Capítulo 1279: Enfrentando Anima
“O mundo conceitual, hein? Suponho que seja aqui que você esteve desde o primeiro ciclo, quando Caos te amaldiçoou para continuar seu experimento.” Shiro perguntou enquanto tentava caminhar em direção a Anima, mas a distância entre elas permanecia inalterada.
Mesmo andando, Shiro continuava no mesmo lugar.
“É esperado que você tenha visto tudo o que aconteceu até este ponto. Caso contrário, você não teria alcançado o Tier 10.” Anima riu enquanto se levantava.
“Então, acha que tem o necessário para me deter?” Ela perguntou enquanto Shiro invocava Gungnir.
“Digamos que eu gosto de tentar o impossível.”
Dando um passo para trás, Shiro cerrou os dentes e lançou Gungnir em direção a Anima, que reuniu energia em sua mão e criou uma espada de energia cósmica.
Com um movimento de pulso, Anima aparou Gungnir sem dificuldades e desviou-a para o lado.
“Você sabe, eu só tinha esperanças de que você me matasse antes que as coisas chegassem a esse ponto”, Anima suspirou, enquanto Shiro arregalava os olhos em surpresa.
Sem aviso prévio, Anima apareceu ao lado dela e golpeou com sua espada.
Desviando para o lado, Shiro invocou Gungnir novamente e tentou apunhalar Anima, que desapareceu de sua posição.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Você não tem ideia da amplitude deste experimento. Acha que nunca vi você usar Gungnir? Acha que nunca alcançou este lugar? Achou que era especial?” Anima perguntou, sua voz desprovida de raiva.
Shiro cerrou os dentes enquanto recuava para criar distância, mas tropeçou em algo no chão.
Franzindo a testa, ela olhou para trás e viu um mar de cadáveres, cada um com Gungnir atravessada no peito. Seus olhos se arregalaram ao perceber que eram todas variações dela mesma.
“Você achou que era a primeira Shiro a chegar aqui?” Anima suspirou.
Erguendo a mão, uma infinidade de círculos mágicos Tier 10 se formaram acima dela, lançando uma chuva de flechas em direção a Shiro.
“A cada ciclo completo, sempre há uma Shiro que atinge o Tier 10. A cada ciclo completo, sempre há um cadáver extra neste reino das leis universais. Você será apenas mais um na pilha.”
Desviando das flechas com dificuldade, Shiro sabia que a maioria de suas habilidades de ataque não teria efeito sobre Anima. Ao atingir o Tier 10, ela compreendeu que o abismo entre os Tiers 9 e 10 não podia ser superado apenas com poder. Cada ataque seu precisava incorporar leis universais.
Para Anima, isso era necessário para proteger seu experimento e continuar os ciclos. A maldição de Caos.
A menos que ela pudesse incorporar leis universais em seus próprios ataques, deveria esquecer habilidades elaboradas. Até agora, apenas Gungnir possuía a capacidade de usar leis universais!
Invocando Gungnir ao seu lado novamente, Shiro lançou a lança em direção à cabeça de Anima.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Quando Anima estava prestes a aparar, Shiro se teleportou na frente dela e agarrou a lança. Girando o corpo, tentou perfurar a cabeça de Anima, mas ela conseguiu desviar inclinando-se para trás.
“Os mesmos ataques de sempre. Vou dizer que, a cada iteração, você chega um pouco mais perto de me matar. Apenas um pouco mais. Mas, com minha maldição, não posso simplesmente ficar parada e deixar você me matar. A única chance era você me matar antes de alcançar o Tier 10.
“Por meio do avatar, eu poderia me conter e deixar você destruir meu código, minha lei universal. Mas não, você nunca conseguiu. No momento em que entrou neste lugar, assinou sua sentença de morte. Pois não posso mais me conter por causa da lei universal e minha maldição”, Anima suspirou, enquanto Shiro entendia as emoções em sua mente.
Era resignação. Anima aceitava que este ciclo também era um fracasso e que Shiro não conseguiria matá-la.
‘Ela está sendo forçada a lutar devido às leis que incorpora… Será que realmente não há chance de matá-la?’ Shiro pensou, franzindo a testa, enquanto tinha que admitir que ouvir que falhou e ver centenas ou milhares de seu próprio cadáver atrás de si era algo completamente diferente.
Todas alcançaram o Tier 10, assim como ela. Todas chegaram ali com os mesmos pensamentos, assim como ela. E todas morreram. Será que seu destino seria o mesmo?
‘Não!’
Pisando forte no chão, ela invocou duas Gungnirs do solo e as lançou em direção a Anima.
“Coloquei esperança em você para me matar antes de chegar a este lugar. Fiz o meu melhor para preparar tudo para você, mas desperdiçou as chances. Mate, assassine, saqueie, não me importa. Os detalhes de cada ciclo já não importam. Desde que você me mate, vale tudo.”
“Ei, você ouve a si mesma? Não se lembra do que te trouxe aqui em primeiro lugar? Como acreditava que o indivíduo importava? Não está apenas pensando como a Caos neste ponto?” Shiro perguntou com um sorriso forçado. Invocando mais duas Gungnirs, ela chutou os punhos das lanças e as lançou contra Anima.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Aparando as lanças, Anima balançou a cabeça.
“Sim, foi o que pensei no início. Mas depois de tantos ciclos, padrões começam a surgir. Eu vi todos os padrões, todas as escolhas. Ciclos em que você ficou com Nan Tian, ciclos em que escolheu Lyrica, ciclos em que escolheu ficar sozinha. Tudo. No grande esquema das coisas, nada mudou. Suas ações individuais não alteraram o curso do mundo.”
“Então, você não acha que posso mudar as coisas agora que estou aqui? Você basicamente me contou tudo, não foi?” Shiro retrucou enquanto girava o pulso. Todas as lanças que ela havia lançado começaram a flutuar momentaneamente antes de dispararem em direção a Anima, bloqueando todos os caminhos de fuga.
“Isso é o que você me disse todas as vezes que chegou a este lugar. Mas os corpos do seu passado contam seus resultados. Por que eu deveria ter esperança? Por que eu deveria me importar? Você me deu uma razão para isso?” Anima perguntou enquanto cravava sua espada no chão, cercando-se de uma onda de chamas que reduziu tudo que tocava a cinzas.
“O seu antigo eu zombaria do que você se tornou”, Shiro provocou enquanto gotas de suor escorriam pelo seu rosto.
O fato de Anima não ter feito muito além de aparar os golpes e, talvez, balançar sua espada uma ou duas vezes, era preocupante.
“Ela zombaria, de fato. Mas está tudo bem. Não há mais esperança para este ciclo. Tudo o que me resta fazer é acabar com você e reiniciar tudo do zero. Quando você morrer, a âncora deste ciclo será quebrada e tudo será retornado ao zero.”
Erguendo a mão, uma onda esmagadora de mana explodiu de seu corpo enquanto Shiro sentia milhões de lâminas invisíveis travarem nela.
Seus instintos gritavam para que ela fugisse, pois, não importava onde ela se teleportasse, as lâminas nunca perdiam seu rastro.
“Você não é a única com uma arma que nunca erra. A minha só assume a forma de uma espada.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sem outra escolha, Shiro concentrou seus sentidos e aparou o máximo de lâminas que pôde.
‘Ignore as que não serão letais, apenas desvie das mais perigosas.’
Balançando sua lança, ela fez o melhor para desviar, mas não conseguiu evitar todas, e lâminas perfuraram seu corpo.
Cambaleando para trás, Shiro foi forçada a se ajoelhar.
“Viu? Algumas já pereceram neste exato lugar.” Anima suspirou enquanto apontava para os corpos ao lado dela. Todos estavam perfurados por lâminas, com olhos sem vida fitando o vazio.
“Experimentei todas as linhas do tempo até o fim, vi todas as ações e consequências. Os corpos aqui são apenas os que escolhi mostrar para não lotar nossa arena. Então, me diga, depois de ver tudo isso, você ainda pode dizer que é capaz de mudar o que já foi provado pela história? Por cada linha do tempo que terminou?”
Saltando para trás, Shiro arrancou as lâminas de seu corpo e se apoiou em sua lança para se levantar.
“Anima, você diz que experimentou todas as linhas do tempo até o fim. Mas ainda há uma que não terminou.” Shiro riu enquanto curava seus ferimentos.
“A sua. Podemos ser clones e falsificações, mas não é completamente sem esperança. Quem sabe, talvez este ciclo seja aquele que termina a sua. Como pode dizer que viu o quadro completo se não viu o fim da sua? Pode levar muito tempo, mas o fim virá um dia. E quem disse que não serei eu a exterminá-la?”
Endireitando-se, Shiro colocou sua lança à sua frente enquanto círculos mágicos Tier 10 iluminavam o reino.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“…Admito, esta é a primeira vez que ouço isso. Talvez você esteja certa, haverá um fim um dia. Mas quando esse dia chegará? Vivi e sofri por eras, quanto mais devo suportar antes de poder dar as boas-vindas ao meu fim?” Anima sorriu amargamente ao sentir um leve tremor em seu coração.
Uma promessa de uma terra distante de morte que ela só podia sonhar. Muitas vezes, desejava ser como as cobaias de seus experimentos. As pessoas que podiam viver, rir e depois morrer. O gentil abraço do nada dando-lhes o descanso que merecem.
O descanso que estava fora de seu alcance.
Ela não ousava esperar, pois esperança diante da imortalidade era uma corda que continuava a apertar. Mas ela não morreria. Continuaria a sofrer por essa esperança que lhe foi imposta.
“Então, deixe-me morrer vivendo no calor da batalha. Certamente, você pode me conceder pelo menos isso se realmente busca acabar com minhas eras de sofrimento”, Anima pediu enquanto se desprendia de seu trono. As correntes ainda cercavam seu corpo, mas sua mobilidade já não estava limitada.
Avançando rapidamente, Anima conjurou uma miríade de lâminas ao seu redor para aparar os ataques direcionados às suas costas enquanto lutava corpo a corpo com Shiro.
Justo quando estava prestes a perfurar o peito de Shiro, o cabo da Gungnir colidiu com seu pulso, desviando o ataque de seu alvo.
Sem dizer nada, Shiro concentrou totalmente sua mente para acompanhar Anima. Aquela velocidade, aquele poder, aquela mana esmagadora. Shiro não podia competir em nenhum desses aspectos e só podia esperar resistir até o fim.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.