Capítulo 108
“Ah? Oh, é nossa amada mãe, Shuri! Desculpa. Meus olhos não estão funcionando direito agora.”
O que quer que tenha acontecido nessas duas semanas, o rosto de Jeremy estava abatido, e seus olhos desfocados. Ele acenou fracamente e depois desabou nas escadas.
Corri até ele.
Ohhh, meu precioso filho! O que aconteceu?!
Meus olhos de choque se voltaram para meu fiel mordomo e para os cavaleiros.
Os cavaleiros trocaram olhares constrangidos. Roberto começou a relatar com uma voz sombria, “O fato é que ele disse que precisava concluir todos os documentos que ficaram antes do retorno de sua senhoria. Desde dois dias atrás, ele tem trabalhado para—”
“E vocês só assistiram? Eu poderia ter terminado isso quando voltasse! Vocês deviam tê-lo impedido!”
“Claro, dissemos a ele que isso era desnecessário e tentamos dissuadi-lo, mas ele insistiu que precisava provar a si mesmo como herdeiro, e com sua força de vontade, ele—”
“Ha ha ha ha ha!”
Norra estava assistindo nossa reunião ao lado da carruagem com os braços cruzados. Para surpresa de ninguém, ele explodiu em risadas, segurando a barriga.
A cabeça de Jeremy levantou do lugar onde estava enterrada no meu ombro ao som familiar das risadas sarcásticas de seu amigo. Seus olhos verde-escuros passaram de turvos, quase como se estivesse bêbado, para brilhantes.
“Oh? Isso soa como a risada do meu amigo tolo,” rosnou Jeremy. “O vira-lata que foi envenenado em um país estrangeiro e mal evitou uma morte vergonhosa.”
“Não acho que isso seja tão patético quanto o medroso que trabalhou até se esgotar porque não queria ser repreendido pela mãe.”
“Shuri… estou sendo intimidado.”
Eu já sabia que essa interação teria acontecido mesmo se Jeremy não estivesse em seu estado de meia vigília.
Engolindo um sorriso amargo, me voltei para Norra. “Norra?”
Norra estava assistindo com aborrecimento enquanto Jeremy enterrava a cabeça no meu braço, mas ele se voltou para mim e sorriu.
Eu sorri de volta. “Você deveria ir para casa agora também. Tenho certeza de que seus pais estão desesperados para ver você.”
“Não é uma cena que gosto de imaginar. Está me deixando completamente desperto,” zombou Norra, colocando o chapéu de volta.
De repente, fui tomada pelo desejo de envolver meus braços ao redor de seus ombros largos e beijar sua bochecha. Mas não poderia fazer isso aqui. Ainda não.
Jeremy parecia estar cochilando quando de repente gritou, “Sim! Vá embora! Volte para a toca dos lobos, vira-lata! Eu vou dormir nos braços da minha linda mãe!”
O rosto de Norra passou de sorridente a perigoso.
Fiquei desanimada. Por que esse garoto estava dizendo coisas mais vergonhosas do que nunca antes? Dei um tapa nele.
“Ow! Por que você me bateu?!”
“Pare de dizer coisas estúpidas e se levante,” eu o repreendi. “Você parece um cadáver! Seus ancestrais vão pensar que você é um deles! Você pode se chamar o cavaleiro mais forte do império nesse estado? Você não deveria ter feito algo tão fora do seu normal.”
“Ahh, até meus esforços para ser um orgulho acabam com uma bronca que derrete minhas células cerebrais. Que mundo triste, triste…”
“Tudo bem, desculpa. Não chore.”
Ele estava mais astuto do que de costume. Era porque ele tinha ficado acordado por duas noites? Ou porque eu estava fora por duas semanas? O corpo cresce, mas a criança permanece.
“Mãe, todos esses livros são para mim, né?! São meus presentes?”
“Ha! Quem mais além de você iria querer ler essas folhas de papel idiotas, anão?”
“Mãe! Elias está me provocando de novo!”
“O que eu disse?”
“Ugh, por que nenhum de vocês pode ser bom? Vocês estão me envergonhando na frente do filho do duque!”
“Nossa casa não nos ensina a não nos importarmos com o que os outros dizem ou pensam?!”
“O filho do duque não é apenas outra pessoa!”
“Uau! O que é isso, Rachel? Você jurou fraternidade com ele enquanto estava fora?”
“Eu não juro fraternidade com ninguém!”
Enquanto os leões brigavam, eu me virei e olhei para Norra uma última vez.
Havia um sorriso estranho e suave em seu rosto enquanto observava. Ele acenou e pulou na carruagem. Acenei de volta e entrei com todos os outros.
A chuva começou no início da manhã. Os sons das gotas de chuva batendo nas janelas do escritório pareciam uma valsa animada.
Depois de dormir profundamente pela primeira vez em dias, Jeremy estava como novo. Eu o observei enquanto ele examinava Govalon. Ele nunca foi muito de ler, mas seu interesse por esse livro era fascinante.
Jeremy parecia saborear o conteúdo por um longo tempo até abrir a boca e perguntar, “Eu não preciso memorizar tudo isso, preciso?”
“Eu só estou mostrando isso para você ter uma ideia.”
“Ufa, que bom. Eu sou tão idiota que meus olhos já estão doendo.”
“Vamos fazer cópias para circular, então não há necessidade de memorizar. E você não é um idiota, nem deveria se gabar de ser um.”
“Mas um homem perfeito como eu precisa de pelo menos um defeito para parecer humano, não acha?”
Quanta eloquência. Lancei um olhar afiado para ele. Ele riu e desviou o olhar.
“Então você está dizendo que esse livro está ganhando popularidade e elogios naquela nação insular tropical. Se circular neste país, posso ver que a igreja certamente ficará enfurecida.”
“Claro,” eu disse. “E haverá retaliação. Haverá caos.”
“Mas não será em vão. Não é como se estivéssemos tentando acabar com a religião completamente; queremos reforma. No pior dos casos, temos a marinha Safávida como nossos aliados. E você está certo. Aquela canta— O que quer que você tenha chamado aquele veneno raro tem que estar conectado à igreja. O pai de Norra não vai ficar parado sem fazer nada quando isso quase matou seu filho.”
Sorri e olhei nos olhos dele. “Você acha isso também?”
“Não posso garantir o mesmo para qualquer outra coisa, mas sou bom em juntar as peças do quebra-cabeça. Assim que o duque ouviu que Norra foi envenenado e quase morreu, ele começou a agir de forma estranha. Tentou ler a carta de cabeça para baixo e quase esbarrou na porta ao sair.”
“Uau. Deve ter sido uma cena e tanto.”
“Foram cenas dignas de serem lembradas, mas por que ele não podia ter tratado Norra melhor desde o começo?”
Não havia palavras mais verdadeiras. Lancei um olhar pela janela e sufoquei um suspiro. Estava chovendo no quintal.
Quando percebi que Jeremy estava me observando, inclinei o rosto. “Por que você está me olhando assim?”
“Sem motivo. Só tive a sensação de que um dia algum cara incrivelmente sortudo vai te roubar de mim.”
Fiquei surpresa. Meu rosto queimou. “De onde veio isso de repente?”
“Isso me lembra. Rachel tem andado distraída esses dias com um colar de pérolas que eu nunca tinha visto antes no pescoço dela. Ohhh, sinto que todas as mulheres da minha vida vão me deixar um dia.”
Eu ri das suas queixas brincalhonas e do choro de brincadeira. Ao mesmo tempo, me perguntei como eu iria contar a ele sobre mim e Norra. Ele teria dificuldade em aceitar, mesmo que já tivesse insinuado algo semelhante antes.
Jeremy e Norra eram amigos. Decidi que deveria discutir isso primeiro com Norra. O melhor seria contarmos a ele juntos.
“O que você quer dizer com te deixar? É mais provável que você ignore sua madrasta implicante quando se casar!”
“Não diga isso. Existe algum filho mais exemplar do que eu? Elias é outra história. Eu não ficaria surpreso se ele acabasse assim.”
“Isso me lembra. Elias tem sido um mulherengo esses dias?”
“Muitas filhas de nobres vieram confessar seus sentimentos por mim enquanto você estava fora, mas você acreditaria se eu dissesse que ele afastou todas elas?”
“O que há de errado com esse cara?”
“Acho que ele se considera o líder da matilha.”
Nós dois suspiramos ao pensar no garoto grosseiro e imaturo, e então sorrimos e voltamos ao tópico original.
“Podemos fazer com que as guildas de mercadores que trabalham para nós circulem os livros, e eles estarão por todo o país,” eu disse. “Enquanto isso, a prioridade é recrutar nobres para nossa causa. Seus parentes distantes que foram expulsos podem se unir temporariamente em revolta. Devemos considerar a possibilidade de que eles se juntem ao lado da igreja, mas… quais são seus pensamentos?”
“O inimigo do meu inimigo é meu amigo. É uma tradição dos nobres em nossa sociedade darem as mãos, depois apunhalarem uns aos outros pelas costas, e depois darem as mãos novamente. Devemos reconhecer seu talento para a ganância. Eles nunca perderão a chance de segurar uma faca. Claro que eu não confiaria totalmente neles.”
“Uma vez que os nobres se unirem e começarem a agir, a família imperial tentará acabar com isso. Não sabemos o que acontecerá então, por isso devemos convocar os cavaleiros em nossos territórios para a capital. Deixarei para você conquistar os cavaleiros que não fazem parte de nossa casa. Você e seu amigo têm uma boa reputação entre os cavaleiros, afinal.”
“Boa? Que palavra triste de usar. Eles estão todos desesperados para ser meus amigos. Você sabe como sou popular—”
“Sim, sim,” eu interrompi. “Enfim, está quase na hora. Preciso visitar o duque. O que você vai fazer?”
“Vou com você. Minha agenda está livre até o almoço de qualquer maneira.”
E assim, como mãe e filho, nos dirigimos para a propriedade dos Nürnberger.
Eles já estavam nos esperando.
“Bem-vinda, Lady Neuschwanstein. Fico feliz que você tenha retornado em segurança.”
“Lady Nürnberger. Você tem estado bem?”
A garoa da manhã se transformou em um temporal quando chegamos à propriedade do duque.
Enquanto a doce duquesa e eu trocávamos cumprimentos e eu entregava presentes de Safávida, Jeremy e Norra começaram a se provocar mutuamente assim que se viram. Eles riram juntos como amigos pela primeira vez em um bom tempo.
Eu nunca entenderia essa amizade.
“Ouvi dizer que você cuidou de Norra com muito carinho enquanto ele estava com problemas.”
“Ah ha ha… claro.”
“Venha logo para dentro. Meu marido está esperando na sala de estar.”
A gentil duquesa me recebeu com nada além de calor, mesmo que seu filho quase tivesse sofrido um desastre duas vezes por minha causa. Eu estava grata.
Deixando os dois meninos para brincarem ruidosamente, segui ela para uma sala de estar em estilo ocidental elegantemente decorada.
Quando vi o duque, fiquei pasma. “Sua graça?”
“Oh, Lady Neuschwanstein.”
Instintivamente levantei a mão e acenei, mas ninguém poderia me culpar pela minha falta de educação.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.