Capítulo 249: Estar na frente de algo sem perceber
Capítulo 249: Estar na frente de algo sem perceber
Tradutor: Crat
“Eu sei que esta é uma Formação do Altar de Escravização, mas como você planeja resgatá-la? Movê-la à força é perigoso, ou pelo menos foi essa a informação que o especialista me disse. No entanto, se quebrarmos essa formação antes de resgatá-la, seremos cercados antes de escaparmos e isso não garantiria que Ange estaria segura também. ”
O pai de Yale tinha obtido algum conhecimento sobre a Formação, mas era bastante básico, e as únicas informações importantes eram o perigo de mover alguém para longe da formação sem interrompê-la, os riscos de interrompê-la e como interrompê-la.
“Você pode explicar que parte de removê-la ou interromper a formação é perigosa?”
Se o perigo era apenas que a formação os atacasse ou algo desse tipo, a Proteção Absoluta bastava para salvá-los; mesmo que Ange estivesse em contato direto com o altar quando ele atacou, ela não seria ferida.
“A formação está atacando a alma de Ange; se a formação parar abruptamente, a energia que ataca sua alma ficará furiosa, e essa energia furiosa danificará sua alma. Mesmo se quebrarmos a formação por meios normais, ainda haverá cinquenta por cento de chance de sua alma ser danificada. Embora isso ainda seja melhor do que se tornar uma escrava, não desejo esse destino para ela porque sei que você a forçará a reencarnar nesse caso. ”
Era exatamente como o pai de Yale disse, se a alma de Ange fosse danificada a ponto de ela não poder viver normalmente, Yale escolheria fazê-la reencarnar para libertá-la desse destino.
Uma alma ferida é muito instável, fazê-la esperar naquele estado na esperança de que Yale atingisse o nível para ajudá-la só a faria enlouquecer. A mente de uma pessoa normal não poderia suportar muito tempo com uma alma ferida; apenas verdadeiros especialistas são capazes de fazer isso por algum tempo, como Liye ou Lar conseguiram permanecer vivos por algum tempo, mesmo quando suas almas estavam em um estado de dissipação, o que era muito pior do que apenas danos à alma.
“Não estou confiante em interromper isso com meu poder atual, mas deixe-me verificar uma coisa.”
Yale não queria que a alma de Ange fosse danificada nem a obrigasse a reencarnar por causa disso, então ele queria verificar todas as possibilidades. Ele sabia que o especialista que conversou com seu pai lhe deu muitas informações, mas não como salvá-la, então ele imaginou que era porque seu pai não precisava saber disso, pois Yale era capaz de fazer isso sozinho.
Havia apenas uma possibilidade na mente de Yale de impedir algo assim, o Espaço de Armazenamento.
Yale havia desaparecido daquela sala e aparecido dentro do Espaço de Armazenamento, o que provocou que seu pai tivesse ficado um pouco chocado com isso, mas isso durou apenas um instante até que ele se lembrou de ter acreditado que poderia esperar qualquer coisa de um especialista reencarnado.
Yale não estava confiante de que apenas estar dentro do Espaço de Armazenamento a protegeria da mesma forma que Aiwai, porque apesar de parecer um problema semelhante, a natureza de seus problemas era completamente diferente.
Liye o havia usado para evitar que o problema de Aiwai a afetasse até o momento em que Yale pudesse curá-la. Aiwai ainda estava em um estado não danificado graças à ajuda de Liye, mas se a raiz do problema não fosse resolvida, sua alma acabaria enfrentando as consequências assim que ela saísse do Espaço de Armazenamento.
O problema de Ange era diferente; o perigo para ela não era que sua alma se deteriorasse com o passar do tempo, mas que algo que estava tentando invadir sua alma e retaliaria de dentro a qualquer momento quando ela deixasse aquela Formação.
Dentro do Espaço de Armazenamento, Yale foi para uma área que não tinha nada e começou a tentar manipular o tempo; ele esperava criar uma pequena área com o Tempo Congelado que emulasse a funcionalidade anterior do Espaço de Armazenamento.
Se fosse apenas criar uma área com o tempo mais lento do que no exterior, isso estava dentro das capacidades de Yale dentro do Espaço de Armazenamento, mas parar completamente o tempo era difícil de fazer mesmo naquela situação.
Yale ativou sua Linhagem do Tempo esperando que isso o ajudasse a criar uma pequena zona com o Tempo Congelado. Naquele momento, ele sentiu uma sensação familiar ressoando com sua Linhagem do Tempo, mas ele foi incapaz de detectar a fonte dela.
Além disso, essa ressonância permitiu que Yale criasse uma pequena área onde um minuto dentro era comparável a um dia fora. Infelizmente, Yale não sabia quanto tempo Ange teria antes da retaliação da energia, e ele não queria brincar com a segurança de Ange, então aquele tempo não era suficiente; ele não estaria confiante a menos que conseguisse parar completamente.
Depois disso, ele precisaria pedir ajuda para Lashar ou talvez até mesmo procurar Revgen para ajudar Ange a remover essa energia de dentro dela.
Algum tempo passou e a manipulação do tempo de Yale estava começando a afetar a estabilidade do Espaço de Armazenamento, o que era perigoso para Aiwai. Yale queria salvar Ange, mas não havia nenhuma maneira de Yale escolher salvá-la sacrificando Aiwai, e o mesmo se aplicaria da maneira oposta. Assim, ele estava prestes a parar e procurar outro método para criar aquela área com o tempo que parou quando ele finalmente foi iluminado.
A iluminação não era sobre como parar o tempo, mas sobre a verdadeira natureza daquela sensação familiar que ele estava tendo. Isso parecia extremamente semelhante a como a Linhagem da Espada reagiu em relação à Essência da Espada Condensada e o mesmo se aplica à Linhagem da Morte e sua Essência correspondente.
“A Lei do Tempo dentro do Espaço de Armazenamento foi formada graças a uma Essência Condensada do Tempo.”
O atual Espaço de Armazenamento era semelhante a um pequeno mundo que só tinha a Lei do Tempo e a Lei do Espaço; sem aquelas duas seria muito difícil para o Espaço de Armazenamento existir como um lugar onde se pudesse entrar livremente.
No entanto, Yale nunca entendeu como aquele espaço foi criado nem como Liye o projetou para permitir que Yale o manipulasse com seu baixo poder; ele precisava estar no Rank Praticante, mas em circunstâncias normais, esse tipo de espaço não era algo que pudesse ser criado ou controlado por alguém de nível tão baixo.
Naquele instante, ele finalmente entendeu bem; a Lei do Tempo do Espaço de Armazenamento foi derivada da Essência do Tempo Condensado, e ele tinha certeza de que o mesmo se aplicava à Lei do Espaço. Sob tais condições, ainda era possível para Yale ter algo como o Espaço de Armazenamento e controlá-lo livremente, mesmo que o Espaço de Armazenamento não estivesse completamente estável.
“Aquelas duas Essências Condensadas estiveram diante dos meus olhos o tempo todo, mas não percebi até agora.”
Na verdade, não havia passado muito tempo desde que Yale obteve o Espaço de Armazenamento, mas ele ainda achava que era míope demais para não ter notado isso antes.
Claro, Yale não poderia recuperar aquelas Essências Condensadas sem provocar um grande dano ao Espaço de Armazenamento, então ele não planejou fazer isso porque a vida de Aiwai estava relacionada à existência desse Espaço de Armazenamento.
Devido a isso, Yale não seria capaz de usar a Essência do Tempo Condensado para suprimir o Verdadeiro Clã Zhan da mesma forma que usou a Essência da Espada para suprimir os membros do Verdadeiro Clã Larken.
No entanto, Yale acreditava que se conseguisse obter alguma compreensão da Essência do Tempo Condensado do Espaço de Armazenamento, ele seria capaz de controlá-la o suficiente para criar uma pequena área com o Tempo Congelado.
Yale se lembrou de como ele entendeu as outras duas essências anteriormente e tentou harmonizar com o Espaço de Armazenamento.
Os efeitos foram mais rápidos do que Yale esperava, pois sua linhagem se sincronizou completamente com o Espaço de Armazenamento e pela primeira vez a Linhagem de Tempo de Origem apareceu; infelizmente, ela só poderia ser usado dentro do espaço de armazenamento.
Uma área de três metros com o Tempo Congelado apareceu na frente de Yale ao mesmo tempo que a Linhagem do Tempo voltou ao normal e ele caiu no chão com o rosto pálido. Mesmo com todas aquelas condições favoráveis, ele estava completamente exausto de criar aquela pequena área com o Tempo Congelado.
Além disso, aquela área não duraria muito, nem seria possível criar outra imediatamente após o desaparecimento dessa área. Afinal, mesmo o Espaço de Armazenamento anterior tinha um limite de tempo para as pessoas entrarem.
O mais estranho foi que Yale foi capaz de sentir o tempo exato que a área com o Tempo Congelado iria durar, e estava perfeitamente sincronizado com o tempo restante de sua missão secundária.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.