Capítulo 1172: Iriel
Olhando para a espada flutuando no meio do ritual, Shiro percebeu que sua forma havia mudado completamente. Sua guarda havia sido substituída por um cristal preto e vermelho que parecia rastejar pela lâmina, pulsando em sincronia a batida do coração. A lâmina em si era completamente preta, com runas vermelhas e buracos circulares no centro preenchidos com os aprimoramentos incompletos que Helion tentou infundir nessa lâmina.
Todas as runas que ela havia entalhado para ajudá-la com a Magia Temporal também estavam nesses buracos, mas o brilho verde havia sido substituído pelo vermelho.
Em vez de uma espada com duplo fio, agora assemelhava-se mais a uma katana, com o lado cego “corrompido” pelos cristais.
Iriel, Lâmina Devoradora de Almas da Destruidora – Caos
Aprimoramento em progresso (45%)
Uma lâmina formada pela obra-prima de Hefesto, uma espada indestrutível e uma alma imortal de um ser ancestral. Temperada pelas forças primordiais da destruição, esta lâmina agora possui o poder de reduzir tudo a nada. Empunhada pela Primeira Nascida da Destruição, esta é a única lâmina no mundo capaz de conter seu poder.
(Habilidades Passivas)
→ Esta lâmina não pode ser destruída.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
→ Esta lâmina não possui nível.
→ Esta lâmina ignora todas as formas de armadura.
→ Esta lâmina inflige 5% de todo o dano como dano de destruição. (Não pode ser curado por refeições, a menos que você possua uma divindade rival ao da Primeira Nascida da Destruição.)
→ Enquanto empunhar esta lâmina, você possui 20% de resistência a todas as divindades, exceto aquelas que rivalizam com a Primeira Nascida da Destruição.
→ Em sua presença, seus inimigos terão sua divindade suprimida em meio rank. (Rank 2 Deus → Rank 1.5 Semideus).
→ Desembainhar esta lâmina causa Medo Primordial. Qualquer um abaixo do rank de Deus tremerá em sua presença. Semideuses terão seus movimentos restringidos.
→ Resistência a dano aumentada em 2% para cada inimigo enfrentado. (Máximo – 80%)
→ Você pode cortar todas as formas de magia e feitiços divinos, convertendo a energia usada para se reabastecer de mana ou energia divina.
→ Esta espada pode ser usada como um catalisador para todos os feitiços, aumentando as chances de sucesso em 50%.
→ Quando infundida com o poder de ???, você pode atingir o código-fonte do alvo.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
(Habilidade Ativa – Iriel)
Efeito 1: Quando ativado, seus atributos são triplicados, e Iriel converterá aqueles que você matar em lacaios sob seu comando, infligindo também 100% de Dano Verdadeiro que não pode ser mitigado.
→ Duração: 2 minutos.
→ Duração dos Lacaios: 10 minutos ou até que sejam “destruídos”.
→ Recarga: 1 dia.
Efeito 2: O inimigo é preso no mesmo plano que você, sem meios de escapar. Ninguém pode interferir (nem mesmo um Primeiro Nascido), e você estará em um duelo 1 contra 1, drenando 20% dos atributos do inimigo durante o combate.
→ Duração: 5 minutos.
→ Recarga: 1 semana.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Efeito 3: Você pode distorcer a realidade com cada golpe. Se o inimigo tentar bloquear, a espada atravessará como se o bloqueio nunca existisse.
Efeito 3.5: Você pode mover a espada pelo espaço, fazendo-a avançar instantaneamente. Caso haja uma parede, a espada atravessará como se não estivesse lá.
→ Custo: 2% de Energia Divina por golpe.
→ Custo: 2% de Mana por deslocamento.
→ Recarga: Nenhuma.
Efeito 4: Você pode infundir qualquer elemento ou divindade na lâmina, aumentando sua eficácia em 300% e ignorando toda resistência ao elemento ou divindade. (Não pode amplificar divindades no nível do Primeiro Nascido.)
→ Custo: 10% de Energia Divina (Divindade).
→ Custo: 10% de Mana (Elemento).
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
→ Duração: 10 minutos.
→ Recarga: 1 hora.
Efeito 5: Roubo de Vida 300% e Sifonamento de Atributos 20%. Você se cura em triplo para cada ponto de dano causado, e cada golpe rouba 20% dos atributos do inimigo (pode ser acumulado com o Efeito 2, totalizando 40% de sifonamento de atributos).
→ Custo: 90% da saúde atual.
→ Duração: 10 minutos.
→ Recarga: 1 hora.
Efeito 6: Você não pode morrer. Sua saúde é travada em 1 ponto, e você entra em um estado berserker. Seus atributos são triplicados. Não pode ser combinado com outras habilidades berserk. Caso outras habilidades berserk estejam ativas, elas serão canceladas, e todas as penalidades serão aplicadas imediatamente.
→ Duração: 5 minutos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
→ Recarga: 2 meses.
→ Efeito Colateral: Você perde a consciência imediatamente após o término do efeito e será selada em um cristal para reparar seu corpo por 1 mês. Após esse período, seus atributos serão travados no nível 1 até o fim da recarga.
Efeito 7: Esta espada está vinculada ao seu código e pode ser convocada/reconvocada à vontade.
→ Vínculo de Código: Shiro. (Se você morrer e reencarnar sem memórias, esta espada ainda poderá ser convocada, mas estará sincronizada ao seu nível até que você recupere sua força.)
Observando todas as atualizações na espada, Shiro ficou sem palavras. Todos os efeitos foram aprimorados massivamente, e se ela enfrentasse Rokarn novamente, provavelmente ele morreria em 5 minutos.
Massageando os olhos, Shiro decidiu ignorar as outras notificações, sabendo que provavelmente eram anúncios para o mundo.
“Como está se sentindo?” Shiro perguntou enquanto Iriel flutuava por um momento sem responder.
Franzindo o cenho, Shiro estava prestes a perguntar novamente quando ouviu sua voz.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Por que meu gênero está listado como espada…” Iriel perguntou, surpreendendo Shiro.
“Errr… Se você fosse transar nessa forma, eu ficaria bastante preocupada”, Shiro disse, apontando para a lâmina, fazendo Iriel suspirar pesadamente.
“Tsk, bem, deixando de lado o problema do meu pênis, preciso descansar um pouco, ainda está difícil”, Iriel respondeu.
Acenando com a cabeça, Shiro fez um gesto com a mão, e Iriel se transformou em um bracelete que envolveu seu pulso direito.
O bracelete era fino, com um cristal pulsante no centro, semelhante à espada, em um tom preto.
Com Iriel agora no pulso, Shiro sentou-se e fechou os olhos. Relaxando, ela mergulhou em seu reino de mana e olhou para a esfera de luz flutuando sozinha em um canto.
“Desculpe, Silvanis, precisei emprestar seu corpo de espada para o Iriel. Mas tenho algo melhor para você”, Shiro disse, mas a esfera apenas “olhou” de volta antes de continuar emburrada.
Sorrindo sem jeito, Shiro se aproximou e sentou-se no ar.
“Veja, isso é algo que posso fazer por você, mas não pelo Iriel, pois ele precisa de um corpo físico. Pensando bem, o que estou fazendo por você é ligeiramente melhor do que o que estou fazendo por ele.” Shiro explicou, estalando os dedos.
Enfiando a mão no peito, ela começou a puxar uma lâmina escura feita de névoa negra.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Essa é minha Espada da Alma. É uma habilidade antiga que recriei agora, já que meu controle sobre espadas aumentou. Se você se sincronizar com ela, será ligeiramente melhor do que seu corpo antigo. Além disso, pense bem: uma Espada da Alma é melhor que uma espada física, já que eu sou a mais forte. Por extensão, você também será a mais forte. Até mais forte que Iriel.” Shiro piscou, enquanto Silvanis pensava antes de saltar para o ombro dela.
Pouco a pouco, a esfera de luz começou a desaparecer, transformando-se em névoa branca que começou a se fundir com a espada.
Assistindo a isso, Shiro sorriu. A Espada da Alma em sua mão não era uma Espada da Alma propriamente dita, mas uma criada a partir de um fragmento seu que não foi tocado pela Destruição. Se fosse sua verdadeira Espada da Alma, Silvanis seria reduzida a nada.
‘Iriel é uma espada tocada pela destruição pura, enquanto Silvanis vai se fundir com um fragmento meu que está cultivando a divindade da criação. O produto final será duas espadas que representam tanto a destruição quanto a criação primordiais’, Shiro pensou, não satisfeita com apenas uma arma de grau Caos.
Ela queria duas.
Além disso, nem todas as armas precisavam de uma forma física. Quando ela era Anima, viu muitas armas que eram mais espirituais do que físicas, já que armas físicas podem se quebrar durante o combate, ao contrário de Iriel, que é indestrutível.
‘Silvanis é mais adequada para ser uma arma espiritual se eu for infundi-la com a divindade da criação, já que estou usando códigos-fonte como uma ponte para me tornar algo semelhante a Primeira Nascida da Criação’, Shiro pensou enquanto abria os olhos mais uma vez.
Com Iriel em seu pulso e Silvanis se fundindo lentamente com a Espada da Alma, Shiro decidiu relaxar por enquanto e fazer alguns preparativos adequados para a segunda metade da nova era. Também já estava na hora de voltar, pois ela havia conseguido encontrar uma forma de obter a divindade da criação por meio do Erro.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.