Capítulo 1: Yale Roanmad
Então gente aqui é o Crat o antigo revisor de Ned, estarei traduzindo essa novel aqui. Eu não li nada dela antes então de certo modo estarei junto com vocês (quase), então poderão ocorrer algumas mudanças. Espero que gostem.
______________________________________________
Capítulo 1: Yale Roanmad
Tradutor: Crat | Editor: Codex
À noite, a luz ainda podia ser vista na biblioteca de um dos maiores clãs da cidade de Nacesai, dentro havia apenas um garoto de seis anos lendo livros grossos.
O nome desse garoto era Yale Roanmad, um dos filhos legítimos do Clã Roanmad. O pai de Yale era uma figura influente no clã, mas ele tinha muitos filhos e filhas, tanto legítimos quanto ilegítimos.
Normalmente, os filhos ilegítimos quase não têm direitos no clã, a menos que exibam talentos extraordinários e sejam reconhecidos pelo clã. No entanto, eles ainda podem viver no clã até que cresçam. Depois de crescer, eles se tornarão servos ou perderão os direitos de viver nos domínios do clã.
A mãe de Yale era uma das esposas oficiais de seu pai, e até mesmo os criados fofocavam sobre como havia amor verdadeiro entre seu pai e sua mãe. Sob tais circunstâncias, a posição de Yale no clã deveria ter sido muito boa. No entanto, sua mãe morreu quando ele nasceu.
Desde aquela época, seu pai, como se culpasse Yale por sua morte, nunca demonstrou qualquer sinal de boa vontade com ele. Em vez disso, ele preferia ignorá-lo completamente, Yale só tinha visto seu pai em assuntos oficiais do clã.
Assim, mesmo que o clã não o suprimisse e ele ainda estivesse em uma posição melhor do que os filhos ilegítimos, não havia uma grande diferença. Na verdade, alguns filhos ilegítimos de seu pai o odiavam e estavam sempre pensando em como perturbá-lo. No entanto, Yale gostava de ler e estudar muitos livros, então ele passava a maior parte do tempo na biblioteca ou no seu quarto, e essas áreas não eram locais aos quais os filhos ilegítimos, que não eram reconhecidos pelo clã, tivessem acesso. Eles eram muito restritos aos lugares em que poderiam entrar no clã.
Se Yale fosse uma criança normal de seis anos, ele teria sofrido muito com a morte da mãe e com o pai ignorando-o.
Comparado com outras crianças de sua idade, Yale não era exatamente normal; ele pertencia a um grupo raro de pessoas que podiam reter memórias de antes de nascerem, em outras palavras, memórias de suas vidas passadas.
Na verdade, Yale mal se qualificava como membro desse grupo, em comparação com outros com a mesma condição, ele se lembrava apenas um pouco, enquanto alguns retinham as memórias de todas as suas vidas passadas ou quase todas. Além disso, seu conhecimento herdado de sua vida passada era em grande parte diverso, mas não muito útil.
Mas mesmo que seja apenas um pouco, isso é o suficiente para fazer a diferença entre ele e outras crianças de sua geração, porque os pequenos fragmentos de que ele se lembra incluíam a morte de sua própria vida passada, a dor, impotência e arrependimento que sentiu nessas memórias não são algo que crianças normais entenderiam.
Yale conhecia o gosto da morte e não queria saboreá-lo novamente. Sua vida anterior era uma vida sem muitas dificuldades e, no final, ele ainda morreu dolorosamente. Mesmo que ele não se lembrasse dos detalhes, Yale tinha certeza de que a descrição dolorosa ainda era leve para o que ele sentiu. Por outro lado, ele sabe que sua vida atual é o oposto, mesmo em seu clã existia a lei da selva, o forte sempre tem razão. Ele se recusou a ser fraco; Yale foi extremamente esforçado desde o nascimento.
Seu trabalho árduo não estava relacionado à obtenção de força física, mas sim ao empoderamento de conhecimentos; suas memórias diziam a ele que conhecimento é poder. Na verdade, a falta de conhecimento foi o que levou à sua dolorosa morte. Assim, ele aprendeu a falar e escrever muito mais rápido do que as outras crianças e logo começou seu estilo de vida de um leitor ávido.
Os servos do clã a seu cargo ficaram espantados com sua inteligência e trabalho árduo, mas ninguém suspeitou de sua condição, todos os servos pensaram que ele era uma criança inteligente e carente de amor e no final se enterrou no mundo dos seus livros.
Mesmo se ele tivesse alguns fragmentos de memórias, eles não poderiam influenciar Yale a ponto de se tornarem a extensão de sua vida anterior como as pessoas famosas com memórias de suas vidas passadas. Yale era apenas Yale, ele não podia ser considerado um homem morto no corpo de uma criança, então mesmo que Yale fosse mais maduro e trabalhador do que as outras crianças, ele ainda era uma criança, e seu estilo de vida se tornou nada mais do que um reflexo de sua situação atual.
Quanto ao que as outras crianças pensavam dele, Yale ignorava, afinal, eram crianças normais, mesmo que se tornassem más no futuro, ele não poderia fazer nada em sua posição.
Além disso, como todas as crianças que tinham menos de dez anos de idade eram protegidas pelas leis do mundo, agir contra elas causaria muitos problemas ao agressor, só se a criança provocasse o agressor a proteção desapareceria. As leis do mundo protegem as crianças, mas não pretendem permitir que elas se tornem arrogantes na frente dos mais velhos.
Yale estaria seguro até completar dez anos. Assim, ele decidiu se concentrar em seu objetivo, para liberar a boa sorte que sua última ambição da vida passada lhe concedeu. Yale sabia que essa era a única maneira de se tornar bem-sucedido em seu futuro e quanto mais cedo ele o desbloqueasse, melhor.
Ele se deu conta da boa sorte que obteve como legado de sua vida passada em seu quarto aniversário. Naquela época, uma voz apareceu em sua cabeça.
“Este é o Last Wish System, criado pelo último desejo de sua própria vida passada; se você quiser desbloqueá-lo, você deve reunir uma vasta quantidade de conhecimento. ”
Yale ficou chocado quando ouviu isso, mas como ele podia ver as palavras que acabou de ouvir em sua mente, Yale entendeu que isso não era sua imaginação, mesmo que ele não se lembrasse qual era o último desejo, sua intuição lhe disse que o Last Wish System foi uma coisa boa.
Yale gostou de estudar desde o início. Suas novas circunstâncias apenas o fizeram estudar ainda mais, a ponto de se tornar um leitor ávido do clã, passando quase todo o seu tempo livre na biblioteca.
Após o aparecimento da mensagem, Yale percebeu que quanto mais estudava, mais fácil se tornava aprender e memorizar coisas novas. Yale estava ainda mais seguro de que o Last Wish System era o que ele precisava mais do que qualquer outra coisa. A biblioteca tinha uma seção pública para todos os membros oficiais do clã, não havia restrições para leitura dentro e era fácil emprestar um ou dois livros da biblioteca para seu quarto.
Também existiam áreas restritas, onde seriam necessárias diferentes condições para a leitura dos livros. Embora Yale tivesse a premonição de que esses livros ajudariam mais o Last Wish System, ele não tinha meios de cumprir nenhum dos requisitos.
É claro que com a ajuda do pai seria possível ler alguns livros menos restritos. No entanto, seu pai rejeitou até mesmo falar com ele; parecia que se tornar um leitor ávido enojava seu pai, que acreditava que os homens deveriam usar apenas os punhos para falar e treinar o corpo era a única maneira de um homem.
Ele tinha esse estilo de vida até uma noite, quando ainda estava lendo livros tarde da noite, a primeira vez que permaneceu na biblioteca depois da meia-noite. Seus servos deveriam estar correndo para procurá-lo, não eram horas para uma criança ainda estar acordada. Esta noite, no entanto, ele sentiu que estava quase no ponto em que o Last Wish System iria reagir, Yale passou os últimos dois anos para isso, então ele continuou sem perceber que o céu escureceu horas atrás.
Yale tinha lido muitos livros desde que nasceu, um número assustador para um garoto de seis anos, mas mesmo se alguém soubesse que ele é um leitor ávido, ninguém poderia imaginar quantos livros ele realmente leu.
Quando Yale acabou de terminar o livro grosso que estava lendo, dentro de sua mente, o Last Wish System finalmente reagiu.
(N/T2: Tipo as mesmas palavras que ele ouviu na mente dele, ele podia tipo ver flutuando a sua frente, acho que é isso, pois com eu disso estarei lendo e traduzindo.)
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.