Índice de Capítulo

    Enquanto o banquete estava terminando, todos ajudavam a arrumar as coisas, enquanto Shiro chamava Nan Tian para perto.

    “O que foi?” Nan Tian perguntou, sentando-se. Ele podia perceber que a atmosfera perto do final do banquete estava um pouco tensa, mas provavelmente era porque todos sabiam que Shiro não ficaria por ali.

    “Eu sei que é um pouco ruim da minha parte pedir isso depois de tudo o que passamos, mas espero que você possa cuidar de Asharia com Lyrica e os outros. Aqui está algo que pode ajudar.” Shiro sorriu, colocando uma esfera ao lado dela.

    “Eu já planejava fazer isso, já que você valoriza tanto este lugar. Mas pode me dizer o que é essa esfera?” Nan Tian arqueou a sobrancelha.

    “É apenas algo que contém todo o meu conhecimento sobre nanobots, esta cidade e outros projetos que podem ser úteis. Há também um programa nele que permitirá criar novos projetos, contanto que você dê uma boa descrição do que está procurando. Este lugar inteiro é basicamente uma fábrica glorificada de nanobots, se for colocar de forma grosseira. Se precisar de ajuda, esta esfera ajudará em tudo.”

    Ao ouvir isso, Nan Tian franziu as sobrancelhas antes de acenar com a cabeça.

    “Certo. Não quero dizer algo como “você deveria cuidar disso quando voltar”, mas como você sabe que não vai voltar?” Nan Tian perguntou, enquanto Shiro suspirava e se recostava.

    Olhando para o teto, ela abriu a boca.

    “Imagine-se na beira de um penhasco. Você não tem mana e tudo o que pode fazer é olhar para o oceano abaixo. A terra sob seus pés está desmoronando lentamente, e você sabe que, uma vez que pular, não há como voltar. Essa é a sensação que estou tendo.” Ela sorriu suavemente, levantando a mão em direção ao teto.

    “Talvez seja um preço que deve ser pago por alcançar um reino além do Caos. O Tier 9 é o limite para deuses e mortais, mas o Tier 10 é algo completamente diferente, sabia? No tempo em que estive ausente, compreendi o que é necessário para alcançar o Tier 10.

    Ficando em silêncio, Nan Tian olhou para o chão.

    “Então você vai desaparecer, não importa o quê?” perguntou, e Shiro assentiu.

    “Isso mesmo. Uma vez que eu encontre Anima, não poderei voltar. Naturalmente, isso também significa que, ganhando ou perdendo, não faz diferença em termos de eu voltar. Se eu ganhar, basicamente assumo o lugar dela. Se eu perder, ela continuará fazendo o que quiser, repetindo os mesmos experimentos e fazendo com que outra Shiro apareça para desafiá-la. Por isso, quero garantir que não tenha arrependimentos antes de ir. Se tiver algo para perguntar, pergunte agora.” Shiro ofereceu com um sorriso.

    Cerrando os punhos, Nan Tian acenou com a cabeça.

    “Tenho todas as respostas de que preciso, não se preocupe. Bem, há mais uma, mas é meio egoísta.” Ele riu.

    Pfft, acho que sei o que você quer perguntar. Tudo o que posso dizer é que você teve uma chance. Suponho que estava a seu favor até eu ver Lyrica passando tanto tempo sozinha só na esperança de me encontrar. Nesse ponto, tornou-se uma questão de quem veio até mim primeiro. Não é uma resposta muito boa, não é? Como lutadora, sei tudo o que preciso fazer. Mas como mulher e pessoa comum, no que diz respeito ao romance, sou totalmente sem noção. Nem consegui fazer uma escolha e deixei para quem se aproximasse primeiro.” Shiro riu.

    “Algumas pessoas são assim mesmo. Isso mostra que você é imperfeita como todos nós. Saber que tive uma chance já é suficiente para mim. Só posso culpar a mim mesmo por ser lento, mas saiba disso: minha promessa para você ainda permanece. Minha razão de ser é protegê-la. Não importa se você está em um reino distante lutando contra Anima ou não, cumprirei minha promessa.” Nan Tian sorriu antes de se levantar.

    “Parece que você tomou uma decisão sobre algo.”

    Mhm, preciso verificar algumas teorias minhas. Enquanto você não desistir, as coisas ficarão bem.” Nan Tian tranquilizou, levantando-se.

    “Bem, acho que tenho algo pelo que esperar então”, Shiro brincou, observando Nan Tian ajudar a limpar o local.

    “Parece que você terminou sua conversa com Nan Tian.”

    Olhando para o lado, Shiro viu Lyrica se aproximar e sentar-se ao lado dela.

    “Sim. Só pedi que cuidasse de algumas coisas, em vez de me despedir. Nunca fui boa em despedidas, ahaha, não combinam comigo.” Shiro riu.

    “Imagino que tenha ouvido o que eu disse mais cedo.”

    Assentindo lentamente, Lyrica podia sentir que o corpo de Shiro já estava se desfazendo e desaparecendo lentamente. Ela não podia adiar sua ascensão por muito mais tempo.

    “Desculpe por ter que partir tão cedo.” Shiro se desculpou, mas Lyrica balançou a cabeça.

    “Está tudo bem… Você faz o que precisa por este mundo em que vivemos. Algumas pessoas simplesmente nascem com um papel que não podem mudar, e o seu vai contra tudo o que Anima fez.” Lyrica sorriu amargamente, pois sabia que nada do que dissesse mudaria o que estava acontecendo.

    A ascensão de Shiro era inevitável.

    “Sim…” Shiro suspirou enquanto segurava a mão de Lyrica.

    Sem dizer nada, as duas permaneceram sentadas, observando seus amigos conversarem, discutirem e rirem juntas. Apenas aproveitaram aquele momento em silêncio.

    “Haveria alguma forma de eu alcançar você?” Lyrica perguntou, sentindo que o tempo estava acabando.

    “Eu não sei. Mesmo para mim, este é um estado de existência sobre o qual sei muito pouco. Até Anima só conseguiu se manifestar por meio de intermediários em um mundo à beira da destruição, quando a estabilidade já não importava mais. E, mesmo assim, parece haver inúmeras regras que ela deve seguir como uma entidade que atingiu o Tier 10.”

    Segurando firmemente a mão de Lyrica, Shiro se levantou.

    Pensando nisso, ela se perguntou se deveria deixar algumas palavras finais para eles. Queria dizer a Yin para não comer demais, a Attie para ajudar a proteger todos, a Lisandra para ser o pilar emocional de apoio… Mas sabia que, se deixasse palavras finais, seria como aceitar sua própria morte.

    Por mais egoísta que fosse, ela queria ter esperança. Esperança de que poderia voltar. Não queria cortar sua conexão com eles por meio de despedidas definitivas.

    Mordendo o lábio, ela tocou levemente com o dedo e pausou o tempo dentro da sala.

    “É melhor assim, eu acho”, Ela murmurou, sabendo que uma despedida poderia fazê-la vacilar. Balançando a cabeça, caminhou até a porta e olhou para todos que conhecia. Gravando aquela cena em sua mente, ela se teleportou com determinação renovada.

    Quando o tempo voltou a correr, todos pararam o que estavam fazendo, enquanto Lyrica permanecia sentada sozinha, apertando o punho para impedir que as lágrimas caíssem. Mordeu os lábios até que o sangue começasse a escorrer, para não emitir nenhum som.

    “Ela se foi, né… Nem sequer uma despedida.” Madison sorriu amargamente enquanto se sentava ao lado de Lyrica, abraçando-a fortemente.


    Teleportando-se para longe da cidade, o destino de Shiro era um dos satélites que orbitavam o mundo. Olhando para o planeta com carinho, ela invocou Erro.

    “Parece que seremos só eu e você por um tempo.” Shiro sorriu enquanto dava um leve toque em sua cabeça.

    [Eu seguirei você onde quer que vá.]

    “Certo.”

    Respirando fundo, Shiro juntou as mãos e permitiu que a ascensão acontecesse.

    Ela entendia a verdade do Tier 10. Se o Tier 9 era o domínio dos primeiros seres que apareceram no universo, então o Tier 10 era o próprio universo.

    Era uma manifestação das leis universais, as fundações da realidade original. Caos ajudou Anima a alcançar esse feito ao amaldiçoá-la para repetir eternamente este experimento até que um resultado satisfatório fosse obtido.

    Para ela, havia apenas um caminho para alcançar o Tier 10. Com seu conhecimento já superando o do Tier 9 e seu corpo sendo semelhante à origem deste universo, ela havia cumprido todas as condições.

    Um círculo mágico Tier 9 apareceu ao redor de Shiro enquanto ela ativava o poder do Erro.

    Fendas no espaço começaram a surgir ao seu redor, enquanto circuitos emergiam lentamente, perfurando o corpo de Shiro.

    [Para que você complete sua ascensão sem cair em um limbo, precisará estabelecer uma lei universal, mãe. A lei universal de Anima é repetir o Projeto Jardim até que um resultado satisfatório seja alcançado. Qual será sua lei universal?]

    “Minha lei universal? É bem simples.” Shiro sorriu. Abrindo a boca, ela pronunciou a lei que desejava estabelecer, enquanto os circuitos se quebravam em incontáveis fragmentos antes de convergirem em direção à sua localização.

    Pouco a pouco, eles se conectaram, formando um décimo círculo final e fragmentado. Nesse instante, o mundo parecia ter parado, enquanto uma onda de energia pulsava antes de desaparecer completamente.

    Parada no vazio, imóvel, Shiro podia ver um mundo dividido em dois. Semelhante ao seu próprio domínio, um lado era o mais puro branco, enquanto o outro era a escuridão mais profunda. Dividindo os dois havia uma superfície semelhante a um espelho, sobre a qual ela estava de pé.

    Em um momento, ela estava no lado da luz, e no seguinte, no lado da escuridão.

    No reflexo dessa superfície espelhada, Shiro viu uma sombra familiar: a figura de Anima, sentada em um trono, com o corpo preso por correntes criadas pela maldição de Caos.

    “Devo me desculpar por estar atrasada?” Shiro chamou com um sorriso, enquanto Anima balançava a cabeça.

    “Não há necessidade. Mas suponho que deva parabenizá-la por alcançar o Tier 10. Bem-vinda ao mundo conceitual, o mundo das leis universais.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota