Capítulo 12 — Ascensão Astral
A pedra ponderou calmamente sobre sua opção de classe. Não se apressou para escolher, nem demorou para escolher. Era um ser simples e, após considerar brevemente a implicação, mas não muito profundamente, fez sua escolha, sem hesitação adicional.
Porque… ela estava no espaço agora. Longe da montanha, longe do solo. Não estava mais rolando. Agora era mais como… girar, na verdade. Poderia realmente se considerar uma [Pedra Rolante], se não rolava mais?
Era preciso ser fiel a si mesmo.
Parabéns!
Você agora é um Meteorito nível 10!
Fator de escala de tamanho aumentado de 1,5 para 2!
Estatísticas Aumentadas!
Massa (m): 16706,7kg -> 133653,3kg
Diâmetro (d): 2,31m -> 4,61m
HP: 55 -> 89
Nova Subhabilidade Adquirida!
Ponto de Pivô: Estilingue Orbital
Trave em órbita ao redor de um corpo astral, gradualmente acumulando velocidade, então lance-se para frente!
Mudança de Habilidade!
Avalanche -> Chuva de Meteoros
Reúna outras pedras ao seu redor e leve-as em sua viagem astral!
A pedra olhou para suas mudanças, satisfeita. Duas habilidades haviam mudado, não de forma significativa, mas mudaram mesmo assim. Além disso… a pedra havia crescido bastante.
Ela gostou bastante disso.
Então, como a pensadora ágil que era, a pedra passou para o próximo item em sua lista: A gema de mana rico alojada dentro dela, que ainda não havia começado a absorver.
Ela estendeu tentáculos de mana, cutucando e sondando o cristal, lenta, mas seguramente absorvendo-o, bebendo profundamente da magia e expandindo sua base de cultivo.
Cultivo Roubado ativado!
Convertendo Artefatos em poder…
Completo!
Subiu de Nível!
1000 / 1000 QI
Você alcançou o Nível de Cultivador 6!
Você está agora no Reino [Núcleo Derretido].
A gema era rica em energia, tendo alimentado o escudo de mana de uma cidade inteira, então a pedra não ficou muito surpresa que fosse suficiente para o avanço. Mas—bem, poucas coisas podiam surpreender uma pedra. Ela tinha uma postura estoica, reagindo a tudo com a mesma calma pétrea.
E assim, mais uma vez… ela cresceu.
Estatísticas Aumentadas!
Nível de Energia (E) = 1.000.000W
Calor do Núcleo (T): 1000 K
Progresso para o próximo reino = Avanço necessário.
Então, tendo finalmente resolvido os dois primeiros itens em sua lista, a pedra finalmente voltou-se para o terceiro: suas circunstâncias. Talvez ela inconscientemente o tivesse deixado por último, por um vago senso de evitação. Porque… a pedra estava irritada.
Muito irritada.
Missão:
Altitude Atual: 363.300.000m
Tão longe. Mais longe do que jamais imaginara ir. Estivera tão perto. Tão perto! Quase alcançando aquele objetivo desejado, vendo-o diante de seus olhos. Os números estavam com apenas dois dígitos antes!
E agora, enquanto a pedra usava [Estilingue Orbital] para permanecer no lugar enquanto refletia, havia nove. Nove dígitos, quando estivera quase em um.
Ela ainda conseguia lembrar a imagem daquela estátua de jade no fim de sua jornada, a forma de uma mulher graciosa vestida em uma toga, alcançando o céu, como se recebesse a pedra em casa após sua longa viagem. A pedra saltara, tentando alcançar aqueles braços, mas falhara.
Por causa daquele homem. Não aquele maldito homem — a pedra não sentia ódio ou algo do tipo. Ela só… desejava que o homem não estivesse lá. Mas, como tantas vezes antes, a pedra fora impotente para se opor a outros, pegando-a e levando-a para onde quisessem.
Primeiro, foram os goblins, depois o caçador, e então o dragão. Todos pegando a pedra e fazendo o que bem entendiam com ela. E a pedra estava bem com isso, desde que a ajudassem a chegar ao seu destino, fazendo os números diminuírem.
Fora melhor do que ficar presa no lugar. Pelo menos até o último caso, o [Supremo Grão-Magus].
Mas agora… a pedra percebeu algo. Se quisesse realmente percorrer esse caminho até o fim, teria que fazê-lo com seu próprio poder, não com o emprestado de outros. Porque, caso contrário, esses outros arrastariam a pedra — usando-a para seus próprios propósitos.
Nunca mais. Então a pedra prometeu a si mesma.
E então — só então — a pedra estendeu seus sentidos e realmente olhou ao seu redor.
Ela viu o planeta abaixo. Uma joia azul, salpicada de continentes verdes, coberta por um manto fofo de nuvens. O mundo onde passara todo esse tempo, sem perceber sua verdadeira forma. Porque… agora a pedra percebia. O mundo em que vivera…
Era apenas uma pedra muito grande.
Uma com pessoas, cidades, dragões e masmorras, é claro. Mas o material base ainda era pedra. E a pedra lembrou-se de seu objetivo original.
Ela queria ser a maior pedra de todas.
E agora se sentia humilde, finalmente entendendo a monumentalidade de sua tarefa. Mas… não desesperou. Não pulou de alegria. Apenas abriu calmamente sua tela de status e verificou o número listado lá.
Diâmetro (d): 4,61m
Então fechou a tela e mais uma vez observou o planeta à sua frente. Se estivesse estimando corretamente… e provavelmente estava…
A pedra tinha bastante nivelamento pela frente.
Mas então viu a sombra traçada sobre a tela do mundo e testemunhou a lua surgindo por trás do planeta, como uma pérola brilhante emergindo do oceano azul.
Outra pedra grande.
Então finalmente notou as pedras menores ao seu redor—membros caídos de sua legião rochosa, que haviam passado pelas favelas e sido lançados para fora do poço gravitacional do planeta junto com nosso herói. Pedras pequenas e pedaços de cascalho ainda menores. Areia — ou apenas pedras muito pequenas.
Pedras grandes e pedras pequenas.
Depois voltou seus sentidos para fora, em direção àquele orbe laranja brilhante, tão pequeno no céu estrelado. Ou apenas… tão longe?
Apenas outra pedra — brilhante, é claro — talvez a maior de todas.
E assim a pedra percebeu uma verdade crítica do mundo. Em seu núcleo — tudo eram pedras. Até o fim. Algumas eram apenas um pouco maiores que outras. Por agora, pelo menos. Fundamentalmente, a pedra não era diferente do planeta abaixo dela, ou dos grãos de areia flutuando ao seu lado.
Era apenas uma questão de escala e poder.
Subiu de Nível!
1/1 Avanço filosófico!
Você alcançou o Nível de Cultivador 7!
Você está agora no Reino [Domínio Planetoide].
Estatísticas Aumentadas!
Nível de Energia (E) = 100 MW
Calor do Núcleo (T): 2000K
Nova Estatística Desbloqueada!
Tamanho do Domínio (d): 1,0KM
Progresso para o próximo reino = Avanço necessário
Nova Habilidade Adquirida!
Parente de Pedra
Tendo percebido a verdade de toda pedra, você agora pode sentir os outros de sua espécie dentro do sistema solar.
A pedra sentiu uma nova sensação se espalhando a partir dela, um domínio ou campo de algum tipo, então percebeu que era o mesmo campo que sentira uma vez naquela masmorra — quando começara a cultivar. Se o planeta tinha um campo assim, e o planeta era apenas uma pedra grande, por que ela não teria um também?
Tudo estava começando a fazer sentido.
E a nova habilidade, enquanto a pedra focava nela, sentiu um tipo de mapa se abrindo em sua mente. Pedras, rochas, seixos, tantos deles, todos orbitando o grande gigante no centro de tudo em uma elaborada dança astral. Os menores orbitavam os maiores, que orbitavam outros ainda maiores. Muitos eram do tamanho do planeta abaixo, e alguns até maiores que isso.
Outros eram um pouco maiores que nosso herói, parte de um vasto campo de rochas orbitando no meio do sistema solar.
A pedra tinha muito a fazer. Usou [Chuva de Meteoros] e começou a reunir os pedaços dispersos e danificados de sua legião, uma tropa de heróis reforjada. Estendeu seus sentidos e sentiu muitas, muitas outras pedras, espalhadas por todo o céu estrelado, prontas para serem coletadas em seu séquito. Sua nova congregação se encaixou naturalmente dentro de seu novo domínio, orbitando-a.
Nosso herói mais uma vez olhou para o planeta abaixo e tomou uma decisão.
Do jeito que estava — era muito fraca. Ainda lembrava do aperto de ferro do feitiço de gravidade sobre sua carne pétrea, forçando-a para cima e para cima. Ela… não queria sentir aquilo novamente.
Então — não se apressaria. Viajaria pelo céu estrelado e reuniria um séquito ainda maior de pedras. Cresceria ainda mais. E então… quando a hora certa chegasse…
Ela voltaria. E não seria repelida novamente.
Missão:
Altitude Atual: 370.200.123m
Com um último olhar para seu número de distância, a pedra deu um adeus silencioso ao seu mundo natal, libertou-se do [Estilingue Orbital], então usou [Transferência de Energia] — convertendo Qi em momento — e começou a acelerar mais e mais, para longe de seu lar, em direção aos outros aglomerados de pedras que podia sentir. Em direção àquele grande campo de pedras à distância.
Ela voltaria em breve. Na escala de tempo das pedras, é claro.
Uma pedra tinha todo o tempo do mundo e a paciência da rocha. E notou um último detalhe, após continuar usando [Transferência de Energia] para acelerar.
Velocidade Atual: 751,7 m/s
Ela não estava mais desacelerando.
Status Completo:
[Sem Nome]
Título(s): Finalizador de Linhagens, Emboscador Paciente, Flagelo dos Demônios, Grão-Mestre do Cultivo de Portas Fechadas
🗿
HP: 89/89
Mana: 0/0
Nível: 10
Experiência: 0/5000
Classe: Meteorito
Sub-classe: Cultivador 7
Raça: Pedra Gnaisse
Ouro: 100%
ESTATÍSTICAS
Diâmetro (d): 4,61m
Massa (m): 133653,3kg
Nível de Energia (E): 100 MW
Calor do Núcleo (T): 2000K
Tamanho do Domínio (d) = 1,0km
HABILIDADES
Colisão
Direcionar
Transferência de Energia
Ponto de Pivô
Ponto de Pivô: Estilingue Orbital
Como uma Pedra
Meditar
Pele de Diamante
Cultivo Roubado
Chuva de Meteoros
Parente de Pedra
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.