Epílogo 5 – Incidente do Dia da primavera (6)
“Tenho certeza de que Sua Majestade está perplexo também. Seu filho causou problemas sem que ele soubesse.”
“Isso é verdade, mas ainda é irritante. Isso poderia se tornar uma variável imprevisível no futuro, mas ele estava planejando varrer isso para debaixo do tapete.”
“Eu concordo, mas deixando isso de lado, quais são os seus pensamentos?”
“Meus pensamentos?”
“Michael parece ter gostado bastante dele. O que você acha?”
Esta era uma pergunta bastante significativa. O que eu acho?
A verdade é que Norra não pensava muito sobre tudo isso. Ele estava um pouco desdenhoso, pensando em como Theobald tinha mantido sua reputação tão cuidadosamente.
Aparentemente, ele agora era imprudente o suficiente para ter um filho ilegítimo—mas isso era tudo. Além disso, ele estava um pouco surpreso que Michael, que geralmente era tão exigente, se deu tão bem com a criança.
Depois de refletir sobre esses pensamentos, ele coçou a cabeça e disse, com alguma hesitação, “Para começar, eu não sou particularmente fã disso.”
“Então, do que você seria fã?”
Norra abriu a mão amplamente e contou seriamente nos dedos.
“Você. Eu. E você. E isso. E… eu?”
Shuri suspirou baixinho. Ela colocou os braços em volta do pescoço dele, aproximou e encostou a cabeça nele.
“Na verdade, eu estava pensando que precisamos tirar umas férias.”
“Não é uma necessidade, mas uma necessidade absoluta. Quero dizer, você parece tão cansada, Shuri.”
“É por isso que você acha que precisamos?”
“Bem… meus motivos egoístas são maiores.” Norra suspirou. Ele abraçou Shuri e enterrou o rosto na nuca esbelta dela.
“Norra, você está realmente bem?”
“Você quer que eu te conte as perguntas complicadas e cálculos políticos que passaram pela minha cabeça no segundo em que vi a criança que era a cara daquele maldito cabeça de passarinho? Não posso porque realmente não tive pensamentos nenhum. Eu não sou uma pessoa tão agradável quanto você, Shuri. No meu caminho de volta de repreender o imperador, o único pensamento na minha mente era se Leah deixaria o pai dela ficar com a mãe dela esta noite.”
“Não sei quem você está chamando de agradável.”
Com um braço ainda em volta do pescoço do marido, Shuri acariciou graciosamente o cabelo dele. Um sorriso compreensivo apareceu em seus lábios.
“Você parece tão cansado. Você ainda tem energia para falar sobre passar noites de qualquer maneira?”
“Essas são coisas diferentes… ahem, estou simplesmente mentalmente exausto por nosso filho que tem minha idade. Pareço ficar mais e mais enojado quanto mais envelhecemos. Ugh, realmente precisamos casá-lo rápido…”
“Isso mesmo. Você já falou com ele sobre isso? Nem consigo dizer se ele tem pensamentos sobre casamento. Quando mencionei o centésimo dia deles, ele parecia completamente sem emoção…”
“Ele fará isso quando chegar a hora. Você sabe como ele sempre é devagar. Eu sabia que ele era um sujeito tediosamente obstinado desde o segundo em que o conheci.”
“Querido, querido… espero que ele não esteja adiando só porque está ponderando como planejar uma grande proposta.”
“E-eu de alguma forma não ficaria surpreso se fosse o caso.”
Provavelmente não era o caso, é claro. No entanto, era claro que Jeremy e Diane gostavam muito um do outro.
Era um grande progresso em comparação ao passado, pensou Shuri. Um flashback de repente dividiu sua visão.
Era uma memória antiga, muito antiga. Uma memória que ela havia deixado para trás antes de retornar a outro passado.
Se ela não tivesse retornado e se o mundo tivesse continuado do jeito que estava, o mundo ainda estaria sujeito e escravo ao domínio da velha igreja. Theobald ainda seria o príncipe herdeiro, e nenhuma das crianças no andar abaixo delas teria nascido. Nem Michael, nem Anabella, nem Leah, nem Theo.
Que alívio que ela havia retornado—para ambos, ela e Norra. Caso contrário, eles não teriam se conhecido, nem teriam conhecido seus filhos. Eles não teriam se tornado a grande família que eram.
“Norra.”
“Sim?”
“Vou convencer Sua Majestade a te dar umas férias longas. O que você acha?”
Norra não respondeu a essa proposta da pessoa nominal e virtualmente mais alta no império. Em vez disso, ele virou a cabeça para beijar o ombro pálido dela, abaixo do pescoço.
Depois de um jantar bastante tranquilo—talvez devido à ausência de Elias—Theo voltou ao palácio.
Michael acenou com despedida contrariado, dizendo que deveriam se ver em breve. Isso parecia marcar o fim da aventura do filho ilegítimo do ex-príncipe herdeiro no país das maravilhas. Em apenas alguns dias, ele voltaria para Nueva para ficar lá pelo resto da vida.
“Tchau.”
“Tchauzinho. Vamos brincar de novo em breve.”
Michael esfregou os olhos sonolentos e depois acenou como se quisesse afastar a tristeza.
Theo acenou de volta. Shuri se ajoelhou e colocou um braço em volta de seu filho. Ela sorriu gentilmente para Theo.
“Cuide-se. Se quiser brincar com Michael novamente enquanto estiver no palácio, venha a qualquer momento.”
Theo olhou para Shuri com olhos atordoados e murmurou de volta, “Sim, senhora. Obrigado.”
Norra acenou de maneira amigável. Então, ele disse: “A propósito, não alimente o quebra-nozes com muitas nozes. Ele pode quebrar.”
Theo respondeu às palavras provocativas com olhos sérios e brilhantes e um aceno de cabeça. “Oh… tá bom. Tá bom.”
Michael deve ter gostado muito de seu novo amigo para ter lhe dado seu precioso quebra-nozes.
Jeremy observava, refletindo sobre como as crianças eram sempre tão imprevisíveis.
Leon estava ao lado dele, observando a família do lobo e o filho do ex-príncipe com olhos de falcão.
“Hmm, acho que sei por que Michael é tão amigável com aquela criança,” ele sussurrou ominosamente, como se poderia esperar de um detetive autoproclamado. Foi bastante engraçado.
Ele está com ciúmes? Leon vai começar a falar sobre favoritismo infantil e coisas do tipo em breve?
Enquanto pensava astutamente sobre essas perguntas, Jeremy respondeu da maneira esperada, “Oh? E por quê?”
“Estou falando sério agora.”
“Todo mundo sabe que você sempre é sério. Então, qual é essa grande verdade que você percebeu?”
Leon se esforçou para ignorar o sarcasmo na voz de Jeremy e persistiu em responder, “Ele se parece com a mamãe.”
“… o quê?”
“Oh, estou dizendo isso depois de vê-los todos assim. A forma dos olhos dele não se parece um pouco com a dela? Eu até acreditaria se alguém dissesse que ele era parente dela. Claro, não estou dizendo que o ex-príncipe herdeiro se parece com nossa mãe,” Leon resmungou e coçou o nariz.
Jeremy não disse nada.
Quando se considerava quem era a mãe biológica da criança, não era absolutamente absurdo. Mesmo assim, ele teve que reprimir os terríveis palavrões que seu irmão nunca esqueceria pelo resto da vida.
Felizmente, Diane desviou sua atenção.
“Jeremy. Isso dói.”
“Oh… desculpa.”
Aparentemente, ele havia apertado a mão da sua amada com muita força sem perceber. Jeremy se desculpou rapidamente e relaxou.
Diane olhou para ele surpresa.
“Você está bem?”
Era raro ouvir tanta preocupação em sua voz. Jeremy assentiu instintivamente. Ele pegou a mão dela como uma criança, tomando cuidado para não machucá-la.
Obviamente, era uma situação vergonhosa e constrangedora voltar ao trabalho depois de uma terrível sessão de trote.
No entanto, Leon, com toda a sua inocência, pensou que, agora que o trote estava feito, ele era um colega de verdade e foi bravamente trabalhar. Mas assim que pôs os pés no palácio, foi batizado com grandes risadas.
“Wahahaha!”
“Puhaha!”
Era uma atmosfera bastante estranha para entrar. Não só os administradores do departamento financeiro zombavam dele, mas os guardas que encontrava pelo amplo palácio pareciam incapazes de conter o riso.
Era evidente que o boato havia se espalhado, descrevendo a visão do intelectual Neuschwanstein enquanto passava pelo seu primeiro trote.
Leon não estava acostumado a ser alvo de tanta provocação. Ele correu direto para o capitão da guarda—que também era o renomado leão Neuschwanstein—e contou a ele sobre seu constrangimento e dor.
O problema era que Jeremy tinha sido um grande contribuinte para esses rumores. Tudo o que ele fez foi responder: “Bem-vindo ao palácio imperial.”
Leon mostrou uma irritação incomum.
“Ugh, que tipo de irmão mais velho é esse?! Você realmente vai deixar seu irmão mais novo se degradar em motivo de riso do palácio?!”
“O que você quer que eu faça? Ameaçar as pessoas para não provocarem meu irmão mais novo? Isso é uma forma infantil de nepotismo.”
“Eu sou uma criança?! Você acha que estou implorando para que você os ameace?! Um verdadeiro capitão da guarda deveria aconselhar seus guardas a não desperdiçarem energia com coisas inúteis e manterem suas mentes e corpos firmes!”
“Oh? Pense de outra maneira. Quão esgotadas devem estar suas mentes e corpos para que eles estejam colhendo tanta alegria com essa pequena coisa? As pessoas precisam de pequenas alegrias como essa para mostrar uma melhor produtividade.”
Leon se sentiu traído por Jeremy, que parecia se importar mais com a felicidade de seus colegas de trabalho do que com a angústia de sua própria família. Pela primeira vez na vida, ele se viu sentindo falta de Elias.
Nunca esperaria sentir falta de Elias. A vida era imprevisível.
Se Elias estivesse aqui, ele poderia provocá-lo impiedosamente também, mas também teria arrumado brigas com todos ao redor, dizendo: “Como se atrevem, idiotas, a intimidar meu irmão? Quem vocês pensam que somos?!”
Como Jeremy disse, seria uma forma infantil de nepotismo, mas Leon não estava particularmente contra o nepotismo no momento.
“Seja honesto. Você é o que espalhou o boato de que eu estava deitado no campo do palácio depois do maldito trote, não foi?”
“O-o que você está falando? De qualquer forma, todos parecem estar se divertindo, então por que você não tenta aproveitar também? Seu problema é que você sempre leva tudo muito a sério.”
“Viu? Viu? Foi você! Droga. Que tipo de irmão mais velho é esse?! Vou contar para a mamãe!”
“Eu disse que não fui eu!”
“Foi você!!!”
Ao final dessa batalha implacável, Jeremy eventualmente prometeu a Leon que diria aos guardas para não rirem curiosamente toda vez que o encontrassem.
Obviamente, era uma promessa que não seria cumprida.
“Meus queridos soldados imperiais, meu modelo de irmão mais novo está de mau humor ultimamente. Não se importem com ele e continuem rindo à vontade. Hahahaha!”
“Wahahaha, um leão Neuschwanstein você é, senhor!”
Um bom filho mais velho teria se esforçado para encobrir o primeiro erro social de seu irmão mais novo intelectual.
No entanto, como muitos relacionamentos entre irmãos, Jeremy estava disposto a sacrificar seus deveres pelo conflito de seu irmão mais novo. E quão rara era tal oportunidade?
Assim, os próximos dias foram extremamente vergonhosos para Leon e extremamente alegres para Jeremy. Se não fosse pelo imperador de repente convocá-lo em segredo, ele teria passado o resto da semana de maneira igualmente alegre, esquecendo todas as suas dúvidas anteriores.
“Desapareceu?! O que você quer dizer?!”
“É exatamente como parece. Eu ordenei que ele se preparasse para sair amanhã cedo, e então ele simplesmente desapareceu.”
Havia algo de arrependido e também patético no tom de voz do Imperador Maximilian.
Jeremy combinou com o tom.
“Como essa criança escapou de todos os mordomos e desapareceu assim, Vossa Majestade?”
“Como eu deveria saber isso?”
“Eu… peço desculpas. Mas talvez ele esteja apenas brincando de esconde-esconde. Há quanto tempo ele está desaparecido?”
“Desde a hora do almoço.”
Jeremy não pôde deixar de olhar repreensivamente.
“Já faz… meio dia? Por que você não disse algo quando ele esteve desaparecido por tanto tempo, Vossa Majestade?”
“Como você acabou de sugerir, Sir Jeremy, eu imaginei que ele estivesse brincando de esconde-esconde. Esperei que ele voltasse eventualmente, mas agora que ele está desaparecido há tanto tempo, me pergunto se ele se perdeu enquanto vagava,” disse o imperador com bastante suavidade enquanto acariciava sua barba.
Ainda assim, havia uma ansiedade vaga em sua voz baixa. Mas não estava claro se era porque ele estava genuinamente preocupado com a criança ou porque temia uma situação difícil e inesperada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.