Capítulo 299: Provações de Vida e Morte
Capítulo 299: Provações de Vida e Morte
Tradutor: Crat
Todos os membros do Verdadeiro Império na sede do Clã Hyeran se viram repentinamente incapazes de se mover, e aqueles que eram pelo menos Mestres do Direito sentiram que havia algo estranho com as leis dentro da barreira lançada por Liye, mas eles ainda não foram capazes de detectar a razão desse sentimento.
“Já está começando; mesmo eu não posso parar agora. Um Deus da Essência Verdadeiro seria capaz de pará-lo a qualquer momento, mas infelizmente, com meu poder, só posso iniciá-lo. No entanto, não se preocupe, isso vai acabar quando você tiver sucesso ou falhar. ”
O sorriso diabólico de Liye assustou os especialistas do Verdadeiro Império que eram incapazes de se mover porque sentiam que Liye era realmente capaz de forçá-los a fazer aquele treinamento do qual ele estava falando.
“Você vai ficar um pouco mais consciente até que o treinamento comece completamente. Assim, posso lhe contar alguns pontos por causa do tédio. ”
Os especialistas do Verdadeiro Império sabiam que Liye estava brincando com eles, mas não puderam responder.
“Todos vocês agora enfrentarão provações de vida e morte, há um grande benefício se vocês tiverem sucesso, mas o fracasso seria semelhante à morte.”
Liye escondeu o fato de que o fracasso era muito pior do que simplesmente morrer, mas ele não estava informando seus oponentes para ajudá-los.
“Esse é o nome oficial, mas tem outro, Provas de Reencarnação. O treinamento é simples; vocês enfrentarão em suas mentes dez mil reencarnações sem perder suas memórias. A resposta que você obter após experimentar todas elas determinará o resultado. As chances de sucesso são de uma em mil milhões sendo otimista, mas preciso dizer que já tive sucesso neste treinamento antes, então posso garantir que o sucesso não é impossível. ”
Depois que Liye terminou suas palavras, todos os membros do Verdadeiro Império perderam a consciência ao mergulhar no julgamento.
Liye teve vontade de rir, pois havia acabado de misturar verdade e mentiras para explicar a essas pessoas as provações de vida e morte.
Era verdade que Liye foi bem-sucedido nas provações antes e que haveria dez mil reencarnações simuladas em suas mentes. No entanto, Liye mentiu a respeito da resposta que precisava ser obtida para o sucesso porque, embora uma resposta global fosse necessária no final, havia outra necessária no final de cada ciclo de reencarnação.
Embora não ter uma resposta correta nessas respostas não fizesse a tentativa falhar, só falhar na última provocaria o fracasso imediato, não sem consequências.
A primeira falha não teve nenhum impacto sobre a pessoa, mas uma aura confusa de vida e morte apareceu em seus corpos para notificar o Deus da Essência que lançou a provação de que algo deu errado.
Nesses casos, geralmente, o Deus da Essência interromperia a provação para evitar que a pessoa que está passando por ela sofra um dano real na próxima falha.
As provações de Vida e Morte era um teste para melhorar o controle da Vida e da Morte e limpar as provações era um dos métodos para poder treinar a Vida e a Morte como se fossem um só. Assim, em caso de perigo quem o lançou não arriscaria a vida do discípulo só por isso.
As consequências da segunda falha afetariam a alma diretamente e apagariam parte dela. Além disso, depois disso, o fracasso seria ainda mais fácil, e a parte da alma apagada a cada vez também aumentaria a cada falha.
Havia muitos loucos que queriam ter sucesso de qualquer maneira e pediriam ao Deus da Essência no comando para não parar por nenhum motivo. Porém, todos eles acabaram perdidos nessas reencarnações e suas almas se dissiparam no mundo real, ou conseguiram sair após o fracasso, mas perderam a autoconsciência e nem sabiam quem eram, e geralmente acabavam matando-se porque sentiam a vida mais dolorosa do que a morte.
Liye desapareceu do céu e foi olhar para os escravos, pois não havia necessidade de verificar os membros do Verdadeiro Império. Embora o tempo nessas dez mil reencarnações fosse mil vezes mais rápido, mesmo com uma média de cem anos em cada reencarnação, eles ainda precisariam de cerca de mil anos para terminar em caso de sucesso.
Essas reencarnações eram verdadeiramente aleatórias, às vezes sendo um recém-nascido ou às vezes aparecendo como alguém já adulto, então a duração de cada vida era diferente em cada reencarnação e era difícil estabelecer um padrão, mas cerca de mil anos era considerado a média.
Liye procurou por todos os escravos e os enviou para a reencarnação, libertando-os da escravidão no processo. Liye deu atenção especial à reencarnação de uma garotinha e garantiu que ela teria uma vida melhor após a reencarnação do que as outras que teriam uma vida aleatória. Aquela garotinha era a irmãzinha de Hyrk que foi incapaz de resistir à escravidão do Verdadeiro Império e acabou se tornando seu brinquedo.
Como Liye sentiu que havia algum destino entre ele e Hyrk e até ajudou Hyrk em sua última batalha, ele também decidiu ajudar sua irmã.
Quando Liye terminou de enviar todos os escravos para a reencarnação, ele sentiu que alguns membros do Verdadeiro Império nas provas de Vida e Morte morreram.
“Tão rápido? Isso não tem nenhum sentido; passou menos de uma hora no mundo real. ”
Liye se teletransportou para o lugar onde estavam aqueles que morreram e descobriu que aqueles que haviam morrido eram os Mestres do Direito e os Deuses da Lei Falsos.
“Talvez o aumento forçado de poder tenha feito suas almas se destruírem após terem entrado nas Provações de Vida e Morte.”
Era exatamente como Liye adivinhou, eles eram pessoas condenadas a nunca mais reencarnar, e suas almas não podiam resistir nem mesmo a uma reencarnação simulada.
Quando Liye estava prestes a partir novamente, ele viu que um pouco de sangue jorrou do estômago do líder do Verdadeiro Império.
“Ele se matou? Esse é o maior tabu nas Provações de Vida e Morte, ser morto por outros estava certo, e você apenas irá para a próxima reencarnação, mas se você se matar, você também se matará no mundo real, e sua alma seria torturado eternamente sem realmente existir neste mundo. ”
Claro, uma ferida no estômago não era tão importante para um Deus da Lei, mas a morte foi porque o líder do Verdadeiro Império também provocou a destruição de sua própria alma no mundo real após se matar. No entanto, ele sentiria uma tortura sem fim nas Provações de Vida e Morte para sempre. Na verdade, nem mesmo Liye entendeu bem como isso funcionava, mas não havia dúvida sobre o destino daqueles que se mataram no julgamento.
Normalmente, o Deus Essência que lança a provação sempre diz que, não importa a circunstância, nunca se deve provocar a própria morte. Só porque você não gosta de uma das vidas do julgamento, você não poderaá contar com tal atalho. Claro, Liye pulou essa explicação porque não queria treiná-los, mas matá-los.
“Bem, o mais problemático já morreu. Os outros não teram sucesso devido àquela marca em suas almas, então é apenas uma questão de tempo que eles morram. ”
Inicialmente, o único que teve uma pequena chance de sucesso foi o líder do Verdadeiro Império porque ele não tinha uma marca em sua alma. Assim, Liye planejou deixá-lo sofrer até que os efeitos do Link de Origem estivessem prestes a desaparecer e então Liye usar seu último poder para enviar o líder do Verdadeiro Império para o Mundo do Purgatório, mas no final, não havia necessidade disso.
A Mundo do Purgatório e as Provações tinham alguns pontos em comum desde que o pai de Liye criou o Mundo do Purgatório com base nas provações, mas a última tinha o efeito de limpar partes da alma que foram substituídas por novas após cada reencarnação. A tortura sentida por perder partes de si mesmo enquanto reencarnava era muito pior do que apenas reencarnações sem fim. Claro, o Mundo do Purgatório provocava mais desespero a longo prazo, já que as reencarnações são sempre desesperadoras, enquanto nas provações o destino foi aleatório.
No entanto, ter um bom destino provações às vezes era pior do que um destino ruim, pois tornaria mais fácil se perder na reencarnação simulada e falhar.
“Ainda me lembro de quando fiz esse teste. Quando contei minha resposta a papai, ele disse que era bastante singular. Infelizmente, Revgen falhou, e meu pai precisou salvá-lo após a primeira falha. ”
Revgen suportou muito bem as primeiras cinco mil reencarnações, mas depois disso, ele cometeu um grande erro, e seu mestre não planejava deixá-lo morrer para continuar.
Quanto a Liye, ele completou todo o teste sem um único erro e o tempo que gastou foi muito mais longo do que deveria. Normalmente, ficar mais tempo significava más notícias, pois alguém teria se perdido nas reencarnações.
No entanto, Liye escolheu aceitar todas as identidades obtidas nessas reencarnações, tornando-as parte de seu eu, em vez de rejeitá-las ou permitir que apaguem seu eu original. Todas essas vidas se tornaram bem-sucedidas; não importa como elas começaram, Liye conseguiu construir seu próprio destino dez mil vezes.
Essa foi a razão para Liye não se sentir apegado a apenas um Nome Verdadeiro e o fato de que ele geralmente criava uma nova identidade em mundos estrangeiros ao invés de usar uma daquelas que já existiam.
Na verdade, até Liye considerou que Yale era apenas mais uma de suas identidades, só que era uma identidade com memórias seladas que não estava totalmente ciente das outras.
Todas as vidas que Liye experimentou devido à provação ou ao mudar sua identidade contribuíram com algo importante para ele que o tornou diferente de antes de experimentá-las, e Yale desenvolveu algo que sempre faltou a Liye, afeto pela família.
O fato de Liye não sentir um afeto que ultrapassasse o nível de amizade se deve a uma maldição que foi lançada sobre ele antes de nascer por um inimigo de seu pai. No entanto, o dano na alma de Liye também apagou parte da maldição enquanto o Especialista Misterioso modificou o SUD antes de Yale nascer para usá-lo como um selo para o resto da maldição, tornando mais fácil para Yale desenvolver afeto pelas pessoas que ele considerou sua família.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.