Capítulo 9 — Força do Núcleo
A pedra concentrou-se cuidadosamente em ser apenas [Como uma Pedra], certificando-se de que o dragão não notaria nada estranho nela. Afinal, era apenas uma pedra comum. O que poderia haver de estranho nisso?
Assim, o dragão não notou nada de estranho e apenas acenou com aprovação para a decoração de Gnaisse que teria em seu novo covil. Um ponto central adequado para sua exibição. E então, começou a decorar.
E como um dragão decoraria um covil?
Embora seus intelectos fossem grandes, sua espécie na verdade tinha desejos bastante simples, que naturalmente se refletiam na decoração de seu ambiente de vida.
Primeiro, o monstro gigantesco de escamas verdes alcançou seu [Bolso Astral] e começou a retirar sua iluminação arcana favorita. Grandes orbes brilhantes que emanavam luz em uma deslumbrante variedade de cores foram espalhados por toda a caverna, onde flutuavam no ar, como gotículas de água suspensas.
Em seguida, o dragão olhou para os cantos da sala e inspirou—então expirou. Fogo. Um grande cone de Fogo de Dragão foi lançado para os cantos da sala, e o dragão girou lentamente em um círculo, arrastando o raio de fogo consigo, cobrindo cada canto.
A poeira foi queimada, e Fogo de Dragão eternamente ardente foi deixado para trás em manchas cintilantes, dando à sala um tapete de fundo distintivo.
Assim, as paredes e o teto foram tratados, e tudo o que restou foi o espaço do chão. Os grandes olhos vermelhos se concentraram na pedra, calculando seu posicionamento ideal em relação às outras coisas. Mais uma vez, o dragão alcançou seu [Bolso Astral], desta vez abrindo-o amplamente, voltado para a sala.
E uma avalanche de ouro derramou-se.
Moedas, moedas de ouro de todos os formatos e tamanhos, com os selos de cem reinos nelas, espalharam-se para cobrir cada centímetro do chão. O dragão esticou sua grande cauda musculosa e levantou a pedra, colocando-a no topo da montanha de ouro.
E então olhou para seu pequeno reino, satisfeito.
Pois era hora de se envolver no passatempo favorito dos dragões. De certa forma, era parente da pedra. Pois ambos tinham uma paciência compartilhada, nascida da imortalidade.
O dragão enrolou-se no lugar, ao redor da montanha de ouro, e adormeceu.
—
E a pedra olhou para seu novo companheiro de quarto adormecido, em seu novo poleiro no topo de uma montanha de ouro. A pedra estava começando a entender os ciclos do mundo. Mesmo que descesse constantemente uma montanha, poderia acabar no topo de uma completamente nova. Assim é o caminho do mundo, onde aqueles que buscam a imortalidade e o poder sempre encontrarão um novo pico do Monte Tai além do último.
Mas a pedra não ficou desanimada. E quanto aos picos? Enquanto pudesse subir de nível e ficar mais forte, o mundo era sua ostra. Ou pedreira. Talvez gostasse mais de algo assim. E quanto ao seu próximo plano de subir de nível… O fogo do dragão nas bordas da sala estava aquecendo-a constantemente. Ela poderia se mover um pouco.
Fez alguns cálculos em sua mente. Poderia lançar-se contra o dragão, mirando precisamente na cabeça, e então esmagá-lo?
Imagine só o ganho de experiência com isso…
Mas um leve senso de perigo manteve a pedra no lugar. Ela estava aprendendo, e embora o dragão parecesse estar dormindo, havia um traço de consciência ali, na cauda que se movia enquanto dormia.
Atacá-lo seria… arriscado.
Pegar a pedra tinha sido tão fácil para a cauda musculosa, que a pedra não duvidava que poderia ser esmagada em um instante. Ou colocada dentro daquele terrível [Bolso Astral].
No entanto, a pedra também notou algo mais. O material ao seu redor — esse tal “ouro”… Já tinha ouvido o termo antes. Onde foi? A pedra olhou para sua folha de status.
Ouro: 0
Ah, essa era realmente uma estatística, não era! Outro número que permanecera no mais baixo dos baixos, sem subir um pouco, não importa o quanto a pedra tivesse subido de nível. Poderia esta ser uma oportunidade?
Um plano astuto formou-se em sua mente, enquanto a [Pedra Rolante] embarcava na mais tradicional das atividades a serem feitas dentro do covil de um dragão: Roubar.
Cuidadosamente, converteu um pouco de calor em movimento e direcionou tudo para baixo.
Mudança de Energia ativada!
Convertendo [Energia Térmica] em [Energia Cinética]!
Δ1K = Δ1 m/s
Nova velocidade para [Sem Nome]: 1 m/s
Temperatura armazenada restante: 20 K
Um leve tremor percorreu a montanha de moedas de ouro enquanto a pedra se alojava em seu núcleo, apenas um pouco. Algumas moedas alojaram-se na superfície da pedra — exatamente como planejado.
A pedra sentiu as moedas de ouro penetrando seu exterior e cuidadosamente estendeu seus novos vasos de Qi, estendendo tentáculos de energia em direção a elas. Sua carne de pedra deslocou-se e separou-se, e lentamente, muito lentamente, as moedas começaram a ser absorvidas dentro da pedra. Até finalmente…
Ouro: 1%
O número tinha subido!
Mas espere… algo estava estranho. A pedra examinou seu corpo e percebeu que os números de porcentagem de ouro estavam… errados. Ela absorvera três moedas de ouro inteiras, mas apenas uma pequena parte desse ouro realmente permanecera em seu corpo, bem no centro. O resto desaparecera em algum lugar.
Mas onde? O que estava acontecendo? O conteúdo atual de ouro não era nem de longe 1% da massa da pedra.
Transbordando de curiosidade, concentrou-se novamente em sua tarefa, esperando seu corpo aquecer-se com as energias ao redor até poder usar [Mudança de Energia] novamente, e então novamente alojou-se para baixo, absorvendo avidamente mais moedas de ouro.
E lentamente, ao longo dos dias, meses e anos, enquanto o dragão dormia pacificamente… o número subiu.
Ouro: 10%
O primeiro marco, quando a pedra mal começara a escavar seu novo topo de montanha. Assim que cruzou a barreira decimal, sentiu uma mudança na energia, enquanto algo começava a se formar em seu centro. Estava ficando mais pesada, apesar de não ganhar níveis.
Avidamente, continuou.
Ouro: 50%
No ponto intermediário, sentiu as energias agitando-se dentro dela se concentrarem mais, e um calor começou a crescer em seu centro. Era um tipo estranho de calor—um que não podia utilizar para [Mudança de Energia]. Mas estava incompleto, não pronto para uso. Algo faltava.
A montanha de ouro já estava pela metade, devorada por uma pedra gananciosa, e ainda assim o dragão não notara. Porque a mudança era tão gradual. Lenta. Em seu sono, não podia notar a montanha ficando cada vez mais baixa semana após semana.
Ouro: 90%
A montanha de ouro estava quase acabada, e a pedra teve que começar a colher o ouro no chão da sala. Mas estava perto. Tão, tão perto. As energias estavam quase completas, quase em sua forma final, e apenas aquele trecho final faltava. Um último surto de energia, que daria ao Karp energia suficiente para saltar sobre a cachoeira.
E ainda, o dragão dormia, alheio à traição.
Ouro: 99%
A pedra vibrava, olhando para os últimos montes de ouro na sala. Havia pouco restante, pois o número ficava mais ganancioso quanto mais a pedra comia. Os últimos 10% tinham levado quase tanto quanto os primeiros 50%. Mas estava perto, então mais uma vez, concentrou-se em uma pilha de ouro.
Transferência de Energia ativada!
Convertendo [Energia Térmica] em [Energia Cinética]!
Δ2K = Δ2 m/s
Nova velocidade para [Sem Nome]: 2 m/s
Temperatura armazenada restante: 20 K
Rolou sobre a pilha de moedas, certificando-se de que a superfície que as pedras atingiam estava adequadamente aquecida. Otimizara o processo. Agora, seu Qi era um especialista em reunir todo o ouro alojado, então colhê-lo em direção ao centro, ao núcleo crescente.
Como um herói finalmente avistando a estalagem além da próxima colina, correu em frente, perseguindo aquela perfeição.
Ouro: 100%
E estava feito. A pedra estremeceu. O que aconteceria agora? Um núcleo cem por cento dourado…
[Núcleo]
Subiu de nível!
Obstáculo quebrado!
100 / 100 Ouro
Você alcançou Cultivador Nível 4!
Você está agora no reino [Núcleo Dourado].
Atributos aumentados!
Nível de Energia (E) = 10 000W
Nova Estatística Desbloqueada!
Calor do Núcleo: 400 K
Progresso para o próximo reino = 0 / 100
Um núcleo turbulento de energia dourada formou-se no centro da pedra, a recompensa por uma paciência incansável e, naturalmente, a paciência foi recompensada. Porque a pedra utilizara uma técnica não convencional, uma que era bastante… demoníaca.
Nova Habilidade Adquirida!
Cultivo Roubado
Cultive ainda mais absorvendo as energias de tesouros mágicos.
Mas quando aquela mão invisível desceu sobre a pedra, concedendo novas habilidades por feitos realizados e experiência ganha, notou algo. As coisas estavam… erradas.
A pedra crescera em massa. Mesmo que não devesse. Sua estava intrinsecamente ligada ao seu , em uma fórmula que não podia ser quebrada. E seu deveria crescer diretamente dependendo de seu nível. Mas ela não subira de nível.
ERRO_FÓRMULA_DE_NÍVEL_QUEBRADA
MASSA MUITO GRANDE
Encontrando solução, por favor aguarde…
Aquela mão invisível notou as marcas de muitos patches anteriores, todos feitos em desespero para corrigir um erro inicial que não podia mais ser corrigido. Era tarde demais para converter os valores em Valores.
Então desistiu e lançou a correção mais rápida possível. Apenas… ajuste os números para frente para que as coisas ficassem certas.
Solução encontrada!
Aplicando patch…
Corrigindo números…
Subiu de nível!
ADMIN_PASSWORD / 500xp
Você alcançou o nível 8!
Atributos aumentados!
Massa (m): 1466.7 kg -> 4950.1kg
Diâmetro (d): 1.03m -> 1.54m
HP: 21 -> 34
AVISO!
Ganho por absorção desativado.
Por favor, comporte-se.
A pedra observou tudo calmamente, um pouco decepcionada com aquela última adição. Subir de nível poderia ter sido tão mais fácil…
Mas justamente quando estava prestes a voltar a suas habilidades, para testar seu novo , algo mais aconteceu. As energias turbulentas na sala foram finalmente notadas. E…
O dragão acordou.
Nem ele podia dormir através de um avanço de cultivo acontecendo bem ao lado de sua cabeça.
Mas ao levantar-se sonolento, olhou ao redor de sua sala e viu [Apenas uma Pedra], uma pedra comum. Nenhum cultivo ali.
E nenhum ouro em sua caverna.
Suas narinas inflaram-se, fogo agitando-se dentro delas, e o dragão soltou um rugido enlouquecido para os céus.
“LADRÕES!”
Como uma víbora, sua cauda chicoteou, agarrando a pedra. Porque precisava de uma arma, e fazia anos desde que o dragão jogara pedras pela última vez em [Aventureiros] chatos, que se infiltravam em seu covil para cobiçar o tesouro dourado.
Fervendo de raiva, o dragão estendeu suas grandes asas e começou a arrastar-se para fora de sua caverna, então rastejando pelo longo poço acima, e então voando.
Para cima.
E a pedra, que estava firmemente segura na cauda do dragão enquanto ele voava cada vez mais alto nas nuvens, notou um detalhe muito alarmante.
O número de sua missão estava subindo.
Missão:
Altitude Atual: 8.292m
Status Completo:
[Sem Nome]
Título(s): Finalizador de Linhagens, Emboscador Paciente, Flagelo dos Demônios, Grão-Mestre do Cultivo de Portas Fechadas
🗿
HP: 34/34
Mana: 0/0
Nível: 8
Experiência: 0/1000
Classe: Pedra Rolante
Subclasse: Cultivador 4
Raça: Pedra Gnaisse
Ouro: 100%
ESTATÍSTICAS
Diâmetro (d): 1.54m
Massa (m): 4950.1kg
Nível de Energia (E): 10000W
Temperatura do Núcleo (T): 400K
HABILIDADES
Colisão
Direcionar
Mudança de Energia
Ponto de Pivô
Como uma Pedra
Meditar
Pele de Diamante
Cultivo Roubado

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.