Capítulo 1763: Núcleo
‘A técnica do Ladrão Supremo estava funcionando’, Noah pensou enquanto desdobrava suas defesas novamente, ‘Mas eu preciso danificá-lo um pouco antes de usá-la novamente. Já desperdicei a lei de Shandal por hoje. Não posso arriscar expor mais minhas intenções.’
A superfície havia se transformado em um furioso inferno azul. Pilares de fogo e línguas escapavam do conjunto de chamas tremeluziam entre o barulho incessante do campo de batalha. Os rostos em sua estrutura adicionavam um toque horrível à cena, mas Noah não conseguia parar de sorrir.
Era raro Noah encontrar uma habilidade adequada. Ele não era como o Ladrão Supremo, que roubava tudo que despertava seu interesse. Noah era um perfeccionista quando se tratava de suas proezas de batalha, e aceitava apenas técnicas que poderiam torná-lo mais forte.
Noah não sabia exatamente como o fogo de Isaac funcionava. Ainda assim, só precisava aprender que o tornaria mais forte matando inimigos para se interessar. Essa habilidade parecia perfeita para ele, mas teve que superar as defesas de Isaac para obtê-la.
Noah disparou à frente enquanto seus companheiros se dispersavam pelo ambiente. Isaac acenou com um braço para lançar um pilar de fogo maciço em direção a ele, mas Duanlong se materializou em seu caminho e abriu sua boca monstruosa para absorver seu poder.
Isaac despejou mais energia no pilar, e Duanlong logo se tornou incapaz de suportar essa produção de energia. No entanto, Noah espalhou o Mundo das Trevas e usou a matéria escura para melhorar a capacidade inata do dragão.
Duanlong conseguiu se manter firme por mais alguns segundos, o que deu a Noah tempo para mudar de direção e deixar a trajetória do pilar. Parte das chamas rapidamente invadiu o Mundo das Trevas para destruir sua estrutura, mas Noah e o dragão já haviam deixado sua posição anterior.
As chamas só encontraram um exército de dragões de seis braços esperando por eles na parte de trás do Mundo das Trevas destruído. Imediatamente aconteceu uma briga, e muitos dos bonecos descartáveis se detonaram para destruir parte do fogo.
As explosões não aconteceram aleatoriamente. Os dragões tinham ordens para detonar sempre que entrassem no alcance de um rosto humano. Noah os viu desaparecendo no ar quando as chamas deixaram a principal fonte de energia, então acreditava que poderia enfraquecer Isaac com essa abordagem.
“Você não pode se esconder!” Isaac gritou enquanto acenava com os dois braços para a direita. “Minha lei é sua inimiga. Eu vivo para caçá-lo. Posso sentir a corrupção que você está trazendo para o mundo!”
‘Por que eles nunca calam a boca?’ Noah se perguntou enquanto voava dentro do Domínio das Sombras e vazava poças de matéria escura sempre que Isaac parecia prestes a identificar sua posição.
A matéria escura tomou a forma de armaduras diabólicas com garras que dispararam para frente e lançaram cortes negros. A atenção de Isaac foi para elas assim que apareceram, mas só encontrou detonações esperando por ele.
Noah não pôde deixar de se sentir surpreso com a enorme quantidade de poder que Isaac podia descarregar. Ele poderia dominar a maioria dos cultivadores de estágio sólido porque seus ataques eram o resultado de múltiplas habilidades aperfeiçoadas aprimoradas por sua Ambição, mas Isaac era diferente. Suas chamas eram uma técnica única com um combustível muito específico que tornava seu potencial quase ilimitado.
Eram diferentes das chamas herdadas dos Dragões Devoradores da Luz. Elas também tinham potencial ilimitado, mas capacitá-las através da luz era cansativo, especialmente depois que ele as fundiu com a habilidade inata da Cobra Eterna. Seu corpo avançou mais rápido que seus pulmões, então exercícios específicos se tornaram inúteis em seu nível.
Em vez disso, o poder das chamas de Isaac veio de suas mortes, o que parecia dar um impulso significativo. Elas pareciam semelhantes à Espada Amaldiçoada, que precisava derrotar inimigos poderosos para crescer.
Esses requisitos eram perfeitos para Noah. Afinal, ele estava sempre em guerra ou imerso em algumas batalhas.
Noah inspecionou as chamas enquanto permanecia dentro do Domínio das Sombras. As barreiras entre as dimensões deixaram seus sentidos nublados, mas ele ainda podia acompanhar as variações no nível do fogo.
Ele queria entender se a destruição dos rostos humanos poderia diminuir o poder das chamas. Ainda assim, nada parecia mudar mesmo depois que muitos deles desapareceram no ar.
“Eu não sei o que você está tentando fazer”, Isaac gritou enquanto continuava a combater as armaduras diabólicas que apareceram entre suas chamas azuis, “Mas meu fogo não é algo que você possa estudar ou combater. Esses rostos apenas marcam o número de rebeldes que cuidei durante a minha vida. Destruí-los também não tem sentido.”
Noah de repente parou sua inspeção. Ele não tinha motivos para acreditar em Isaac, mas este também não precisava mentir. Suas palavras provavelmente eram verdadeiras, o que deixou Noah com um problema difícil que só tinha uma solução direta.
‘Eu preciso destruir suas chamas’, Noah suspirou em sua mente antes de sair do Domínio das Sombras e desembainhar a Espada Amaldiçoada novamente.
Isaac sorriu para aquela cena, mas sua expressão congelou quando sentiu a quantidade de nitidez acumulada ao redor da figura de Noah. Ele juntou suas duas espadas e as colocou na testa enquanto uma série de raízes negras cobriam suas armas.
A armadura de matéria escura quase desmoronou quando o poder acumulado na testa de Noah disparou e cobriu toda a região. Sua nitidez se fundiu com a aura corrosiva do parasita e criou barras pretas que se espalharam pela superfície enquanto acumulavam toda a energia que encontravam.
Os golpes deram origem a um mar em expansão que as chamas azuis não conseguiam se opor. O fogo retardou o ataque, mas a energia liberada durante sua destruição alimentou a técnica de Noah e fez com que ganhasse velocidade.
Isaac sentiu a necessidade de escapar, mas uma cobra enorme de repente se materializou atrás dele. Snore aproveitou a oportunidade para surpreender seu oponente e abrir as asas para desencadear uma tempestade de penas.
Isaac se viu entre explosões ameaçadoras e uma onda de golpes. Ele convocou toda a sua energia para gerar chamas suficientes para salvar sua vida, mas a energia inevitavelmente passou por suas defesas.
Seu corpo começou a se despedaçar quando o ataque convergiu para sua figura, mas uma mão apareceu de uma rachadura ao lado dele antes que toda a área caísse em completo caos.
Noah arrastou Isaac para dentro do Domínio das Sombras e disparou para fora da área. O choque entre suas duas habilidades criou ondas de choque capazes de penetrar nas camadas que dividiam as dimensões, então ele não pôde implantar seu plano lá.
Isaac tentou lutar, mas runas em forma de espada feitos de matéria escura entraram em seu corpo e suprimiram seus centros de poder. Ele havia se tornado um prisioneiro agora, e seus ferimentos não lhe permitiam reunir energia suficiente para se libertar das restrições de Noah.
‘Hora de ver seu núcleo’, Noah pensou quando chegou a uma área segura dentro do Domínio das Sombras.
Um brilho azul encheu seus olhos quando sua mão foi para a testa de Isaac. Rostos apareceram em suas paredes mentais novamente enquanto sua energia mental tentava deixar sua mente, mas Noah não estava com pressa naquele momento.
Noah passou lentamente pelas muitas defesas mentais antes de obter acesso à totalidade da mente de Isaac. Seus pensamentos e emoções queimaram sob os efeitos da técnica do Ladrão Supremo, e parte da existência de Isaac também sofreu as mesmas consequências.
Então, Noah viu um pedaço de luz azul saindo das paredes mentais e entrando em sua palma. Essa energia queria ir diretamente para sua mente, mas o buraco negro ativou sua força de atração e a arrastou para dentro de suas densas ondas de matéria escura.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.