Capítulo 74: Diferente do pretendido (6)
Cale olhou para On, Hong e Raon.
“O que está acontecendo?”
Ele perguntou aos três com o olhar, mas os três apenas suspiraram e balançaram a cabeça.
— Ahooooooooo!
Cale ainda ouvia Mueller chorando. Por que ele chorava tanto? Cale se virou para Mueller.
Tanto os anões quanto os ratos eram muito baixos. Tendo recebido ambos os conjuntos genéticos, Mueller era menor que os anões e os ratos.
Ele lembrava os anões dos contos de fadas, com feições tão fofas que fariam qualquer adulto ter vontade de proteger essa pequena pessoa.
Entretanto, isso não se aplicava a Cale.
— Sinto-me muito mal por ele.
On e Hong abanaram o rabo antes de se aproximarem de Mueller com pena nos olhos. Mueller começou a tremer ainda mais à medida que se aproximavam. Ele chorava ainda mais alto.
— …Eu me sinto tão mal por ele.
Cale bufou internamente com as palavras de On.
Não havia necessidade de se sentir mal por ele. Mueller tinha 30 anos e comandava os outros como parte da família que ajudou a desenvolver a Torre Mágica. Ele sabia sobre a última linha de defesa da Torre Mágica, mas não a utilizou, pois isso significaria se revelar a Toonka e seu grupo. Ele estava tão assustado que simplesmente ignorou os últimos desejos do pai.
Se não fosse por isso, não haveria como a facção dos Magos ter perdido tanto.
Claro, isso na verdade foi benéfico para Cale.
Embora parecesse um garoto jovem e fofo pela aparência, dentro daquele corpo havia um homem de trinta anos que conhecia os costumes do mundo. Ele sabia que sua própria vida era o que mais importava.
Naturalmente, Cale preferia uma pessoa assim.
— Ahhhhh.
Cale estava cansado de ver um homem adulto chorando sem parar. Ele decidiu parar com a farsa do mocinho.
— Ei.
Mueller estremeceu ao ouvir a voz de Cale. Começou a tremer novamente ao ver a barra de aço na mão de Cale. Sentiu que aquele era o fim da sua vida.
*Tap* *Tap*
Cale colocou algumas coisas nos braços de Mueller enquanto ele ainda estava agachado dentro da parede. Era um pão e uma garrafa de leite. Ele os havia tirado de sua bolsa mágica.
Os olhos de Mueller começaram a tremer. Ele olhou cautelosamente para Cale e viu uma expressão levemente irritada.
— Coma isso.
Mueller deu uma mordida rapidamente após ouvir o que parecia ser uma ordem. Cale teve uma sensação estranha ao observar Mueller comer o pão que ficou encharcado em suas lágrimas.
“…Ele parece ser inútil.”
Ele tinha um mau pressentimento sobre isso. Mueller parecia um completo idiota inútil.
Supunha-se que ele possuía as habilidades técnicas dos anões e a furtividade e meticulosidade do Rato. Dizia-se que essa combinação lhe dava o potencial para se tornar o maior desenvolvedor e construtor. Mas por quê?
— M-muito obrigado.
Por que ele parece tão idiota?
Cale sentiu um gosto amargo na boca. No entanto, On, Hong e Raon olharam para Mueller com pena e se aproximaram dele. Tentavam servir de escudo, pois parecia que ele tinha medo de Cale.
No entanto, contrariando suas intenções, Mueller não conseguia nem sentir o gosto do pão que mastigava. Dois gatinhos puro-sangue da tribo dos gatos e um dragão. Naquele momento, ele ouviu um barulho que lhe arrepiou a espinha.
*Ding* *Ding*
Cale bateu na parede com a barra de aço. Não havia motivo para isso, ele estava apenas batendo aleatoriamente. Ele tinha um mau pressentimento sobre Mueller, mas decidiu levá-lo mesmo assim.
O território de Henituse tinha muitos escultores, bem como artesãos habilidosos de todos os estilos. Havia muitos artesãos especialmente envolvidos na construção, pois possuíam muitas pedreiras. Era por isso que Mueller seria útil.
— Você quer viver?
A voz baixa de Cale ecoou pela escada. Ele começou a ficar irritado com Mueller, que parecia prestes a chorar de novo.
*Ding* *Ding*
Cale se acalmou batendo na parede com a barra de aço. Pensou em como provavelmente precisava ser gentil com Mueller, já que ele era tão covarde. Cale esboçou um sorriso gentil ao perguntar a Mueller.
— Devo salvar você?
Mueller assentiu vigorosamente com a cabeça. Foi tão enérgico que as migalhas de pão começaram a voar para longe dele. Cale ficou satisfeito com sua resposta enérgica e começou a falar de forma relaxada.
— Então você tem que me ouvir. Entendeu?
— S-sim senhor!
— Coma seu pão primeiro.
Mueller começou a comer o pão rapidamente. Cale ficou satisfeito com a rapidez e perguntou casualmente:
— Você sabe onde fica a sala do tesouro do soberano da Torre Mágica, certo?
*Plop*
O pão na mão de Mueller caiu no chão. Cale acrescentou delicadamente.
— Você deixou cair o pão. Você deveria pegá-lo.
Mueller rapidamente pegou o pão de volta. Ele ainda estava agachado dentro da parede, com Cale, On, Hong e Raon cercando a entrada.
— Eu sei que você sabe sobre a sala secreta. A verdadeira sala do soberano da Torre Mágica.
O quarto no 20º andar não era o verdadeiro quarto do suserano. A Torre Mágica tinha mais do que aparentava.
Os olhos de Mueller ficaram caóticos. Como ele sabia sobre o quarto? Era algo que apenas o senhor da torre e os membros da família do construtor sabiam.
Naquele momento, Mueller ouviu a voz de Cale mais uma vez.
— Você também sabe como entrar no quarto andar do porão, certo?
Cale podia ver o choque no rosto de Mueller. A Torre Mágica era conhecida por ter 20 andares acima do solo e três no subsolo. Cale começou a ter uma sensação estranha ao ver que Mueller o olhava com medo, imaginando como Cale sabia sobre todos aqueles lugares secretos. Cale sentiu como se tivesse se tornado um criminoso, fazendo um refém e ameaçando-o para obter informações. Ele não tinha planos de fazer isso. Na verdade, seu objetivo era salvar Mueller e dar-lhe um lugar seguro para ficar.
Cale começou a sorrir e consolar o Rato trêmulo.
— Primeiro de tudo, pelo menos deixarei você viver se fizer o que eu digo.
Ele, naturalmente, não tinha planos de libertar Mueller. Precisava levá-lo de volta para casa e colocá-lo para trabalhar. Cale percebeu que Mueller reagiu rapidamente.
— Qualquer coisa, farei qualquer coisa que você me disser para fazer.
O halfling1, uma mistura de rato e anão, parecia estar desesperado.
— Bom.
Cale respondeu ao desespero de Mueller.
Os olhos de Mueller ainda tremiam enquanto ele olhava para o homem que trouxe os Gatos assustadores, Gatos que eram ainda mais assustadores porque eram Gatos de sangue puro, assim como o Dragão Negro que estava com ele.
— Então coma o pão e me leve até o quarto andar subterrâneo.
— Mas você precisa de uma pedra mágica para ir-
Cale pegou um saco e jogou-o em Mueller antes mesmo de terminar a frase. Era um saco cheio de pedras mágicas. Mueller terminou rapidamente de comer o pão, ainda encharcado de lágrimas.
Ele então teve que descer para o terceiro andar subterrâneo com o grupo de Cale o cercando.
A escada para o terceiro andar subterrâneo. Em frente a ela, havia apenas a porta para o terceiro andar e nenhuma outra escada que descesse. No entanto, Mueller pegou uma pedra mágica e se aproximou da parede, revelando um mecanismo nela.
*Creeeeeeeak*
Acompanhado pelo barulho, uma caverna foi revelada. Era o caminho para o quarto andar subterrâneo.
— Você entra primeiro.
Mueller deu um passo à frente mecanicamente após Cale ordenar. Cale estava animado enquanto descia o caminho inclinado. A caverna estava seca, sem umidade, e havia pedras leves iluminando o caminho.
O 4º andar do subsolo.
Este era um lugar que apenas o senhor da torre, os magos que realizavam experimentos secretos lá embaixo e Mueller, da família do construtor, conheciam. Cale caminhou pela trilha por um tempo até encontrar uma pequena porta.
— …Há um dispositivo mágico de alarme.
Raon deu um passo à frente enquanto Mueller resmungava. Assim que Raon acenou levemente com a pata, a pequena porta se abriu. Naturalmente, nenhum alarme disparou. Mueller ficou chocado, mas Cale não se importou ao entrar pela porta.
— Encontrei.
Ele havia encontrado o primeiro tesouro.
O que estava escondido na Torre Mágica?
Os maiores segredos eram os dois projetos de pesquisa que a Torre Mágica estava conduzindo em segredo.
Os nomes dos projetos de pesquisa eram simples.
— Um dispositivo de armazenamento de mana que usava os princípios de poderes antigos.
— A razão para desenvolver resistência mágica.
Uma pesquisa que Harol desejaria desesperadamente adquirir, bem como uma pesquisa que tiraria a maior vantagem dos cidadãos, foram realizadas aqui.
— Maravilhoso.
Cale podia ver os arquivos sob camadas de segurança dentro de duas grandes caixas circulares.
Os cidadãos que respeitavam os poderes antigos e Harol, que odiava magia, mas também queria poder usá-la. Quão maravilhosos eles se sentiriam se tivessem encontrado esses documentos de pesquisa?
— Mas algo assim não vai acontecer agora.
Agora elas pertenciam a Cale.
Cale se aproximou do grande orbe localizado no meio das duas caixas circulares.
Ele podia ver uma semente repousando dentro de um fluido dentro dessa esfera transparente que parecia um ovo gigante.
— Humano, isso parece interessante!
Raon se aproximou do “ovo” e esmagou o rosto no vidro para observar a semente dentro do fluido.
Cale se aproximou de Raon e deu um tapinha em suas costas enquanto perguntava.
— Você quer tentar Cultiva-la?
— Humano, está tudo bem?
— Sim. Mas é minha quando terminar de crescer.
— Feito!
O jovem de quatro anos aceitou alegremente o acordo em que faria todo o trabalho apenas para que outra pessoa se beneficiasse. Cale tinha um sorriso satisfeito no rosto enquanto continuava a falar com Raon.
— Vamos arrumar tudo aqui.
— Claro! Estou curioso sobre tudo!
Parecia que Cale deveria criar um laboratório para Raon no futuro. Cale começou a sorrir, sabendo o quanto aquela semente e o material de pesquisa valiam.
— Mueller.
— Argh, você até sabe m-meu nome.
Cale se aproximou de Mueller, que estava escondido na entrada sem entrar. Mueller olhou para o dragão que fizera os documentos e o grande ovo desaparecerem em outra dimensão, e para Cale, que se aproximava dele. Ele não conseguiu evitar tremer.
— Vamos para o quarto do senhor agora.
— S-sim senhor!
— Raon.
— O que foi, humano?
— Coloque um dispositivo de alarme aqui e algumas armadilhas mágicas.
O quarto andar do porão seria revelado quando a Torre Mágica fosse destruída. Toonka e a facção não-maga ficariam ainda mais fortes se encontrassem os itens que estavam lá embaixo. É claro que Cale não queria que eles ficassem mais fortes.
— Embora eles pereçam mais rápido dessa forma.
Mas esse não era o problema de Cale.
Cale apenas observou, sem expressão, enquanto Raon alegremente criava algumas armadilhas mágicas.
— Outros humanos não conseguem absorver todas as coisas interessantes daqui. Preciso fazer com que eles morram no momento em que pisarem aqui!
Cale observava o menino de quatro anos, animado, com satisfação, mas o rosto de Mueller continuava a empalidecer. Cale não se importava com o estado mental de Mueller; em vez disso, esperou até que Mueller fechasse novamente a sala, agora repleta de armadilhas mágicas de Raon, antes de agarrar a nuca de Mueller.
— O quarto do senhor.
Essa frase fez Mueller responder enquanto ainda permanecia encolhido.
— Precisamos primeiro ir para o 20º andar.
On e Hong pularam nos braços de Cale. Mueller, On e Hong dividiram o espaço nos braços de Cale. Mueller sentiu a pata dianteira de Hong em suas costas e sentiu como se fosse morrer. Isso o fez criar coragem para dizer o seguinte:
— Eu-eu posso andar- aah!
Mas antes que pudesse terminar de falar, ele precisou calar a boca, pois estavam se movendo muito rápido. Cale usara o Som do Vento para subir rapidamente ao 20º andar.
Mueller cambaleou antes de tentar se levantar quando chegaram ao 20º andar. Ele precisava de apoio, pois parecia estar tonto, o que levou On a lhe dar apoio.
— M-muito obrigado.
— Miau.
On sorriu, mas Mueller começou a tremer, evitando contato visual. Então, começou a falar ao ver o olhar de Cale, que parecia lhe dizer para explicar como chegar à sala secreta.
— Na verdade, há outro andar na Torre Mágica.
— O 21º andar é o verdadeiro quarto do suserano?
— Não, não o chamamos de 21º andar.
— Então como você chama isso?
O quarto do suserano da Torre Mágica. Era um quarto que a facção não-maga jamais conseguiu encontrar. Cale só sabia da existência dele por causa de algo escrito na novel.
Cale ouviu a voz de Mueller em seu ouvido.
— O andar 0. Nós o chamamos de andar 0.
— Faça então.
— Sim, senhor.
Cale observou Mueller, agora ágil e sem chorar, com satisfação. No momento em que um sorriso surgiu em seu rosto, os movimentos de Mueller se tornaram ainda mais rápidos. Embora parecesse estar tremendo um pouco, ele era rápido após receber as características únicas de anões e ratos.
— Oh.
Cale deixou escapar um pequeno suspiro de admiração.
*Ooooong-*
— Eu não esperava que estivesse aqui.
Mueller moveu algumas coisas no chão do quarto do suserano. Todos os tipos de dispositivos surgiram e Cale pôde ouvir o som de engrenagens girando.
Finalmente, quando Mueller usou uma pedra mágica, um barulho bem alto ecoou no quarto do suserano.
*Bum*
No entanto, o barulho da celebração permitiu que Cale não tivesse preocupações. Mesmo assim, ele logo ficou confuso.
— …Mueller, explique.
— Sim, senhor.
Não houve mudança alguma. Mueller começou a apontar, não para a sala que ainda parecia a mesma, mas para outro lugar.
— É ali.
— …Lá?
Cale olhou na direção que Mueller apontava.
Era a janela.
Era a grande janela pela qual Cale havia olhado mais cedo naquele dia.
— Você só precisa pular.
— Pela janela?
— Sim, senhor. Então você estará no andar 0.
Mueller ergueu a cabeça para olhar para o dono da sombra que o cobria. Ele conseguia ver os olhos de Cale.
— …Você sabe o que acontece se você mentir, certo?
A barra de aço brilhou na luz. Cale olhou para Mueller, que tremia, assentiu e começou a sorrir. Então, pegou Mueller no colo.
— Ei, o que está fazendo, senhor? O senhor me disse que me deixaria viver!
Cale ignorou os gritos de Mueller e, em vez disso, olhou para Raon e os gatinhos antes de olhar pela janela. Cale suspirou enquanto observava os três pares de olhos que o encaravam.
— Você primeiro.
— O que!
Mueller foi jogado pela janela. No entanto, eles não viram Mueller cair no chão. Cale rapidamente seguiu atrás de Mueller.
Cale não precisava passar pela experiência de cair de vinte andares.
*Tap*
Havia uma plataforma bem abaixo de seus pés.
— Acho que é magia.
O verdadeiro quarto do soberano apareceu enquanto Cale fazia sua observação. Ao mesmo tempo, ele podia ouvir as vozes das crianças atrás de si.
— Noona, não consigo dizer o que estou vendo agora.
— Hong, meus olhos estão bem, mas isso é estranho.
— Oh.
Raon apenas disse uma palavra de admiração.
Cale começou a sorrir.
Ouro. Joias. Dispositivos mágicos. Dinheiro. Tudo isso enchia o amplo andar 0.
A sala inteira estava brilhando e cheia de coisas que valeriam muito dinheiro.
— Isso realmente faz você pensar em uma Toca de Dragão.
Cale dirigiu-se a uma pilha de dispositivos mágicos. Nenhum dos itens naquela sala eram baratos. Todos os dispositivos mágicos eram decorados com joias, o que deixava claro que eram feitos para nobres ou realeza.
A sala inteira estava cheia de itens como esses.
O senhor da torre não utilizou esses dispositivos, mesmo diante da morte. Isso porque usá-los dessa forma não seria para si mesmo, mas para todos na Torre Mágica.
Cale cobriu o rosto com as duas mãos. Podia ver a vida do preguiçoso através dos dedos.
— Hahahaha!
Cale não conteve o riso. Deixou escapar todo o riso. Mueller observou Cale por um instante antes de olhar ao redor do quarto do suserano, que ele conhecia há algum tempo, mas que estava vendo pela primeira vez. Então, furtivamente, estendeu a mão e agarrou o broche de ouro que estava mais perto dele.
— Miau.
Mas ele ouviu um som assustador assim que o agarrou.
On e Hong abanavam o rabo enquanto o observavam. O Dragão Negro também deu um passo em sua direção. Mueller rapidamente largou o broche de ouro em sua mão.
O Rato de trinta anos não conseguia fazer nada.
Por outro lado, Cale tinha um sorriso largo no rosto enquanto olhava para as crianças.
— Nós somos ricos.
Ouvindo a voz calma de Cale, que era muito diferente da expressão atual, On, Hong e Raon começaram a sorrir. Uma sensação jovial, semelhante à que se sentia lá embaixo na celebração, preencheu o ambiente.
O Rato observava tudo isso com medo nos olhos.
- vou deixar termos comuns de fantasia da forma original mesmo[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.