Capítulo 122: Aileen Atravessa
Seja como for, restabelecer o contato com Aileen foi, de fato, um alívio para Yu Sheng — e embora a pequena boneca falasse de um jeito um tanto irritante, sua comunicação desta vez revelou informações muito úteis.
Seu eu no mundo real ainda estava “sonhando”, mas era claramente diferente de um sonho normal. Aileen acreditava que sua consciência estava “perdida”, o que significava…
Yu Sheng ergueu a cabeça, olhando para a aconchegante cabana de madeira e, através da janela, para a vasta escuridão da noite lá fora.
Esta “floresta”… era um “espaço espiritual” que existia em algum lugar. Era completo e fechado, como uma armadilha que “puxava” o espírito do sonhador para dentro, ao mesmo tempo em que o isolava do mundo exterior.
Pensando bem, Aileen parecia ser bem impressionante — ela conseguiu encontrá-lo mesmo nessas circunstâncias?
Vários pensamentos passaram rapidamente pela mente de Yu Sheng. Enquanto isso, Aileen, depois de seu falatório, finalmente chegou ao ponto principal: “Afinal, qual é a sua situação aí, Yu Sheng? Como você pode simplesmente se ‘perder’ ao ir dormir? Onde exatamente está sua consciência agora?”
“…Estou em uma floresta negra. Se não me engano, esta deve ser a Floresta Negra da ‘Chapeuzinho Vermelho’.”
Aileen ficou um pouco confusa: “…O que significa ‘a Floresta Negra da Chapeuzinho Vermelho’?”
“É um pouco complicado de explicar. Resumindo, lembra quando o Lobo Mau saiu da sombra da Chapeuzinho Vermelho no museu e me mordeu? Parece que, agora, eu estabeleci uma conexão com ela”, Yu Sheng explicou da melhor forma que pôde, organizando suas palavras. “A Chapeuzinho Vermelho disse uma vez que os ‘Contos de Fadas’ são um Domínio Anômalo, e o poder dela é uma maldição. O lugar onde estou agora deve ser o que a aprisiona…”
Yu Sheng contou a Aileen tudo o que havia acontecido com ele, incluindo ser perseguido pelo invisível Lobo Mau e encontrar um esquilo falante — claro, ele omitiu os detalhes das “tentações” que viu no caminho.
“Você quer dizer… que agora você está com um esquilo?”, Aileen ficou boquiaberta. A senhorita boneca provavelmente nunca imaginou que Yu Sheng pudesse ter uma aventura tão emocionante apenas subindo para dormir. “E qual é a situação do lado de fora da sua cabana agora? Você está seguro aí? Consegue sair sozinho?”
“Agora lá fora está quieto, mas consigo sentir olhares. Aqueles lobos estão reunidos na floresta negra”, Yu Sheng olhou para fora da janela. “Mas acho que não é um grande problema. A cabana parece bem segura por enquanto, e se as coisas ficarem feias, acho que consigo escapar… Embora eu ainda não entenda o princípio, mesmo neste ‘sonho’, eu ainda posso ‘abrir portas’ normalmente.”
Aileen disse “ah” e, depois de alguns segundos, sua voz soou novamente na mente de Yu Sheng: “Você tem alguma moldura ou tela de pintura aí?”
Yu Sheng instintivamente olhou ao redor: “Não… Por que você está perguntando isso?”
“Quero tentar ‘atravessar’ para o seu lado”, disse Aileen. “Você não está no seu próprio sonho agora, então não posso ir diretamente. Preciso de um meio, como as ‘coordenadas’ que você normalmente usa para abrir portas. Se não tiver molduras ou telas, tem algo para desenhar? Uma caneta, um pedaço de papel, qualquer coisa serve.”
Yu Sheng se levantou e deu uma volta pela cabana, finalmente encontrando alguns pedaços de carvão preto ao lado da lareira.
O esquilo, de pé na mesa, segurando uma bolota grande, observava Yu Sheng andar de um lado para o outro na cabana com uma expressão perplexa, e finalmente não conseguiu se conter: “O que você está fazendo?”
Yu Sheng respondeu sem levantar a cabeça: “Uma amiga minha quer dar uma olhada.”
O esquilo ficou pasmo: “…O quê?”
Yu Sheng não lhe deu explicações, mas informou Aileen sobre a situação: “Não tem nada aqui, só encontrei alguns pedaços de carvão…”
Inesperadamente, a boneca respondeu imediatamente: “Serve também. Desenhe uma moldura no chão…”
Yu Sheng: “Como é que toda vez que você se contenta com a segunda opção, ela é sempre tão ruim?!”
“É uma questão de se adaptar às circunstâncias!”, Aileen era bem mente aberta. “Rituais, sabe? O importante é o processo, especialmente rituais em sonhos. O principal é que a sinceridade faz milagres. E se não for sincero, também funciona. De qualquer forma, tendo um significado simbólico, já cria uma direção…”
“…Que diabos de ‘sinceridade faz milagres, e se não for sincero, também funciona’!”, Yu Sheng sentiu um turbilhão de réplicas presas na garganta, mas ainda assim pegou um pedaço de carvão, foi para o espaço vazio no meio da cabana e desenhou uma moldura no chão, como Aileen havia dito. “Ok, a moldura está desenhada. E agora?”
“Agora desenhe uma dama invencivelmente linda, fofa, elegante e madura — igual a mim.”
Yu Sheng ficou em silêncio, parado, sem responder.
A voz de Aileen imediatamente baixou uma oitava: “…Não precisa ser tão linda, mas tente fazer parecer comigo.”
Yu Sheng continuou em silêncio.
A boneca se resignou: “…Uma figura humana. E escreva meu nome embaixo, usando o alfabeto que eu te ensinei.”
“Isso dá pra fazer”, Yu Sheng finalmente abaixou a cabeça e começou a desenhar o contorno e o nome verdadeiro de Aileen dentro da moldura de carvão, resmungando mentalmente enquanto desenhava. ‘Você conhece minhas habilidades manuais, não deveria ter feito um pedido tão irracional desde o começo…’
O esquilo ao lado observava as ações de Yu Sheng com curiosidade. Ao vê-lo desenhando no chão e escrevendo estranhos símbolos e letras, o bichinho ficou completamente chocado e de repente gritou: “Ei, ei, você… o que você está fazendo?! Isso… isso é algum tipo de feitiçaria?! Eu te aviso, não faça nenhuma besteira, já tem coisa demais querendo te matar na Floresta Negra…”
“Eu já disse que uma amiga minha está vindo”, respondeu Yu Sheng sem levantar a cabeça. “Não se preocupe, não é nenhuma feitiçaria maligna. É só que minha amiga está selada em uma pintura a óleo amaldiçoada, então preciso usar um método especial para invocá-la.”
Ao ouvir isso, o esquilo quase perdeu o fôlego. Sua grande cauda batia na mesa enquanto ele pulava para cima e para baixo, mas claramente não ousava se aproximar para intervir.
Nesse exato momento, Yu Sheng havia completado todos os passos daquela “pintura” rudimentar.
O esquilo, que estava pulando na mesa, parou de repente.
Ele arregalou seus olhos escuros e brilhantes para o que Yu Sheng havia desenhado, e uma expressão de alívio humanizada apareceu em seu rosto.
“Que susto. Pensei que você era um bruxo que praticava magia maligna, mas na verdade você faz arte abstrata. Com algo tão feio assim, o que você poderia invocar…”
A superfície da rudimentar “pintura” no chão de repente emitiu um brilho.
O esquilo mordeu a própria língua antes de terminar a frase.
Uma pintura a óleo antiga e solene ergueu-se gradualmente daquele brilho. À medida que as linhas de carvão no chão se dissolviam e evaporavam rapidamente, a pintura a óleo se materializou completamente no ar.
Ela flutuou diante de Yu Sheng e do esquilo. Aileen, dentro da moldura, pôs as mãos na cintura, triunfante: “Yu Sheng! Vim te ajudar!”
O esquilo na mesa soltou um “gah” e desmaiou, caindo de costas com as quatro patas para o ar e a cauda se contorcendo.
Yu Sheng viu a cena e correu para acordar o esquilo: “Ei, ei, o que aconteceu com você?”
O esquilo recobrou a consciência lentamente. Vendo a pintura a óleo flutuando atrás de Yu Sheng, com a boneca gótica na moldura olhando curiosamente em sua direção, ele estremeceu novamente, a cauda se enrolando: “…As bruxas de hoje em dia não são nada exigentes, não é? Mesmo um desenho que parece um goblin selvagem pode ser usado…”
“É este o esquilo de que você falou?”, Aileen examinou o “pequeno animal” à sua frente com curiosidade, depois se virou para Yu Sheng. “Ele parece bem interessante, hein? E está com uma tira de pano vermelho enrolada no corpo. A propósito, o que ele quis dizer com ‘goblin selvagem’?”
“Tosse, tosse, provavelmente é uma gíria local da Floresta Negra… Mas vamos deixar isso de lado. Deixe-me apresentá-los”, Yu Sheng pigarreou para mudar de assunto, depois apontou para a senhorita boneca na moldura e apresentou ao esquilo: “Esta é minha amiga, o nome dela é Aileen. E ela também é amiga da Chapeuzinho Vermelho.”
“Olá”, Aileen cumprimentou o esquilo educadamente, e em seguida acrescentou: “Na verdade, temos também uma raposa, que também é amiga da Chapeuzinho Vermelho, mas ela não conseguiu entrar, então está lá fora de guarda.”
O esquilo ouvia, atordoado. De repente, levantou as patas e começou a esfregar o próprio rosto com força, andando em círculos rápidos e nervosos na mesa: “O que está acontecendo, o que está acontecendo? Não era assim antes… Nunca aconteceu algo assim na Floresta Negra. Estranho, está ficando estranho…”
“Então…”, vendo a situação, Aileen não pôde deixar de se aproximar do ouvido de Yu Sheng e sussurrar. “Por que esse esquilo parece meio maluco?”
“Ele sempre foi assim. Desde que o conheci, ele tem sido meio neurótico. Ele até fuma”, Yu Sheng sussurrou de volta. “Mas pense bem, é um esquilo que fala. O quão normal você esperava que ele fosse…”
O esquilo que andava em círculos na mesa parou de repente. Não se sabe se ouviu o cochicho entre Yu Sheng e Aileen, mas ele ergueu a cabeça abruptamente e apontou para si mesmo: “Eu sou um esquilo.”
Aileen se assustou e assentiu, atônita: “Uh, eu percebi, você é um esquilo.”
“A Chapeuzinho Vermelho tem muitos amigos?”, o esquilo perguntou em seguida, com os olhos fixos na boneca dentro da moldura. “Muitos ‘amigos’ como vocês… estranhos, que parecem muito capazes, que conseguem entrar na Floresta Negra?”
“Isso… não tenho certeza se ela tem muitos amigos. Afinal, não nos conhecemos há muito tempo, não tive a chance de conhecer outros amigos dela”, Aileen hesitou por um momento, mas logo se gabou. “Mas se você está falando de habilidades, nós somos incríveis! Eu sou uma boneca da Cabana da Alice! E temos uma raposa que pode lançar a própria cauda como um míssil! Quando ela assume sua forma original, ocupa duas vagas de estacionamento…”
O esquilo, no entanto, não pareceu prestar muita atenção no que Aileen disse a seguir. Ele apenas ficou subitamente feliz, correndo rapidamente pela mesa enquanto resmungava: “O importante é que vocês conseguem entrar na Floresta Negra, vocês conseguem entrar… Então ela não precisa mais andar sozinha na trilha… Isso é algo que nunca aconteceu na Floresta Negra… Sim, algo que nunca aconteceu, algo fora das regras, é um ‘acidente’. E se há um acidente, há uma chance, talvez…”
Ao ouvir isso, Yu Sheng franziu a testa e trocou um olhar com Aileen.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.