Índice de Capítulo

    Apesar dos obstáculos significativos que surgiram em seu caminho, o casamento de Lady Rachel von Neuschwanstein e o Príncipe Ali Pasha de Safávida progrediu rapidamente na primavera do ano de 1122, o ano em que Rachel completou dezessete anos.

    A pedido da família da noiva, o casamento seria realizado na mansão imperial antes do fim da primavera. Pessoas de todo o país viajaram para Wittelsbach para assistir a este evento internacional. Uma grande delegação de Safávida também chegou.

    Foi o primeiro evento auspicioso em escala nacional desde o cerco ao sagrado, e que belo casamento foi.

    Ninguém duvidou de que não seria o último grande evento do ano. Rumores já circulavam entre as damas nobres, bem como as filhas e filhos nobres.

    Os rumores diziam que haveria em breve outro casamento do século.


    A Viúva de Sangue de Ferro. A Viúva Aranha. A Bruxa do Castelo de Neuschwanstein. A Vergonha de Todas as Damas Nobres. A Caçadora de Homens.

    Esses muitos títulos uma vez se referiram a mim, mas agora, pareciam algo de tempos passados – assim como minhas antigas memórias que eu não conseguia mais lembrar bem e que não me assombravam mais em meus sonhos.

    O passado não importava sob o firmamento azul brilhante desta nova era.

    O que importava era que eu tinha cumprido minha promessa ao meu falecido marido, e eu havia encontrado minha própria felicidade.

    “Meu Deus, nunca esperei que Rachel fosse a primeira a se casar entre nós…”

    “De fato. Deve haver algo errado com os olhos do Príncipe Ali. Como ele pode achar aquela garota assustadora bonita…”

    “Mas também há algo errado com seus olhos, Elias,” Leon apontou.

    “Ei, o que eu tenho a ver com isso?!”

    No entanto, mesmo sem a promessa do meu falecido marido, se havia uma coisa que eu não me arrependia em minha vida passada e nesta vida, era conhecer essas crianças.

    Mais precisamente, eu não me arrependia de criá-las para se tornarem quem eram hoje, nem me arrependia de ser a mãe delas.

    “Ugh, por que nenhum de vocês pode se comportar decentemente? Vocês têm que ser assim, mesmo aqui?”

    “Eu não tenho o menor desejo de ajudar você em sua traição, querida irmã. Ei, Príncipe Ali. Cuidado. Um movimento errado, e ela com certeza vai te apunhalar pelas costas com seus saltos altos!”

    “Ah, obrigado pelo conselho, Lorde Elias. Vou manter isso em mente.”

    “Ughhh!”

    Houve uma pequena briga entre Rachel e seus irmãos, que não paravam com suas zombarias e falas sarcásticas até o fim.

    A bela nova noiva só se acalmou quando o Príncipe Ali, sempre e eternamente o apaixonado, interveio. Ela se virou para mim e sorriu radiante.

    “Vou garantir que voltarei para o aniversário de fundação do império. Você tem que me visitar depois disso. Certo, mãe? Eu sou a princesa de Safávida agora. Vou garantir que seja a viagem mais luxuosa que você já teve.”

    “Rachel…”

    “Eu devo quem sou a você, mãe. Você sabe disso, não sabe?”

    Rachel sorriu. Suas palavras causaram um silêncio repentino, apesar do ambiente descontraído.

    Os homens que estavam rindo e zombando trocaram olhares perplexos.

    O Príncipe Ali colocou o braço em volta dos ombros de Rachel e olhou para mim.

    “Obrigado por me dar sua preciosa filha. Eu prometo me tornar o melhor marido do mundo.”

    “Fico feliz em ouvir isso…” Tentei sorrir enquanto pegava a mão de Rachel e a apertava. “Você realmente está partindo.”

    “Não é como se você nunca mais fosse me ver. Vou visitar você com frequência. E você tem que me visitar também, mãe. Deixe meus irmãos aqui. Certo?”

    “Eu não sabia que estaria te enviando tão cedo… ainda não fiz nada por você. Ainda há tanto que quero fazer por você e com você…”

    Minha voz falhou. Minha visão de repente ficou turva. As lágrimas em meus olhos pareciam se transferir para os lindos olhos verde-esmeralda de Rachel.

    No momento seguinte, senti braços esguios ao redor do meu pescoço. Ela estava tão mais alta do que eu agora. Ela me abraçou com força.

    “Obrigada por me criar tão bem, mãe. Estou tão feliz por ter te conhecido, mãe.”


    Quando o grande navio deixou o porto, as ondas azuis do oceano batiam em branco contra suas laterais.

    Enquanto as gaivotas grasnavam e circulavam acima das velas tensas, o vento do mar soprava em nossos cabelos.

    Rachel estava junto ao corrimão e acenava, e eu acenei de volta até o navio se tornar apenas um ponto.

    Enquanto acenava um adeus, senti uma mistura tumultuada de felicidade e alegria, tristeza e uma estranha culpa dolorosa.

    Mesmo que eu tivesse dito a mim mesma que não faria isso, quando não pude mais vê-la, enterrei meu rosto nas mãos e comecei a chorar.

    Meus três filhos ficaram perplexos. Para me confortar, eles tropeçavam um no outro para dizer as coisas mais estranhas.

    “Sh-shuri, não chore! Ela definitivamente vai viver no luxo! E apesar de tudo isso, ela ainda virá nos visitar para nos incomodar! Pode acreditar em mim. Eu sou o filho mais velho!”

    “É, não chore, mãe! Você ainda me tem! Eu prometo me casar neste país!”

    “E-eu também! Eu prometo me casar neste país e viver neste país! Não, espera, eu simplesmente não vou me casar!”

    “Seus pais são os que não deveriam ter se casado,” Norra disse, parecendo espantado com as tentativas ridículas deles de me acalmar. Ele estalou a língua. Naturalmente, ele recebeu uma reação.

    “Seus pais são os que não deveriam ter se casado!”

    “Ugh, por que você é amigo desse cara, Jeremy?!” Elias gritou. “Apenas apresse-se e corte os laços com ele!”

    “Erm, acho que você não está em posição de dizer isso, Elias…” Leon murmurou.

    “Por que você está do lado dele, hein?!” Elias retrucou.

    Erm… eu não sabia como explicar essa sensação de chorar, mas também querer explodir de rir. Meninos…

    Um lenço azul-claro apareceu diante dos meus olhos úmidos de lágrimas. Eu o peguei e olhei para cima, para os olhos azuis que olhavam para mim.

    “Sua filha será feliz.”

    “Você… realmente acha isso?”

    “Ela é sua filha, afinal.”

    Eu funguei. Verdade. Ela é minha filha. Claro que ela será feliz! Ela é a Rachel! Uma leoa de Neuschwanstein e minha filha incrível!

    Eu sorri com lágrimas nos olhos. Norra sorriu de volta. Ele se abaixou e beijou minha testa.

    “Estou bastante confiante de que também posso prometer a você que serei o melhor marido do mundo,” ele sussurrou.

    Não havia nada que eu pudesse fazer sobre o fato de que, de repente, parecia uma grande idiota com a boca aberta em silêncio. Eu não conseguia evitar o brilho em seus olhos azuis.

    Norra esperou por muito tempo. Era minha vez de responder a ele. Era hora de dar a ele a resposta que eu havia adiado repetidamente, usando o casamento de Rachel como desculpa. Era hora de dar a ele uma resposta genuína.

    Em minha vida passada, Jeremy e Ohera se casaram no final deste ano.

    Nesta vida, Rachel se tornou a princesa de Safávida, e pela primeira vez, eu ia me unir a alguém em matrimônio inteiramente por minha própria vontade. Enquanto isso, Jeremy e Ohera…

    “Norra.”

    “Sim?”

    Às vezes, tudo isso parecia uma brincadeira do destino. Ohera salvando minha vida. Rachel prestes a se tornar a rainha de outro país. Letran se tornando o príncipe herdeiro. A igreja caindo.

    Aqueles que eu pensava serem meus inimigos agora eram meus amigos. Aqueles que eu pensava serem meus aliados se revelaram inimigos.

    Havia também a verdade que eu aprendi de que a morte que eu havia experimentado anteriormente foi o resultado de uma trama ardilosa.

    Os “bandidos” que me atacaram eram na verdade mercenários disfarçados. O envolvimento da Casa Sebastian não me surpreendeu, mas eu não tinha ideia de que o Duque Heinrich nutria tanta inimizade contra mim.

    Eu sabia que ele era mesquinho, mas fiquei chocada quando ouvi sua confissão de que eu havia ferido seu orgulho tantas vezes que ele achou insuportável.

    Eu fiquei igualmente surpresa ao saber que Alberon, o capitão dos cavaleiros de Neuschwanstein que eu acreditava ser leal, me via como uma mancha no nome da família.

    Eles estavam todos mortos e desaparecidos agora. Como Elisabeth, que agora era minha amiga mais próxima, disse: “Eles escolheram o lado errado.”

    No dia em que o fogo varreu o sagrado, o Cardeal Richelieu foi preso enquanto tentava se envenenar até a morte pela janela de seu quarto.

    Jeremy foi quem o encontrou. E Jeremy foi fiel à sua palavra.

    Simplificando, os colegas do cardeal tiveram fins semelhantes. Os líderes das forças unidas lutaram bastante para parar o massacre – embora se possa dizer que não haveria grande diferença entre morrer naquele momento ou após um julgamento.

    Pode parecer paradoxal, mas no dia da purga, as crianças e eu escapamos e nos misturamos entre os espectadores.

    Quando olhei pela última vez para os culpados por trás da minha morte, que agora eram os símbolos da antiga igreja corrupta, disse adeus às minhas antigas memórias para sempre.

    As memórias de viver à sombra de outra pessoa. As memórias de ser uma bruxa presa em paredes de solidão, alguém que ninguém reconhecia.

    As memórias de uma morte dolorosa.

    “Estou tão feliz… por ter te conhecido.”

    E se eu tivesse que escolher a melhor coisa que fiz desde que comecei minha vida de novo… meu maior milagre… era estar com Norra.


    “Eu nunca poderia ter previsto que você herdaria isso assim… de qualquer forma, parabéns, meu filho. Você finalmente é o Marquês de Neuschwanstein. Embora possa não ser da maneira que seu pai queria, isso é bastante respeitável, não é?”

    Claro que era respeitável. Era além de satisfatório. Seu pai dificilmente poderia reclamar disso, mesmo que tivesse dez bocas para falar.

    Em vez de dizer isso em voz alta, Jeremy fez o seu melhor para sorrir para sua madrasta à sua frente.

    Felizmente, com a queda da igreja, as antigas tradições e costumes estavam perdendo significado. Caso contrário, isso teria sido muito mais complicado.

    O processo de Shuri deixar o cargo de chefe da casa foi tranquilo. Ajudou o fato de ela ser basicamente a pessoa mais bem classificada do império.

    “Você é a única que deve ser parabenizada hoje, sua boba.”

    “Oh, não diga isso. Você também deve ser parabenizado neste dia, né? Originalmente, deveria ter sido o dia do seu casamento e não o meu, mas…”

    “Quem se importa com o dia do casamento de quem? Só importa que alguém esteja se casando, certo?” ele retrucou provocativamente.

    Os olhos dela se arregalaram. Ela sorriu brilhantemente.

    Shuri parecia uma deusa da primavera, vestida com um vestido de noiva branco puro.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota