Índice de Capítulo

    Song Cheng finalmente experimentou em primeira mão o que Li Lin e Xu Jiali mencionaram em seus relatórios — aquela sensação de que, ao lidar com Yu Sheng, acontecem coisas que são perfeitamente lógicas, mas que você sente que estão erradas, mas ao pensar melhor, percebe que fazem sentido, mas ao pensar de novo, ainda parecem completamente insanas.

    Ele olhou de soslaio para seus dois subordinados e viu Xu Jiali se esforçando para manter uma expressão séria de homem durão, enquanto Li Lin já estava quase perdendo a compostura.

    “…Então, eu gostaria de confirmar”, Song Cheng finalmente quebrou o silêncio após alguns segundos. “Você está falando de entregas… de comida e pacotes, certo?”

    “Sim, é bem fácil de entender, não?”, Yu Sheng ficou um pouco confuso com a reação dele e coçou a cabeça. “Você sabe da particularidade deste lugar. Não só o endereço específico não pode ser encontrado, mas sem talento espiritual suficiente ou preparação prévia, uma pessoa comum nem consegue chegar a cem metros da casa sem ser desviada, é mais forte que o Nó de vocês. Ninguém consegue se aproximar. Se eu peço comida, tenho que usar o endereço do supermercado mais próximo. Se compro algo grande online, tenho que descobrir um jeito de ir buscar. É bem inconveniente.”

    Song Cheng ficou em silêncio.

    Ele se lembrava de que estavam discutindo “Anjos Sombrios” um momento atrás. Como o assunto saltou de “invasores de fora do mundo” para “entregas que não chegam a cem metros da porta de casa”? Uma única frase o tinha deixado completamente perdido…

    Mas ele logo se recuperou. Afinal, foi ele quem disse “se encontrar alguma dificuldade, pode relatar à Agência”. Ele só não esperava que essa “entidade especial” vivendo em um Domínio Anômalo realmente apresentasse um problema concreto tão rapidamente, e que o problema fosse tão pé no chão. Ele ficou um pouco atordoado.

    Mas, pensando bem, o problema das “entregas que não chegam à Rua Wutong, 66” estava de fato relacionado a um Domínio Anômalo e a uma Entidade…

    “Vou pesquisar quando voltar e ver como resolver isso”, o experiente capitão rapidamente ajustou sua expressão e assentiu com seriedade. “Na pior das hipóteses, podemos montar um ponto de coleta especial para você aqui…”

    Assim que ele disse isso, Xu Jiali ao lado estendeu a mão e deu um tapinha no ombro de Li Lin. Este último ainda não tinha entendido o que estava acontecendo, apenas olhou, um pouco confuso, para o colega que de repente o havia tocado.

    Yu Sheng, por sua vez, sentiu-se um pouco desconfortável. “Então… isso é apropriado? Não seria um tratamento especial demais?”

    “De forma alguma”, Song Cheng acenou repetidamente. “Fornecer conveniências para os ‘indivíduos especiais’ que vivem na Cidade-Limite também faz parte das responsabilidades da Agência. Na verdade, ‘combater a ameaça de Domínios Anômalos e Entidades’ é apenas uma pequena parte do trabalho diário da Agência. Na maior parte do tempo, somos mais como os síndicos e zeladores do ‘outro lado’ desta cidade. Cuidar de tudo é a norma.”

    Ele não estava sendo educado. Resolver os problemas bizarros dos vários “residentes” peculiares escondidos entre os humanos da cidade era de fato parte do trabalho diário da Agência. A única coisa que ele não disse foi que uma “entidade amigável” como Yu Sheng, mesmo entre as criaturas raras da Cidade-Limite… parecia excessivamente rara.

    Mas as instruções da Diretora Baili Qing antes de sua partida ainda ecoavam em sua mente, fazendo com que Song Cheng engolisse todos os seus comentários sarcásticos.

    A diretora tinha dito:

    “Contanto que ele não queira subverter a Cidade-Limite, tente atender a qualquer pedido que ele fizer. Mesmo que ele realmente queira subverter um pouco, tente explicar por que não pode. Em resumo, não o deixe ligar para mim para reclamar.”

    Agora, ao se lembrar da última frase da diretora, Song Cheng sentia um arrepio na nuca.

    Ele então ergueu a cabeça e perguntou a Yu Sheng: “Além disso, há mais alguma coisa?”

    Yu Sheng pensou cuidadosamente. “Por enquanto, acho que não… Ah, sim, há mais uma coisa. Eu pedi a vocês para me ajudarem a investigar a situação da Aileen e a origem da Hu Li. Alguma novidade sobre isso?”

    Assim que ele fez a pergunta, a pequena boneca na mesa de centro e a jovem raposa-demônio sentada ao lado aguçaram as orelhas ao mesmo tempo.

    “Desculpe, ainda não temos notícias sobre isso”, Song Cheng balançou a cabeça, mas sentiu um alívio por dentro — pelo menos, este era um assunto com o qual ele estava mais familiarizado. “Já enviamos uma mensagem para a estação de contato da Cabana da Alice, mas ainda não houve resposta. Talvez o pessoal de plantão não esteja na Cidade-Limite no momento. Quanto a esta senhorita raposa-demônio…”

    Song Cheng hesitou, com uma expressão indecisa.

    Yu Sheng se inclinou para frente. “Encontraram alguma dificuldade?”

    “Não é uma dificuldade, mas é um pouco complicado. Com base apenas nas condições de ‘raposa-demônio’ ou ‘humanoide bestial’, há muitas possibilidades. Existem centenas de raças no mundo que podem ser semelhantes à senhorita Hu Li, mas não conseguimos encontrar nenhum mundo natal que corresponda à descrição dela”, disse Song Cheng, olhando para Hu Li e falando em um tom de negociação. “Então, estávamos pensando se poderíamos levar uma amostra do pelo dela. Se não der certo, faremos uma comparação biológica para determinar sua raça primeiro.”

    Yu Sheng olhou para Hu Li, que assentiu imediatamente.

    “Ela não tem objeções, então eu também não”, Yu Sheng acenou com a mão. “Uma amostra de pelo é suficiente, certo? Não há requisitos de qualidade, né?”

    Enquanto falava, ele passou a mão na almofada do sofá ao lado e estendeu-a para Song Cheng. “Isso serve?”

    Song Cheng: “…Hã?”

    “Ela solta pelo”, disse Yu Sheng, com uma expressão impassível. “Está esfriando ultimamente, e está caindo cada vez mais. Vocês nem precisavam ter me perguntado. Só pelo tempo que passaram sentados no sofá, já teriam o suficiente se pegassem das suas roupas quando voltassem.”

    Hu Li, ao lado, ficou um pouco corada. Suas várias caudas se enrolaram ao seu redor, transformando-a em uma bola de pelos. Seus olhos espreitavam por entre as frestas das caudas, olhando para Yu Sheng. “Desculpe…”

    “Não é um grande problema”, Yu Sheng estendeu a outra mão e deu um tapinha na cauda da jovem (ele queria dar um tapinha na cabeça, mas ela se enrolou toda). “Só não use a cauda para secar a louça da próxima vez que lavar. Acabei com a boca cheia de pelo.”

    Da bola de pelos veio a voz abafada de Hu Li: “Oh.”

    Song Cheng ficou ali com uma expressão rígida por dois ou três segundos, finalmente tirando um tubo de coleta de amostras do bolso. Ele pegou cuidadosamente os poucos pelos prateados que Yu Sheng lhe ofereceu e os colocou solenemente no tubo de vidro.

    Depois disso, ele se despediu e partiu com os dois agentes da Agência.

    Só depois que eles desapareceram na esquina da rua, Yu Sheng, que os acompanhou até a porta, voltou para a sala de estar e soltou um longo suspiro no sofá.

    Então, ele viu Hu Li ainda encolhida como uma bola de pelos ao lado do sofá.

    Ela tinha coberto até os olhos, deixando apenas os pés de fora, uma enorme bola de caudas parecendo uma escultura abstrata.

    Yu Sheng achou a cena engraçada e desamparada. Ele remexeu no monte de caudas, tentando “escavar” a jovem. “Não se esconda mais, eles já foram.”

    Só então Hu Li mostrou a cabeça, suas caudas se abrindo lentamente como uma flor desabrochando. Ela olhou para Yu Sheng com um toque de desculpa. “Eu… eu vou cuidar da limpeza da casa de agora em diante.”

    “Você só precisa arrumar os lugares onde fica”, Yu Sheng riu e se recostou no sofá. “E da próxima vez que tomar banho e lavar as caudas, não se esqueça de limpar o filtro do ralo. Eu vi hoje de manhã que o esgoto entupiu de novo…”

    Hu Li instantaneamente se enrolou em uma bola de pelos novamente.

    Desta vez, Yu Sheng não tentou forçar a moça a sair de suas caudas. Apenas sorriu, deu um tapinha em uma de suas caudas prateadas e olhou para as Aileens (x2) que estavam sentadas na mesa de centro, pensativas. “No que vocês estão pensando?”

    “Estou pensando naqueles Anjos Sombrios”, Aileen hesitou por um momento, com uma expressão muito séria. “Diga, por que alguém iria querer invocar algo que sabe ser tão perigoso? Embora aquele ‘Song Cheng’ tenha dito que a maioria dos Cultistas do Anjo foi transformada após entrar em contato com a ‘Orientação’ e não pode mais ser considerada humana, ele também disse que uma pequena parte se entrega voluntariamente a esses ‘anjos’ em busca de conhecimento e poder… Por que os humanos fariam algo assim?”

    “Não são necessariamente todos humanos”, disse Yu Sheng. “Coisas como ‘brincar com a morte’, provavelmente existem tipos estranhos assim em todas as raças.”

    Ele fez uma pausa e olhou para a boneca com curiosidade. “Mas você, que geralmente não se importa muito com coisas como ‘paz mundial’, por que de repente está tão interessada nisso?”

    “…Eu não sou tão insensível assim, tá legal!”, Aileen arregalou os olhos imediatamente. “Eu sou uma boneca da Cabana da Alice! Nós trabalhamos duro para manter a ordem mundial, punindo o mal, promovendo o bem e ajudando os outros. Não tenha uma impressão errada de uma dama honesta, gentil, educada, justa e íntegra…”

    Yu Sheng ficou atônito com o discurso da pequena boneca, e por um bom tempo não conseguiu associar a longa lista de adjetivos à pequena criatura rabugenta à sua frente.

    ‘Essa nanica não é grande, mas a cara de pau dela é’, pensou.

    Mas no final, ele não se atreveu a dizer isso em voz alta.

    “Preciso tirar um cochilo”, ele acenou com a mão para Hu Li e Aileen. “Quase não dormi na noite passada, estou morrendo de sono. Me acordem antes do jantar, vou cozinhar para vocês.”

    Hu Li imediatamente colocou a cabeça para fora de suas caudas, com um rosto radiante. “Sim! Certo, Benfeitor!”

    Yu Sheng: “…”

    Ele olhou sem palavras para as duas figuras em sua casa (uma das quais agora havia se multiplicado em duas), finalmente acenou com a mão e subiu as escadas para o segundo andar, cheio de sono.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota