Capítulo 1914: Chance
Não foi difícil entender a natureza da criação do Rei Elbas. A poeira tinha as propriedades de uma doença destinada a criaturas que carregavam a influência do Céu e Terra. O especialista havia até melhorado a dissipação, já que os sintomas se alimentavam das melhorias que o governante dava às criaturas.
As baratas voadoras de nível intermediário viram as runas douradas-escuras se tornando maiores até preencherem seus corpos inteiros. Algumas criaturas se fundiriam com elas, enquanto outras morriam diretamente.
Algo estranho aconteceu depois que alguns espécimes de nível médio conseguiram estabilizar a doença. Fracos tons dourados se fundiram com a luz branca irradiada por seus corpos antes de se espalharem no brilho das feras mágicas próximas.
Esse halo diferente mudou a natureza da luz branca pura e a transformou em sua própria cópia antes de afetar as outras feras mágicas. Mesmo as criaturas mais fracas pararam de morrer nesse ponto e desenvolveram runas douradas escuras em seus corpos. Essas inscrições as cobriam antes de fazê-las irradiar o brilho dourado-pálido.
Parecia que algumas baratas aladas desenvolveram naturalmente anticorpos contra a doença e até os espalharam por conta própria. As auras contaminadas funcionaram como um gatilho que alterou a natureza de sua estrutura e lhes permitiu resistir à técnica aterrorizante do Rei Elbas.
As baratas aladas eram fracas, frágeis, mas também simples. Mal precisavam de energia para sofrer mutações e se transformar em uma versão de si mesmas que pudesse resistir a condições adversas especiais.
O Rei Elbas bufou quando inspecionou os espécimes de nível intermediário que sobreviveram à doença. Seu ataque matou muitas feras mágicas, mas o enxame ainda contava milhares de membros. Ele precisava de algo diferente agora, mas seus métodos normais não podiam fazer muito contra aquela vasta massa de criaturas de rank 9.
A esfera dourada permaneceu no céu durante a propagação da doença, mas disparou de volta nas mãos do Rei Elbas quando ele a convocou. O material gelatinoso perdeu seus tons escuros antes que outro pedacinho de sua estrutura se separasse e se transformasse em uma lente que voou diante do olho direito do especialista.
As baratas mutantes retomaram sua descida enquanto o Rei Elbas ainda estava ocupado usando seu item para estudar o exército. Elas recriaram os vendavais brilhantes que convergiam para os cães, mas algo estava claramente diferente de antes. Não irradiavam mais o brilho dourado-pálido. Pareciam mais lentas e fracas.
A mutação não as tornou necessariamente melhores do que a versão anterior. Isso era quase impossível quando se tratava das criações do Rei Elbas. O especialista construiu sua doença depois de testar sua eficiência e capacidade de ferir até mesmo criaturas que desenvolviam imunidade. Ele se certificou de que manchar um ser vivo com suas runas os enfraqueceria, mesmo que fossem resistentes aos outros sintomas.
O estado enfraquecido das criaturas não as impediu de permanecerem rápidas, mas o Rei Elbas não se moveu. Ficou parado enquanto seus dedos batiam em botões invisíveis que faziam a esfera mudar de tom novamente enquanto ele reunia informações através das lentes.
Tons escarlates apareceram rapidamente na esfera antes que outro pequeno pedaço se separasse de sua estrutura. As rajadas de baratas aladas estavam quase prestes a tocar o Rei Elbas, mas o pequeno pedaço da geleia disparou antes de explodir em um mar de ondas douradas que carregavam linhas vermelhas por toda a superfície.
O mar se expandiu rapidamente e obrigou todos os vendavais a passar por ele. Nada parecia acontecer, mas as baratas aladas de repente começaram a morrer de novo logo antes de chegarem ao Rei Elbas.
Minúsculos cadáveres choveram dos vendavais antes de explodir em pequenas poças de sangue. Nenhum deles desenvolveu imunidade, mas o cultivador de rank 9 no alto do céu forçou as criaturas a parar antes que todos pudessem cruzar o mar.
