunta era bastante evidente. O Céu e Terra não poderia cometer tal erro. Ele tinha que saber o quão poderoso todo o grupo era, o que também o tornaria consciente do poder exercido pela equipe de Noah.
Esse raciocínio levou a outra conclusão. Noah podia acreditar que o Céu e Terra era incapaz de julgar seu poder, mas o campo de batalha tinha ido muito além de seu nível. Ele não podia deixar de se sentir como um peão em um jogo que não entendia.
‘Convocar existências de rank 9 não faz sentido no meu raciocínio’, pensou Noah enquanto os especialistas ao seu redor continuavam sua discussão. ‘Ao mesmo tempo, chamar-nos para ajudar as Terras Imortais é um desperdício quando o Céu e Terra estão prontos para enviar suas tropas. Talvez seus seguidores tenham entendido mal os sinais.’
Dúvidas encheram a mente de Noah, mas suas ações não refletiam seus pensamentos. O exército havia parado dentro das regiões caóticas, e Noah não hesitou em testar sua influência nessas áreas.
Noah estava certo. O poder que vinha dos Diabos o deu a chance de permanecer entre leis perigosas e caóticas e conceder-lhes significados. Sua influência naturalmente afetou esse poder e o empurrou para superar seus limites naturais.
Solo e ar se acumularam à distância enquanto Noah estudava os efeitos de sua influência nas leis caóticas. Essa energia parecia ganhar vida quando tocava sua existência, e Noah só podia se beneficiar de seu comportamento.
Ver como as leis se transformaram deu a Noah uma maior compreensão de sua existência. De repente, se sentiu capaz de melhorar a transformação do Foolery novamente, e ninguém o impediu de mexer em sua crisálida negra.
“Você deve nos convencer a segui-lo na batalha,” Moira anunciou quando percebeu que a discussão entre os superiores daquele exército começou a ficar estranha.
“Céu e Terra convencerá vocês mais cedo ou mais tarde”, Noah repetiu claramente. “O mundo tentou suprimir vocês por eras, mas vocês ainda vivem com medo. Estou lhes dando a chance de lutar contra seus problemas, mas se recusam antes mesmo de estudar minha abordagem.”
“O que você tem para oferecer?” perguntou Moira.
“Minha lei,” Noah respondeu sem se preocupar em olhar para o especialista em seus olhos. “Eu posso forçar sua existência a evoluir e desenvolver uma resistência inata às leis do Céu e Terra.”
Noah então agarrou Robert e o usou para explicar sua posição. “Posso forçar minha ambição de evoluir seres vivos, mas o processo geralmente é problemático. Ainda assim, ele é uma das minhas melhores realizações. Você pode questioná-lo para saber mais sobre o assunto.”
Robert acrescentou detalhes à história que Noah não conseguia descrever. Afinal, ele era um cultivador que escapou com sucesso do sistema do Céu e Terra sem sofrer desvantagens do processo.
Noah ignorou a maioria das perguntas que choveram sobre ele. Sabia como algumas seriam estúpidas, então não se atreveu a ouvi-las no momento. Seu foco estava em seu plano. Ele tinha que alcançar o túnel dimensional com a maioria de seu grupo, e isso geralmente significava sacrifícios.
‘Precisamos de algo mais’, Noah suspirou em sua mente depois que seu plano começou a envolver o novo exército.
Não importava quantos cultivadores de estágio líquido Noah pudesse implantar. Nenhum deles poderia lidar com o Céu e Terra por conta própria. Ele teria que deixá-los evoluir através de sua ambição por um tempo para criar uma força adequada.
Noah desenvolveu uma nova abordagem depois de testemunhar como seus novos companheiros reagiram à sua lei. Ainda dependia da fuga, mas eles lhe deram uma nova ideia de como evitar as criaturas de rank 9.
Em teoria, evitar a consciência de uma existência de rank 9 era impossível. No entanto, Noah poderia implantar muitas técnicas que escondiam sua figura, e outros companheiros poderiam fazer o mesmo através de feitiços.
Ainda assim, o poder do Céu e Terra tornou tudo incerto. Noah podia confiar em técnicas específicas, mas esse governante poderia já ter implantado contramedidas. O mesmo aconteceu com suas tropas. Ele não podia ter certeza de que suas ideias funcionariam, então teve que definir sua mente para uma abordagem diferente.
“Acho que está bem claro”, disse o Rei Elbas quando Noah o questionou sobre sua opinião sobre o assunto. “O Céu e Terra virá atrás todos nós. Não importa o quanto nos escondamos. Ele eventualmente nos encontrará.”
“Então atacamos primeiro,” Noah anunciou, e todos ficaram prontos.
O grupo acabou tendo que retornar ao campo de batalha, e Noah não conseguia encontrar um motivo para perder tempo, especialmente quando ainda não estava claro sobre o resultado da luta principal.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.