Índice de Capítulo

    “Há quanto tempo?” Noah perguntou imediatamente, sem se importar em revelar seu interesse no assunto.

    “Alguns milênios, eu acho,” Maribel exclamou enquanto apontava um dedo em sua bochecha. “Eles não estavam indo mal, mas o Céu e Terra parecia bastante irritado com a presença deles. Não foi difícil entender o porquê devido à conexão deles com você.”

    “Você pode me indicar a última posição deles?” Noah questionou.

    “Eu posso, mas eu não penso que ajudará,” Maribel anunciou. “A massa de terra estava se movendo no céu. Os especialistas lá tinham uma série de formações interessantes capazes de extrair a energia dentro do céu.”

    ‘Segundo Príncipe’, Noah pensou imediatamente antes de se calar para se perder em seus planos.

    Noah acabaria encontrando seus companheiros, já que basicamente mapeou todo o plano superior. Ainda assim, esperar não era de sua natureza, e ele não podia perder a chance de obter pistas.

    “A posição anterior tem que servir,” Noah suspirou. “Talvez eu sinta uma Tribulação acontecendo no caminho.”

    “Sua presença lá não vai apenas incentivar o Céu e Terra s implantar Tribulações ainda mais fortes?” Maribel se perguntou.

    “Ele está me ignorando por enquanto”, revelou Noah. “O Céu e Terra não precisa me matar para vencer. Derrotar as bestas mágicas é o principal passo para sua passagem para o décimo rank. Todos os outros perderão nesse ponto.”

    “Como assim?” Maribel questionou. “Isso é um segredo entre os híbridos?”

    Noah percebeu que uma especialista como Maribel poderia ter permanecido ignorante sobre os requisitos do Céu e Terra ou estrutura geral, então ele deu a ela um rápido resumo. Evitou a maioria dos detalhes, já que não confiava totalmente nela, mas ainda assim explicou o que os rebeldes do sistema deveriam almejar.

    “Interessante,” Maribel declarou. “Estive perto de chegar a conclusões semelhantes, mas nunca tive a chance de encontrar pistas. Além disso, o foco nas bestas mágicas pode mudar devido a desenvolvimentos recentes. Não vejo o Céu e Terra alcançando a vitória depois de superar seu Eu anterior.”

    “Uma vitória parcial torna-se absoluta se envolver o décimo rank”, explicou Noah. “Céu e Terra claramente tem acesso a poder quase rank 10. Permitir que Ele dê outro passo nessa direção pode ser o suficiente para acabar com tudo.”

    Maribel rapidamente ganhou uma ideia clara do que Noah estava insinuando. Ela não era estúpida. Sua jornada simplesmente a impediu de buscar respostas do mundo por muito tempo, mas entendeu tudo com bastante clareza após essa atualização. Maribel permaneceu uma cultivadora de rank 9 com uma profunda compreensão do comportamento do mundo.

    A hora de Maribel ficar em silêncio chegou. Ela reconheceu que a situação era mais difícil do que inicialmente acreditava. O Céu e Terra não estava pronto para dar o salto em direção ao décimo rank, mas esse evento permaneceu próximo e cada Tribulação encurtou essa distância.

    “O que você pode me dar em troca da localização?” Maribel finalmente perguntou.

    “Eu quase pensei que você teria evitado essa parte”, Noah riu.

    “Essa era minha intenção inicial,” Maribel admitiu. “No entanto, parece que preciso de todos os recursos que puder obter. Já que vale a pena, sinto muito por terminar nossa reunião assim.”

    Noah inspecionou o interior de seu espaço separado. Verdade seja dita, há muito havia parado de depender de materiais específicos. Ele só precisava de energia, então parou de acumular riqueza. Seus imensos requisitos e constantes inconvenientes não ajudaram, o que o deixou com nada mais do que itens obsoletos.

    “Este é um núcleo falso”, Noah finalmente afirmou ao revelar sua mão e criar um dos itens contidos em sua oficina quase viva. “Eu irradio potencial. Sou uma influência positiva natural para cada jornada, e este item incorpora minha natureza. Posso até adaptá-lo ao seu mundo se você me der a chance de estudá-lo um pouco.”

    “Dar isso para os outros ajuda você?” Maribel perguntou enquanto usava um sorriso conhecedor.

    “Claro”, revelou Noah. “Isso é bastante óbvio mesmo.”

    “Não vai causar problemas para a minha jornada?” Maribel perguntou.

    “Minha existência só dá chances”, respondeu Noah. “Isso a levará à melhor versão de si mesma, para que você possa esperar um aumento em seus requisitos.”

    “Isto não é ideal,” Maribel declarou. “Embora seja interessante. Acredito que esse núcleo falso não pode replicar os efeitos do seu mundo perfeitamente.”

    “Tive que diminuir um pouco a intensidade”, admitiu Noah. “A maioria dos cultivadores tentaria destruí-lo por sua energia de outra forma, e eu não os culparia por isso. Itens semelhantes poderiam criar falhas no cultivo, o que assustaria muitos candidatos em potencial.”

    “Mas sua influência é diferente,” Maribel respondeu enquanto inspecionava sua mão direita. “Eu posso sentir meu mundo desejando isso.”

    “O preço está definido então”, exclamou Noah.

    “Definitivamente,” Maribel concordou. “Embora eu queira o negócio real. Não me importo de voar com você diretamente para a localização e me beneficiar do seu mundo durante o caminho. Além disso, quero ver se posso ganhar sua confiança e aprender sobre os segredos que você guardou para você mesmo.”

    “Eu não me importo com isso”, comentou Noah.

    “Não vamos perder tempo então,” Maribel pronunciou enquanto se levantava.

    Noah retraiu sua matéria escura e começou a segui-la. Maribel tinha uma abordagem semelhante para as viagens longas e monótonas. Ela se sentou de pernas cruzadas e pairou na brancura enquanto o aspecto violento de sua influência cavava no material branco.

    Maribel quase não usou sua influência depois de se juntar a Noah. Ele era mais do que suficiente para essa tarefa, e ela queria evitar usar o poder de seu mundo, pois isso poderia afetar o crescimento dele. Ela sentiu que estava ganhando muito, então deixar todo o resto para seu companheiro não parecia uma má ideia.

    Noah cultivou a maior parte do tempo enquanto prestava atenção em Maribel. Noah cuidou do comportamento dela constantemente e até fazia questão de não afetar seu treinamento. Ela também evitou inspecionar as oficinas quase vivas que Noah plantava de tempos em tempos.

    Tudo poderia ser um estratagema do Céu e Terra, mas Noah não acreditava que fosse esse o caso. O governante não tinha motivos para enviar alguém para espioná-lo. Ele sabia exatamente o que Noah havia descoberto em sua jornada de cultivo, então compartilhar mais alguns detalhes sobre o plano superior e o mundo não parecia um problema.

    O conhecimento de Maribel também não era inútil. Ela não vivia como Noah e seus companheiros, mas era muito velha, e sua abordagem diferente da jornada de cultivo permitiu que ela descobrisse coisas que Noah não teve a chance de testar.

    Sua habilidade de se esconder entre o céu não veio de seu mundo. Ela aprendera a prever a posição de zonas mortas entre as tempestades ouvindo a intensidade das leis caóticas. Claro, essa habilidade era inútil agora, mas deu a Noah novas ideias em seu estudo do céu fraco1.

    O material branco que preenchia o plano superior era uma simples evolução das tempestades. Não continha a mesma quantidade de energia, mas sua suavidade permitia que aqueles que voavam dentro dele notassem a chegada de potências estrangeiras.

    Maribel acreditava firmemente que poderia aprender sobre a decisão do Céu e Terra de enviar uma Tribulação muito antes que as nuvens aparecessem ao seu redor. Isso mudava dependendo da situação, mas Noah podia encontrar algum sentido em suas suposições. Era normal que o céu fraco tivesse características semelhantes às leis caóticas, e sua opacidade como material permitia inspeções específicas.

    1. céu fraco = céu falso[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota