Índice de Capítulo

    Para encontrar Nyx, Shiro teve que viajar pelo mundo. Foi uma tarefa bastante simples, já que ela já sabia onde Nyx estava.

    O domínio de Nyx ficava em um sistema de cavernas cercado por altas montanhas. Havia apenas um único buraco que permitia que a luz da lua brilhasse, enquanto o resto da cidade estava imerso em sombras. Isso permitia que Nyx exercesse o máximo de sua divindade sem precisar da noite o tempo todo.

    Se não fosse pela anomalia que ocorreu com o sistema e a estranha barreira, Nyx teria tido facilidade para se defender dos agressores. De todos os seus aliados que foram atacados, ela foi a menos ferida devido às vantagens de seu domínio.

    Viajar até o domínio de Nyx foi tão simples quanto localizá-lo com seus satélites e então marcar um ponto de teletransporte.

    Quando Shiro se teletransportou, Nyx já estava diante dela com um sorriso no rosto.

    “Parece que você estava me esperando.” Shiro riu enquanto Nyx acenava com a cabeça.

    “Bem, senti uma técnica de teletransporte familiar sendo usada, então é natural que eu venha verificar. Embora eu deva dizer, não conseguir sentir você de jeito nenhum é um pouco inquietante, imagino. O que aconteceu no tempo em que você esteve ausente?” Nyx perguntou curiosa, já que não conseguia sentir Shiro de forma alguma, embora estivesse bem na sua frente.

    “Vamos apenas dizer que eu atingi um equilíbrio entre destruição e criação.”

    “Entendo… Pode me contar a história enquanto caminhamos. Ainda tenho alguns reparos a fazer. O ataque fez bastante estrago no meu domínio e minha âncora quase foi destruída.” Nyx suspirou enquanto Shiro acenava com a cabeça.

    Explicando como havia alcançado o equilíbrio, suas jornadas no mundo da criação, junto com seus conhecimentos sobre Aria, a situação atual do sistema e a misteriosa terceira parte, Shiro observava Nyx em silêncio.

    Hmm… Não gosto disso. Essa terceira parte sabe tanto, mas nós mal arranhamos a superfície do nosso conhecimento sobre o sistema. Para mim, parece que o controle deles sobre o sistema é igual ou até superior ao de Caos.” Nyx coçou a cabeça antes de estalar os dedos.

    “No entanto, isso pode ser bom para nós. Se o sistema está fora de ação por algum motivo desconhecido, talvez possamos conversar mais livremente. Duvido que a terceira parte seja tão rigorosa quanto o sistema na hora de censurar nossas conversas. A única coisa que devemos ter em mente é que eles não querem que discutamos a identidade deles ou informações sobre eles até que você descubra isso naturalmente com seus próprios olhos.”

    Pensando por um momento, Nyx abriu a boca.

    “Vou tentar te contar algumas informações restritas que eu sei. Se o sistema estivesse por aqui, você provavelmente não conseguiria ouvir isso.” Ela estreitou os olhos. Organizando seus pensamentos, olhou para Shiro.

    “Sempre houve um nome que estava mais próximo do sistema. Apesar dos muitos ciclos, esse nome nunca mudou. Cada vez que há um novo ciclo, uma nova encarnação do nome aparece ao lado dele. Isso também é uma das razões pelas quais eu fiquei ao seu lado. O nome mais próximo do sistema era Anima, e a cada ciclo o nome dado ao novo Anima é gravado ao lado dele. Embora eu não saiba se o sistema foi criado por Caos ou não, é inegável que você sempre foi uma parte central do sistema. O sistema pode apresentar desafios para você, mas ele nunca trabalhou contra você, mesmo que alguns dos administradores não gostassem da sua presença. Caos sempre foi a maior autoridade, pelo que eu pude ver, mas sua identidade era estranha. Era como se fosse apenas uma camuflagem. Eu ainda não sei quem é a terceira parte, mas imagino que eles tenham algo a ver com isso.”

    Franzindo a testa, Shiro processava a informação.

    “Eu imagino que pela sua reação, nada disso foi censurado.” Nyx sorriu enquanto Shiro acenava com a cabeça.

    “Então você está me dizendo que meu nome sempre esteve no sistema? Até o atual?”

    “Sim. Mas eu só encontrei isso por pura sorte. Essas informações normalmente não deveriam estar acessíveis. Eu estava tentando encontrar o mesmo terminal que vi algumas vezes, mas não consegui encontrá-lo mais depois disso. Então, eu imagino que nunca fui destinada a encontrá-lo. Ou talvez tenha sido arranjado para que eu o encontrasse uma vez e nunca mais.” Nyx deu de ombros.

    “Qual é o papel da Primeira Nascida da Destruição que é tão importante para o sistema? O suficiente para ser valorizado acima da Primeira Nascida da Criação. Em todas as minhas memórias e conhecimentos, parece que a Primeira Nascida da Destruição está no centro de tudo o que acontece. A grande guerra do passado, os ciclos do presente. E até os eventos do sistema no futuro”, Shiro suspirou. Ela não sabia o que o universo tinha reservado para ela, nem sabia por que a misteriosa terceira parte queria conhecê-la adequadamente.

    Tantas perguntas, mas tão poucas respostas. Ela precisava de respostas rápido, e a única maneira que imaginava para encontrá-las era através de Aria, assim como do sistema. Ela precisava encontrar a origem do sistema e de Aria.

    “Nyx, você tem uma forma de voltar para o Reino dos Deuses? Quero ver se consigo encontrar a Aria para obter algumas respostas”, Shiro perguntou curiosa.

    “Uma forma de voltar para o Reino dos Deuses? Hmm… a maioria dos portais já estão se fechando, pois estamos chegando no ponto de fusão onde este planeta se tornará o único planeta para deuses, demônios e humanos. Se você está procurando por um caminho… existem alguns, mas estão desaparecendo um a um. Assim que o último for selado, o Reino dos Deuses será reduzido a nada, então teremos que agir rápido.” Nyx sorriu enquanto acenava com a mão e tirava um item.

    Era um cristal iridescente azul que piscava com um brilho roxo e rosa.

    “É algo que recebi de uma velha amiga minha. Ouvi dizer que você também deve um favor a ela. Ela será capaz de abrir um caminho de volta para o Reino dos Deuses para você, e você também poderá ver o que ela precisa de você.”

    Ao ouvir isso, Shiro ergueu uma sobrancelha.

    “Você é amiga da Juri?”

    “Sim. Eu frequentemente peço emprestado o poder dela para ir a diferentes mundos e também para configurar instâncias para dungeons.” Nyx deu de ombros.

    Uma onda de mana convergiu para a sua mão enquanto uma figura espectral aparecia diante dela. A figura era um pouco mais alta que Shiro, com o cabelo preso em um rabo de cavalo naquele momento.

    Abrindo os olhos, ela olhou para Nyx antes de olhar para Shiro. Franziu a testa, confusa, e abriu a boca.

    “Posso supor que você está me chamando agora para pegar emprestado o Além novamente?”

    “Bingo~ Isso e, como estou pegando emprestado o seu reino para a Shiro, ela também está aqui para retribuir o seu favor.” Nyx sorriu e deu um pequeno sinal de positivo.

    “Entendi… Certo. Vamos resolver o favor agora, já que estou um pouco ocupada. Eu ia entrar em contato com você em breve, de qualquer forma, mas falar com você agora facilita as coisas para mim. Aqui, pegue este portal e você chegará onde eu estou.” Ela acenou com a mão e o espaço ao lado dela se rasgou, criando um novo portal para o Além.

    “Bom, vamos lá. Não há razão para atrasar as coisas.” Nyx assentiu com a cabeça e passou pelo portal sem hesitação. Ao ver isso, Shiro decidiu segui-la.

    Quando a luz se dissipou, Shiro se encontrou em uma ilha flutuante dentro do Além. O céu era um turbilhão de energia azul e roxa, com vários buracos aparecendo pelo céu. Ao lado dela estava Nyx, com uma expressão séria no rosto.

    “Parece que não há problema em criar portais…” Uma voz suave ecoou, e elas se viraram para a fonte e viram Juri parada lá, com um círculo mágico Tier 8 ao seu redor.

    “O que está acontecendo? Nunca vi o Além tão instável antes.” Nyx perguntou com uma careta enquanto corria até ela. Usando um pouco de sua própria mana, ela ajudou Juri a estabilizar o reino.

    “O sistema. Ele ajudava a manter os diferentes mundos e dungeons para evitar que colidissem. Mas agora que ele está fora de funcionamento, eles estão sendo atraídos para o Além. Estou segurando eles por enquanto e ainda não há problemas, mas não vejo uma situação onde isso desacelere, para ser honesta.” Juri franziu a testa enquanto configurava um novo círculo mágico, permitindo que a estabilização do reino fosse automática por agora.

    “Se eu me lembro bem, você disse que faria um favor para mim, contanto que não ultrapassasse seus limites, certo?” Juri perguntou, e Shiro assentiu.

    “Então, preciso que você faça o seu trabalho como Destruidora e destrua alguns desses mundos e dungeons. Eles estão saindo de controle.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota