A voz em sua cabeça assustou Yu Sheng, que estava um pouco atordoado pelo vento frio do vale. E então ele ficou ainda mais atordoado.

    Tão atordoado que só acordou quando Aileen gritou em sua cabeça pela segunda vez.

    “…Aileen?” Yu Sheng piscou. Ele estava observando cuidadosamente a situação no vale enquanto se aproximava cautelosamente do templo em ruínas, tentando encontrar um abrigo temporário. Ao mesmo tempo, ele tentou responder mentalmente: “Como… você entrou em contato comigo? Quer dizer, você está falando diretamente na minha cabeça…”

    “Isso é difícil?” o tom de Aileen era de pura presunção. “Eu sou uma Boneca de Alice!”

    Yu Sheng pensou um pouco, mas não conseguiu conectar as duas coisas… Quer dizer que todas as Bonecas de Alice podiam fazer isso? Falar na cabeça dos outros?

    “Eu já não entrei no seu sonho uma vez? Depois da primeira vez, já sei o caminho”, Aileen, percebendo que Yu Sheng não respondeu, explicou pacientemente, mas logo mudou de tom. “Ei, mas onde você foi parar? Não consigo mais te sentir…”

    Yu Sheng ficou em silêncio por dois segundos, olhando para o vale e a floresta densa ao redor. Ele sentia que a qualquer momento um monstro de sete ou oito metros de altura poderia aparecer ao som de uma trilha sonora épica, e seu coração gelou: “…Acho que fiz uma viagem longa, e não vai ser fácil voltar…”

    Aileen do outro lado pareceu congelar também. Sua voz demorou alguns segundos para chegar: “…Você não disse que ia só jogar o lixo fora? Você foi levado pelo caminhão de lixo?!”

    Yu Sheng nem sabia de onde ela tirava essa capacidade de associação…

    Mas ele tinha que admitir que, depois de ouvir a voz de Aileen, seu coração, que estava em pânico por ter sido jogado em um lugar tão deserto, se acalmou um pouco… só um pouco.

    A voz pelo menos provava que sua conexão com o mundo original não tinha sido completamente cortada. Se Aileen podia contatá-lo, então ele provavelmente ainda tinha uma chance de voltar. Embora não tivesse ideia de como, nem qualquer razão para sustentar essa hipótese, ele precisava acreditar nisso agora.

    E, por enquanto, a primeira coisa a fazer era garantir sua própria segurança.

    O vale estava silencioso, e até agora ele só ouvia o som oco do vento de vez em quando. Mas Yu Sheng tinha uma sensação estranha e opressiva. Ele sentia que algo o observava, um olhar… sem calor, vazio e faminto, varrendo o lugar, varrendo-o.

    Isso o deixava cada vez mais inquieto, desesperado para encontrar um canto para se esconder, pelo menos para não ficar parado no meio do nada.

    Mas o único lugar à vista para se esconder parecia ser aquele templo quase completamente em ruínas. A floresta à distância era densa, mas a atmosfera era ainda mais bizarra e sinistra, e “entrar em uma floresta densa à noite” era um clichê clássico de histórias de terror. Ele não queria se aproximar de jeito nenhum.

    Mas o problema era que entrar em um templo em ruínas à noite também era um clichê clássico de histórias de terror. A diferença entre as duas opções era que na floresta era mais provável encontrar feras, e no templo, monstros…

    Ambos tinham grande probabilidade de acionar uma trilha sonora épica.

    Yu Sheng cerrou os dentes e caminhou em direção ao canto do templo que ainda parecia relativamente intacto.

    Ao mesmo tempo, ele contatou Aileen mentalmente e explicou a situação. Na verdade, não havia muito a explicar, porque nem ele sabia como tudo tinha acontecido. Do começo ao fim, ele apenas… abriu uma porta.

    Aileen, do outro lado, ficou pasma por um longo tempo antes de dizer, hesitante: “Parece que você caiu em um ‘Domínio Anômalo’?”

    Yu Sheng, parado nas ruínas do templo, congelou ao ouvir isso e reagiu de repente: “Domínio Anômalo? Você chama este lugar de Domínio Anômalo? Você sabe onde eu estou?”

    A voz de Aileen soou um tanto confusa: “Hã? Existem muitos Domínios Anômalos, como eu saberia em qual você caiu…”

    Ouvindo o resmungo de Aileen, Yu Sheng franziu a testa, percebendo de repente que tinha adquirido mais conhecimento sobre o “domínio sobrenatural” e, mais importante, percebeu algo crucial:

    Ele poderia não ter sido jogado em “outro mundo”, mas encontrado algum tipo de “fenômeno natural” que não era incomum para Aileen?

    Enquanto Yu Sheng pensava nisso, Aileen obviamente pensou em algo e disse em sua mente com um tom de incredulidade: “…Não me diga que você nunca ouviu falar de ‘Domínios Anômalos’?”

    A expressão de Yu Sheng era estranha: “…Eu deveria ter ouvido? Isso é algum tipo de conhecimento comum que toda pessoa normal sabe?”

    “Oh, é normal que pessoas comuns não saibam sobre Domínios Anômalos, afinal, a maioria das pessoas nunca encontrará nada disso em suas vidas”, disse Aileen casualmente, mas sua próxima frase deixou Yu Sheng atônito. “Mas você não deveria ser ignorante a esse respeito.”

    “Eu? Por que eu deveria saber?” a expressão de Yu Sheng era de confusão. “Eu sou só uma pessoa comum…”

    “…Mas você vive em um Domínio Anômalo todos os dias.”


    Sombras se moviam na noite, e caçadores se formavam nas sombras. Um lobo feroz saltou de uma sombra, pulou agilmente pelos telhados irregulares do bairro antigo e aterrissou silenciosamente na rua deserta, parando no meio da estrada para olhar para os lados.

    “Volte!” uma voz feminina um tanto irritada veio da sombra de um prédio em um beco.

    O lobo encolheu o pescoço instantaneamente, soltou um gemido abafado e correu para se esconder na sombra do prédio ao lado da estrada.

    A garota de casaco vermelho-escuro e saia preta estava parada no canto entre duas casas antigas. Ela estendeu a mão e afagou a cabeça do lobo que acabara de voltar, levantando os olhos para a casa no final daquela rua antiga.

    Era uma rua muito curta, com apenas algumas dezenas de famílias. A rua era aberta nas duas extremidades, e a situação era clara de relance. Mesmo sem os olhos de um lobo, ela podia avaliar a situação com um olhar.

    A garota franziu a testa, e o toque de seu celular soou na hora certa. Ainda era a clássica música de abertura de “Jornada ao Oeste” de 1986. Desta vez, ela atendeu quando o macaco estava no segundo mortal: “Sou eu, sim, estou no bairro antigo, perto da Rua Wutong.”

    Do outro lado, a voz de um homem de meia-idade, confuso pelo excesso de trabalho, resmungava.

    Chapeuzinho Vermelho ouviu pacientemente por um tempo e deu um sorriso forçado: “Eu cheguei, mas não encontrei nada. Meu lobo já vasculhou toda a rua três vezes e não encontrou nenhum vestígio da abertura de um Domínio Anômalo, nem nada que tenha saído de um.”

    O telefone ficou em silêncio por dois ou três segundos, e então a voz do outro lado disse: “Mas o pessoal da vigilância tem certeza de que houve uma reação de abertura de um Domínio Anômalo na Rua Wutong, no bairro antigo. Um portal para um Domínio Anômalo definitivamente apareceu lá por um breve momento…”

    “Eu acredito”, disse Chapeuzinho Vermelho, um pouco resignada. “Eu reconheço o profissionalismo do pessoal de vigilância da sua Agência de Operações Especiais, mas também confio no meu lobo. Talvez um portal breve tenha realmente aparecido aqui, mas agora com certeza desapareceu completamente… Considerando que, em circunstâncias normais, um Domínio Anômalo não se desconectaria do mundo real tão rapidamente, talvez ‘outra pessoa’ tenha cuidado disso.”

    “Não há muitas pessoas capazes de cortar a conexão de um Domínio Anômalo em tão pouco tempo, e todas as facções a que pertencem têm registros e canais de contato com a Agência”, a voz no telefone soou cansada. “Mas esta noite não recebi nenhuma comunicação a esse respeito…”

    “Então talvez seja o pessoal da Sociedade Eremita, eles vivem cheios de mistério…”

    A garota disse casualmente e, como esperado, ouviu uma série de resmungos do outro lado do telefone. Ela suspirou e concordou repetidamente: “Tudo bem, tudo bem, eu sei, eles são todos estudiosos de grande prestígio, certo… Eu sempre respeitei os estudiosos. Chega, chega, vou levar minha matilha para dar mais uma volta pelas sombras. De qualquer forma, esta ‘Rua Wutong’ não é grande, são sessenta e cinco números no total, não custa nada procurar mais uma vez…”

    Desligando o telefone, seus ouvidos finalmente tiveram paz. Chapeuzinho Vermelho olhou para a tela escura do celular e suspirou, depois olhou para as cabeças de cachor… de lobo, que se moviam nas sombras ao seu redor, e não pôde deixar de suspirar novamente.

    “Eu ainda não fiz minha lição de casa… Ai, a vida de freelancer é tão dura…”


    Yu Sheng estava sentado em um canto de um templo em ruínas que parecia relativamente seguro, sentindo o vento frio que entrava por um grande buraco na parede. Ele olhou para o céu noturno escuro e turvo através do buraco no teto, tentando esvaziar a mente, sem sucesso.

    Ele acabara de descobrir a verdade.

    Seu único refúgio seguro na Cidade-Limite, o lugar que ele considerava o mais seguro e normal de toda a cidade, era na verdade um “lugar” anormal chamado “Domínio Anômalo 1”.

    Nas palavras de Aileen, o chamado “Domínio Anômalo” era o domínio além do normal, a dimensão na borda da razão. O mundo ordenado em que as pessoas comuns viviam parecia uma montanha sólida e estável, mas na realidade, os detalhes dessa montanha estavam repletos de “buracos” que levavam ao irracional e ao desordenado.

    Para a grande maioria das pessoas, elas nunca entrariam em contato com esses “buracos” em suas vidas, nunca veriam as paisagens bizarras do outro lado.

    Mas a luz fraca que vazava desses buracos sempre alcançava os olhos de outras pessoas. E para elas, no momento em que vislumbravam essas paisagens, algumas coisas nunca mais poderiam voltar a ser como antes.

    —No entanto, mesmo para a experiente boneca na pintura, uma pessoa viver por muito tempo em um Domínio Anômalo ainda era um tanto absurdo…

    1. Só pra esclarecer, é o mesmo termo usado em Brasas do Mar Profundo, caso não se lembre, o Sonho do Inominável e a cópia de Geada eram considerados Domínios Anômalos.[]
    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota