Índice de Capítulo

    A batalha de Euclio terminou rapidamente, muito antes das outras lutas envolvendo grandes jogadores. Até Noah ainda estava ocupado lidando com o cultivador privilegiado ruivo quando o Santo da Espada desapareceu do campo de batalha.

    A cena que se desenrolou diante da visão de Euclio foi confusa e decepcionante. O céu enviou um número preciso de especialistas para manter todos os líderes da massa de terra ocupados, então ele não conseguiu encontrar nenhum oponente digno.

    Depois de uma rápida inspeção, Euclio encontrou apenas dois caminhos que valiam a pena seguir. Um o viu se juntando a seus pares para derrotar os líderes da massa de terra, enquanto o outro envolveu o massacre das tropas mais fracas.

    “Também não quero”, murmurou Euclio enquanto continuava a acariciar a barba. “Acho que lidar com os líderes acabará com essa bagunça rapidamente, mas não quero os problemáticos.”

    Euclio desviava o olhar sempre que encontrava o Rei Elbas, Noah, Alexander ou o Demônio Divino. Ele não queria nada com aqueles quatro, mas os outros pareciam alvos adequados.

    Sua atenção finalmente convergiu para Vesuvia. Euclio conhecia seu poder e papel, então ele sentiu que removê-la do campo de batalha infligiria um golpe significativo nas forças da massa de terra.

    No entanto, assim que Euclio se virou para Vesuvia, uma luz branca brilhante brilhou ao lado dele antes de se condensar em uma figura humanoide. Uma aura de estágio líquido se expandiu na área e envolveu o cultivador privilegiado, mas este último apenas mostrou decepção.

    “Você está no lugar errado”, comentou Euclio.

    “Um líder deve estar onde ele precisa estar”, declarou Daniel enquanto sua figura continuava a liberar luz branca. “Eu não posso deixar você incomodar os outros.”

    Euclio inspecionou o brilho branco ao seu redor antes de voltar sua atenção para Daniel. Ele sabia muito sobre aquele especialista e não se conteve em fazer elogios honestos. “Suas ações são louváveis, verdadeiramente dignas de um líder. Embora isso não seja suficiente para sobreviver.”

    Euclio fechou a mão, e toda a luz liberada por Daniel desapareceu. O vazio recuperou sua escuridão em um instante, e Daniel percebeu como seu brilho tornou-se incapaz de se expandir além de sua figura.

    “Você pode ser da geração do Demônio Desafiador,” Euclio continuou. “Mas você não é ele. Você nunca foi capaz de ignorar consistentemente as lacunas entre os estágios, e seu avanço também é recente. Você não pode vencer.”

    “Ganhar ou perder não tem significado para mim”, proferiu Daniel. “Minha própria vida não pode influenciar este campo de batalha. No entanto, posso usá-la para a vitória de outra pessoa.”

    “O Céu e Terra pode aprender muito com você”, Euclio suspirou. “Talvez eu possa jogar seu mundo no céu para afetar a evolução dele.”

    “Você pode tentar”, Daniel sorriu.

    “Achei que você tivesse jogado fora sua arrogância,” Euclio bufou antes de se teletransportar na frente de Daniel e tocar sua testa.

    Euclio quase deixou de se importar com Daniel depois daquele gesto. Ele havia ativado sua habilidade, então se sentia confiante de que seu oponente não era mais um problema. No entanto, puro choque apareceu em seu rosto quando ele percebeu que nada havia acontecido com Daniel.

    Euclio voltou a bater com os dedos na testa de Daniel, mas nada mudou. Seu choque se intensificou e Daniel forçou um leve sorriso zombeteiro a aparecer em sua expressão.

    “Entendo como é”, Euclio finalmente anunciou quando o choque deixou seu rosto.

    “Nossos mundos são semelhantes”, revelou Daniel. “Você professa o vazio. Eu faço o mesmo com a pureza. Não sou alguém que você pode enviar para o seu vazio.”

    “Você está certo”, Euclio exclamou enquanto apertava a testa de Daniel. “Ainda assim, você esqueceu o aspecto mais importante em uma batalha entre mundos. Nosso poder bruto está em reinos diferentes.”

    A área ao redor da figura de Euclio escureceu de repente. Uma segunda camada de vazio expandiu-se através do vazio e fundiu-se com ele, aprofundando sua natureza.

    A luz irradiada pelo corpo de Daniel diminuiu até que sua pele parou completamente de brilhar. Parecia que seu mundo não conseguia mais expressar seu poder, e sua figura até começou a enfraquecer sob a influência de Euclio.

    “Você também esqueceu uma coisa”, suspirou Daniel enquanto erguia os braços quase etéreos para agarrar os pulsos de Euclio. “Eu não sou Noah, mas meu caminho vale mais que o seu.”

    Das mãos de Daniel nada saiu, mas os olhos de Euclio piscaram ao ver que pedaços de seus braços sumiram. Eles não se teletransportaram para outro lugar ou quebraram. O tecido deles simplesmente se transformou em parte do vazio ao seu redor.

    “Seu vazio é maravilhoso”, elogiou Daniel. “Seu mundo é virtualmente ilimitado, mas sempre estará vazio. Não se preocupe. Vou conceder a você o poder que você sempre teve medo de tomar.”

    O medo brilhou nos olhos de Euclio. Ele tentou retrair os braços, mas quebraram quando mais pedaços de sua carne desapareceram. Daniel logo não tinha mais nada para agarrar, mas ele prontamente voou para perseguir seu oponente em retirada.

    Euclio foi mais rápido que Daniel, mas não conseguiu evitar a nova luz que disparou de seu oponente. Toda a área logo se iluminou novamente, e Euclio viu outros pedaços de seu corpo desaparecerem sob aquela influência.

    “Você decidiu me mostrar o seu vazio”, afirmou Daniel ao alcançar Euclio e agarrar sua barba. “Você se tornou incapaz de escapar.”

    “Você acha que vou perder por causa de um detalhe técnico?!” Euclio bufou ao dar uma cabeçada em Daniel e manteve a testa pressionada contra o nariz.

    O corpo de Daniel ficou ainda mais etéreo, mas a luz ofuscante lentamente preencheu seu interior. O brilho forçou sua figura a ganhar peso no mundo e interromper a técnica de Euclio.

    “Você não pode me forçar a desaparecer”, declarou Daniel. “Eu não tenho nada que você possa enviar para o seu vazio.”

    “Você vai se arrepender disso”, Euclio amaldiçoou enquanto sua barba começava a sumir.

    “Noah ouviu ameaças semelhantes inúmeras vezes”, comentou Daniel. “Você acha que elas teriam sido suficientes porque você está contra mim?”

    “Não”, respondeu Euclio. “Até o Demônio Desafiador vai sofrer depois disso. Você pode ter certeza disso.”

    Daniel não deixou a ameaça perturbá-lo. Ele continuou a expressar seu poder até que Euclio desapareceu completamente. Sua aura também desapareceu lentamente e deu ao vazio seu vazio natural.

    Daniel soltou um suspiro pesado enquanto retraía sua aura. Ele se sentiu exausto depois de forçar sua pureza a influenciar um cultivador privilegiado de estágio sólido. O esforço o deixou praticamente sem energia, mas o resultado valeu a pena.

    Santo da Espada era o único aspecto que preocupava Daniel. Em teoria, ele não matou Euclio. Ele apenas o forçou a se transformar em uma versão real do vazio, então o Santo da Espada tinha que estar vivo em algum lugar.

    Daniel não conseguiu encontrar o Santo da Espada no campo de batalha, então adivinhou que o especialista havia se teletransportado para algum lugar no vazio. Daniel não sabia se o Santo da Espada seria capaz de retornar ao plano superior, mas isso não importava. Mesmo que não voltasse, Daniel cuidou de cumprir seu papel.

    ‘Quantos temos que sacrificar para vencer?’ Daniel suspirou em sua mente enquanto tentava encontrar pontos onde seu poder poderia ajudar a salvar vidas.

    Infelizmente para Daniel, seu mundo lutou para permanecer inteiro. Sua pureza vacilava e sugeria a necessidade de descanso. Ele não queria deixar o campo de batalha tão cedo, mas o evento parecia inevitável.

    No entanto, uma aura sinistra de repente encheu seus arredores, e uma voz familiar deu origem a uma risada ecoante. Daniel não sabia o que estava acontecendo, mas entendeu que Euclio estava por trás disso.

    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota