Capítulo 125: O Jantar
Depois de enviar a mensagem, Yu Sheng desceu. Enquanto cozinhava na cozinha, esperava pacientemente. A Chapeuzinho Vermelho estava sempre online; mesmo que estivesse na aula, seu lobo seria responsável por levar o celular ao receber novas mensagens a qualquer momento.
No entanto, ela demorou muito para responder.
Yu Sheng não estava com pressa. De qualquer forma, a garota certamente responderia.
Ele preparou habilmente um molho de carne frita e, enquanto a água fervia, cortou um prato grande de pepino em tiras. O macarrão com molho de soja frito era simples e rápido de fazer, e Hu Li também gostava muito.
A porta da cozinha foi aberta com cuidado. Um par de grandes orelhas brancas e felpudas apareceu primeiro, tremelicando atentamente no ar. Yu Sheng se virou e viu a garota-raposa farejando com o nariz, os olhos brilhando.
“Já vai ficar pronto. Hoje à noite vamos comer macarrão com molho de soja frito”, disse Yu Sheng casualmente, e então olhou para o monte de caudas atrás da raposa de nove caudas, que balançavam tão rápido que quase formavam um borrão. “Com fome?”
Enquanto falava, ele não pôde deixar de se perguntar: como aquela garota conseguia balançar nove caudas em todas as direções ao mesmo tempo sem que elas se emaranhassem?
Hu Li assentiu vigorosamente, e as caudas atrás dela se transformaram em uma parede de fundo prateada.
Vagamente, podia-se ouvir a exclamação de Aileen: “Puta merda, por que está ventando na sala de jantar?!”
Yu Sheng serviu meia tigela de molho e pegou um pepino, entregando-os à jovem raposa-demônio de olhos brilhantes: “Leve e coma. Não precisa trazer a tigela de volta, use-a para se servir.”
Hu Li saiu feliz da vida, segurando o molho e o pepino.
Quase ao mesmo tempo, Yu Sheng sentiu o celular vibrar no bolso da calça. Um toque agradável soou.
Ele pegou o celular e, sem surpresa, viu o nome da Chapeuzinho Vermelho. Ela não mandou mensagem, ligou diretamente.
Yu Sheng atendeu a chamada. Mal tinha colocado o celular no ouvido e, antes que pudesse falar, a voz urgente e nervosa da garota soou do outro lado: “Eu escrevi uma mensagem enorme, mas achei que seria mais claro ligar. O que aconteceu exatamente?! Tudo o que você disse agora há pouco é ver…”
“Essas coisas não podem ser inventadas do nada, você sabe disso”, Yu Sheng já esperava a reação da Chapeuzinho Vermelho. Ele a interrompeu, com um tom de voz calmo e estável. “Primeiro, acalme-se e me escute. Lembra do que aconteceu no museu? Um Lobo Mau saiu da sua sombra e me mordeu. Lembra?”
A Chapeuzinho Vermelho do outro lado da linha hesitou por um momento, depois respondeu rapidamente: “Sim, claro que me lembro.”
“Ele tocou no meu sangue, comeu”, Yu Sheng prendeu o celular entre o pescoço e o ombro, colocou um punhado de macarrão na água fervente e, enquanto limpava a tábua e a faca que usou para cortar o pepino, disse casualmente: “A quantidade pode não ter sido muita e, como foi uma absorção indireta, você ainda não teve nenhuma reação. Mas, pela minha experiência, mais cedo ou mais tarde, o ‘efeito retardado’ também vai se manifestar em você. Quanto à fase atual… parece que primeiro estabeleci uma conexão com a ‘maldição’ em você, ou, em outras palavras…”
Yu Sheng fez uma pausa, pensou por um momento e disse: “Em outras palavras, estabeleci primeiro uma conexão com a parte ‘lobo’ de você.”
A Chapeuzinho Vermelho ficou em silêncio por um tempo, apenas sua respiração se tornou subitamente ofegante.
Com sua inteligência e experiência como Detetive Espiritual, ela deveria entender o que Yu Sheng estava dizendo, mas era evidente que ainda estava um pouco confusa.
“Veja bem, você acabou me ‘mordendo’, embora o processo tenha sido um pouco inesperado”, Yu Sheng mexeu o macarrão na panela, esperando ao lado do fogão enquanto continuava: “Primeiro, não se preocupe. Eu sei que você deve estar um pouco nervosa agora, mas não tenha medo, não haverá nenhum dano. Antes disso, quero conversar com você sobre aquela Floresta Negra.”
A Chapeuzinho Vermelho ficou em silêncio e, depois de um longo tempo, finalmente falou: “O que você quer saber?”
Havia uma resignação em seu tom de voz.
“Aquele esquilo, você sabe qual é a origem dele?”
“Eu… não sei. Ele já estava lá quando caí na floresta pela primeira vez, mas eu estava muito confusa na época, não me lembro de como ele apareceu”, disse a Chapeuzinho Vermelho. “Ele me contou muitas coisas sobre a Floresta Negra. Pelo que pude avaliar, ele também deve ser uma entidade especial gerada na Floresta Negra, outra manifestação das regras dos ‘Contos de Fadas’.”
Ela parou por um momento, como se estivesse organizando seus pensamentos, e então continuou: “Tem que haver vilões que machucam as crianças, e também amigos que as ajudam. Contos de fadas são assim, você… entende, certo?”
“É fácil de entender. Embora eu não tenha ficado muito tempo na Floresta Negra, consegui sentir mais ou menos suas regras”, disse Yu Sheng, e de repente hesitou um pouco. “Além disso, aquele esquilo foi comido pelo lobo… uh, a situação estava muito confusa, não consegui impedi-lo. Se ele também é uma entidade gerada na Floresta Negra, não deve haver problema, certo?”
“Não se preocupe, ele já foi comido pelo lobo mais de uma vez”, a resposta da Chapeuzinho Vermelho confirmou a suspeita de Yu Sheng. “Inclusive eu, também já fui pega pelo lobo muitas vezes. O esquilo ficará bem, ele aparecerá perto da trilha da próxima vez.”
Yu Sheng assentiu, depois hesitou por um momento, mas perguntou diretamente: “Seja sincera, você está prestes a ter um ‘grande problema’, não está?”
“…O esquilo te contou até isso?”
“O que ele disse foi confuso, mas não é difícil de entender”, Yu Sheng desligou o fogo, escorreu o macarrão e passou por água fria, depois se encostou no armário. “A Floresta Negra está te devorando gradualmente, e você não é a primeira Chapeuzinho Vermelho… Essa é a maldição que você mencionou? O que vai acontecer a seguir? E os outros membros dos ‘Contos de Fadas’? A situação deles é a mesma?”
A Chapeuzinho Vermelho não respondeu por um tempo.
Mas Yu Sheng não se importou. Depois de esperar dois ou três segundos, ele perguntou calmamente: “Quanto tempo você ainda tem?”
A Chapeuzinho Vermelho permaneceu em silêncio, mas desta vez, ela finalmente respondeu: “…Mês que vem, meu aniversário de dezoito anos.”
Yu Sheng inspirou suavemente.
A resposta o deixou um pouco atordoado. Ele imaginava que a situação da Chapeuzinho Vermelho poderia não ser boa, mas nunca pensou que seria tão ruim!
“Eu não vou necessariamente morrer. A Doutora Lin disse que o meu caso é o melhor de todos”, a Chapeuzinho Vermelho acrescentou rapidamente. “A chance de eu sobreviver à fase adulta é muito alta, e eu sempre me escondi muito bem, o número de vezes que fui pega por aquele lobo…”
“O esquilo disse que o mais perigoso não é ser pego pelo lobo, mas se tornar um membro da matilha”, Yu Sheng a interrompeu. Sua expressão e tom de voz se tornaram extremamente sérios. “Temos que nos encontrar para conversar. Preciso saber tudo sobre essa floresta, e não apenas sobre a floresta, mas também sobre os ‘Contos de Fadas’. Pelo que entendi, os ‘Contos de Fadas’ não se resumem apenas a uma Floresta Negra, certo?”
O outro lado da linha ficou em silêncio. Depois de alguns segundos, a voz da garota veio do receptor: “Por que você está tão interessado? Este assunto originalmente não tinha nada a ver com você… Não estou dizendo isso com nenhuma outra intenção, só estou um pouco curiosa.”
Yu Sheng pensou por um momento: “Somos mais ou menos amigos, não somos?”
“Nós nos conhecemos há apenas alguns dias. Se não contarmos a vez no vale, só agimos juntos uma vez”, o tom da Chapeuzinho Vermelho era muito sério. “Eu não acho que isso possa ser considerado uma grande amizade, pelo menos não uma que justifique tanto interesse.”
“…Não seja tão certinha com essa idade, eu sou um adulto e sou mais flexível que você”, disse Yu Sheng casualmente. “Eu sempre faço o que quero, sem tantos porquês, e além do mais, você me ajudou bastante. E o lobo da sua sombra ainda saiu para me morder. Agora estou ligado a essa Floresta Negra também, o que eu posso fazer? Não posso escapar.”
Aparentemente, a última frase de Yu Sheng foi extremamente convincente.
A garota do outro lado da linha suspirou após um momento de silêncio: “É verdade. Então, vamos nos encontrar amanhã. Eu te dou um endereço, é a nossa casa. Você pode… vir nos visitar.”
“Ok.”
A ligação foi encerrada.
Yu Sheng ficou parado ao lado do fogão, um pouco distraído por alguns segundos, depois suspirou e pegou a bacia de aço inoxidável com o macarrão.
“A comida está pronta! Hu Li, venha ajudar a levar as coisas.”
“Ok!”
A comida estava pronta.
A Chapeuzinho Vermelho desligou o celular e ficou parada, um pouco distraída, por um momento. Sentiu alguém tocar em seu ombro por trás.
“O que você está fazendo aí parada?”, disse uma garota baixa com cabelo curto na altura das orelhas. “Vamos comer. Venha ajudar.”
Só então a Chapeuzinho Vermelho despertou e olhou para a longa mesa à sua frente.
As crianças mais novas já estavam sentadas em fila do outro lado da mesa. As mais velhas ajudavam a servir a comida. Ao lado da panela de sopa fumegante no final da mesa, Cinderela e Dorothy ajudavam a servir sopa para as crianças, com sorrisos no rosto, enquanto ficavam atentas para que nenhum irmão ou irmã mais travesso se escondesse debaixo da mesa.
Já era noite e, de acordo com as regras, os funcionários contratados pelo Conselho para ajudar já haviam saído bem antes do pôr do sol. A noite era o período mais ativo dos “Contos de Fadas”, e embora os “funcionários” que vinham para cá também fossem treinados, eles não precisavam se arriscar no orfanato após o anoitecer, a menos que fosse absolutamente necessário.
A Chapeuzinho Vermelho suspirou e foi ajudar as crianças mais novas a corrigir a postura ao usar os pauzinhos, enquanto mantinha parte de sua atenção na garota que parecia um pouco nervosa e silenciosa, sentada no final da mesa.
A criança parecia ter apenas seis ou sete anos, mas era muito bonita, com cabelos pretos e levemente cacheados. Ela usava um vestido velho e sentava-se com os lábios pressionados entre um grupo de crianças da mesma idade, tímida e alerta.
Na verdade, a Chapeuzinho Vermelho não foi à escola naquela tarde — ela tirou meio dia de folga.
Porque uma nova criança havia chegado em casa hoje e, como “mãe”, ela precisava voltar para presidir a festa de boas-vindas.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.