Índice de Capítulo

    Caminhando pelo imenso cadáver que outrora fora chamado de traidor, Shiro decidiu dar uma volta para verificar se conseguia encontrar algo que pudesse servir como pista. Infelizmente, era apenas um cadáver simples preso em um pântano.

    Não havia nada por perto que pudesse revelar sua identidade.

    A única coisa que ela poderia fazer agora era ultrapassar a barreira secundária que cercava o cadáver e tentar analisar a composição do corpo ou, talvez, até dar uma espiada em seu código-fonte. Ao examinar o código-fonte, ela deveria conseguir deduzir um histórico aproximado do cadáver.

    “Onde você disse que a barreira estava mesmo?” perguntou Shiro, enquanto Nan Tian permanecia ali com um pequeno sorriso.

    Dando alguns passos à frente, ele estendeu o braço e foi bloqueado por uma barreira invisível.

    “Você já passou da barreira”, ele riu, enquanto Shiro parava surpresa.

    “…Sério?” perguntou ela, e Nan Tian confirmou com um aceno.

    “Eu não consigo ultrapassar esse limite, infelizmente.” Ele deu de ombros, enquanto Shiro voltava até ele e tentava puxá-lo para atravessar.

    No entanto, enquanto ela conseguia passar sem problemas, Nan Tian não conseguia entrar, por mais que Shiro tentasse.

    Ela até tentou abrir um portal para ele, mas Nan Tian era forçado a sair da fenda sempre que entrava.

    “Apenas vá, eu espero por você aqui”, sorriu Nan Tian, e Shiro assentiu.

    Aproximando-se do cadáver, ela acenou com a mão e eliminou todos os inimigos ocultos que tentavam atacá-la, congelando o pântano para evitar afundar.

    Olhando para o cadáver, Shiro inclinou a cabeça antes de fechar os olhos.

    Ativando a Análise EX, Shiro redirecionou parte dos poderes do Erro para os seus olhos.

    Quando abriu os olhos, o mundo perdeu suas cores, e ela pôde ver fragmentos de códigos girando ao redor do cadáver.

    Contudo, a maior parte já havia sido reaproveitada para outra coisa. O que restava eram códigos corrompidos que não poderiam ser usados sem que a nova reencarnação fosse imediatamente corrompida.

    Flutuando para cima, Shiro olhou para os fragmentos e os tocou com o dedo.

    De repente, milhões de cenas passaram diante de seus olhos, e ela ficou imediatamente sobrecarregada, sendo forçada a recuar.

    Sem seus poderes como a Primeira Nascida, ela não conseguia analisar tantas informações como antes.

    Segurando a cabeça, Shiro franziu as sobrancelhas, tentando digerir as informações que acabara de experienciar.

    Contudo, vendo que ainda havia muitas lacunas, já que ela não acessara o código por tempo suficiente, ela cerrou os dentes e agarrou o código.

    Fazendo o melhor para permanecer consciente, Shiro se viu visualizando milhões de memórias ao mesmo tempo. Algumas pareciam mostrá-la como Anima conversando com quem era o traidor e outras onde essa pessoa atacava outros deuses.

    Tentando aprofundar, o código em sua mão se despedaçou, e as memórias desapareceram.

    Parada no ar, com uma expressão de descontentamento no rosto, Shiro suspirou, já que ainda não sabia por que aquilo estava ali.

    No entanto, pouco antes de sair, os fragmentos do código começaram a se unir, formando uma figura dourada estranha, que estava sem a metade superior da cabeça, além de outras partes do corpo.

    “Essa sensação… Então você retornou, Sua Graça.” O homem murmurou com um pequeno sorriso enquanto Shiro o observava antes de abrir a boca.

    No momento em que ouviu a voz dele, Shiro reconheceu quem era. Era a primeira pessoa que já havia entrado em seu domínio e contado sobre o mundo exterior.

    Aquele com quem ela conversava constantemente durante as visitas dele, para aprender sobre o mundo exterior.

    O mundo além de sua prisão.

    “Peço desculpas pelo meu estado. Gostaria de poder vê-la em melhores condições, embora minha situação fale por si mesma, haha.” O homem brincou enquanto Shiro mordia o lábio.

    “Isvelger, o que aconteceu? Achei que havia lhe dito para ficar longe da luta. Se você tivesse feito isso, eles não deveriam saber da sua conexão comigo. Por que foi marcado como traidor e deixado para apodrecer neste lugar?” Shiro perguntou, enquanto Isvelger deu uma risada e se sentou da mesma forma que fazia quando conversavam no domínio.

    “Bem… como a primeira pessoa a trazer uma fruta do seu domínio, era natural que eu fosse alvo. Mas essa não é a razão pela qual deixei um fragmento de mim para conversar com você agora. Depois que soube da sua derrota, imediatamente deixei tudo para terminar minha pesquisa o mais rápido que pude. Você mencionou que queria alcançar a criação durante uma de nossas conversas, apesar de saber da futilidade disso, então eu apostei. Apostei que, como a Primeira Nascida da Destruição, aquela que mantém nosso universo equilibrado com o lado da Criação, você nunca morreria verdadeiramente e que eu deveria trabalhar para ajudar sua próxima encarnação. Minha vida estaria acabada no momento em que eles me encontrassem. Com os deuses do lado deles, sabiam que eu tomei seu partido, então o melhor que pude fazer foi atrasar as coisas o máximo possível”, Isvelger disse enquanto tentava apontar para o que havia criado, mas ao se lembrar que já havia sido roubado, suspirou.

    “Antes da minha captura, fiz experimentos com a fruta que você me deu. Você sabe que eu era mais um estudioso do que um lutador, e a pesquisa era minha força. Em nosso universo, é difícil reunir energia pura de criação, já que você, a Primeira Nascida da Destruição, reside aqui. A energia pura de criação é, em alguns aspectos, mais poderosa do que a destruição e, por mais estranho que pareça, mais destrutiva do que a destruição pura. Todos os seres neste mundo são imperfeitos, e no momento em que são expostos à criação pura, eles morrem. Tentar introduzir energias de criação pura neste mundo é equivalente a apagar permanentemente uma porção do nosso universo.

    “Fiz alguns pequenos experimentos que terminaram em fracasso, mas felizmente consegui evitar a morte. Eventualmente, usando a fruta que você me deu como meio, consegui introduzir alguns aspectos de criação neste mundo. Criação pura equilibrada pela destruição pura. A chave é ativar ambas ao mesmo tempo, sem deixar que uma supere a outra, forçando-as ao equilíbrio. Assim, criei o que chamo de Energia do Caos. A própria fruta era tão incrivelmente instável que poderia destruir o mundo com um movimento errado e, ainda assim, conseguiu alcançar o equilíbrio. Uma existência paradoxal, mas funcionou. Eu queria dar-lhe a fruta, mas ela foi roubada. Assim, só posso tentar lhe dar as anotações da minha pesquisa na esperança de que ajudem. As notas físicas foram destruídas e minha alma despedaçada. Felizmente, separei uma parte de mim no momento em que terminei minha pesquisa e fiz um acordo com o sistema. No momento da minha morte, quando minha alma fosse apagada, eu me tornaria o Boss da minha própria dungeon, que era meu laboratório. Dentro deste laboratório, configurei uma barreira semelhante à do seu antigo domínio, mas invertida. Antes, todos podiam entrar e sair, menos Anima. Agora, apenas Anima pode entrar e sair desta parte da dungeon. Quando senti sua energia de destruição surgir e desaparecer, percebi que você não desistiu de alcançar a criação, então enviei minha dungeon para este lugar. Espero que você encontre informações úteis. Desejo-lhe boa sorte.” Isvelger sorriu, enquanto Shiro cerrava os dentes.

    “E sobre você mesmo? Você fez tanto por mim, mas o que fez por si próprio?” Shiro perguntou.

    Rindo da pergunta, Isvelger se levantou.

    “Eu já estou feliz. Pude ver a verdade de tudo antes da minha morte. Todo o conhecimento que poderia querer, todas as respostas que poderia esperar obter. Quando introduzi a Energia do Caos nesta parte do mundo, iniciei uma reação em cadeia que permitiu a sobrevivência de existências paradoxais. Isso permitiu que você alcançasse o que sempre quis. Esse é meu destino cumprido.” Isvelger sorriu e fez uma reverência para Shiro.

    “Embora tenha um arrependimento, nunca consegui vê-la realizar seu sonho. Por isso, com minha pesquisa, espero que você possa alcançar o que deseja”, Isvelger disse enquanto sua figura começava a se desintegrar.

    “Foi triste ver você, que amava a vida mais do que qualquer um, sofrer por não poder desfrutar da alegria que ela traz devido ao seu poder. No entanto, ao vê-la agora, posso dizer que está lentamente, mas certamente, alcançando seu sonho. Portanto, mantenha-se firme, Sua Graça.”

    Vendo Isvelger lentamente desaparecer em partículas de luz, Shiro assentiu e olhou para sua placa de identificação com um sorriso.

    “Tenha uma boa viagem.”

    Isvelger – Nível ??? – Conquistador da Onisciência (Rank ?)

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota