Índice de Capítulo

    “Se você tivesse escolhido esse caminho, isso significaria que você teria desistido da arma da humanidade, que é a capacidade de se adaptar e superar. As máquinas podem aprender, mas os benefícios naturais de adaptação que o corpo humano oferece superam os de uma máquina”, Zenotype disse enquanto Shiro inclinava ligeiramente a cabeça.

    “Normalmente, eu diria que concordo, mas até agora minhas máquinas mostraram a maior adaptabilidade em meus experimentos”, Shiro respondeu. Em seus testes com o código-fonte, seus nanobots conseguiram prosperar. Comparado com o corpo humano, estavam em uma liga própria. Não era que ela estivesse apoiando a ideia de se tornar totalmente uma máquina, mas sim sua curiosidade sobre o motivo de um deus das máquinas dizer algo assim.

    “Isso pode ser verdade à primeira vista, mas você já se perguntou por que as pessoas começaram a usar mana quando antes eram incapazes disso? Como algumas pessoas conseguem se tornar as mais poderosas neste mundo de monstros e deuses? Você, por exemplo.

    “O sistema não registra esses dados, mas a capacidade adaptativa dos humanos permitiu que eles utilizassem o sistema melhor do que a maioria das outras raças. Se pensar bem, não há mais deuses humanos do que de monstros ou demi-humanos?” Zenotype sorriu enquanto esperava Shiro processar as informações.

    “Embora os monstros ganhem poder rapidamente, eles carecem de muitos dos fundamentos que os humanos possuem. Os demi-humanos, como elfos e anões, também são naturalmente talentosos, mas há muito tempo são uma raça especializada. Há alguns poucos que escapam dessa especialização, mas são raros. Quanto aos humanos, bem, eles são os mais diversos neste mundo governado pelo sistema. Portanto, se você tivesse renunciado à sua humanidade, teria perdido essa vantagem vital que tem sobre essa grande máquina. Quando vi seus nanobots pela primeira vez, me perguntei que tipo de ser os havia criado. Seriam como eu, que renunciou ao corpo, ou, na remota possibilidade, alguém que manteve sua humanidade? Fico feliz que você não seja completamente uma máquina.” Zenotype sorriu antes de se levantar.

    “Já vai embora?” Shiro perguntou enquanto Zenotype balançava a cabeça.

    “Meu objetivo era avaliar o usuário dos nanobots e fazer alguns cálculos próprios. Os benefícios que ofereço são muito pálidos comparados aos seus próprios talentos. Mesmo que eu me tornasse seu inimigo, duvido que você suasse uma gota para me derrotar, já que você já infiltrou o sistema com suas manipulações. Então, vou lhe dar isso: quando minha presença for necessária, estarei lá sem hesitação.”

    Estalando os dedos, uma moeda apareceu na mesa enquanto ele desaparecia da sala.

    “Mãe, ele percebeu que eu estava tentando escanear o código dele, já que eu estava curioso.” Erro sussurrou enquanto circuitos apareciam no braço de Shiro.

    Dando um tapinha em sua cabeça, Shiro sorriu.

    “Não se preocupe, eu também estava confusa, mas parece que ele não estava mentindo. Transformar-se em uma máquina reduziu significativamente suas chances de ultrapassar os limites.”

    Durante a conversa, Shiro ativou uma parte do poder do Erro e começou a observar seus códigos ela mesma. Embora ele fosse realmente forte, mais forte do que muitos dos deuses que ela já tinha visto, sua margem de crescimento era bastante limitada.

    ‘Eu suponho que foi isso que ele quis dizer com não conseguir ultrapassar o limite.’ Shiro pensou consigo mesma enquanto pegava a moeda dele.

    Estranhamente, esse item não tinha nome e apenas uma descrição.

    Uma moeda estranha cheia de energia divina.

    Dando de ombros, ela a colocou em seu inventário e se levantou.

    “Bem, isso basicamente encerra nossa reunião. Hora de voltar.” Shiro sorriu enquanto alguns deles soltavam um suspiro de alívio.

    “Caramba, achei que você fosse começar uma briga com alguns deles, mas parece que tudo está tranquilo por enquanto.” Madison coçou a cabeça enquanto Shiro ria em resposta.

    “Não sou tão viciada em brigas. Alguns aliados confiáveis são melhores do que sair matando todo mundo. Se no final de tudo, fôssemos os únicos sobreviventes, o mundo ficaria bem monótono, não é?” Shiro sorriu enquanto eles deixavam o reino privado.

    Com todos voltando ao que faziam antes da reunião, Shiro, Nan Tian e Aarim retomaram seus experimentos.

    Dessa vez, no entanto, Shiro queria envolver o item que Odin havia lhe dado.

    Bifrost.

    Tirando o núcleo do Bifrost, Shiro o colocou sobre a mesa.

    “Vamos ver, o núcleo diz que me protege durante as viagens entre reinos. Se fizermos um túnel para o lado da criação, eu devo ser capaz de ignorar a instabilidade com este item. É um pouco arriscado, mas que tal realizarmos alguns testes leves antes de eu tentar?” Shiro perguntou enquanto Aarim e Nan Tian congelavam momentaneamente.

    “Espera, você já quer usá-lo?” Aarim franziu a testa.

    “Sim. Eu não sei qual é o limite de tempo que temos, então prefiro resolver as coisas do lado da criação o quanto antes. Como você sabe, eu atrasei a chegada dos deuses na Terra com o pequeno truque que fiz, mas isso não vai durar para sempre. Se eu conseguir entender como usar a energia da criação e equilibrar as coisas, vou conseguir recuperar um pouco do meu poder como Primeira Nascida.” Shiro deu de ombros.

    Se ela conseguisse equilibrar as coisas, não precisaria se preocupar com sua energia de destruição corrompendo tudo ao seu redor. Se quisesse salvar a Terra e sair vitoriosa, não queria que o prêmio fosse um planeta morto, com tudo corrompido sob seu poder.

    Coçando a cabeça, Aarim pensou por um momento antes de acenar com a cabeça.

    “Então, nesse caso, vamos retomar os experimentos na minha torre de mago. Você sabe, minha torre de mago é conectada a um reflexo da mesma torre no lado da criação. Se repetirmos o experimento que fiz com a torre, ela deve te dar um portal para testar o Bifrost.” Aarim sugeriu, e Shiro não perdeu mais tempo.

    Estalando os dedos, os três de repente foram teleportados para o escritório de Aarim.

    Piscando os olhos, Aarim deu de ombros e começou a pegar alguns equipamentos da sua sala de armazenamento.

    “Vou enviar uma notificação para os magos evacuarem a torre hoje, já que vamos realizar um experimento bem grande.”

    “Ok, vou resolver algumas coisas do meu lado também.” Shiro sorriu antes de fazer um gesto para Nan Tian a seguir.

    Enquanto os dois saíam da sala, Shiro abriu a boca.

    “Já executei algumas simulações na minha mente depois que o Erro fez uma varredura rápida do Bifrost. Tenho 80% de certeza de que posso viajar para o lado da criação sozinha com o Erro, mas trazer outra pessoa é um pouco… difícil. Isso se deve principalmente à composição de todos que vivem no lado da destruição. O desequilíbrio de energia vai rasgar vocês, mesmo com a proteção do Bifrost. Nan Tian, seu caso é um pouco especial, mas não estou muito inclinada a testar isso, então o plano é que eu vá para o outro lado sozinha depois de fazermos alguns testes.” Shiro sorriu enquanto Nan Tian franzia a testa.

    Embora ele pudesse manipular a energia da criação em algum grau, ainda estava longe de ser ideal.

    “Você vai ficar bem sozinha?” Ele perguntou com uma leve expressão de preocupação. Ele sabia que, se Shiro estava lhe dizendo isso agora, ela não mudaria de ideia.

    Mnm, eu acho que vou ficar bem. Confio que todos vocês vão cuidar das coisas sem problemas enquanto eu tiro um pequeno descanso.” Shiro riu levemente.

    “Além disso, temos um matador de deuses e alguns potenciais matadores de deuses no nosso grupo. Todos vocês são bem fortes sem mim.”

    “Não estou preocupado com nossa situação. Estou mais preocupado com você. Perigos te seguem, não a nós.” Nan Tian brincou, fazendo Shiro soltar uma risada leve.

    “Isso é verdade. Eu tenho o Erro comigo, então acho que vou ficar bem. Também tenho algumas redes de segurança próprias.” Shiro a tranquilizou, mas ela percebeu que Nan Tian ainda estava preocupado.

    Se fosse sincera, ela também estava um pouco preocupada. Embora seu sexto sentido fosse sempre muito preciso, dessa vez estava vago. Ela tinha uma sensação no estômago de que sua viagem ao lado da criação não seria tão boa, mas era só isso.

    Uma leve inquietação.

    “Pelo menos leve Nimue com você, junto com o Erro. Ela vai ajudar a cuidar do seu corpo enquanto você estiver lá. Além disso, com ela podendo ficar dentro do seu reino de mana, ela não precisa se preocupar com o corpo sendo despedaçado, assim como o Erro.” Nan Tian sugeriu, já que quanto mais pessoas pudessem levar, melhor. Era uma forma de garantir a segurança de Shiro, embora ela fosse a mais forte entre eles.

    Até mesmo os mais fortes podem precisar de algum apoio, por menor que seja.

    Pensando nisso por um momento, Shiro acenou com a cabeça e enviou uma mensagem para Nimue.

    Colocando o celular de volta no seu inventário, Shiro andou pela torre de mago, observando o ambiente sem dizer uma palavra.

    Essa viagem deveria resolver várias perguntas que ainda persistiam em sua mente. Especialmente depois do encontro com a outra “Shiro”.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota