Índice de Capítulo

    Após o seu banho, Shiro se vestiu com roupas casuais que consistiam em um vestido preto, jaqueta branca, meias-calças negras e um par de botas. Comparado com sua roupa usual, essa era algo que ela provavelmente usaria em um dia de lazer.

    Secando seu cabelo, ela o amarrou em um rabo de cavalo antes de seguir em direção aos laboratórios.

    “Vamos ver… Onde estão os laboratórios, mesmo?” Shiro murmurou. Após construir a torre principal de Asharia, ela criou vários laboratórios para experimentos com elementos estrangeiros, como o cristal. Para algo como esses nanobots e os Cavaleiros Radiantes, ela usaria um dos melhores laboratórios que havia criado.

    Ao enviar seus sentidos, ela percebeu que um deles parecia ter uma barreira ao seu redor, impedindo sua percepção de entrar.

    Ohya?”

    Fechando os olhos, ela ativou a Análise EX e percebeu que a barreira também estava acelerando o tempo dentro do laboratório. Era algo semelhante às salas de treinamento que ela havia feito, mas mais estável. Percebendo que deveria ser obra de Aarim, já que ela era a única com habilidades em magia espacial para estabilizar suas salas de treinamento, Shiro se perguntou o que estavam fazendo no laboratório para justificar uma barreira assim.

    Ao investigar mais fundo, ela percebeu que tanto Nan Tian quanto Aarim estavam experimentando com portais e a armadura que ele havia trazido de volta.

    Percebendo que eles haviam começado sem ela, Shiro riu e seguiu para lá.

    Assim que se aproximou, as portas do laboratório se abriram.

    “Como foi o seu descanso?” Aarim perguntou, gesticulando para Shiro entrar.

    “Relaxante. Embora pareça que vocês começaram sem mim. Isso me deixa meio triste, sabia?” Shiro brincou enquanto observava as portas se fecharem.

    Acenando com a mão, ela invocou Iriel e estalou os dedos.

    O emblema de Jormungandr apareceu na lâmina, enquanto runas verdes se acendiam, aprimorando o ambiente para que o tempo passasse um pouco mais rápido. Agora que ela contava com a ajuda de Jormungandr em relação à mana, a dilatação do tempo estava em torno de 1 para 36. Uma hora ali dentro era igual a um dia e meio fora. Mas isso era apenas uma estimativa, já que mesmo com a ajuda de Aarim, o controle de Shiro sobre o tempo ainda era falho. A dilatação real poderia flutuar, sendo um dia e meio uma estimativa generosa.

    “Vocês têm alguma descoberta nova que eu deveria saber antes de começarmos?” Shiro perguntou com um sorriso.

    “Em parte. Tentamos ver se conseguíamos rastrear um sinal de volta à sua origem através de um dos portais da Aarim, mas a conexão foi cortada. Ou fizeram algumas mudanças do lado deles ou é mais difícil estabelecer uma conexão do que esperávamos.” Nan Tian disse, afastando-se da armadura em que estava experimentando.

    “Como os nanobots naturalmente recebem um sinal de um controlador, isso deveria nos proporcionar uma forma de alcançá-los. Mas parece que esses nanobots funcionam um pouco diferente. Embora ainda recebam um sinal, parece que eles têm sua própria I.A também. Por exemplo, se eu cortar minha conexão com a armadura e fizer algo assim…”

    Parado ao lado de Shiro, Nan Tian criou uma barreira antes de fazer com que os braços robóticos colocassem alguns nanobots na frente da armadura.

    De repente, a armadura mudou de cor, e o brilho azul entre as placas se tornou vermelho.

    Transformando-se em uma massa retorcida de metal, a ‘armadura’ atacou as amostras de nanobots antes de tentar romper a barreira.

    Reestabelecendo rapidamente a conexão com a armadura, Nan Tian a congelou em sua forma atual.

    “Como podem ver, quando eu liberei minha conexão, eles atacaram qualquer coisa e tudo. Especialmente coisas com uma conexão mais forte com você. Mas isso só acontece quando eu uso algo mais fraco. Quando usamos uma amostra mais forte que a armadura, ela recua e entra em uma forma defensiva para se proteger, enquanto tenta enviar um sinal para a origem. A I.A está presente, mas é menos desenvolvida do que se imagina. Se for ver, é mais como uma criança que é hostil contra tudo o que é mais fraco que ela, enquanto teme o que é mais forte. Não sei sobre os outros espécimes que você capturou, mas os que foram fundidos para fazer a armadura estão subdesenvolvidos.” Nan Tian disse, enquanto Shiro observava com leve interesse.

    Hmm… Entendi. Bem, eu também posso criar I.A, mas é mais um programa do que uma verdadeira I.A. Fazer uma I.A ‘pensar’ e aprender é muito mais difícil do que muitos imaginam. Não é uma questão de tentativa e erro que faz elas crescerem. Mesmo que o resultado faça elas parecerem ‘I.A’, a verdadeira inteligência artificial na realidade tem livre arbítrio. Isso é muito difícil de realizar e, mesmo em Aria, onde fizeram os nanobots, havia apenas uma verdadeira I.A, enquanto os outros eram programas avançados que seguiam uma vasta biblioteca de instruções. Quanto a essa armadura, eu diria que é mais um programa que ataca tudo o que é codificado para atacar. Se eu fosse, digamos, cobrir essa espada com o Erro e fizesse ele mascarar a sensação de criação, ela não deveria atacá-la.” Shiro disse, controlando os nanobots através de um tablet e criando uma espada.

    Segurando a espada, circuitos apareceram em seu braço e se envolveram na lâmina, tingindo-a completamente de preto com circuitos vermelhos.

    Indicando para Nan Tian liberar o controle por um momento, Shiro se aproximou da armadura.

    Lançando a lâmina que está simulando a Energia de Criação, a armadura não a atacou, apesar de ser feita de nanobots de ‘Destruição’. Em vez disso, permitiu que ela fizesse o que quisesse, enquanto ainda tentava atacar tudo o mais.

    “Se fosse uma I.A verdadeira, a reação seria diferente, mas como podem ver, não é o caso.” Recuperando o Erro da lâmina, a armadura imediatamente atacou a espada, que agora estava sem a ‘aura’ de Criação.

    “Se fosse uma I.A verdadeira, ela teria ficado confusa em vez de atacar, caso fosse subdesenvolvida.” Shiro deu de ombros.

    “No entanto, há uma vantagem nisso. Como é apenas um programa, o Erro pode me dar uma análise adequada.”

    Fazendo um movimento rápido com o pulso, um fio de circuitos disparou e começou a sobrepor a armadura. Os nanobots tentaram reagir, mas foram rapidamente suprimidos, já que o Erro já tinha experiência em lutar contra eles, graças aos que estavam dentro do corpo de Shiro.

    “Enquanto o Erro lida com eles, que tal olharmos para as outras cobaias?” Shiro perguntou com um sorriso.

    Acenando com a cabeça, eles a observaram retirar dez esferas.

    Lançando uma delas em uma prisão improvisada, Shiro a prendeu e fez o Erro desativar seus processos por enquanto. Cambaleando até lá, o Cavaleiro não era diferente de uma pessoa morta, mas ela sabia que, no momento em que desfizesse suas amarras, provavelmente seria morta. Especialmente no seu estado atual.

    “Vamos colocá-lo numa mesa de operações por enquanto. Quero observar do que ele é feito e como os nanobots funcionam dentro do corpo deles. Esperançosamente, isso me dará uma ideia de como alcançar a variante de Criação dos nanobots.” Shiro deu de ombros, e Nan Tian acenou com a cabeça.

    Dando-lhe uma mão, ele levantou o Cavaleiro e o prendeu na mesa com algemas feitas da armadura. Eles sabiam que os nanobots de destruição não funcionariam contra eles, então a melhor maneira seria usar os nanobots de criação.

    Cortando o Cavaleiro com uma lâmina, Shiro começou a cavar enquanto sua regeneração era dificultada pelo Erro.

    Franzindo a testa, Shiro sentiu algo estranho, mas não conseguiu identificar o que era. Retirando algumas amostras, ela as colocou em um pequeno recipiente e ativou a Analise EX.

    Focando seu olhar na amostra, ela deu zoom o máximo que pôde para observar cada nanobot individualmente e ver como foram feitos.

    Enquanto ela observava os nanobots, Aarim ainda tentava estabelecer uma conexão unidirecional de seu lado e Nan Tian estava observando a composição geral do Cavaleiro. Seu corpo era feito de uma estranha energia tangível que estava fria ao toque, mas estranhamente macia. Era como se fosse uma bexiga d’água, mas parecia quase impossível “estourá-la”. As asas em suas costas eram feitas da mesma energia, com a armadura protegendo o corpo macio.

    “Puta merda.” Shiro de repente murmurou, fazendo os dois virarem a atenção para ela.

    Antes que pudessem perguntar o que estava acontecendo, Shiro exibiu um holograma do que estava vendo.

    “Vocês sabem, vou retirar minha declaração anterior de que eles são programas. Não são, não são nem mesmo I.As. São ‘seres’ reais, apenas fundidos com uma quantidade ridícula de nanobots. O que resta são suas energias mágicas.

    “Cada Cavaleiro é composto por milhares de ‘pessoas’, digamos. Pense neles como se estivessem sendo jogados em um liquidificador para que possam ser usados para sua mana. Sua carne serviu como um catalisador para os nanobots se multiplicarem. Eles não são I.As subdesenvolvidas ou programas, simplesmente há muitas vozes, com uma ‘voz principal’ dominando-as. Sem essa voz comandando-as, elas só podem seguir a última ordem.”

    Suprimindo sua raiva, Shiro retirou uma lanterna familiar.

    “Essa armadura é uma gaiola para milhares de almas que são queimadas para alimentá-la. A energia de Criação dentro da armadura transforma as almas em pura mana, o que contra-ataca completamente a minha energia de Destruição. Se eu fosse refazer minha lanterna com nanobots, capturasse milhares de almas e forçasse a forjar um corpo, eu estaria basicamente criando um desses Cavaleiros.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota