Capítulo 141: A Professora Su Desmaiou de Novo
Embora não soubesse o que a “Professora Su”, a quem só vira uma vez, queria lhe dizer, Yu Sheng pediu que os outros saíssem do quarto.
Agora, restavam apenas os dois no cômodo — Yu Sheng sentou-se na beirada da cama, observando com certa curiosidade a jovem funcionária enviada pelo Conselho do Limiar.
“O que você quer me dizer?”
A Professora Su, recostada na cabeceira, parecia um pouco melhor do que antes. “Obrigada por trazer a Xiao Xiao de volta… Embora eu ainda não consiga entender como você fez isso.”
Yu Sheng sorriu. “Ah, não foi nada. Naquela situação, eu não podia simplesmente ignorar.”
“Você está investigando os ‘Contos de Fadas’? Quero dizer… aquele ‘Domínio Anômalo’”, disse a Professora Su, de repente.
Yu Sheng hesitou por um instante, sem entender por que ela havia tocado nesse assunto.
A jovem “professora” à sua frente, no entanto, não pareceu se importar com sua reação. Ela fez uma pausa e continuou por conta própria: “Eu trabalho neste orfanato há cinco anos. Embora a maioria dos assuntos relacionados ao domínio sobrenatural no Limiar seja tratada pela Agência de Operações Especiais, outros departamentos do Conselho também têm pessoal especializado em lidar com esses fenômenos. Como um deles, fui enviada para cá para ser a ‘professora’ daquelas crianças…
“Você sabia? Coisas assim sempre aconteceram neste orfanato. Crianças ‘partem’ de repente. Às vezes, durante o sono, às vezes no meio da aula, e às vezes… num segundo, estão compartilhando alegremente as histórias de um livro ilustrado, perguntando se podem tomar sorvete depois da aula, e no instante seguinte, elas simplesmente param de falar, como se tivessem sido puxadas bruscamente para outro mundo. Às vezes, elas ainda têm tempo de chorar, mas na maioria das vezes, não conseguem nem pedir ajuda ou derramar uma lágrima…
“Em crianças menores de dez anos, a perda de controle sempre acontece de repente. O treinamento que recebi exige que eu identifique as crianças que apresentam anomalias em até dez minutos e as leve para a sala de isolamento mais próxima, enquanto acalmo e oriento as outras para evitar que o medo se espalhe. No começo, eu era um desastre, mas felizmente, os ‘pais’ entre as crianças ajudavam…
“Quando dou aula, meus olhos percorrem aqueles pequenos e minha mente está sempre cheia desses pensamentos: ‘Aquele ali está meio quieto, será que está em perigo? O outro está franzindo a testa, será que já está se sentindo mal? Uma criança chegou um pouco atrasada, será que algo já aconteceu? Hoje vieram doze crianças para a aula, amanhã ainda serão doze?’
“A maioria dos meus colegas não consegue aguentar por muito tempo… São todos pessoas cheias de ideais, e quando chegaram aqui, também estavam cheios de confiança. Sabemos que os órfãos são corroídos pelos ‘Contos de Fadas’ por falta de ‘proteção’ e ‘laços’. Acreditávamos que, se lhes déssemos amor suficiente, protegendo-os como se fossem da família, a situação melhoraria um pouco. Mas, como eu disse… pouquíssimos conseguem persistir.”
Yu Sheng não a interrompeu. Embora a Professora Su estivesse divagando sobre muitas coisas que pareciam “fora do tópico”, ele ouviu em silêncio.
Nesse momento, porém, a jovem funcionária do Conselho pareceu se dar conta e parou suas reminiscências, com um toque de desculpa no rosto. “Desculpe, eu não queria falar sobre isso. Parece que estou apenas reclamando do meu trabalho…”
Yu Sheng acenou com a mão, sem se importar. “Não se preocupe, isso também me ajuda a entender indiretamente o que acontece neste orfanato.”
A Professora Su assentiu levemente, recompôs-se e organizou os pensamentos antes de voltar ao assunto principal. “…Na verdade, o que eu queria dizer é que, se você realmente pretende investigar os ‘Contos de Fadas’, seria melhor procurar a Agência de Operações Especiais primeiro. Veja se consegue acesso aos arquivos deles, principalmente os de setenta anos atrás.”
A expressão de Yu Sheng mudou instantaneamente, e ele se inclinou para a frente por reflexo. “…Por quê?”
“Não sei se a Chapeuzinho Vermelho mencionou isso”, começou a Professora Su lentamente, “mas há muito tempo, o Conselho e a Agência tentaram resolver a influência dos ‘Contos de Fadas’ assumindo diretamente o controle de todos os ‘órfãos especiais’.”
“Ela me contou sobre isso”, Yu Sheng assentiu de imediato. “E também disse que o plano falhou rapidamente porque os ‘Contos de Fadas’ têm uma forte repulsa por adultos, o que causou um grande desastre.”
“Sim, falhou. Muitas pessoas morreram, incluindo um grande número de agentes da Agência e os Mergulhadores Profundos mais experientes. Mas eles deixaram para trás muitos dados, registros das várias ‘reações’ que os adultos tiveram após o contato com os ‘Contos de Fadas’. Esses dados estão nos arquivos da Agência”, disse a Professora Su, fazendo uma pequena pausa. “A rigor, estes são provavelmente os únicos ‘registros de observação profunda’ no mundo sobre o Domínio Anômalo dos ‘Contos de Fadas’ em estado de alta atividade. E o mais importante… esses dados foram registrados da perspectiva de ‘adultos’ e ‘exploradores’. Para você, dados com essa perspectiva podem ser mais úteis do que a ‘experiência’ da Chapeuzinho Vermelho e das outras.”
Ao ouvir isso, o olhar de Yu Sheng ficou sério na hora. “Isso seria extremamente útil. Arquivos de setenta anos atrás, certo?”
A Professora Su assentiu, mas uma expressão de hesitação surgiu em seu rosto. “Mas o maior problema é que esses arquivos têm um nível de sigilo. Receio que um Detetive Espiritual comum teria dificuldade em obter autorização. Além disso, meu departamento e a Agência não pertencem ao mesmo sistema, então não posso ajudar muito. No entanto, você conseguiu trazer uma criança de volta da Floresta Negra. Talvez isso chame a atenção da Agência…”
“Ah, não precisa ser tão complicado”, disse Yu Sheng, com uma expressão um tanto peculiar. Ele pegou o celular enquanto resmungava: “Eu… conheço umas pessoas que mandam lá na Agência. Espere um pouco, vou perguntar. Devo conseguir.”
Desta vez, ele foi mais discreto e não mencionou o nome de Baili Qing na frente de alguém que acabara de conhecer. No entanto, a “Professora Su” à sua frente obviamente entendeu mal. Ao vê-lo preparar-se para ligar, ela acrescentou apressadamente: “Ainda sugiro que você siga os canais oficiais. A Agência tem regras muito rígidas, mais do que os departamentos comuns do Conselho. Especialmente aquela diretora deles, uma cara de aço…”
Ela mal terminara de falar quando Yu Sheng, ágil, discou o número do último contato, e a chamada foi atendida quase que instantaneamente. “Alô? Yu Sheng?”
Yu Sheng não disse nada. Apenas ergueu o olhar para a “Professora Su” recostada na cama.
Aquele “cara de aço” fora dito de forma clara e articulada — e o celular de Yu Sheng estava no viva-voz.
No segundo seguinte, a voz de Baili Qing soou novamente pelo alto-falante, calma como sempre. “Tem mais alguém aí com você?”
Yu Sheng continuou em silêncio e levantou o celular para mostrar a tela à Professora Su.
A jovem funcionária do Conselho, notável educadora infantil, excelente colaboradora e voluntária do Orfanato XX, a Srta. Su, fechou os olhos, de uma forma nada serena.
“Te ligo de volta pra explicar, tive uma emergência aqui, vou desligar…”, Yu Sheng pegou o celular, disparou uma rajada de palavras e, sem esperar a resposta de Baili Qing, desligou a chamada. Em seguida, levantou-se num pulo, correu até a porta em dois ou três passos e gritou pelo corredor: “Alguém aqui! A Professora Su desmaiou de novo!”
Assim, um pequeno e caótico episódio ocorreu, mas felizmente a situação não era grave. A enfermeira da escola logo assumiu o controle da enfermaria, e a Professora Su pôde descansar tranquilamente na cama.
Yu Sheng, por sua vez, reuniu-se novamente com Hu Li, Aileen e Chapeuzinho Vermelho.
Levou um tempinho para Yu Sheng explicar o que havia acontecido, e todos os presentes se entreolharam, atônitos.
“A resistência psicológica do pessoal enviado pelo Conselho não é lá essas coisas”, comentou Aileen, pendurada no ombro de Yu Sheng, falando como se não tivesse nada a ver com a história. “Desmaiou duas vezes em pouco tempo. Ela está bem?”
Yu Sheng sentiu que havia algo estranho. “Por que parece que tanta gente tem medo da Baili Qing? O pessoal da Agência, tudo bem, afinal, ela é a chefe suprema deles. Mas por que ela impõe tanta pressão até em gente de outros departamentos?”
Chapeuzinho Vermelho ficou paralisada por um momento, depois virou a cabeça e olhou para Yu Sheng. “Primeiro, a diretora é realmente famosa por seus métodos rigorosos e impiedosos. Todos que lidaram com ela têm uma impressão marcante disso. Não sei de onde você tirou essa ideia de que ela é ‘fácil de lidar’. Segundo… a diretora da Agência de Operações Especiais é uma dos cinco principais conselheiros do Conselho. Você não sabia?”
Desta vez, foi Yu Sheng quem ficou pasmo. “…Eu não sabia.”
Chapeuzinho Vermelho deu de ombros e olhou na direção da enfermaria, com um toque de compaixão. “Espero que a Professora Su não leve para o lado pessoal. Uma líder de tão alto escalão não deve se preocupar com uma funcionária de base como ela. Já você… por que ligou tão rápido? E ainda no viva-voz.”
“Foi sem querer, minha mão escorregou”, disse Yu Sheng, tentando manter a expressão séria. “E, falando sério, com o volume e a distância que ela estava, mesmo sem o viva-voz, daria na mesma…”
Ele parou no meio da frase e rapidamente mudou de assunto. “Deixando isso de lado, lembra do que eu te disse antes? Se confirmarmos que a situação da Xiao Xiao está estável, pretendo te levar a um lugar.”
Chapeuzinho Vermelho hesitou por um segundo e logo se lembrou.
Foi a resposta que ele lhe dera quando ela questionou que confiança ele tinha para resolver o problema da Floresta Negra.
“Meu trabalho aqui está feito”, disse Yu Sheng, erguendo a cabeça para olhar o céu lá fora. “Ainda não é muito tarde. E então, aceita meu convite?”
Chapeuzinho Vermelho olhou para Yu Sheng e depois para trás.
Rapunzel estava ali, ao lado da pequena Xiao Xiao, que mordia os lábios. Elas pareciam não saber o que havia acontecido, e seus olhares eram de curiosidade.
“Então… eu vou sair um pouco”, disse Chapeuzinho Vermelho para elas.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.