Capítulo 95
— Cinco? Vai ter portões gigantes abrindo em cinco lugares? Se esses cinco portões forem todos Portões Desconhecidos…
Gulp.
O pomo-de-adão subiu e desceu com nervosismo. Yuhwan abriu a boca com dificuldade.
— Você contou isso pra Associação?
— Ainda não… Porque é só um palpite meu. E como você sabe, a Associação coreana não se move por meros palpites.
Rose sorriu amargamente e soltou o elástico frouxo do cabelo. Seus fios roxos caíram sobre o ombro. Com o elástico entre os dentes, ela juntou o cabelo em um coque com os dedos.
— Daeyun Go. Ele é um homem muito cauteloso.
Logo, Rose prendeu o cabelo lá no alto e colocou as mãos sobre os joelhos. Um silêncio momentâneo. Ela afastou o cabelo da orelha e passou a língua nos lábios lentamente.
— Vou me preparar separadamente da Associação.
— Tem algo em que eu possa ajudar?
— Achei que você fosse dizer isso, Yuhwan. — Rose sorriu. Os olhos cor de vinho se curvaram com gentileza por trás dos óculos sem aro. Era uma das fraquezas de Yuhwan. — Você ouviu que a Associação está procurando caçadores com afinidade sombria e de fogo, né? Segundo a AGI, o portão gigante na costa sul vai ser vulnerável a atributos trevas e fogo. Mas como você sabe, a única rank S com habilidades de afinidade trevas é a Ladra Misteriosa.
A Ladra Misteriosa, Ayeon Kang. Ela obviamente ignoraria a convocação da Associação. Apareceria se pagassem, mas não teria o menor interesse em proteger a nação e o povo, ou em coisas como honra e dever.
— E o atributo de fogo é…
— O garoto.
Rose assentiu diante do murmúrio de Yuhwan.
Explosivos e armas de fogo. As habilidades ou características do Trapaceiro normalmente envolviam essas coisas. Sua arma principal, a Bazuca Explosiva, assim como seu ‘míssil pow’ que explodia como fogos de artifício, tinham atributo de fogo. Mas o Trapaceiro ainda não estava completamente recuperado do Portão Desconhecido de Pohang. Estava bem melhor, mas não se sabia se conseguiria ser enviado ao portão da costa sul. Fora a Ladra Misteriosa e o Trapaceiro, não havia caçadores rank S com afinidade trevas ou fogo. Rose tinha atributo árvore, e Yuhwan, atributo terra.
“…Espera.”
Yuhwan estava perdido em pensamentos quando de repente ergueu a cabeça. Atributo trevas e fogo. Fogo negro. Chama negra.
— Você não quer mesmo entrar na Imortal?
— …Estou sob contrato.
A caçadora de conceito rank F contratada pela Lobo.
“A Princesa da Chama Negra.”
Yuhwan se levantou num pulo. A cadeira em que estava sentando chegou a chacoalhar no chão com a força do impulso.
— Parece que você pensou em alguém. — Rose sorriu ao olhar para Yuhwan.
— A Princesa da Chama Negra. Não tenho certeza, mas ela usa chamas negras, então deve ter os dois atributos, trevas e fogo.
Mas o problema era que ela era rank F…
Yuhwan lançou um olhar para Rose. No Portão Desconhecido de Pohang, Yuhwan tinha recomendado a Princesa da Chama Negra, e não o Trapaceiro, como quem deveriam enviar. Lembrava que Rose havia sido apática naquela hora e achava que ela o repreenderia por mencionar aquela caçadora de conceito de novo. No entanto…
— Você pensou na mesma pessoa que eu.
A resposta de Rose foi inesperada. Yuhwan piscou, depois murmurou:
— …Parece que mudou de ideia.
— Tive que mudar.
Rose pegou uma caneta que rolava sobre a mesa. Girou entre os dedos e sussurrou baixinho:
— Pó de fada. Foi ela quem trouxe.
— …O quê?
Yuhwan congelou. Seu queixo quase caiu no chão. A Princesa da Chama Negra trouxe o pó de fada? Então ela era a dona das quatrocentas mil moedas de que todos falavam nas notícias?
— Tem certeza?
— Recebi dela mesma. Quando perguntei, disse que não roubou. — Rose deu uma risadinha e olhou para Yuhwan. — …Acha que podemos esperar bons resultados?
— Com certeza.
Yuhwan segurou a maçaneta da porta.
— Não vai demorar.
Clack.
Yuhwan fechou a porta da sala de fabricação e pisou com força pelo corredor enquanto tirava o celular do bolso.
— É, sou eu.
Tinha algo que precisava preparar antes.
— Vou ficar fora por um tempo, então treine os garotos. E dê uma olhada no depósito da sede e traga uns bons vinhos.
Yuhwan prendeu o celular entre o ombro e a orelha e apertou o botão do elevador.
— Aquele Chateau Cheval Blanc ou sei lá que nome estranho. Você sabe qual é, né? Isso, o de 1947. Não, não vou beber…
Ding.
Primeiro andar.
— Bom… é um investimento.
O presidente da Associação, Daeyun, sorriu para o rosto amigável diante de si e lhe ofereceu uma xícara fumegante de chá doce.
— Pegue.
— Obrigado.
O jovem de cabelos pretos e olhos azul-translúcido. O Lobo Branco, o 6º caçador rank S da Coreia. Era uma figura rara de se ver pessoalmente. Daeyun havia ordenado uma convocação, mas não achava que ele viria à Associação tão prontamente. Mesmo tendo sido ele a chamá-lo, Daeyun se sentia atordoado e não sabia por onde começar.
— Seu pai… Como está o Sol da Meia-Noite?
— …
Parece que escolheu o assunto errado. O ar congelou num instante.
Clack.
O som da xícara encostando no porta-copos ecoou mais alto do que o normal. Si-u pousou a xícara e ergueu os olhos devagar.
— Bom, não tenho tanta certeza.
O sorriso curvado em seus lábios não era apenas encantador. Gwanghyeon, observando a cena a alguns passos de distância, suava profusamente.
“Senhor, por favor…”
Era uma oportunidade rara, e ele temia que Si-u mudasse de ideia e fosse embora a qualquer momento.
— Bem… também não lembro a última vez que falei com meu filho. Relações de pai e filho são assim hoje em dia. Não é, Sr. Kim?
— Como é?! Ah, sim. Claro.
Hahaha.
Gwanghyeon e Daeyun riram com entusiasmo. Fingiram que não, mas lançaram olhares para Si-u. Ele apenas sorriu e levou a xícara de novo aos lábios.
— Deixando isso de lado… Vamos direto ao ponto. — Só levou a xícara à boca, sem beber, e continuou: — O presidente está planejando uma equipe de preparação liderada por ranks S para o portão gigante que vai se abrir em breve, certo?
O sorriso nos lábios de Daeyun desapareceu. O Lobo Branco, Si-u Shin, havia adivinhado exatamente por que fora convocado à Associação, e também a intenção deles. Fingia não se interessar pela indústria dos caçadores, mas, na verdade, sabia de tudo. Não importava o tempo de experiência ou a quantidade de combates que tivesse. O Lobo Branco estava numa posição que permitia saber de tudo. Poderia ter obtido todas as informações sem mover um dedo. Como o Sol da Meia-Noite em seu leito de enfermidade.
— …Não sei como as coisas vão se desenrolar, mas pretendo fazer de tudo para minimizar os danos.
Daeyun mexeu a colher no chá e abriu a boca com dificuldade.
— Também serei direto. Precisamos da ajuda de caçadores rank S neste plano.
O homem que era presidente da Associação, mas ainda um coreano com forte espírito confucionista, assumia humildemente uma postura contida diante do rank S, um homem significativamente mais jovem.
Gwanghyeon nem se surpreendia. Os tempos haviam mudado. O alistamento dos Despertos tinha sido abolido, e os direitos passaram a vir antes dos deveres. Exercer poder público sobre alguém de rank S era algo que até o presidente evitava, pois, na era dos grandes caçadores, a própria existência de um caçador rank S dava poder à nação.
A Coreia já havia perdido uma vez um tesouro nacional chamado Maestro. O fato da Associação agir com tanto cuidado diante de um rank S podia ser considerado um desfecho natural, e um carma.
“Hoje em dia até atletas de renome podem mudar de nacionalidade se quiserem.”
Os ranks S seriam diferentes? Sabia-se que a China estava de olho no Grande Sábio, Igual ao Céu, Yuhwan, e que o Vaticano havia enviado secretamente um emissário à Doutora Planta quatro anos atrás. Não era só a alta cúpula da indústria de caçadores coreana, o próprio governo também precisava ficar atento para não ver um desses talentos sendo roubado diante de seus olhos. E tinham que ter ainda mais cuidado, considerando que a AGI estava em algum lugar na Coreia. Havia rumores de que recrutavam talentos valiosos de cada país. Ranks S já eram valiosos por si só. Estava na moda o país não tentar se impor sobre eles, mas ser seu escudo. Orgulho? Prestígio? Nada disso importava.
“Por favor, prometo me esforçar mais.”
— Sei que você não vê sentido no caminho de um caçador. E também que não deseja se expor ao público. Não se preocupe com isso.
Ondas se formaram sobre o chá-preto na xícara. Daeyun retirou a colher e a colocou no porta-copos, então abriu a boca da forma mais gentil que conseguiu.
— Divulgar algo incerto ao público pode causar o efeito contrário. O presidente da Casa Azul concorda. Tudo será feito sob sigilo absoluto.
O Lobo Branco. Um receptáculo que talvez superasse até o Sol da Meia-Noite, considerado o caçador mais forte da história coreana. Daeyun podia se curvar diante daquele jovem e talentoso caçador rank S como presidente da Associação.
— Vai nos ajudar?
— …
Si-u escutava em silêncio quando se recostou na cadeira.
— Duzentos. — Respondeu com calma. — Vou enviar duzentos caçadores da Lobo.
D-Duzentos…?! Os olhos de Daeyun se arregalaram com a proposta inesperada. Até Gwanghyeon, que estava calado ao lado, virou a cabeça tão rápido que fez vento.
“Ouvi certo? Ele disse duzentos mesmo?”
Havia cerca de quatrocentos agentes de combate na Associação de Caçadores da Coreia espalhados pelo país. Comparado a isso, o número que Si-u sugeriu era muito alto. Além disso, só o fato de serem caçadores da Lobo já trazia uma garantia. Era uma proposta nada convencional para a Associação. Inacreditavelmente, não era tudo.
— Ouvi dizer que estão procurando caçadores com afinidade trevas e fogo. Devem ter coisas mais importantes do que formar essa equipe de preparação, então que tal deixar isso comigo?
— V-Você faria isso?
— Não é difícil.
Si-u sorriu. Daeyun lançou um olhar para Gwanghyeon. Seus olhares se encontraram. Uma emoção estranha os sufocava. Estavam tão comovidos que queriam levantar e dançar. No entanto…
— Tenho três condições.
…Claro. Estava fácil demais. Os corpos que começavam a saltitar logo se aquietaram como por mágica. Daeyun abriu a boca com calma.
— Diga.
Si-u sorriu de leve, como se aprovasse a reação de Daeyun. Descolou as costas da cadeira e apoiou o queixo na mesa.
— Primeiro, eu vou decidir os membros da equipe de preparação. Segundo, vou agir de forma independente dos outros ranks S daqui até o fim do plano. E por fim, terceiro…
Os olhos azuis se curvaram sutilmente.
— Você precisa entender que isso é só um capricho meu.
Em outras palavras, mesmo que algo semelhante ocorresse no futuro, não havia garantia de que o Lobo Branco agiria novamente. Era isso que Si-u estava dizendo.
A voz confiante. Os olhos arrogantes. Daeyun enxergava ali um jovem Sol da Meia-Noite.
— …Tudo bem.
Quando se deu conta, essa foi a resposta de Daeyun. O jovem Lobo à sua frente sorriu, satisfeito.
— Obrigado.
O Lobo Branco, o 6º caçador rank S da Coreia, estava oficialmente confirmado na operação secreta do portão gigante da costa sul.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.