As baratas aladas se reagruparam e tentaram voar ao redor do mar, mas o Rei Elbas acenou com as mãos para fazê-lo seguir as criaturas. O especialista não deixou nenhum caminho aberto, e isso forçou o cultivador a chamar o exército de volta.
O Rei Elbas mostrou um sorriso orgulhoso, mas uma aura pesada de repente encheu seu entorno. Uma auréola branca se espalhou sob o mar dourado e revelou o cultivador de rank 9 assim que a luz diminuiu.
Todos podiam inspecionar as feições da mulher naquele momento. Ela tinha longos cabelos castanhos e olhos escuros. Sua pele era escura, mas naturalmente irradiava uma luz brilhante capaz de empalidecer as ondas douradas acima dela.
A cultivadora de rank 9 inspecionou o mar, mas uma carranca apareceu em seu rosto jovem quando não conseguiu entender sua natureza. O evento a confundiu além da razão, e seus olhos irritados finalmente caíram sobre o Rei Elbas.
“O que é esta coisa?” A mulher perguntou. “Isso não é energia superior.”
O sorriso do Rei Elbas se alargou, mas uma frieza intensa encheu seus olhos. O conhecimento dos seguidores do Céu e Terra era assustador. Nenhum segredo poderia durar contra aquela força enquanto existisse o Céu.
“Você é meu desafio?” Rei Elbas perguntou com uma voz firme enquanto a esfera em suas mãos flutuou em direção ao centro de seu peito. “Você é meu trampolim para o nono rank?”
O peito do Rei Elbas se transformou em chamas que começaram a girar em torno da esfera. O item gelatinoso perdeu seus tons escarlates e recuperou sua cor dourada pura enquanto o especialista o envolvia em seus dedos. A lente em seu olho direito brilhou quando começou a inspecionar a cultivadora de rank 9. Ele estava pronto para a batalha.
“Eu não sei no que seu grupo começou a acreditar após o avanço do híbrido”, a mulher zombou, “Mas você não pode estar mais longe da verdade. O poder deve vir de dentro.”
A mulher levantou a mão e tocou o mar com os dedos. A estrutura começou a quebrar imediatamente quando as rachaduras se espalharam por sua superfície. Cacos dourados que carregavam sombras escarlates caíram do céu e criaram uma linda chuva, mas o Rei Elbas não estava com vontade de admirar aquele espetáculo.
A mulher manteve os olhos fixos no Rei Elbas enquanto sua técnica desmoronava, mas franziu a testa novamente quando sentiu que algo estava errado. Ela rapidamente levantou a cabeça e notou que alguns dos pedaços do mar estavam estáveis o suficiente para permanecerem em seu lugar.
O evento chocou a cultivadora. Sua técnica deveria ser incomparável dentro do estágio gasoso, mas a criação do Rei Elbas era muito estranha. A energia densa que usou era diferente da energia superior, mas carregava ainda mais poder. Além disso, tinha uma resiliência inata que sua nova forma não deveria ter.
Isso não era uma questão de justiça. O Rei Elbas e os demais já haviam ultrapassado os limites que o Céu e Terra havia imposto ao mundo. O problema estava na natureza de seu material gelatinoso. Parecia mais forte do que a energia superior, mesmo quando implantada para executar tarefas específicas, o que não deveria ser possível.
O Rei Elbas riu antes de acenar com a mão e se preparar para dar uma longa jactância que explicava como ele era o melhor em tudo que fazia. No entanto, uma onda de energia prateada de repente cortou o mar restante e pousou na cultivadora de rank 9.
O ataque foi tão rápido que até o Rei Elbas lutou para reconhecer sua natureza. Ainda assim, a energia que saiu do golpe pertencia a um de seus companheiros.
“Você realmente tinha que fazer isso?” Rei Elbas perguntou enquanto balançava a cabeça.
“Sinto muito,” Santo da Espada anunciou enquanto se materializava ao lado dele. “Eu não posso deixar essa chance passar.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.