Capítulo 110: Sentido Espiritual
Capítulo 110: Sentido Espiritual
Tradutor: Crat
“O usuário atingiu o Nível de Origem 11.”
“MPC: Caminho da Origem Rank 1 completa.”
“Missão de Habilidade [Função especial do sistema: armazenamento] concluída.”
“ [Espaço de armazenamento] adicionado. ”
“Corpo e alma melhoraram graças aos efeitos de formação. Melhoria otimizada pelo sistema. ”
“O usuário atingiu o Nível de Origem 11.”
Yale permaneceu com os olhos fechados, pois queria verificar o sistema antes de sair.
“Nome: Yale | Idade: 12 | Nível de origem: 11 | Pontos de origem: 124/124 ”
“Vitalidade: 130 | Força: 135 | Agilidade: 135 | Inteligência: 150 | Sabedoria: 150 | Destreza: 115 ”
Yale ficou surpreso com o enorme aumento em suas estatísticas; os efeitos da formação superaram em muito suas expectativas.
Especialmente em relação aos pontos de Inteligência e Sabedoria, eles já estavam no valor máximo para um Novato de 1 estrela.
A razão para aquele aumento brutal foi a cura da alma de Yale; se não fosse pela restrição do reino, teria aumentado ainda mais.
Ter estatísticas anormais em Inteligência e Sabedoria era bastante normal para pessoas reencarnadas, especialmente depois de atingir o Nível de Iniciante, quando a alma perde as restrições do corpo de um mortal.
O aumento nas outras estatísticas deveu-se apenas à força da formação e à ajuda de Tar e do Especialista Misterioso.
Yale usou seu sentido espiritual recém-despertado pela primeira vez, era bastante difícil de usar devido ao fato de ter sido despertado recentemente, mas ele conseguiu cobrir uma área de vinte metros ao redor de seu corpo; nessa área, mesmo com os olhos fechados, Yale seria capaz de saber o que acontece mesmo se alguém o atacasse pelas costas.
Yale sentiu que sua destreza com o sentido espiritual era muito ruim, mas esse era seu equívoco. Normalmente, uma criança recém-promovida precisaria de meses de prática antes de ser capaz de usá-la bem, até mesmo os gênios precisarão de pelo menos um mês.
Yale tinha uma alma incrivelmente forte graças à sua vida anterior. Mesmo que tivesse sido ferido antes de morrer, a alma de uma criança não poderia se comparar a isso.
A única razão pela qual Yale não dominou o uso do sentido espiritual completamente logo após o despertar foi o fato de que ele não estava acostumado a isso e o fato de que dominá-lo completamente no Nível de Novato de 1 estrela era difícil.
É claro que, ao dizer masterização, estava apenas se referindo ao Sentido do Espírito de Novato. O Sentido do Espírito se tornaria mais forte e teria mais funções conforme o reino aumentasse, e essas restrições limitavam até mesmo especialistas reencarnados.
O controle e a força do Sentido Espiritual estavam diretamente relacionados com as estatísticas da mente. A inteligência estava relacionada com a área que poderia cobrir, a sabedoria com o poder dos sentidos espirituais e a Destreza com a capacidade de controlá-la.
Como Yale já estava no auge da Inteligência e Sabedoria no Nível de Novato de 1 estrela, usar o Sentido Espiritual era possível para ele.
No entanto, seu controle estava um pouco faltando devido a ter menos Destreza, essa lacuna poderia ser preenchida com experiência usando Sentido Espiritual, mas Yale não tinha acesso a sua experiência de vida passada, então ele precisaria de um pouco mais de tempo antes de dominar o sentido espiritual.
Era possível usar o Sentido Espiritual mesmo com estatísticas mentais baixas, desde que alguém tivesse alcançado o Reino de Novato, mas para dominar o uso do Sentido Espiritual, em outras palavras, ser capaz de usar o Sentido Espiritual atual em sua capacidade total exigia ter alta estatísticas da mente.
Não havia um número exato, pois a experiência de uma pessoa também importava para dominar o uso do sentido espiritual, mas era completamente impossível de dominar para qualquer pessoa com menos de cem pontos em qualquer uma das estatísticas relacionadas ao sentido espiritual.
Assim, aqueles que haviam treinado apenas no Caminho do Guerreiro estavam condenados a apenas ser capazes de usar seu Sentido Espiritual rudemente e nunca dominá-lo.
Enquanto testava seu senso espiritual, Yale sentiu que Wyba, que estava em sua cabeça, avançou para o Rank Mortal de 9 estrelas após os benefícios que obteve com a formação e usou a Avaliação nela.
“Nome: Wyba | Idade: 3 | Nível de Monstro de Origem: 9 | Espécie: Lobo Gélido Alado (Linhagem Sanguínea Sincronizada) ”
“Contrato vitalício com o usuário | Potencial vinculado ao domínio do usuário | Linhagem sempre igual à do usuário. ”
“Vitalidade: 85 | Força: 88 | Agilidade: 88 | Inteligência: 78 | Sabedoria: 65 | Destreza: 81 ”
“Habilidades: Garra Gélida, Lança de Gelo, Força da Linhagem, Ilusão Corporal, Metamorfose, Cura pela água.”
Yale estava feliz ao ver que o poder de Wyba havia aumentado muito, mas ele não conseguia acreditar na última Habilidade que apareceu na Avaliação.
Cura pela Água não era uma habilidade fácil de aprender nem a habilidade de cura mais básica, mas Wyba a aprendera em algum ponto sem que Yale percebesse.
Yale não usava Avaliação em Wyba constantemente, mas ele fazia isso algumas vezes, e quando ele a avaliou três meses atrás, ela não tinha a Cura pela água em sua lista de habilidades.
Originalmente, Wyba só tinha afinidade com o gelo e não com a água; não havia razão para aprender facilmente um feitiço da água e menos um relacionado à cura.
No entanto, como ela foi afetada pelo Qi de Origem de Yale e ambos sincronizaram suas linhagens, Yale decidiu parar de pensar sobre isso, pois estava além de sua compreensão. Afinal, quanto mais habilidades Wyba tivesse e quanto mais forte ela se tornasse, melhor.
Depois de verificar Wyba, Yale foi verificar o Espaço de Armazenamento que obteve do sistema; ele ansiava por isso desde que o vira no Menu Missão pela primeira vez.
Yale foi capaz de acessar com seu Sentido Espiritual o Espaço de Armazenamento facilmente, quase como se fosse um instinto. A parte difícil foi criar um Espaço de Armazenamento, uma vez criado o acesso foi fácil para seu criador, já que o Sistema fazia parte da alma de Yale, Yale achou natural acessá-lo.
O Espaço de Armazenamento tinha cem metros quadrados e estava completamente vazio. Yale já havia decidido deslocar seus pertences mais importante para o Espaço de Armazenamento após retornar ao seu quarto, afinal, era mais seguro do que ter os itens em artefatos espaciais que poderiam ser roubados por outras pessoas.
Yale queria viajar para o Império Revgen, e ele não poderia descartar ser atacado por pessoas mais poderosas do que ele.
A maioria dos bandidos só queria os pertences e não estavam interessados em assassinar outras pessoas se pudessem evitá-lo.
Se um bandido roubasse algo de alguém com um histórico forte, ele poderia retribuir com interesses e alguns favores, dessa forma eles provavelmente sobreviveriam, mas se matassem uma pessoa com um histórico forte, também acabariam mortos por causa do passado do falecido não pouparia esforços para caçá-los.
Claro, havia exceções, mas a maioria dos bandidos ainda apreciava suas vidas, e os atacados eram os mesmos, então a maioria dos ataques terminava com os pertences da parte atacada roubados e nada mais.
Yale não se importaria se perdesse alguma riqueza para evitar problemas, ele tinha dois trunfos que poderiam salvar sua vida, convocando Tar e sua habilidade proibida, mas ele não queria usá-los com meros bandidos mesmo que fossem fortes o suficiente para matá-lo. O principal motivo era que esses dois trunfos tinham apenas uma utilidade.
No entanto, Yale não podia perder a Espada do Julgamento do Espaço-tempo nas mãos dos bandidos, e o mesmo foi para o distintivo recebido de Tar, que permitiu que Yale o contatasse dentro da República de Zuatania e o convocasse uma vez.
Yale planejou simplesmente ter um artefato espacial da mais baixa qualidade com alguns bens do lado de fora ao viajar para dá-lo a bandidos mais fortes do que ele. Claro, se os bandidos fossem mais fracos do que ele ou ousassem ter alguma intenção em relação a Wyba, Yale lutaria com eles.
“Os seres vivos podem entrar no espaço de armazenamento?”
Esse era um ponto importante que Yale queria perguntar ao sistema porque, se o Espaço de Armazenamento tivesse essa função, Wyba também poderia estar seguro dentro.
“O atual Espaço de Armazenamento não é adequado para seres vivos, mas é possível ficar dentro vivo por uma hora. O usuário não pode entrar. ”
Essa não era a melhor resposta que Yale esperava, mas pelo menos ele poderia esconder Wyba em uma situação de emergência.
Finalmente, Yale foi para o menu missão; ele tinha acabado de terminar uma MPC, então outra deveria ter aparecido.
O título da segunda MPC era [MPC: Caminho de Origem Rank 2], estava seguindo a mesma linha de nomenclatura que a anterior.
Quanto à missão secundária, era necessário algo que Yale já estava planejando fazer.
“Domine o uso do Sentido Espiritual (Grau 1). Recompensa: Função especial do sistema: Mapeamento. ”
A recompensa não era qualquer aumento nas estatísticas ou pontos de origem como as sub-missões anteriores, mas uma nova função para o sistema ainda era desejável.
Antes de sair do Menu missão, Yale notou que uma nova Missão de Habilidade havia aparecido com o título [Sistema de melhoria de função especial: Armazenamento].
“Complete a segunda MPC. Recompensa: O sistema aumentará dez vezes o tamanho do [Espaço de Armazenamento] e os seres vivos poderão ficar dentro por um dia. ”
Essa missão era semelhante à que Yale havia acabado de completar e deu a ele o Espaço de Armazenamento, era a continuação dessa missão e Yale estava feliz por poder ter um método para melhorar o Espaço de Armazenamento.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.