Capítulo 70 — Garantia
— Hmm, você descobriu o lugar? — Gustav perguntou enquanto estava sentado no sofá.
A senhorita Aimee também sentou-se em frente a ele.
— Seu sequestrador se parecia com isso? — A senhorita Aimee tirou um dispositivo retangular e tocou na tela.
Uma imagem holográfica de Edan usando sua máscara meio-verde foi exibida.
— Sim, é ele, mas ele não estava sozinho, também tinha outro… — Antes que Gustav pudesse completar sua frase, outra imagem holográfica foi mostrada.
Dessa vez, outro rosto foi exibido.
Era um homem com cabelo e barba amarela.
Gustav reconheceu este homem como a segunda pessoa dentro do quarto que também por acaso estava dentro do carro que eles usaram para transportá-lo para a instalação subterrânea.
— Sim, ele também é um deles — Gustav afirmou enquanto apontava para a imagem projetada.
— Bom, parece que o hospital não recebeu os convidados errados.
Ao ouvir aquilo, Gustav já podia sentir que algo devia ter acontecido.
— Senhorita Aimee, o que você fez? — Gustav perguntou.
— Nada demais… Apenas coloquei um grupo de pessoas em um estado onde elas nunca mais poderão incomodar ninguém — Enquanto a senhorita Aimee falava, mais projeções foram exibidas uma após a outra.
Gustav só conseguiu reconhecer três antes, o resto dos sete eram desconhecidos para ele.
“Parece que a senhorita Aimee fez uma sessão de ataque completa… É provavelmente por isso que ela veio tão tarde,” Gustav ficou boquiaberto ao chegar a essa conclusão.
— Uh, senhorita Aimee, eles disseram algo sobre quem os enviou? — Gustav perguntou.
— Hmm, sobre isso, é uma pessoa muito complicada… Essa pessoa por acaso é o irmão de Hung Jo, seu ex-colega de classe… O nome dele é Yung Jo! — A senhorita Aimee revelou.
— Além disso, o primeiro filho da indústria tecnológica Jo que ajuda a MBO a criar suas armas, armaduras e outras ferramentas — A senhorita Aimee acrescentou.
Os olhos de Gustav se arregalaram ligeiramente em realização: — É por causa disso…? — Gustav perguntou.
— Não, muito longe disso… Ele não tem ideia do que você fez a Hung Jo. Você apenas estava no lugar errado, na hora errada — A senhorita Aimee respondeu.
Gustav suspirou aliviado ao ouvir aquilo: “Mas se eu não estivesse lá, provavelmente não receberia esse poder,” Gustav encolheu os ombros internamente.
Não havia como ele mudar sua decisão de ir para aquela montanha para experimentar a mesma coisa de novo se ele voltasse no tempo.
— Ele é do tipo muito astuto, ardiloso e meticuloso… Embora eu tenha descoberto que ele é o responsável por isso, não há como lidar com ele na superfície, mas consegui colocar a MBO no seu encalço, então ele terá que se manter discreto por enquanto — A senhorita Aimee disse.
Ela notou o leve olhar de angústia no rosto de Gustav e acrescentou:
— Você não precisa se preocupar com isso, essas pessoas não virão atrás de você novamente, posso garantir… Você só precisa focar no seu caminho, não vou lidar com seus colegas por você, mas quando se trata de grandes valentões como esses velhos desgraçados que estão além de você, eu intercederei! — A senhorita Aimee garantiu a Gustav.
— Hum, obrigado, senhorita Aimee — Gustav sorriu enquanto respondia.
A senhorita Aimee retribuiu o sorriso por alguns segundos antes que seu rosto se tornasse sério novamente.
— Eu encontrei o que você estava se referindo… E, assim como você disse, era algo realmente perigoso — A senhorita Aimee afirmou.
— O que é, senhorita Aimee? — Gustav perguntou com um olhar intrigado.
— Hmm, aquela instalação tem experimentado com mistura de energias… — A senhorita Aimee respondeu.
— Mistura de energias? — Gustav perguntou com um olhar confuso.
— Você está ciente dos diferentes cristais de energia extraídos no subsolo? — A senhorita Aimee perguntou.
— Sim, meu pa… O homem que biologicamente me trouxe a este mundo trabalha como mineiro, então sei um pouco sobre isso — Gustav disse com um olhar contemplativo.
— Existem centenas de minas em todo o mundo, mas existem apenas sete cristais de energia diferentes que podem ser usados para diferentes fins tecnológicos. De acordo com uma tonelada de pesquisas, devido à sua diversidade… — Os olhos de Gustav de repente se arregalaram ao chegar a esse ponto — Misturá-los pode causar um desastre catastrófico, já que eles se mostram instáveis juntos.
A senhorita Aimee assentiu em afirmação.
— É contra a lei misturá-los… Um crime punível com a morte, porque experimentos como esse foram realizados no passado, o que levou à destruição de uma cidade inteira… — A senhorita Aimee disse com um olhar sombrio.
Gustav arfou em choque ao ouvir aquilo.
“Destruição de uma cidade inteira?” Era quase inacreditável para ele, mas ele tinha que acreditar, já que vinha da boca da senhorita Aimee.
Nesta era, destruir uma cidade inteira era praticamente um feito impossível, porque diferentes protocolos de segurança tecnológica são implementados.
Se uma raça alienígena tentasse invadir nesta era, descobririam que a Terra não é um alvo fácil.
Isso fez Gustav acreditar que era impossível uma cidade ser destruída, não importa quão poderosa fosse a causa, mas agora suas crenças estavam sendo derrubadas novamente.
— A quantidade de energia criada ao misturar o poder contido nos cristais de energia é capaz de causar a extinção de todas as raças que vivem na Terra e, de acordo com os Slarkovs, essa foi uma das razões da destruição de seu planeta há milhares de anos — A senhorita Aimee explicou com um tom ligeiramente preocupado.
Gustav não conseguia imaginar o quão poderosas eram tais energias depois de ouvir isso, mas o fez se perguntar por que alguém tentaria misturá-las, já que foi provado que são perigosas.
— Isso é obra dele, mas as razões para ele misturar essas energias são desconhecidas… Pode ser um pouco difícil enfrentá-lo, já que ele é muito bom em esconder seus rastros, nem mesmo este incidente pode ser conectado a ele… — A senhorita Aimee disse.
— Então o que fazemos agora? — Gustav perguntou.
— Não “nós”, esse assunto não é mais da sua conta, cabe à MBO investigar agora. Estou apenas te contando sobre isso porque você meio que se envolveu… Ele provavelmente se esqueceu de você agora, já que você não tem nada a ver com o que quer que ele esteja planejando — A senhorita Aimee disse.
Gustav assentiu em compreensão à resposta dela.
— Você fez bem em me informar rapidamente sobre o local… Agora essas pessoas me deverão um favor, eu deveria te levar para sair de novo — A senhorita Aimee expressou com um sorriso — Mas provavelmente estarei ocupada por um tempo.
— Não me importo, quando quiser, senhorita Aimee — Gustav agora estava se sentindo ligeiramente aliviado, mas ainda havia um sentimento incômodo no fundo, como se ele pudesse sentir que isso ainda tinha algum tipo de conexão com ele.
Ele decidiu deixar esse sentimento para trás.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.