Capítulo 14: Escolha de Yale
Capítulo 14: Escolha de Yale
Tradutor: Crat | Editor: Codex
Yale procedeu cuidadosamente enquanto caçava Monstros de 1 Estrela, ele não queria ser muito confiante e enfurecer muitos ao mesmo tempo.
Yale era muito eficiente na caça, era difícil acreditar que ele não tinha nenhuma experiência, suas armadilhas ainda eram ineficazes, mas suas flechas eram mortais ao atingirem os pontos fracos do monstro.
Poucos dias depois de começar sua caça, seus pontos de Agilidade chegaram a nove. No entanto, mesmo que chegar a nove pontos fosse difícil, o verdadeiro desafio era chegar a dez.
O Julgamento da Besta não desapontou Yale. Em um mês desde o início do Julgamento da Besta, devido ao uso constante do arco e flecha, seus Sentidos de Arqueiro atingiram o nível três e a Furtividade atingiu o nível dois.
Isso foi muito bom, e depois de mais alguns dias Yale finalmente alcançou dez pontos em Destreza, alcançando a perfeição em todas as estatísticas mentais e atualizando seu Talento Mágico para Grau Superior.
Até agora, os requisitos para atualizar o Talento Mágico eram progressivos, mas quando Yale tentou saber como atualizá-lo para o Grau Perfeito, ele ficou chocado.
“O sistema não atualizará o Talento Mágico para o Grau Perfeito; o usuário deve encontrar uma maneira de atualizá-lo sozinho ou ficar satisfeito com o Grau Superior. A única recompensa que pode aprimorar o Talento Mágico para um grau perfeito é na MPC do Caminho do Magus, já que o usuário escolheu o Caminho de Origem, essa recompensa é inalcançável. ”
Foi a primeira vez que o sistema confiável não mostrou como ajudar Yale. Atualizá-lo sozinho para o grau perfeito era virtualmente impossível para ele porque ele nem sabia como, até o grau superior há registros de pessoas que o atualizaram no passado, mas nos livros que Yale leu, ninguém atingiu o Grau Perfeito em Talento Mágico, atualizando-o.
Yale estava deprimido, mas ele só conseguiu parar de pensar nisso e continuar com sua caçada. Yale suspirou enquanto olhava para a parte boa da situação, ele só precisava de mais duas estatísticas para chegar a dez pontos e cumprir as condições do Caminho de Origem.
Algumas horas depois, Yale não teve mais tempo para pensar em nada relacionado às suas estatísticas ou Talentos Inatos, pois encontrou um monstro de 2 estrelas. A besta parecia um tigre, mas seu corpo era mais volumoso do que um tigre normal e seu pelo era marrom e vermelho.
Yale também sabia sobre aquele monstro; era um Tigre Madeira de Fogo – um monstro com a habilidade de se transformar em algo parecido com madeira e emboscar suas presas explodindo com fogo. Era bastante infame entre os viajantes do mundo exterior.
Claro, este Tigre Madeira de Fogo era apenas uma variante fraca com apenas 2 Estrelas, mas foi o suficiente para causar desespero a qualquer um que fizesse o Julgamento da Besta.
Era muito forte, mas não era algo impossível de resolver, não era 3 Estrelas, por isso dava para fugir ou derrotar numa batalha normal, o pior é que normalmente os desafiadores eram emboscados por ele.
Yale era muito cauteloso; portanto ele não foi emboscado, ele notou o Tigre Madeira de Fogo emboscando um Monstro de 1 Estrela e definiu o tigre como seu próximo alvo, ele planejou emboscar o tigre quando ele estivesse distraído com sua caça.
O Tigre Madeira de Fogo gostava de emboscar, mas também gostava da caça tradicional, Yale o seguiu por alguns dias e se acostumou com seus hábitos.
O Tigre Madeira de Fogo se transformou em uma forma semelhante à madeira ao descansar e emboscar qualquer animal que se aproximasse dele, e quando não estava descansando, ele agia como um tigre normal enquanto ia caçar.
Infelizmente, ele não se distraiu durante a caça, já que suas presas não eram suficientes para fazê-lo despender qualquer esforço na caça. No entanto, Yale continuou a persegui-lo em silêncio, esperando o melhor momento para atacar.
Felizmente, Yale tinha a Habilidade Furtividade e era muito bom no arco e flecha, então mesmo enquanto seguia o Tigre Madeira de Fogo ele não precisava passar fome, Yale só precisava ter cuidado para que o Tigre Madeira de Fogo não o descobrisse. Yale caçava apenas o mínimo possível para sobreviver.
Um dia, tanto Yale quanto o Tigre Madeira de Fogo pararam ao encontrar um lobo branco muito grande, Yale não tinha certeza da espécie exata já que ele ainda estava a alguma distância, mas era, sem dúvidas, um Monstro de 3 Estrelas embora parecia estar muito enfraquecido. Perto dela, havia um lobo preto com listras vermelhas em seu corpo. No entanto, este era apenas um Monstro de 2 Estrelas.
Finalmente, havia uma pequena loba branca ao lado da grande loba branca, aquela pequena loba era apenas um filhote recém-nascido e a razão do enfraquecimento da grande loba branca.
Yale pensou que mesmo no estado atual enfraquecido, o Tigre Madeira de Fogo não seria tão estúpido para atacar, pois ainda havia o lobo preto. Se ele se juntasse à luta com a loba branca enfraquecida, o Tigre Madeira de Fogo estaria condenado.
No entanto, o Tigre Madeira de Fogo traiu as expectativas de Yale ao fazer um ataque furtivo ao lobo negro na esperança de acabar com ele com um único golpe. O fascínio produzido por uma presa recém-nascida era algo que o Tigre Madeira de Fogo tornou-se incapaz de resistir.
Yale sentiu que o Tigre Madeira de Fogo condenou-se, mas novamente não foi como Yale esperava. O lobo preto foi ferido, mas houve apenas pequenos ferimentos e não foi algo que diminuiu seu poder.
No entanto, o lobo preto se virou e fugiu, abandonando a grande loba branca e a filhote recém-nascida. Até Yale estava amaldiçoando o lobo preto porque se ele lutasse, sofreria um pouco, mas ainda assim venceria; entretanto, preferiu abandonar sua família para evitar alguma dor.
Depois que o lobo preto fugiu, a grande loba branca começou a lutar com o Tigre Madeira de Fogo. No entanto, o Tigre Madeira de Fogo tinha a vantagem na batalha.
Se a batalha continuasse, Yale seria capaz de matar os dois quando estivessem se aproximando do clímax da batalha, e se ambos estivessem feridos, ele tinha certeza de que um Monstro de 3 Estrelas lhe daria uma recompensa muito boa na Busca Dinâmica.
Yale matou muitos animais e nunca sentiu pena deles, mas ele tinha um sentimento estranho em relação à situação da pequena família dos lobos porque ela o lembrava de sua própria situação familiar.
Em ambas as famílias, o pai abandonou a criança, embora o pai de Yale não o tenha abandonado literalmente, já que Yale ainda vivia no clã, Yale sempre se sentiu assim.
A mãe de Yale morreu logo depois que ele nasceu e a mãe da loba também morreria logo depois que a pequena filhote de lobo nasceu.
E a situação da pequena loba filhote era ainda pior que a de Yale, ele pelo menos ainda tinha alguma proteção e o amor de sua irmã, mas aquela pequena loba só podia esperar a morte porque ninguém cuidaria de sua vida.
Isso provocou hesitação em Yale, ele fez muito para matar o Tigre Madeira de Fogo e também obteve a chance de matar um Monstro de 3 Estrelas, mas suas emoções estavam lutando com os benefícios que ele poderia obter.
A batalha continuou e Yale sabia que precisava fazer algo logo ou perderia a oportunidade.
O Tigre Madeira de Fogo conseguiu morder o lobo quando uma flecha o atingiu bem dentro de sua mandíbula, provocando um uivo baixo. Claro, isso só parou porque o tigre não era tão fácil de matar.
Yale deu um passo à frente puxando sua espada em direção ao Tigre Madeira de Fogo, se ele esperasse um pouco mais, ele poderia ter matado os dois monstros, mas no final, ele escolheu ajudar a pequena família de lobos.
“Tenho um coração muito mole.”
Yale murmurou para si mesmo ao decidir arriscar sua vida para matar o Tigre Madeira de Fogo, ele sentiu que era possível ganhar dando as mãos com a grande loba, e ele não podia ignorar aquela pequena filhote de lobo com o qual ele se identificou.
Ele não tinha certeza de que a grande loba branca não voltaria e o atacaria depois, mas desta vez Yale escolheu ser impulsivo e seguir seus sentimentos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.