Índice de Capítulo

    Aceitando a ajuda de Chronos, Shiro observou enquanto círculos mágicos Tier 8 surgiam ao seu redor.

    “Meu Deus… Eu não usei muito meu avatar, mas isso parece bastante estranho.” Chronos murmurou com uma expressão de descontentamento enquanto sua figura aparecia na frente de Shiro.

    “Então, temos um tempo limitado, então vamos começar. Quanto ao pequeno idiota que quase te matou, afaste-se. Não poderei te ajudar se você for arrastado.” Chronos zombou enquanto Nan Tian coçava a cabeça embaraçosamente e dava alguns passos para trás.

    “Agora, agora, não seja assim, Chronos. Ele não sabia.” Shiro riu enquanto Chronos apenas encolhia os ombros antes de olhar para Shiro.

    “Você pode me passar sua espada por um segundo? Quero fazer alguns pequenos ajustes nas runas para que possa atender melhor ao que precisamos. Como seu amigo já gravou duas, fica mais fácil para eu editar as runas.”

    Acenando com a cabeça, Shiro entregou sua espada a Chronos.

    Hmm, vamos ver… Essas runas não são ruins, mas são limitadas. Tudo que você está fazendo é colocar toda a pressão na sua espada em vez de usá-la como uma ferramenta de orientação. Muito do potencial está enterrado agora, já que você está usando isso como uma muleta, em vez de, em seus termos, uma arma.” Chronos explicou enquanto energia divina irradiava de seu corpo.

    Criando uma caneta de luz em suas mãos, ele começou a ajustar as runas.

    “Como um condutor, você quer usar esta espada/bastão para guiar seu entorno. Use-a para controlar o fluxo do tempo. Se você quiser que ela se curve, ela se curvará, mas você não pode forçá-la a fazer algo contra sua natureza. Pressione-a gentilmente e não lute contra isso. Agora, experimente.” Chronos sorriu enquanto devolvia a espada.

    Acenando com a cabeça, Shiro fechou os olhos antes de abri-los novamente com as runas agora brilhando. Lentamente, os fios do tempo apareceram em sua visão enquanto as runas em sua espada se iluminavam com um tom dourado brilhante.

    Riscando seu dedo ao longo da lâmina, ela começou a completar os círculos mágicos enquanto observava os fios.

    “Seu tempo com os olhos é curto, então lembre-se das posições deles. Use sua espada para guiar os fios que você deseja colocar no lugar. Não corte com a espada, mas sim empurre o fio que representa o presente.” Chronos orientou enquanto observava as mudanças cuidadosamente.

    Ajustando o círculo mágico com cada palavra que Chronos dizia, Shiro percebeu que não havia mais tanta resistência como antes.

    Cada círculo mágico parecia se completar em um instante com apenas um simples gesto que corrigia sua posição.

    Enquanto se certificava de que as runas estavam corretas juntamente com as coordenadas, também era aceitável mover a espada para um lugar ideal para que ela não precisasse perder mais tempo criando novas runas e bagunçando todo o processo.

    Naturalmente, ainda era difícil, pois eles não queriam arriscar o corpo de Shiro.

    Sempre que as coisas pareciam prestes a sair do controle, Chronos separava Shiro da espada e permitia que ela descarregasse toda a energia que havia acumulado.

    “Errado, errado, errado, você está colocando ênfase demais em lutar contra o fluxo do tempo para fazer o que deseja. Quanto mais você luta contra isso, mais difícil se torna. Pressione suavemente.”

    Durante suas palestras, o corpo de Chronos piscava antes de estabilizar novamente graças à energia que os outros deuses estavam fornecendo.

    Vendo que todos estavam dando o seu melhor, Shiro queria completar isso logo, pois manter o avatar de Chronos ali era definitivamente difícil. Mesmo para cinco deuses primordiais.

     

    A Deusa Gaia disse para não se preocupar. Apenas concentre-se em estudar os ensinamentos do velho.

     

    Lendo isso, Shiro não pôde deixar de sorrir.

    Olhando para todas as runas na espada, Shiro percebeu que algumas delas nem precisavam ser construídas mais tarde. Ela só precisava usar uma parte das runas já gravadas na espada para recriá-las.

    Percebendo que isso era possível, os movimentos de Shiro se tornaram mais suaves enquanto o olhar de Chronos piscava.

    Com cada movimento e círculo mágico que ela completava, o fluxo do tempo mudava ligeiramente. Era pequeno, mas era um progresso.

    Sempre que ela estava perto de ficar sem mana, Nan Tian e Chronos a ajudavam a reabastecer para manter seus olhos ativados.

    Fazendo alguns ajustes finais em sua espada para que ela pudesse recriar algumas outras runas, Shiro sentiu algo se encaixar em sua mente.

    Seu processo de pensamento sobre como isso deveria funcionar mudou à medida que agora entendia onde havia errado.

    Percebendo que era sua habilidade passiva, Mestre de Itens, ativando devido à espada atender aos requisitos, Shiro não pôde deixar de sorrir.

    Fechando os olhos, ela concentrou sua mente.

    Profundamente em seu Reino de Mana, na terra de circuitos vermelhos e códigos, uma única árvore começou a se mover enquanto padrões rúnicos surgiam no chão ao seu redor.

    Ao mesmo tempo que isso acontecia, o braço direito de Shiro que segurava a espada começou a mudar. Uma camada de metal negro e circuitos vermelhos revestiu seu braço e se conectou à espada.

    As runas douradas mudaram para uma cor vermelha escura enquanto Shiro abria os olhos. Dando um passo à frente, todas as runas em sua espada se acenderam simultaneamente enquanto os circuitos criavam as runas restantes que o círculo mágico precisava.

    Inundando sua energia divina em sua espada, o espaço ao seu redor começou a se torcer.

    De repente, um pulso de energia explodiu de sua espada enquanto tanto Nan Tian quanto Chronos sentiram seus movimentos se tornarem lentos por um momento.

    No momento seguinte, Nan Tian parou completamente, enquanto Chronos ainda conseguia se mover, embora com dificuldade.

    Vendo Shiro correndo em sua direção, ele entendeu que ela conseguiu desacelerar o tempo quase até a estagnação. Mas para seres poderosos, esse pequeno atraso de tempo não era nada, pois ele ainda podia se mover.

    No entanto, Shiro não havia terminado.

    Ajustando a empunhadura da espada, todas as runas se moveram enquanto um segundo pulso de energia explodia.

    Desta vez, Chronos percebeu que havia ficado sem reação por um momento antes de voltar à realidade.

    Vendo que Shiro havia aparecido atrás dele, não pôde deixar de sentir um frio na espinha, já que nem ele sabia o que tinha acontecido.

    Afinal, antes que ele pudesse registrar tudo em seus olhos, havia ficado sem reação por um momento.

    “Como esperado de um deus. Eu não consigo nem te ancorar por mais do que uma fração de segundo.” Shiro murmurou enquanto os pulsos de energia eram imediatamente absorvidos de volta na espada.

    Desintegrando-se em pedaços, o metal negro e os circuitos se desprenderam do braço de Shiro enquanto ela não podia deixar de se ajoelhar de fadiga.

    Naquele breve momento, sua mana havia se esgotado completamente.

    “O que acabou de acontecer? O que você quis dizer com âncora?” Chronos não pôde deixar de perguntar curiosamente.

    Mesmo sendo um deus do tempo, ele não sabia o que aconteceu, pois não conseguia perceber.

    “Então você sabe como você disse que o tempo estava sempre se movendo, certo?” Shiro perguntou enquanto Chronos acenava com a cabeça.

    “Eu tive a ideia de que se eu pudesse prender alguém ao fluxo, seu tempo iria para o passado enquanto estivesse preso. No entanto, isso foi muito mais difícil do que eu esperava e praticamente impossível até você me dizer para usar meus olhos rúnicos. Ao amarrar um fio do presente ao seu corpo, seu ser inteiro se tornou o ‘passado’ nos próximos momentos, impedindo você de perceber seu ‘futuro’ ou melhor, meu presente, por um curto período de tempo. Durante essa lacuna, eu deveria ser capaz de assassinar uma ou duas pessoas antes que o fio se afrouxasse e você fosse lançado de volta ao novo presente.” Shiro explicou enquanto os olhos de Chronos se ampliavam.

    A razão pela qual ele não conseguia perceber o que tinha acontecido era porque havia sido reescrito à força como algo que deveria pertencer ao passado. Ela metaforicamente o havia matado por um momento antes que seu núcleo corrigisse tudo. Se fosse alguém muito mais fraco que ela, ela poderia até mantê-los presos permanentemente ao fluxo.

    Sentindo uma onda de empolgação em seu coração, ele estava prestes a dizer algo antes que seu avatar começasse a se desmantelar.

    Estalando a língua em irritação, ele só pôde suspirar enquanto sua visão se deslocava de volta para seu corpo.

    Vendo a aparência exausta dos outros ao seu redor, ele balançou a cabeça.

    “Ela criou algo bastante insano”, murmurou ele.

    “O que você quer dizer?” Gaia perguntou, muito exausta para entender o que acabara de acontecer.

    “Embora tenha sido curto, ela me transformou, o deus do tempo, em uma figura histórica, em vez de um deus vivo. Eu fiquei preso como uma parte do passado, o que significa que não podia mais estar no presente. Se ela fosse mais poderosa, talvez pudesse ter feito disso uma mudança permanente.” Chronos riu enquanto olhava para o céu.

    “Vou me isolar por um tempo. Quero experimentar algumas novas ideias que ela me deu.”

    Ao ver Chronos se afastar, Gaia olhou para Shiro e sorriu.

    “Ela acabou de ensinar a um deus novos truques em seu domínio de poder?” murmurou.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota