Capítulo 1271: Banco de Dados
Um som estridente abafou seus ouvidos enquanto Anima cambaleava para trás.
Milhões de vidas se desenrolaram diante dela naquele instante, sem fronteiras separando-as dela. Ela era Anima? Ou era uma das muitas dentro da enxurrada de informações?
A vida de um marido que foi para a guerra, deixando sua família para trás, suas lágrimas e sua tristeza. Seu medo e arrependimento no momento de sua morte.
Uma criança que viu caçadores levarem sua família antes de ser vendida como escrava.
Os desabrigados que morrem de fome, os ricos que abusam e os que estão no meio. Todas as suas vidas se fundiram na mente de Anima.
Dentro dos limites de sua alma, milhões de mãos se estendiam tentando agarrar cada pedaço dela enquanto ela não conseguia afastá-las a tempo.
Tropeçando sobre seu próprio pé, ela caiu para trás e começou a se contorcer na enxurrada, sua aura se tornando mais instável a cada segundo que passava.
“Anima!”
“Anima!”
Ambas Aria e Caos gritaram surpresas ao verem Anima cambalear para trás, com sangue escorrendo de seu nariz.
Correndo rapidamente ao seu lado, Aria tentou ver o que havia de errado com o corpo de Anima e percebeu que era sua mente que estava sendo sobrecarregada pelas informações.
Caos percebeu a mesma coisa e rapidamente parou o projeto. Correndo até o lado de Anima, Caos franziu a testa e acenou com a mão. Vários círculos mágicos Tier 9 cercaram o corpo de Anima e começaram a curar suas feridas.
Estalando os dedos, um buraco se abriu no centro de seu peito, e Caos pôde ver o núcleo do ser de Anima vacilando devido a toda a interferência.
Separando-os um por um, ela removeu a conexão de Anima com o livro e o jogou de lado antes de “consertar” o núcleo de Anima.
Momentos se passaram enquanto Caos e Aria observavam ansiosas. Felizmente, a condição de Anima parou de piorar enquanto ela caía em um sono profundo.
“Leve sua irmã de volta para o quarto dela por enquanto. Vamos continuar o projeto assim que ela se sentir melhor.” Caos pediu, e Aria acenou com a cabeça antes de levar Anima embora.
Sozinha, Caos pegou o livro e folheou o conteúdo, vendo a extensão completa do que inundou a mente de Anima durante aquele único instante.
“Eu não deveria ter dito a ela para ver por que a vida e a morte são importantes. Eu achei que ela aprenderia seu papel como um ser superior, alguém que vive uma vida diferente dessas criaturas mortais, mas ela aprendeu o coração humano em vez disso”, Caos murmurou, massageando os olhos antes de tomar uma decisão.
Acendendo o livro em chamas, ela o destruiu completamente e não deixou rastros.
Durante aquele instante, a essência do livro pulsou e Caos notou algo na sala. Foi breve e quase imperceptível. Mas Caos podia sentir que algo tinha sido alterado.
Caminhando na direção de Shiro, Caos franziu as sobrancelhas antes de conjurar um círculo mágico Tier 9.
Antes que pudesse fazer qualquer coisa, o círculo mágico se despedaçou, para sua surpresa, e ela entendeu que não conseguia descobrir o que havia interferido nesta parte do mundo.
Sacudindo a cabeça, ela percebeu que algo teria acontecido no futuro e algo havia bloqueado seu poder. Algo mais forte que ela.
Sem saber o que fazer com a estranha reação que sentiu brevemente, ela pôde apenas voltar sua atenção para a tarefa em mãos.
Ela precisava limpar o processo dos ciclos e encontrar outra maneira de registrar as coisas além do livro. Algo que não machucasse Anima dessa maneira, mesmo que ela tentasse modificá-lo.
Antes que Shiro pudesse ver o que Caos estava planejando, sua visão se deslocou para onde Anima estava.
Anima agora estava deitada na cama e Aria não estava mais por perto. Após um breve momento, seus olhos se abriram lentamente, e ela apertou a cabeça com dor.
Sentando-se, ela percebeu que não estava mais no laboratório de Caos e entendeu que deveria ter desmaiado.
Ela conseguia lembrar das diferentes almas tentando despedaçá-la devido às suas preparações desordenadas.
Suspirando, Anima levantou a mão e ficou em silêncio, olhando.
“Eu ainda sou Anima?” ela murmurou.
Embora Caos tenha conseguido cortar a conexão rapidamente e separar as almas, ela ainda podia lembrar de tudo o que as vidas haviam vivido. Ela ainda via flashes de suas existências, suas vidas se desenrolando em sua mente.
Se ela não se concentrasse em “Anima” como uma entidade, as visões começariam a surgir, tentando dominá-la.
“Isso não pode continuar assim.”
Respirando profundamente, ela conjurou um círculo mágico Tier 9. Embora Caos tivesse separado o livro, ela ainda se lembrava da composição devido ao fato de ele ter se ligado à sua alma.
Movendo o pulso, uma interface apareceu à sua frente mais uma vez. Ela queria organizar essas vidas em categorias assim como as informações que absorvia diariamente. Ela documentaria tudo de uma maneira que não inundasse sua mente.
Como um livro, ela seria capaz de escolher quando acessar seu conhecimento.
Enquanto ela criava essa funcionalidade, não pôde deixar de contemplar o futuro dos ciclos, agora que o primeiro teste havia terminado em falha devido à sua própria negligência.
“Sabendo da mãe… ela provavelmente tentará novamente, mas com mais precauções desta vez. Duvido que ela me deixe usar o livro se não o tiver destruído.”
‘Mas por que ela deveria tirar a bênção que eu dou a todos nos ciclos? Ela dá a todos uma chance de vida, mesmo que comecem em condições precárias.’
“Fazer o livro se fundir com suas novas precauções pode não ser tão ruim… No final, é só o fardo colocado sobre mim que a preocupa. Se eu fizer a nova funcionalidade documentar tudo para mim sem inundar minha mente, estarei bem.”
‘Ela não pode interferir nos ciclos, caso contrário, pessoas como Aaron vão sofrer. Seus objetivos perdidos no mar conhecido como humanidade, com apenas o resultado final sendo o que importa. Eu não posso deixar que ela dite minha vida assim.’
Pausando momentaneamente, Anima colocou a mão contra a cabeça.
“Minha vida? Não… É a vida deles.” Ela franziu a testa, entendendo que estava passando por mudanças drásticas quanto mais deixava as coisas assim. Ela precisava organizar a nova funcionalidade para preservar seu senso de si mesma.
‘Então é aqui que ela criou o banco de dados, imagino. Parece que se tornou algo inerente a todos nós. Mas isso ainda não explica as coisas…’ Shiro franziu a testa. Havia uma grande diferença entre os ciclos que ela estava vendo aqui e o ciclo em que estavam vivendo.
O ciclo que Caos estava criando parecia experimentos pequenos e contidos. Naturalmente, isso poderia ser apenas sua percepção de tudo como uma das vidas que vive nele, mas parecia muito maior comparado ao que ela estava vendo.
Além disso, Anima só tinha estado em um ciclo até agora, como Leia. De acordo com seu conhecimento, deveria haver milhões de Animas, milhões de Shiros e assim por diante.
‘Suponho que ainda haja alguns grandes pontos de virada que eu não testemunhei. Será que Ordem queria que eu visse tudo isso durante nossa luta? Para que razão? Só ver o primeiro ciclo não mudaria o resultado da nossa batalha. A menos que haja algo mais tarde que mostre o segredo do Tier 10…’ Shiro pensou para si mesma, cética.
Dando de ombros, Shiro conjurou Erro em seu pulso e deu um toque na cabeça dele.
“Parece que você e eu sempre estivemos destinados a nos encontrar, suponho. Considerando que sua concepção original foi feita pela minha versão original.” Shiro riu enquanto Erro balançava com o movimento do dedo de Shiro.
Depois de brincar um pouco com Erro, Shiro olhou para Anima, que acabara de terminar de criar o banco de dados e deu a si mesma uma reinicialização parcial para purgar todas as vidas que estavam tentando se fundir com ela.
Filtrando todas elas em um banco de dados, ela suspirou suavemente. Depois de visualizar a si mesma internamente, percebeu que havia muita coisa que já havia se fundido para ser purgada corretamente. Se ela purgasse todas as partes que haviam se fundido, ela deixaria de ser Anima também.
Massageando a cabeça, Anima se levantou da cama e se dirigiu para onde Caos e Aria estavam.
Agora que ela havia purgado a maior parte dos problemas, deveria estar apta a ajudar novamente com os experimentos.
Ela só esperava que as partes que haviam se fundido não causassem muitos problemas.
No local onde Caos e Aria estavam, Aria voltou para ajudar Caos a organizar uma nova maneira de gerenciar os ciclos.
Uma que unisse os ciclos bem-sucedidos enquanto os ciclos falhos também seriam unidos. Na rara chance de que eles tivessem sucesso apesar das falhas, receberiam outra oportunidade, mas a probabilidade de sucesso para as falhas era baixa. Esse era um sentimento com o qual ambas concordaram.
“Devemos criar uma função de purga para que a irmã não tenha que trabalhar tanto? Não acho que ela esteja em condição de ajudar agora.” Aria perguntou.
Mas antes que Caos pudesse responder, Anima se fez ouvir.
“Está tudo bem. Eu posso lidar com isso. Já resolvi o problema.” Anima chamou, criando uma esfera em sua mão e colocando-a sobre a mesa.
“É uma nova versão do livro e tem algumas características de segurança, não vai me prejudicar mais.” Anima garantiu.
Vendo seu olhar determinado, Caos não pôde deixar de acenar com a cabeça relutantemente e retomar o projeto. Algo estava diferente em Anima, mas ela não conseguia identificar o que era.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.