Capítulo 45 — Acerto de Contas (Parte 3)
Embora cada parte do seu corpo estivesse implorando para matar o druida, um problema muito grave estava em seu caminho. Seus passos acelerados chegaram até Lavignia, que residia estática, encarando a enorme árvore que estava na sua frente.
— Que bom que você está bem — disse Huan Shen, pondo sua mão fria em seu ombro. — Vocês precisam sair daqui antes que as coisas piores e…
Foi então que o emissário percebeu que havia algo faltando. Uma marca de sangue residia no solo, levando até as roupas que Lavignia trajava. Porém, a garota que a acompanhava não estava junto. Lily estava desaparecida.
— Cadê a Lilian? — perguntou ele, em um tom inquisitivo.
Surpreendentemente, Lavignia não deu nenhuma resposta. Sua atenção estava completamente na árvore. Seu corpo tremia devagar, como se estivesse lutando para manter a sanidade em um mundo caótico. Foi então que Huan Shen resolveu descobrir o que ela estava encarando.
“Que porra tá acontecendo nessa merda de lugar?”
O que parecia ser o cadáver de Lilian estava entrelaçado por dezenas de vinhas pela extensão do seu corpo. Todas elas saiam direto da colonizadora, que olhando daquele ângulo, parecia prestes a romper o céu de tão alta. Suas mãos começaram a condensar e formar precipitações de gelo, mas a árvore puxou a garota com tamanha velocidade para dentro do seu tronco que o emissário nem conseguiu esboçar uma reação.
— Não dá pra passar mais um minuto neste lugar amaldiçoado — murmurou ele.
Lavignia já tinha visto o suficiente. Seus joelhos cederam, suas mãos a apoiavam de desabar completamente, mas elas tremiam como uma superfície frágil. Já não tinha mais lágrimas para derramar. Ela era só uma garota que tinha se aventurado demais, como foi que parou em um lugar onde cada criatura estava salivando para matá-la? Todo som que ouvia, cada vulto, cada grunhido, cada aberração que cruzava seu campo de visão, aumentava vertiginosamente sua sensação de impotência. Tudo que desejava naquele momento era estar de volta na casa dos pais, encolhida no seu quartinho, sabendo que seus pais estariam lá para protegê-la.
De repente, naquele frio abrasador, um cobertor cobriu o seu ombro. Sua cabeça não compreendia muito bem o que estava acontecendo, afinal tudo estava ficando tão confuso tão rápido que era muito mais do que a mente conseguia conceber.
— Preciso que me escute: fique longe das árvores de tronco avermelhado e se esconda até eu voltar, tá bem? Eu prometo que vou te tirar desse lugar, mas preciso que faça o que eu digo.
Lilian se foi, Melissa e o detetive tinham sumido e provavelmente não voltariam nunca mais. Tudo que ela aparentava ter naquele momento era aquela criatura que estava na pele de um homem que mal chegou a conhecer. Sua cabeça acenou fragilmente, como se ainda estivesse sedimentando as suas palavras.
— Essa noite infernal está acabando. Preciso que aguente só mais um pouco.
Com essas palavras, Huan Shen se levantou e seguiu na direção onde o fluxo de magia estava presente. Seu olhar de canto acompanhou os passos lentos de Lavignia até um dos pinheiros que residiam nas proximidades. Embora quisesse, sabia que não poderia protegê-la do que estava prestes a fazer. Tudo que podia esperar era que conseguisse lidar com o druida o mais rápido possível.
Sem nenhum receio, o emissário correu selva adentro. O homem não era alguém muito ágil, não demoraria muito para encontrá-lo. Além disso, sabia que a bruxa estava ali para caçá-lo também. Mas era imprescindível que chegasse primeiro, pois sabia que ela não ligava nem um pouco se o ele conseguiria seu coração de volta.
De repente, uma sensação de perigo imediato atingiu seu espírito. Seus passos pararam, seus punhos fecharam e seus olhos percorreram em todas as direções. Nada além da escuridão de uma selva densa.
“Tem alguma parada errada por aqui…”
Ele começou a se mover devagar, como se esperasse alguma emboscada. Então, grunhidos surgiram de todos os lados. O som ecoava pelas árvores, tornando impossível a localização de qualquer coisa por ali. Quando o gelo começou a se precipitar pelo seu punho, uma massa escura e pesada se moveu na sua direção em alta velocidade. Huan Shen formou uma base com os braços, construindo um enorme escudo de gelo, mas não adiantou. Uma pancada intensa despedaçou toda a barreira e o arremessou entre as árvores.
“Desgraça! Esse escudo não para nada?”
O emissário não teve muito tempo para se lamentar, pois a massa sombria avançava na sua direção. Rapidamente, seu corpo se levantou e tomou impulso na árvore mais próxima, subindo até o seu topo em uma velocidade sobrenatural.
O que não adiantou muito. A pancada quebrou o tronco da árvore em dois, forçando Huan Shen a saltar até a próxima árvore. Foi então que uma fresta da luz lunar atingiu o solo, permitindo-o ver plenamente o que estava te atacando.
“Então era você, urso imbecil!”
Com seus três metros de altura em quatro patas, o urso negro com o crânio exposto apoiou as patas no tronco, atingindo sua envergadura plena de sete metros. Sua pelagem escura contrastava com a energia dourada canalizada pelas suas veias sulfurizadas. Seu bramido potencializado pela magia em seu corpo causou uma onda de choque tremenda naquela área, chacoalhando todas as árvores em um raio de vinte metros. Seus troncos tremeram, milhares de folhas soltaram dos seus galhos e os pássaros que sobrevoavam os céus caíram mortos no solo.
Huan Shen não tinha qualquer tipo de defesa contra aquilo. Mesmo segurando suas orelhas, o barulho causou um intenso desequilíbrio em seu corpo, deixando-o completamente desorientado. Aquilo foi tempo o bastante para o urso avançar até a sua árvore golpeá-la com toda a força, quebrando o seu tronco e derrubando tudo que estava na copa.
Quando seus sentidos voltaram ao normal, seu corpo despencou no ar em direção ao solo. Não era uma queda alta, mas a posição era a pior possível. O gelo revestiu seu corpo, mas o impacto foi inevitável. Antes que pudesse levantar, o urso avançou brutalmente em sua direção. O emissário levantou a mão para tentar formar qualquer coisa, mas a criatura simplesmente jogou o corpo para o lado e avançou mais uma vez.
“Puta merda…”
Quando percebeu, seu braço direito estava na boca da criatura, que com um simples movimento, o arremessou para o outro lado da selva. Seu corpo voou como uma pedra arremessada por um fisiculturista, balançando vulneravelmente e se esbarrando em tudo que estava em seu caminho. Só parou quando se encontrou com um enorme rochedo na sua frente.
“Esse desgraçado tá ganhando mais tempo do que deveria! Não imaginava que fosse ser tão esperto assim. Isso não vai ser fácil.”
Não era preciso usar seus sentidos aprimorados para saber que a criatura estava se aproximando. Tudo que tinha que fazer era levantar e partir para o round 2.
Mas algo estava estranho.
Ao olhar para o braço que foi mordido pela criatura, o ferimento ainda permanecia ali. O que era esquisito, pois naquele momento já teria se fechado. Então, Huan Shen fechou os olhos e respirou fundo, movimentando a magia pelo seu corpo para acelerar os processos internos.
O que foi uma péssima decisão.
Os ferimentos dos impactos explodiram, escorrendo seu sangue negro por todo seu corpo. Ainda não sentia dor, mas sentia a fraqueza que as feridas causavam. Foi então que a realidade o atingiu com um peso mais esmagador que o da criatura que estava a poucos segundos de enfrentar:
Seu corpo não estava mais se regenerando, mas sim se degradando. Sua morte estava batendo na porta mais uma vez.
E o pior: sua magia congelada não poderia ser usada na mesma potência que estava usando mais cedo. Tinha voltado mais uma vez ao ponto zero. Como se não fosse o bastante, uma criatura estava prestes a aniquilá-lo com toda sua potência. A tarefa que parecia difícil, tinha acabado de se tornar praticamente impossível.
Então, Huan Shen se apoiou em seus joelhos e levantou seu corpo do solo. Mesmo que estivesse em total desvantagem, a rendição não era algo que ele conhecia. Ele não sairia daquele lugar sem seu coração de volta e estaria disposto a apostar tudo nisso.
“Eu disse que esse urso seria um oponente difícil, mas não tenho tempo para isso. Ele vai ter que ser fácil, seja por bem ou por mal.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.