Capítulo 980: Trauma
“Arggg!!!” Abrindo os olhos rapidamente, Shiro sentiu uma onda de dor inundar seu corpo imediatamente, como se sua alma estivesse prestes a ser arrancada.
Forçando os olhos a se fecharem, ela tentou se lembrar do que havia acontecido e percebeu que Isilia havia sido levada quando Gaia apareceu.
Olhando rapidamente ao seu redor, queria ver o rosto de Isilia, assegurando-se de que estava tudo bem.
No entanto, quando olhou ao redor, viu apenas as figuras feridas de Madison, Lisandra e Nan Tian, que haviam sido contidos pelo Vigilante quando ele entrou no quarto.
“Durma mais um pouco. Seu corpo ainda não se recuperou.” Nan Tian forçou um pequeno sorriso.
Abrindo a boca, Shiro queria perguntar onde Isilia estava, mas percebeu que sua garganta havia sido completamente destruída. Seu processo de cura natural havia parado e ela não conseguia reparar seu corpo passivamente naquele momento.
“Não pense em nada agora. Apenas descanse”, Nan Tian suspirou, já que Shiro não conseguia nem mover seu corpo naquele momento.
“Vamos chamar a Silvia aqui em breve para que ela possa estabilizar sua condição.”
Olhando para o resto do grupo, Nan Tian gesticulou para que o seguissem.
Vendo os três prestes a sair, Shiro sentiu uma onda de pânico em seu coração, como se algo a tivesse perfurado.
“Ahhh!!” Chamando-os apressadamente, Shiro tentou o máximo que pôde estender a mão, mas não conseguiu mover o braço.
‘Não vão embora!’ chamou em sua mente, não querendo que eles desaparecessem como Isilia. E se o Vigilante ainda estivesse por perto? E se ele quisesse pegar os outros também?
Vendo o rosto de Shiro em pânico, prestes a chorar, Nan Tian sorriu suavemente e sentou-se ao seu lado.
“Não se preocupe, não vamos muito longe. Apenas fora deste quarto.” Nan Tian sorriu, mas Shiro fez o seu melhor para balançar a cabeça.
Agarrando a manga dele, não queria mais perder de vista.
Vendo Shiro assim em pânico, Nan Tian sentiu seu coração se apertar.
Suspirando suavemente, decidiu olhar para Madison e Lisandra.
“Acho que podemos conversar aqui. Como devemos contar a Lyrica?” Nan Tian perguntou, enquanto o corpo de Madison ficava tenso.
Sua amiga havia acabado de recuperar sua família, mas antes que pudesse aproveitar por um dia, eles foram levados imediatamente. Era uma piada cruel para ela. Um breve gosto de felicidade antes do desespero.
“Eu… eu vou contar a ela. Acho que é melhor trazermos a Silvia aqui logo. Com o que você disse, as funções de recuperação da Shiro parecem ter parado. Sem ela conseguir se curar sozinha, vai ser arriscado.” Madison suspirou.
“Mn, como você está se sentindo, Lisandra?” Nan Tian perguntou, já que as asas de Lisandra haviam se tornado cinzas após Shiro quase se transformar. Ele não tinha certeza de qual repercussão isso poderia trazer, mas esperava que fosse pequena.
“Estou bem. É só que minhas asas estão tingidas agora. Estou mais preocupada com a Lyrica.” Lisandra balançou a cabeça.
Ouvindo isso, Shiro não pôde evitar morder os lábios ao lembrar de Lyrica. Ela não sabia como enfrentá-la depois de deixar que sua mãe e seu pai fossem levados bem na sua frente, após ter assegurado com tanta confiança que o espaço era seguro para eles.
Além disso, Lyrica queria vir, então elas poderiam ter passado mais tempo juntas.
“Eu já volto, tudo bem? Vou trazer a Silvia.” Nan Tian sorriu ao puxar um nó de teletransporte de seu inventário.
Franzindo a testa, Shiro balançou a cabeça mais uma vez e fez o seu melhor para manter o controle sobre sua manga. Mas mesmo tentando o máximo que podia, ela mal conseguia exercer força.
Vendo isso, Nan Tian suspirou.
“Vamos trazê-la conosco, então. Não faz mais sentido ficarmos aqui”, sugeriu, enquanto as duas acenavam com a cabeça.
Retirando uma cadeira de rodas normal para Shiro, Nan Tian tentou carregá-la, mas cada movimento fazia o corpo inteiro de Shiro se contorcer de dor.
“Desculpe, aguente firme, tá bom?”
Depois de colocar Shiro na cadeira de rodas, ele abriu o portal de volta para Asharia.
Felizmente, não estava longe da ala médica, então foi fácil para eles encontrarem Silvia.
“Ah, você voltou-!!!” Abrindo os olhos, Silvia parou em choque.
Shiro estava incapacitada em uma cadeira de rodas, o que já era normal nesse ponto, mas o problema era seu olhar e aura. Parecia fraca, enquanto seu olhar era medroso. Para Shiro ter uma expressão de medo nos olhos como uma criança assustada em um lugar desconhecido, Silvia imediatamente entendeu que algo estava errado.
Levantando-se rapidamente, ela caminhou até eles.
“O que aconteceu? Me conte tudo”, disse seriamente enquanto Nan Tian assentia.
“Eu vou. Você pode primeiro estabilizar a condição da Shiro? Parece que o fator de cura dela parou.” Nan Tian assentiu, enquanto Silvia franzia a testa.
Ativando um círculo mágico Tier 5, ela fez uma rápida varredura no corpo de Shiro e recuou em descrença.
Não era que seu fator de cura estivesse parado, mas que havia muitos danos em seu corpo, fazendo com que a cura parecesse estagnada. Seu corpo estava uma completa bagunça e, se você combinar isso com o fato de que sua alma estava ferida, ela estava essencialmente segurando-se por um único fio. Se aquele fio quebrasse, ela morreria!
Para piorar a situação, suas ligações estavam completamente danificadas. Até que o corpo estivesse completamente curado, seria um milagre que ela conseguisse acessar mana. Para um espírito, isso deve ser sufocante para Shiro neste momento.
“Eu… não há muito que eu possa fazer. A maioria das feridas dela parece resistente a feitiços de cura. Eu posso aumentar sua força vital, mas é só isso.” Silvia franziu a testa enquanto Nan Tian assentia.
“Isso é bom o suficiente. É melhor do que nada.”
Colocando Shiro em uma das camas, Silvia fez o seu melhor para aumentar a força vital de Shiro, mas os efeitos foram mínimos.
Enviando secretamente uma mensagem de texto para Silvia, Nan Tian queria que ela lançasse um feitiço para que Shiro fosse forçosamente colocada para dormir por enquanto. Ele não queria ter uma reunião na ala médica enquanto Shiro estava se recuperando.
Lançando-lhe um olhar com uma expressão franzida, Silvia decidiu não questionar isso por enquanto, já que havia algo errado com o estado mental de Shiro naquele momento.
Enquanto a fadiga a invadia, o olhar de Shiro vacilou ao perceber o que eles poderiam ter feito.
Fechando os olhos, ela adormeceu.
Saindo do quarto, Silvia tinha uma expressão séria ao olhar para Shiro, que dormia silenciosamente na cama.
Mesmo enquanto dormia, Shiro parecia inquieta.
“Você pode me contar o que aconteceu agora? Porque Isilia e Edvimar não estão com você?” Silvia perguntou.
Ela podia adivinhar o que havia acontecido, mas queria ouvir pessoalmente
Explicando tudo que havia acontecido, Silvia respirou fundo e suspirou pesadamente.
“Acho que Shiro pode desenvolver um trauma por causa disso. Sua força de vontade geralmente é forte, mas com tudo que ela passou, este pode ser um ponto de ruptura. Se você pensar bem, esta é a segunda vez que Isilia ‘morre’ na frente dela, se incluir o que aconteceu em Aria”, Silvia disse ao lembrar do olhar de medo nos olhos de Shiro.
“Para ela ter obtido tal poder, mas não conseguir fazer nada, seria mais surpreendente se isso não a quebrasse mentalmente.”
Virando-se, Silvia olhou para Nan Tian.
“Existem feitiços para curar lesões físicas, mas choques mentais são outra história. Eu posso acalmá-la o melhor que posso, mas isso vai perder eficácia com o tempo. Além disso, não podemos continuar fazendo com que ela fuja de seus medos. Se quisermos que Shiro se levante novamente, precisaremos que ela enfrente isso de frente. É… difícil, mas tem que ser feito mais cedo ou mais tarde.”
“Eu sei. Mas talvez devêssemos deixar algum tempo passar antes de querer que ela enfrente seus medos”, Nan Tian respondeu.
“Mn. Não podemos forçar isso, que é o problema, já que métodos forçados podem apenas quebrá-la ainda mais. Precisamos encorajá-la e apoiá-la de trás. Isso pode levar meses ou até anos para que ela se recupere completamente. Também existe a chance de que ela nunca se recupere”, Silvia disse enquanto Nan Tian permanecia em silêncio.
“Não importa quanto tempo leve, eu a apoiarei, independentemente do que aconteça. Mas acho que teremos que suspender alguns de nossos planos em relação às Rainhas. Felizmente, posso gerenciar as coisas que acontecem em Asharia por enquanto, para que as coisas não estagnem.” Nan Tian franziu a testa enquanto olhava para Shiro.
“Mn, vou ver se consigo encontrar uma solução para consertar todas as lesões dela nesse meio tempo. Boa sorte.” Silvia deu um tapinha no ombro de Nan Tian enquanto se dirigia de volta à Guilda dos Curadores.
Caminhando pelos corredores, o coração de Madison doía ao ver Lyrica voltando para a sala de comando.
“Oh Madi, você voltou. Tudo deu certo?” Lyrica perguntou com um sorriso enquanto Madison respirava fundo.
“Lyrica. Quero que você me escute com calma.” Madison disse enquanto respirava fundo.
“Tá? Por que está tão séria?” Lyrica franziu a testa, confusa.
Vendo a dor nos olhos de Madison, um mau pressentimento surgiu em seu coração.
“Seus pais foram levados pelo Vigilante.”
Deixando o tablet que tinha na mão cair, o corpo de Lyrica se tencionou enquanto lágrimas começavam a descer.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.