Índice de Capítulo

    Ao descobrir o domínio de Aria, Shiro viu que estava bem perto da borda onde o reino estava sendo apagado da existência, então decidiu não adiar mais as coisas. Usando o drone que rastreava a localização de Aria como um nó de teletransporte, Shiro criou um portal e fez um gesto para Nyx a seguir.

    Ao mergulharem pelo portal, a bela paisagem do Reino dos Deuses desapareceu, dando lugar à destruição que se estendia diante delas.

    Uma escuridão espiral infinita puxando grandes pedaços de terra em direção ao vazio, enquanto os céus se tingiam de roxo escuro devido à sua influência. O som de destroços se desmoronando, como o rugido retumbante de uma besta que uivava à distância.

    O domínio de Aria era surpreendentemente simples, comparado ao domínio de Aekari, onde ela normalmente residia com Aekari e sua filha. Shiro tinha vislumbres disso durante sua luta, junto com o que o drone viu quando ela os enviou para fazer reconhecimento do domínio de Aria.

    Enquanto o domínio de Aekari era um grande castelo criado em nome de Aria, com portões dourados e arquitetura de um branco pérola, o domínio de Aria era menos extravagante e visualmente deslumbrante. Nos recessos mais profundos de seu domínio, uma casa solitária se erguia contra o fundo da destruição, aproximando-se a cada momento que passava.

    Franzindo as sobrancelhas, Shiro vasculhou a casa em busca de armadilhas, caso ela tivesse preparado algo para ela.

    No entanto, apesar de suas suspeitas, não havia nada. A casa estava completamente vazia, com exceção de alguns itens menores ainda espalhados pela cabana.

    “Com base na sua expressão, ela não está aqui.”

    “Não, não está. Não há armadilhas nem nada disso.” Shiro balançou a cabeça.

    Abrindo a porta, Shiro pôde ver que a casa não havia sido desocupada há muito tempo, já que ainda havia sinais de que Aria estivera ali.

    “O próximo passo seria rastrear o código dela através dos itens espalhados por aqui… Mas acho que posso investigar um pouco mais fundo.”

    Ajoelhando-se, Shiro colocou as palmas das mãos no chão e fechou os olhos.

    Semelhante a como ela rastreou Aria, ela podia filtrar certas linhas de código que cruzavam com certos termos. Por exemplo, se Aria mencionasse Shiro ou alguém com quem Shiro fosse familiar, ela seria capaz de encontrar os momentos em que Aria os mencionava e ver o que acontecia.

    Naturalmente, levaria algum tempo para escanear todos os códigos e filtrar o que estava procurando, mas Shiro queria ver o que conseguiria encontrar. Ela faria uma varredura breve, já que descobriria mais quando encontrasse Aria.

    Pensando por um momento, Shiro decidiu filtrar as instâncias em que Aria falava sobre Anima.

    “Se ela falar sobre a Primeira Nascida da Destruição original, isso pode me levar a descobrir a ‘Verdade’ que fez Anima se livrar da Primeira Nascida da Criação.”

    Para o bem de Nyx, Shiro garantiu que seria criada uma projeção holográfica caso fosse encontrada qualquer instância de Aria mencionando Anima.

    Para surpresa de Shiro, os resultados do filtro mostraram mais de 50 instâncias de quando Aria mencionava Anima.

    Franzindo as sobrancelhas, ela decidiu filtrar as conversas sem sentido, como aquelas que ela apenas menciona aleatoriamente.

    Depois de limpar os resultados, restaram apenas 5 instâncias.

    Com um estalar de dedos, uma imagem holográfica de Aria apareceu diante delas.

    [Não, isso não pode ser… Como ela está de volta? Sua essência deveria estar selada! Eu mandei Aekari matar Nytri para que a essência de Anima caísse em dormência novamente no cristal da alma. Eu vi acontecer, então por que ela está de volta? E prestes a despertar, por acaso… Será que o sistema a escondeu de mim?] Aria andava de um lado para o outro, mordendo as unhas de frustração.

    À medida que o holograma desaparecia, outro apareceu.

    [Aekari já está vacilando. No ritmo em que as coisas estão, duvido que ele me ajude se eu contar a ele sobre Anima… Mesmo com o risco de Shiro despertar e herdar a consciência de Anima, ele ainda imploraria para ela salvar nossa filha, sem se importar com as consequências que Anima poderia trazer.]

    [Anima já destruiu o mundo uma vez, até me reduziu ao meu estado atual. Se Anima despertar novamente, eu não conseguirei detê-la como fiz antes… Não, eu preciso fazer alguns preparativos agora. Os administradores estão do lado dela e a protegendo, sem se importar com o caos que ela pode causar… Eles não podem continuar ajudando ela a ficar mais forte. Preciso adiar as coisas.]

    [Já era… é só uma questão de tempo até Anima acordar novamente. Eu só tenho uma chance para detê-la.]

    Quando a quarta projeção estava terminando, Shiro esperava ver qual seria o método, mas o holograma começou a falhar e se transformar.

    Aria apareceu mais uma vez, mas ela estava no chão, enquanto uma figura desconhecida pairava sobre ela. O corpo da figura estava constantemente mudando, sem uma forma definida, como se os códigos não soubessem como descrevê-la.

    [Agora eu vejo…] Aria soltou, enquanto seus olhos começavam a perder o foco.

    [Agora eu vejo por que Anima tentou acabar com tudo… hahaha. Há quanto tempo você está me observando? Há quanto tempo transformou este universo em seu tabuleiro de xadrez?] Aria perguntou, enquanto uma energia estrangeira começava a pulsar por seu corpo.

    [Mas tudo bem, vou jogar o seu jogo. Farei o que fui criada para fazer.] Aria cerrou os dentes enquanto o holograma se encerrava, deixando Shiro e Nyx em silêncio.

    “Eu suponho que aquela figura com falhas seja provavelmente a terceira envolvida?” Nyx perguntou, enquanto Shiro assentia.

    Apesar de verificar o código, ela não conseguiu encontrar o que causou a anomalia. No entanto, o fato de ela ter sido mostrada no holograma significava que ela estava realmente ali e que os códigos haviam captado sua presença.

    ‘Se o código “descobriu” ela, por que não consigo encontrá-la? Há algo que estou perdendo?… Não, estou verificando tudo o que posso ler. Então provavelmente está escondido para mim… talvez haja outra camada. Se existem quatro camadas, a primeira camada é o que todos veem, depois há a camada que os administradores veem, e a terceira camada é o código. Isso é o que eu vejo, talvez exista uma quarta camada que a terceira envolvida possa ver.’

    “Não há mais nada para ver aqui. E sim, aquela é de fato a terceira envolvida. Ela têm um domínio muito maior sobre o sistema e o funcionamento deste mundo do que eu.” Shiro deu de ombros.

    “Embora, acho que conseguimos uma dica importante. Aria parece ter sido criada pela terceira envolvida. Não sei se isso se refere à sua identidade como a Primeira Nascida da Criação ou à sua identidade como Aria. Mas, de qualquer forma, só de ver a terceira envolvida fez Aria entender por que Anima enlouqueceu e tentou destruir o mundo. O que significa que, quando eu encontrar a terceira envolvida, as coisas devem se tornar claras para mim.”

    Ouvindo isso, Nyx pensou por um momento.

    “A primeira parte não faz sentido. Já que Caos foi quem te criou, assim como a Aria, quando vocês eram Primeiras Nascidas, ela não poderia ter criado a Aria naquela época. A menos que ela esteja falando sobre a atual Aria, a Aria depois que a Primeira Nascida da Criação foi destruída de vez e apenas fragmentos restaram.” Nyx franziu a testa enquanto Shiro refletia sobre o que ela disse por um momento antes de assentir.

    “Verdade. Já sabemos que ela é comparável, se não provavelmente superior, em termos de nível de acesso ao sistema em relação a Caos. Ela me conhece bastante bem, aparentemente, e também criou a Aria. Urgh, quem diabos é ela?” Shiro reclamou enquanto estalava os dedos e criava um drone.

    “Vamos rastrear a última localização dela. Duvido que ela tenha ido muito longe, mas mesmo que tenha ido, eu deveria conseguir rastreá-la na Terra.”

    No entanto, ao ver que o drone não estava se movendo, Shiro inclinou a cabeça confusa. Ele deveria estar rastreando a localização de Aria agora, mas o fato de não estar se movendo significava que algo havia dado errado.

    “Ela está aqui?” Nyx perguntou, assumindo uma postura de combate.

    “Não, ela não está. Não se preocupe. É estranho, porque meu drone não consegue encontrar o código dela.” Shiro franziu a testa. Rapidamente ativando o Erro, Shiro escaneou os eventos que levaram até o momento em que ela entrou em contato com a terceira envolvida.

    Ao ver os códigos, Shiro entendeu o que aconteceu.

    “Aria ganhou um poder semelhante ao meu equilíbrio.”

    “O quê?”

    “Ela obteve o uso tanto da Criação quanto da Destruição graças a terceira envolvida. Embora seja mais primitivo, semelhante ao que Caos é, eu acho.” Shiro explicou enquanto coçava o cabelo.

    Devido ao transplante repentino, o código de Aria estava mutando. Não era nem Aria, nem Caos, mas sim uma estranha combinação. Não era surpresa que seu drone não conseguisse escaneá-la, considerando que ‘Aria’ já não existia mais.

    Com o novo código inserido no drone, Shiro encontrou Aria imediatamente. Ela estava perto da borda do Reino dos Deuses, quase tocando o vazio desconhecido.

    “Vamos nos apressar.” Shiro franziu a testa, sem saber o que Aria estava planejando.

    Abrindo um portal, Shiro criou um caminho até Aria.


    “As coisas estão progredindo bem. Depois que ela matar Aria, vai conseguir descobrir mais da verdade. Como está Caos? Suas filhas lutando até a morte mais uma vez. Ciclo após ciclo, continuo procurando. Ciclo após ciclo, você as assiste lutando.

    “Embora eu suponha que este seja o último ciclo. Bem, espero que seja o último ciclo, não vejo tanta esperança há tanto tempo ahaha.” ***** riu sozinha na escuridão desconhecida, assistindo tudo se desenrolar com um sorriso no rosto.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota