Capítulo 1178: Testando os Desafiantes
“Você tem certeza de que este é o lugar certo?” Chronos perguntou com uma expressão séria enquanto eles se aproximavam da borda do universo, onde o sistema havia imposto uma restrição que impedia qualquer avanço. Quebrar essa barreira não seria uma tarefa fácil, mas apenas se tentassem forçá-la.
“Sim, é aqui. Não vamos ultrapassar a barreira, mas procurar o vazio preso no meio dela. Quando chegarmos a essa fenda, deveremos alcançar o antigo domínio da Shiro.” Gaia assentiu enquanto estendia a mão e fazia um corte no ar.
KRKK!!!!
Rasgando o vazio, os cinco atravessaram a fenda e entraram em um mundo estranho. O espaço ali era instável, localizado entre o universo conhecido e a barreira, mas ainda assim se mantinha milagrosamente coeso.
Voando pela fenda, os deuses sentiram um arrepio percorrer suas espinhas, com o medo lentamente se infiltrando em seus corações, embora conseguissem suprimir o sentimento.
“Para encontrar o antigo domínio de Shiro, será necessário um pouco de sorte. No entanto, já fiz alguns preparativos, então deveremos localizá-lo quase instantaneamente”, Gaia disse enquanto puxava uma esfera.
Percebendo que era uma esfera selada contendo parte da aura destrutiva de Shiro, coletada quando ela foi congelada por Beelzebub, Nyx ergueu uma sobrancelha, mas permaneceu em silêncio enquanto Gaia começava a liberar o selo da esfera.
No instante em que um fragmento da energia destrutiva escapou da esfera, todo o reino começou a reagir. O espaço ao redor começou a se distorcer e rasgar, enquanto sua posição ficava bloqueada.
“Não resistam, deixem que a corrente espacial os leve ao antigo domínio dela.” Gaia instruiu enquanto continuava a liberar a aura destrutiva da esfera.
Pouco a pouco, uma figura começou a aparecer diante deles. Com longos cabelos brancos e um corpo nebuloso, um par de olhos vermelhos encarava os cinco.
Sem mover os lábios, a figura levantou a mão e estalou os dedos.
Antes que os deuses primordiais pudessem reagir, perceberam que estavam agora em um jardim estranho. Todas as plantas e construções ali estavam destruídas, sem nenhum sinal de vida.
De repente, um pilar de luz irrompeu do centro do jardim, e eles se entreolharam, assentindo com a cabeça.
Com Tartarus como vanguarda, Gaia como suporte, Nyx como maga, Chronos como mago de controle e Urano como suporte geral, os cinco avançaram em direção ao centro, com suas guardas altas.
Ao se aproximarem, pisaram em uma ponte que levava a um edifício antigo. Uma única pessoa estava ao lado de uma mesa, olhando para o próprio reflexo no lago antes de se virar para eles.
Percebendo que era semelhante ao avatar que os teleportou, os cinco engoliram em seco, nervosos, pois estavam potencialmente enfrentando um ser com poderes de um Primeiro Nascido — algo incomparável para eles naquele momento.
De repente, uma missão apareceu diante deles.
Derrote o Fragmento da Destruição para passar no teste.
Ao lerem a missão, os cinco cerraram os dentes e assentiram entre si.
“Sem segurar nada”, Nyx disse, e os outros quatro concordaram.
Ativando sua armadura de guerra, Tartarus avançou enquanto Gaia ativava seus buffs de suporte nele.
Invocando uma grande espada, ele desferiu um golpe em direção à figura enquanto Chronos aparecia atrás dele.
Desenhando instantaneamente um diagrama rúnico, Chronos congelou a figura no tempo, impedindo-a de se esquivar.
No entanto, no momento em que fez isso, a figura concentrou mana na ponta dos dedos e rasgou o feitiço, anulando-o enquanto saltava para fora do alcance do ataque de Tartarus.
Franzindo o cenho, Tartarus reuniu energia demoníaca nos braços e lançou uma onda de energia de sua espada enquanto apontava a palma em direção à figura.
Um feixe de correntes emergiu de sua mão, tentando prender o corpo da figura, mas uma barreira apareceu, bloqueando as correntes.
“Droga”, Tártaro murmurou, irritado, enquanto rapidamente se esquivava para o lado, permitindo que Nyx lançasse seu feitiço.
A escuridão começou a se espalhar pelas bordas do jardim, avançando para a figura no centro.
Erguendo-se, a figura riu antes de bater as mãos juntas. Quando as separou, um círculo mágico Tier 9 surgiu.
“Abaixem-se!” Gaia gritou enquanto raízes brotavam do jardim, formando um escudo.
BOOM!!!!
Antes mesmo de se formar completamente, uma onda de energia destrutiva explodiu e apagou as raízes da existência.
Arregalando os olhos, Gaia observou enquanto a energia destrutiva avançava em sua direção.
“Pare de se distrair!” gritou Ouranos, colocando-se na frente dela.
Pisando com força no chão, o ar ao redor dele girou, criando um fluxo que desviou a energia destrutiva para os arredores.
Olhando para trás em choque, Gaia viu que a maior parte do jardim pelo qual haviam acabado de passar agora havia sido reduzida a pó.
“Essa não é uma adversária com quem você pode se distrair e apenas lançar feitiços de suporte”, disse Ouranos com uma expressão séria. Gaia engoliu seco e ativou alguns feitiços em si mesma para fortalecer suas habilidades físicas.
Olhando para a figura que agora estava sentada no telhado do edifício, Gaia percebeu que ela estava sorrindo, observando os cinco com atenção.
Teste os Desafiantes.
Cinco desafiantes vieram buscar um presente da Primeira Nascida da Destruição. Teste sua dignidade. Assim que atingirem um determinado limiar, será considerado uma aprovação. Durante este teste, você terá acesso a uma pequena porção do seu poder. Isso durará apenas para este desafio.
Se eles forem aprovados, você poderá invocar seus antigos privilégios para conceder-lhes um aumento no nível de divindade.
Ao ler isso, Shiro franziu as sobrancelhas enquanto observava as cinco figuras nebulosas.
‘Eu deveria mesmo ajudá-los? Não é como se eles tivessem alguma relação co-’ Antes que Shiro pudesse terminar seu pensamento, o vanguarda avançou em sua direção, com uma armadura se formando ao redor de seu corpo.
‘Tsc, nem esperam. Que impacientes’, pensou Shiro, enquanto tentava ativar Análise para aumentar sua percepção. No entanto, uma notificação do sistema apareceu diante dela.
Durante este teste, você só pode usar seus antigos feitiços. A maioria de suas técnicas estará indisponível.
Feitiços Disponíveis: Sete Portões da Destruição (Portões 1, 2, 3 e 4).
Erguendo as sobrancelhas, Shiro tentou recuar, mas sentiu as Flutuações das Fibras do Tempo tentando prendê-la, impedindo qualquer movimento.
‘Espera… são eles?’ Franziu as sobrancelhas, tentando confirmar se aqueles cinco eram quem ela pensava, mas sem certeza decidiu testá-los.
“Segundo Portão da Destruição – Invil.”
Reunindo energia nas pontas dos dedos, Shiro destruiu o feitiço que a segunda figura tentava lançar e recuou, desviando por pouco do golpe de uma grande espada.
O Segundo Portão da Destruição era um feitiço que ela havia criado para eliminar feitiços irritantes que tentassem contê-la, originalmente desenvolvido para destruir a prisão que a mantinha cativa. Embora não tenha alcançado seu propósito inicial, tornou-se um poderoso contra-feitiço para qualquer magia que ela pudesse enxergar.
Além disso, tinha o efeito adicional de selar temporariamente o feitiço alvo.
Sem dar tempo para respirar, correntes negras começaram a persegui-la.
“Terceiro Portão da Destruição – Argia.”
O feitiço que permitia destruir todos os feitiços direcionados a ela, absorvendo sua energia.
Bloqueando as correntes, Shiro observou o conjurador se esquivar para o lado enquanto o mago ao fundo ativava seu feitiço.
Sentindo uma flutuação de mana familiar, um sorriso lentamente se formou no rosto de Shiro.
‘Então são eles. Se a recompensa é que atinjam o Rank 4 de Divindade, acho que devo garantir que sejam levados ao limite!’ pensou Shiro, reconhecendo o feitiço de Nyx instantaneamente. Afinal, ninguém conhecia Nyx melhor do que ela.
“Quarto Portão da Destruição – Cilis.”
Uma área de efeito que absorve energia para se fortalecer! Quanto maior a defesa, mais poderoso o feitiço. Como Anima, Shiro havia criado este feitiço após estudar a resistência da prisão que impedia sua divindade de escapar. O resultado foi Cilis!
‘Eu suavizei o efeito. Dependendo de como eles reagirem, ajustarei minha força’, Shiro ponderou enquanto agora tinha acesso a uma parte de seu antigo poder. Embora fosse apenas uma fração, se ela ficasse séria, ainda poderia matar um deus Rank 3 com um estalar de dedos. Claro, não tinha intenção de fazer isso com esses cinco.
Observando Gaia criar uma barreira enquanto Ouranos fazia o possível para desviar a energia destrutiva, Shiro sentou-se com um sorriso satisfeito no rosto.
‘Fantástico. Vamos pressioná-los um pouco mais para que alcancem o Rank 4’, Shiro riu, avaliando os cinco. Já havia treinado bastante Lyrica e os outros; agora era a vez dos Primordiais receberem seu treinamento.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.